NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

De nada, mas como já disseram acima, sem pedir códigos ou tens mesmo muita sorte ou é melhor esquecer a ideia.
Embora estejas na fidelização podes pedir os códigos sem problema ( na pior das hipóteses fica tudo como está agora)
Não estou com pressa de nada. Se pedir os códigos dentro da fidelização fosse 100% garantido que conseguiria o que quero pediria.
Vocês também exageram um pouco, lá porque não sabia que não era preciso estar fora de fidelização para pedir os códigos não quer dizer que tenha um mau serviço. Não se baseiem nos outros para falar de mim. Nem tudo se deve generalizar.
 
Não estou com pressa de nada. Se pedir os códigos dentro da fidelização fosse 100% garantido que conseguiria o que quero pediria.
Vocês também exageram um pouco, lá porque não sabia que não era preciso estar fora de fidelização para pedir os códigos não quer dizer que tenha um mau serviço. Não se baseiem nos outros para falar de mim. Nem tudo se deve generalizar.
Pedires os códigos é 50% do trabalho feito para teres o que queres

Não pedires os códigos é -200% do trabalho feito para teres o que queres.
 
Não estou com pressa de nada. Se pedir os códigos dentro da fidelização fosse 100% garantido que conseguiria o que quero pediria.
Vocês também exageram um pouco, lá porque não sabia que não era preciso estar fora de fidelização para pedir os códigos não quer dizer que tenha um mau serviço. Não se baseiem nos outros para falar de mim. Nem tudo se deve generalizar.
Olá,
1- dentro ou fora da fidelização nada é 10% garantido pois depende da tua argumentação
2- não posso avaliar se tens ou não um mau serviço visto que não dás qualquer informação sobre o serviço que tens
3- não levei em consideração qualquer outra pessoa para a minha opinião e certamente que não generalizei
 
Olá,
1- dentro ou fora da fidelização nada é 10% garantido pois depende da tua argumentação
2- não posso avaliar se tens ou não um mau serviço visto que não dás qualquer informação sobre o serviço que tens
3- não levei em consideração qualquer outra pessoa para a minha opinião e certamente que não generalizei

A resposta do generalizar não foi para ti. Eu só não tinha mesmo a certeza em relação se se podia ter 3 boxes gratuitamente ou não. Quanto ao resto não estou com pressa de nada.
 
Sobre a história do aumento que considero violar a lei e sobre a forma como a NOS está a lidar com a minha reclamação:

Depois do livro de reclamações, fiz ontem à noite queixa no provedor. Ligaram-me hoje do 21 901 6994 para dar resposta às queixas. A assistente disse que estava a contactar no seguimento da queixa no livro de reclamações, ao que eu respondi que já tinha feito também exposição ao provedor, e aí afinal diz-me que é da parte da provedoria que está a ligar e que as queixas feitas tanto no livro de reclamações como ao provedor são tratadas pelo mesmo departamento. Wtf? então para que é que existem os dois canais?

Mais, recusam-se a assumir qualquer falha e quando voltei a repetir que o comunicado não foi feito de forma destacada como obriga a lei, respondeu-me "hmmm" e que "todos os cliente são informados da mesma maneira", o que apenas significa que fazem isto a toda a gente e ninguém reclama porque ninguém está a par dos pormenores da lei. Terminou a conversa com ela a querer falar por cima de mim e a dizer que não existe a possibilidade de retificar a factura... Mas que existe a possibilidade de voltar ao valor anterior, mediante refidilização do serviço. 🤦‍♂️

Ainda teve a lata de me dizer que "ia deixar a sugestão" para que os comunicados passem a ser feitos de forma destacada. Mas... Então, vão passar uma sugestão para adoptar medidas a que já estavam obrigados a cumprir por lei? E que obviamente não cumprem, se não este episódio não existia! Isto não é um completo assumir de culpa e de que o comunicado não está destacado? Ridículo!

Fiquei ainda a saber no email que me enviaram após o telefonema, que afinal já não estou fidelizado. Pelos vistos li mal a data na área de cliente. Ia jurar que era Dezembro, até porque foi em Dezembro de 2019 que renegociei e renovei, mas pelos vistos, acabou... hoje? 10-09-2021. Que cena estranha, até parece bug. Não tirei print há uns dias quando fui ver mas ia jurar que não era essa a data que lá estava. Mesmo contando de dezembro 2019, seriam 23 meses de fidelização tal como indicado na ficha de cliente que recebi na altura, que só terminavam em Novembro deste ano. Algo não bate certo, mas acabaram de me dar confirmação escrita de que à presente data não existe qualquer fidelização a decorrer. Olha que bom!

QY822Xr.png

1vFvKvE.png

Parece que tenho mais margem para me mexer afinal. Já pedi os códigos na área de cliente.
Ainda assim, vou fazer exposição a centro de arbitragem, porque não admito nem compactuo com faltas de profissionalismo deste tipo onde as empresas tentam tomar o consumidor por ignorante que come e cala tudo o que vier.
Uma coisa é mostrarem-se profissionais com um pingo de consideração, outra coisa é querem comer tudo e todos.

Estou portanto agora à espera da chamada da retenção, sendo que entretanto já veio mais uma fatura emitida com valores que me recuso a aceitar. Não gosto nada de ficar em dívida para com pessoas nem entidades, mas visto que não me permitem pagar o valor certo, só o valor que abusivo que eles querem, é assim que estamos; já são 111€ em falta... Que tipo de problemas podem advir do não pagamento, atendendo a que há processos pendentes a decorrer associados à minha conta de cliente?

Cumprimentos e bons negócios.

Pedi os códigos mesmo antes de fazer este post. Ligaram-me do 931090119 poucas horas depois para dizer que os códigos vão ser enviadas por carta para casa entre 3 a 5 dias úteis. Não mostraram qualquer interesse em manter o cliente, nem sequer se mostraram interessados em saber porque é que pedi os códigos. Tão pouco me souberam dar esclarecimentos sobre como se vai resolver as facturas que estão por pagar precisamente por não concordar que a legitimidade da situação; disseram que isso não era com eles e que tinha de contactar outro departamento.

Pelos vistos agora estou à espera que os códigos cheguem.
Incrédulo com a negação, descarte de responsabilidade e falta de profissionalismo de todas as pessoas com quem lidei.

Obrigado pelo apoio. Depois de no último ano ter passado à volta de 8 meses numa luta do género com a Lenovo em que se recusavam repetidamente a assumir as responsabilidades e obrigações legais, período no qual tentarem a todo o custo que a culpa morresse no colo do consumidor sem que eu nunca tivesse desistido ou abrandado sequer o ritmo de insistência para a resolução que procurava e a que tinha direito, mesmo andando a ser recambiado de departamento em departamento meses a fio... sinto que já tenho um curso avançada em lidar com chico-espertisse corporativa. Com a Lenovo consegui resolver sozinho ao fim de mais de meio ano e de uns 4 departamentos no total, entre nacionais e internacionais, lá me deram razão e reembolso integral após 1 ano de ter a máquina.

Aqui com a NOS estou a ver que vai ter de se arrastar igual e vai mesmo seguir para tribunal arbitral.
Eventualmente vou ter de pagar o que está em atraso para não arriscar que me cortem o serviço, mas garanto que o caso não vai morrer no meu colo. Ainda para mais, dado que (dissimuladamente) me removeram a fidelização daqui a umas semanas irei novamente tentar renegociação.

Não é de todo pelo valor do aumento, que no meu caso foi de menos de 2€ e regra geral estou satisfeito com o serviço (tirando o power router 4.0 que de vez em quando faz resets aleatórios). É pelo princípio, pela atitude pseudo-omnipotente completamente abusiva e desconsiderada que decidem adoptar para com o consumidor e para tentar que cada vez isto aconteça menos e amenos pessoas. Porque se toda a gente compactuar com abusos e falhas deste tipo, é claro que nunca irão mudar e irão continuar a sentir-se de faca e queijo na mão. Esquecem-se que o consumidor a razão do negócio existir.

Isto vai muito para lá da NOS e das operadores de telecomunicações... Como consumidores, que todos somos, acredito veemente que tanto como nosso direito - ou até mesmo mais - é nosso dever reclamar, expôr, denunciar e exigir resolução de problemas com produtos ou serviços em que somos prejudicados por falhas imputáveis ás empresas que os vendem/prestam. Supostamente é para isto que existem os reguladores em diversas indústrias e sectores, mas o seu trabalho também deixa muito a desejar, de tal maneira que as empresas continuam a sertir-se intocáveis, como aqui bem vemos.


dou por terminado o rant de hoje. boas noites a todos.

vvv

A quem interessar, pode ler o post que fiz há pouco no tópico que criei para o efeito, onde entro em bem mais detalhes: continuação do meu caso do aumento que considerei ilegítimo e me recusei a pagar há 2 / 3 semanas e que aqui fui reportando/comentando.

Resumidamente: Hoje à noite e depois de não ter avançado com mais nada, nem mesmo com os pagamentos que continuam em falta, ligaram-me do 219016994 para fazer nova retenção. Após 30min de conversa com uma operadora com um QI claramente superior e com um nível de empatia inalcançável para os robôs que me contactaram das outras vezes, tenho em cima da mesa a seguinte proposta:

Serviço mantém-se, preço do pacote passa para o novo valor que me foi imposto, com uma mensalidade de oferta para compensação do transtorno:

Pacote 3P = 31.99€
TV UMA 180 Canais
(upgrade: oferta de TV Cines + Pack Extra + NOS Studios)
NET upgrade de 200 para 500 - esqueci-me de perguntar com que router, mas o serviço continuará a ser HFC
VOZ - sem alterações

Extra pacote
1x Box IRIS HD (UMA Light) - 0€ (sem alterações)
1x Exclusivo 2Gb - 6.40€ (sem alterações)
1x WTF Exclusivo 1Gb - 9.90€ (sem alterações)
Internet Móvel Banda Larga 30GB - 5.05€ (sem alterações)



Total Pacote + Extras = 53.34€

Agora dúvidas em relação aos upgrades:
- É verídico isto? Conseguem garantir velocidades de 500 sem ser com um serviço FTTH?
- Esqueci-me de perguntar qual é a velocidade de upload. Assumi que seria de 100mbps com base no que já conhecia das ofertas disponíveis. Mas qual o router mais estável para 500/100 em HFC? Tenho atualmente o Power Router com 200/20 e tem dias que decide cair a ligação e reiniciar sozinho, não é tão estável quanto gostaria, apesar de na maioria das vezes fazer bem o seu trabalho.


Vou ainda exigir nota de crédito pelos valores que foram facturados indevidamente, inlcuindo os aumentos e a penalização por não ter pago a primeira factura aumentada. Só irei aceitar pagar o novo valor nas facturas emitidas após a renegociação.

cumps
 
Última edição:

vvv

A quem interessar, pode ler o post que fiz há pouco no tópico que criei para o efeito, onde entro em bem mais detalhes: continuação do meu caso do aumento que considerei ilegítimo e me recusei a pagar há 2 / 3 semanas e que aqui fui reportando/comentando.

Resumidamente: Hoje à noite e depois de não ter avançado com mais nada, nem mesmo com os pagamentos que continuam em falta, ligaram-me do 219016994 para fazer nova retenção. Após 30min de conversa com uma operadora com um QI claramente superior e com um nível de empatia inalcançável para os robôs que me contactaram das outras vezes, tenho em cima da mesa a seguinte proposta:

Serviço mantém-se, preço do pacote passa para o novo valor que me foi imposto:

Pacote 3P = 31.99€
TV UMA 180 Canais
(upgrade: oferta de TV Cines + Pack Extra + NOS Studios)
NET upgrade de 200 para 500 - esqueci-me de perguntar com que router, mas o serviço continuará a ser HFC
VOZ - sem alterações

Extra pacote
1x Box IRIS HD (UMA Light) - 0€ (sem alterações)
1x Exclusivo 2Gb - 6.40€ (sem alterações)
1x WTF Exclusivo 1Gb - 9.90€ (sem alterações)
Internet Móvel Banda Larga 30GB - 5.05€ (sem alterações)

Total Pacote + Extras = 53.34€

Agora dúvidas em relação aos upgrades:
- É verídico isto? Conseguem garantir velocidades de 500 sem ser com um serviço FTTH?
- Esqueci-me de perguntar qual é a velocidade de upload. Assumi que seria de 100mbps com base no que já conhecia das ofertas disponíveis. Mas qual o router mais estável para 500/100 em HFC? Tenho atualmente o Power Router com 200/20 e tem dias que decide cair a ligação e reiniciar sozinho, não é tão estável quanto gostaria, apesar de na maioria das vezes fazer bem o seu trabalho.


Vou ainda exigir nota de crédito pelos valores que foram facturados indevidamente, inlcuindo os aumentos e a penalização por não ter pago a primeira factura aumentada. Só irei aceitar pagar o novo valor nas facturas emitidas após a renegociação.

cumps
Portanto, tanto tempo perdido para obteres um pacote que em 30 segundos de chamada consegues obter?

Em HFC tens 500/100 e o router mais estável é o 5.0v1/gigarouter v1
 
Portanto, tanto tempo perdido para obteres um pacote que em 30 segundos de chamada consegues obter?

Em HFC tens 500/100 e o router mais estável é o 5.0v1/gigarouter v1

Não sei como consegues isso em 30 segundos, pois nenhuma das anteriores comunicações fez sequer menção da possibilidade de upgrade de serviço para justificar o aumento de preço; apenas me propuseram renovar tudo conforme estava e reverter para o preço anterior com nova fidelização.

Ah, esqueci-me de acrescentar que já está uma mensalidade de oferta também em cima da mesa. Coisa que ninguém me iria oferecer se não tivesse feito as devidas reclamações e acabasse só a compactuar com o esquema. O objectivo seriam 2 caso isto se tivesse arrastado por mais de 2 meses mas visto que voltaram a intervir com brevidade não vou insistir.

Quando o cliente tem razão, só tem mais é que reclamar. Demore o tempo que demoar. Não reclamar de maus serviços é permitir e contribuir para que tudo fique na mesma.
 
Não sei como consegues isso em 30 segundos, pois nenhuma das anteriores comunicações fez sequer menção da possibilidade de upgrade de serviço para justificar o aumento de preço; apenas me propuseram renovar tudo conforme estava e reverter para o preço anterior com nova fidelização.

Ah, esqueci-me de acrescentar que já está uma mensalidade de oferta também em cima da mesa. Coisa que ninguém me iria oferecer se não tivesse feito as devidas reclamações e acabasse só a compactuar com o esquema. O objectivo seriam 2 caso isto se tivesse arrastado por mais de 2 meses mas visto que voltaram a intervir com brevidade não vou insistir.

Quando o cliente tem razão, só tem mais é que reclamar. Demore o tempo que demoar. Não reclamar de maus serviços é permitir e contribuir para que tudo fique na mesma.
Pedir códigos.
Esperar contacto
Cliente - "Bom dia, gostaria de rescindir, a minha empresa tem uma parceria com a MEO e consigo 31.99€ 500/100 FTTH"
Operador -"ok, nós fazemos o mesmo preços"
Cliente -ok, aceito caso ofereça 1/2 mensalidades, pois o meu serviço é HFC, e o da MEO é FTTH.
Operador - " deixe ver com o meu supervisor se consigo (bluff)" "Sim, consigo".

Feito


E isto não é inventado, com todo o processo, em vários casos, demorei em média 5 minutos.
 
Boa. É sinal que não tinhas nada para reclamar e que a NOS foi competente e profissional no serviço que te prestou. Infelizmente não é o caso. Numa próxima negociação em que também não tenha nada a reclamar, já sei que indicações seguir.
 
Boa. É sinal que não tinhas nada para reclamar e que a NOS foi competente e profissional no serviço que te prestou. Infelizmente não é o caso. Numa próxima negociação em que também não tenha nada a reclamar, já sei que indicações seguir.
Para quem te atende do departamento de renegociação, pouco querem saber dos teus problemas. A não ser que sejam problemas curtos e grossos, estar numa novela gigante e sem pagares faturas não te ajuda nada.

Se eu tiver algo para reclamar, faço no livro, se eu tiver para renegociar, faço da retenção.

Eu também fui aumentado.
Reclamei no livro, deram 1 mensalidade para compensar o aumento.
Renegociei o contrato e deram-me 2 mensalidades.

Pagaram-me 90€, para me aumentarem 1€ por mês...
 
Renegociação fechada:
UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS Studios 24 meses
UMA ULTRA HD 4K
GIGA ROUTER V3
31,99€

+ WTF Exclusivo 3GB a 9,80€ cada
+ Voucher 130€

Estou contente! :-)
 
Renegociação fechada:
UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS Studios 24 meses
UMA ULTRA HD 4K
GIGA ROUTER V3
31,99€

+ WTF Exclusivo 3GB a 9,80€ cada
+ Voucher 130€

Estou contente! :-)
Com um Voucher de 130€, nunca tinha visto. Muito bom. 🙂
 
Apenas a retenção tem estes vouchers, por isso, terás de negociar o pacote base
O pacote base era a 27.99€. Depois tive um aumento de 10 cêntimos. Como foi insignificante, nem liguei. Estava à espera que agora me aumentassem para voltar à carga. Mas não aumentaram ainda. O pacote base está agora a 28.09€.
Alguma dica?
 
Back
Topo