NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Em HFC qual a velocidade máxima?

Recebi o Mrc e vem lá a velocidade de 200/20 quando eu pensava que seria 200/100.

Depois não deveria vir no mesmo documento os 12 meses de Netflix de oferta?

Aceitei a proposta de 27.99€ durante os 6 meses e nem isso vem mencionado, vem o valor normal da mensalidade.


Isto é normal?
 
Em HFC qual a velocidade máxima?

Recebi o Mrc e vem lá a velocidade de 200/20 quando eu pensava que seria 200/100.

Depois não deveria vir no mesmo documento os 12 meses de Netflix de oferta?

Aceitei a proposta de 27.99€ durante os 6 meses e nem isso vem mencionado, vem o valor normal da mensalidade.


Isto é normal?
Sim. A velocidade em HFC é 200/20. Em FTTH é que terias 200/100. Se quiseres 100 de upload em HFC tens que optar por 500/100. Quanto ao MRC, isso é normal. Os descontos temporários são aplicados de forma automática e tudo o que é extras não aparece aí.
Depois qualquer coisa podes encaminhar para a provedoria.
 
Boa noite a todos,
Desculpem o post anormalmente grande mas talvez interesse a alguém do forum.

O normal é vir para estes foruns “desancar” na NOS quando as coisas não nos correm bem. Ou pelo menos é o que me parece depois de ler opiniões em vários tópicos deste forum.

Quero por isso deixar o meu testemunho (garanto que não sou pago nem participo de nenhuma forma na NOS nem tenho nenhum previlégio ou benefício pela opinião que vou dar) de agradecimento ao Sr. Augusto Sousa da área de renegociações e (técnica também) funcionário da NOS desde os seus 18 anos e que entrou na empresa quando ainda se denominava TVCabo. Também uma palavra de agradecimento ao Sr. Flávio da área de contractos.

Depois de, para efeitos de nova fidelização, ter aceite o novo pacote que o Flávio me ofereceu (e do meu ponto de vista um bom pacote pese embora com obrigação forçosa da troca do meu ZonHub 3.0) no passado dia 19 de Novembro e que eu formalizei em 23 de Novembro, surgiu um problema grave: eu tinha condicionado a aceitação daquele novo pacote/tarifário ao fornecimento do GigaRouter 5.0 V1, visto que depois de ter lido centenas de comentários neste forum e no forum da NOS com opiniões muitíssimo negativas sobre a V2 e opiniões menos más mas mesmo assim negativas sobre o V1, o Sr. Flávio solicitou superiormente autorização para me ser atribuído o V1 e que foi depois autorizado no dia 21. Mas algo correu mal porque no dia 26 de Novembro entregaram-me em casa o V2 em vez do V1. Soube à posteriori em contacto com a NOS que provavelmente houve rotura de stocks mas, salvo melhor opinião, mesmo assim, se o Sr. Flávio solicitou expressamente o fornecimento do V1 deveriam ter suspendido a entrega em vez de enviarem o V2 sem me consultarem primeiro. É portanto dia 26 de Novembro que começa a minha odisseia de contactos com a NOS. Falei primeiro com um tal Sr. Vitor que pouco ou nada adiantou ao meu pedido de troca do router, depois falei ainda com mais 3 pessoas que também não conseguiram adiantar nada e ainda me tentaram desencorajar da troca. Até que resolvi começar a dizer que, como estava dentro do período de 14 dias para arrependimento, que queria a reversão do pacote/tarifário para o que tinha anteriormente. Aqui a conversa mudou de tom e apanhei uma funcionária, extremamente simpática e pronta a ajudar que, resumidamente, abriu um pedido de reversão do pacote e cancelamento de produtos. Obrigado Marilisa Félix. Ela explicou-me que por ser já tarde, que nessa Sexta-feira, não seria possível adiantar mais nada mas que na Segunda-Feira, dia 29 (hoje) me ligariam.

Ora como se meteu o fim de semana pelo meio, aproveitei-o para ler mais sobre os GigaRouters 5.0 V1 e V2. Só cobras e lagartos, problemas atrás de problemas quer num quer noutro. Inclusivamente o V2 está listado em 3 sites da especialidade como “bad router - run away from it” e que tem problemas de hardware e firmware com o chipset da Intel Puma. O V1 é menos mau mas mesmo assim cheio de bugs que ninguém parece conseguir resolver (Port forwarding que não funciona é o mais famoso embora as dificuldades com vpn’s não lhes fiquem atrás). Face a estas informações desencorajadoras, tomei a decisão de não arriscar a instalação do V2 que a NOS me queria impor. Tanto mais que o meu querido e amado ZonHub, desde 2012 a funcionar 24hx24h/ 365 dias por ano, nunca me deu uma única, mas mesmo única chatice, e sempre com as velocidades contratadas (120/20).

Mas o melhor estava para vir: Durante a minha pesquisa encontrei aqui no ZWAME (@Prof. Martelo) uma pessoa que tinha conseguido negociar um novo tarifário, mais largura de banda (200/20) para o seu ZonHub!!! Precisamente aquilo que me tinham recusado com a argumentação que para o meu novo tarifário era pura e simplesmente impossível. Pois foi assim que, armado com estas novas informações, aguardei pelo contacto prometido nesta Segunda-Feira que, não sei porquê, nunca chegou. Ainda liguei a saber do estado do meu pedido, que estava a aguardar tratamento e, face à minha insistência em pedir a reversão do pacote (não queria de forma nenhuma ser obrigado a instalar o V2 e perder o meu ZonHub) falei com mais algumas pessoas que me iam tentando demover da minha intenção, até que, subitamente, deixaram de me ouvir (que havia problemas técnicos) e mesmo depois de 3 chamadas sucessivas para lá, sempre com as mesmas dificuldades, “desisti”.

Resolvi partir para a ”guerra”. Escrevi uma carta a solicitar a reversão do pacote e fui entregá-la em mão à loja da NOS nas Amoreiras a um Sr.Bruno que, muito simpaticamente e sem me querer demover da minha intenção quis ouvir a minha “Odisseia”. Após isso, abriu novo pedido para reversão do tarifário e disse que me iam ligar dentro de 3 minutos. Duvidei mas resolvi esperar. Afinal eram só 3 minutos. Pois não é que me ligaram mesmo passados 5 minutos? Atendeu uma senhora dos contratos que me ouviu e entendeu o meu pedido de reversão e disse: Vou passar ao departamento que trata disso, não desligue. Pois pois, comecei logo a ver a minha vida a andar para trás outra vez. Mas não. Foi quando comecei a falar com o Sr. Augusto Sousa, o “heroi” desta odisseia. Ouviu as minhas razões e depois disso disse: deixe-me falar com o meu supervisor. A resposta foi: Pode ficar com o seu ZonHub ligado à net e guarde consigo o V2 que lhe enviámos. Se por acaso algum dia o seu ZonHub avariar, então substitua-o pelo V2 que recebeu. Aceitamos o pacote/tarifário que o Sr. Flavio lhe fez mantendo o seu ZonHub.

Nem queria acreditar… Afinal sempre há estórias com um final feliz.

Muito obrigado Sr. Augusto Sousa

Muito obrigado Sr. Flávio

E uma mensão especial para a Sra Marilisa Felix
 
O V1 é menos mau mas mesmo assim cheio de bugs que ninguém parece conseguir resolver (Port forwarding que não funciona é o mais famoso embora as dificuldades com vpn’s não lhes fiquem atrás)
Isso são problemas que foram resolvidos pouco depois do lançamento. Nenhum deles se verifica atualmente. Os problemas que o router tem são de comunicação dos dispositivos entre si na rede interna e pouco alcance WiFi comparando com o V2


Ainda assim, fico feliz por estar resolvido!
 
Boa noite a todos,
Desculpem o post anormalmente grande mas talvez interesse a alguém do forum.

O normal é vir para estes foruns “desancar” na NOS quando as coisas não nos correm bem. Ou pelo menos é o que me parece depois de ler opiniões em vários tópicos deste forum.

Quero por isso deixar o meu testemunho (garanto que não sou pago nem participo de nenhuma forma na NOS nem tenho nenhum previlégio ou benefício pela opinião que vou dar) de agradecimento ao Sr. Augusto Sousa da área de renegociações e (técnica também) funcionário da NOS desde os seus 18 anos e que entrou na empresa quando ainda se denominava TVCabo. Também uma palavra de agradecimento ao Sr. Flávio da área de contractos.

Depois de, para efeitos de nova fidelização, ter aceite o novo pacote que o Flávio me ofereceu (e do meu ponto de vista um bom pacote pese embora com obrigação forçosa da troca do meu ZonHub 3.0) no passado dia 19 de Novembro e que eu formalizei em 23 de Novembro, surgiu um problema grave: eu tinha condicionado a aceitação daquele novo pacote/tarifário ao fornecimento do GigaRouter 5.0 V1, visto que depois de ter lido centenas de comentários neste forum e no forum da NOS com opiniões muitíssimo negativas sobre a V2 e opiniões menos más mas mesmo assim negativas sobre o V1, o Sr. Flávio solicitou superiormente autorização para me ser atribuído o V1 e que foi depois autorizado no dia 21. Mas algo correu mal porque no dia 26 de Novembro entregaram-me em casa o V2 em vez do V1. Soube à posteriori em contacto com a NOS que provavelmente houve rotura de stocks mas, salvo melhor opinião, mesmo assim, se o Sr. Flávio solicitou expressamente o fornecimento do V1 deveriam ter suspendido a entrega em vez de enviarem o V2 sem me consultarem primeiro. É portanto dia 26 de Novembro que começa a minha odisseia de contactos com a NOS. Falei primeiro com um tal Sr. Vitor que pouco ou nada adiantou ao meu pedido de troca do router, depois falei ainda com mais 3 pessoas que também não conseguiram adiantar nada e ainda me tentaram desencorajar da troca. Até que resolvi começar a dizer que, como estava dentro do período de 14 dias para arrependimento, que queria a reversão do pacote/tarifário para o que tinha anteriormente. Aqui a conversa mudou de tom e apanhei uma funcionária, extremamente simpática e pronta a ajudar que, resumidamente, abriu um pedido de reversão do pacote e cancelamento de produtos. Obrigado Marilisa Félix. Ela explicou-me que por ser já tarde, que nessa Sexta-feira, não seria possível adiantar mais nada mas que na Segunda-Feira, dia 29 (hoje) me ligariam.

Ora como se meteu o fim de semana pelo meio, aproveitei-o para ler mais sobre os GigaRouters 5.0 V1 e V2. Só cobras e lagartos, problemas atrás de problemas quer num quer noutro. Inclusivamente o V2 está listado em 3 sites da especialidade como “bad router - run away from it” e que tem problemas de hardware e firmware com o chipset da Intel Puma. O V1 é menos mau mas mesmo assim cheio de bugs que ninguém parece conseguir resolver (Port forwarding que não funciona é o mais famoso embora as dificuldades com vpn’s não lhes fiquem atrás). Face a estas informações desencorajadoras, tomei a decisão de não arriscar a instalação do V2 que a NOS me queria impor. Tanto mais que o meu querido e amado ZonHub, desde 2012 a funcionar 24hx24h/ 365 dias por ano, nunca me deu uma única, mas mesmo única chatice, e sempre com as velocidades contratadas (120/20).

Mas o melhor estava para vir: Durante a minha pesquisa encontrei aqui no ZWAME (@Prof. Martelo) uma pessoa que tinha conseguido negociar um novo tarifário, mais largura de banda (200/20) para o seu ZonHub!!! Precisamente aquilo que me tinham recusado com a argumentação que para o meu novo tarifário era pura e simplesmente impossível. Pois foi assim que, armado com estas novas informações, aguardei pelo contacto prometido nesta Segunda-Feira que, não sei porquê, nunca chegou. Ainda liguei a saber do estado do meu pedido, que estava a aguardar tratamento e, face à minha insistência em pedir a reversão do pacote (não queria de forma nenhuma ser obrigado a instalar o V2 e perder o meu ZonHub) falei com mais algumas pessoas que me iam tentando demover da minha intenção, até que, subitamente, deixaram de me ouvir (que havia problemas técnicos) e mesmo depois de 3 chamadas sucessivas para lá, sempre com as mesmas dificuldades, “desisti”.

Resolvi partir para a ”guerra”. Escrevi uma carta a solicitar a reversão do pacote e fui entregá-la em mão à loja da NOS nas Amoreiras a um Sr.Bruno que, muito simpaticamente e sem me querer demover da minha intenção quis ouvir a minha “Odisseia”. Após isso, abriu novo pedido para reversão do tarifário e disse que me iam ligar dentro de 3 minutos. Duvidei mas resolvi esperar. Afinal eram só 3 minutos. Pois não é que me ligaram mesmo passados 5 minutos? Atendeu uma senhora dos contratos que me ouviu e entendeu o meu pedido de reversão e disse: Vou passar ao departamento que trata disso, não desligue. Pois pois, comecei logo a ver a minha vida a andar para trás outra vez. Mas não. Foi quando comecei a falar com o Sr. Augusto Sousa, o “heroi” desta odisseia. Ouviu as minhas razões e depois disso disse: deixe-me falar com o meu supervisor. A resposta foi: Pode ficar com o seu ZonHub ligado à net e guarde consigo o V2 que lhe enviámos. Se por acaso algum dia o seu ZonHub avariar, então substitua-o pelo V2 que recebeu. Aceitamos o pacote/tarifário que o Sr. Flavio lhe fez mantendo o seu ZonHub.

Nem queria acreditar… Afinal sempre há estórias com um final feliz.

Muito obrigado Sr. Augusto Sousa

Muito obrigado Sr. Flávio

E uma mensão especial para a Sra Marilisa Felix
Não funciona assim. Se no sistema está marcado o v2 é com ele que a net irá funcionar.
 
Sim. A velocidade em HFC é 200/20. Em FTTH é que terias 200/100. Se quiseres 100 de upload em HFC tens que optar por 500/100. Quanto ao MRC, isso é normal. Os descontos temporários são aplicados de forma automática e tudo o que é extras não aparece aí.
Depois qualquer coisa podes encaminhar para a provedoria.
Assim sendo ainda não é desta que regresso a Nos..

Se mudar de tecnologia ainda era como o outro, deixar de ter 200/100 para passar a ter 200/20 está fora de questão.

Obrigado pela informação
 
@fjtmrmc a tua história é similar a minha.
No meu caso tinha até Setembro deste ano uma velocidade 200/20 com o power router 4.0 também sem qualquer problema registado há anos. A diferença é que utilizo esse router em modo bridge com um Asus RT-AC68U.
Com 2 adultos em casa, em teletrabalho, a utilizar VPNs das empresas e 2 crianças que em 2020 também tiveram aulas por zoom, qualquer hora sem serviço de Internet seria bastante prejudicial.
Em.setembro renegociei e aceitei o upgrade para 500/100 com a troca para o Router v2.
Da mesma forma que tu só depois me dei conta do problemas que poderia ter com essa troca. Quando o router chegou via CTT recusei a receção e entrei em contacto com a NOS para voltar as 200/20 mantendo o que tinha. Apenas negociei mais um WTF.

Embora use o power router em bridge, tive receio de eventuais quebras de ligação e de problemas com as VPNs das empresas.

Depois de quase 20 telefonemas, pedidos de ajuda no Fórum NOS e de ter recebido duas vezes por mail os contratos com valores/serviços incorrectos, tudo ficou como eu queria. Não foi fácil.

PS: durante esse período até no fórum NOS disseram que poderia ficar com 500/100 mantendo o power router 4.0 o que não é verdade. Por vezes nem o suporte da NOS consegue dar informações claras sobre o próprio serviço.
 
Assim sendo ainda não é desta que regresso a Nos..

Se mudar de tecnologia ainda era como o outro, deixar de ter 200/100 para passar a ter 200/20 está fora de questão.

Obrigado pela informação
Mas porque não optas por 500/100? Na retenção a diferença é de 1€, e sempre ficas mais bem servido.
Ainda ficas com TvCines, NOS Play, e mais uma mensalidade que compensa largamente esse euro.
 
Para novos clientes é possivel obter este tarifário ?

UMA TV 180 canais | Net 200MB* | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
27,99€ | 28.99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)
 
@fjtmrmc a tua história é similar a minha.
No meu caso tinha até Setembro deste ano uma velocidade 200/20 com o power router 4.0 também sem qualquer problema registado há anos. A diferença é que utilizo esse router em modo bridge com um Asus RT-AC68U.
Com 2 adultos em casa, em teletrabalho, a utilizar VPNs das empresas e 2 crianças que em 2020 também tiveram aulas por zoom, qualquer hora sem serviço de Internet seria bastante prejudicial.
Em.setembro renegociei e aceitei o upgrade para 500/100 com a troca para o Router v2.
Da mesma forma que tu só depois me dei conta do problemas que poderia ter com essa troca. Quando o router chegou via CTT recusei a receção e entrei em contacto com a NOS para voltar as 200/20 mantendo o que tinha. Apenas negociei mais um WTF.

Embora use o power router em bridge, tive receio de eventuais quebras de ligação e de problemas com as VPNs das empresas.

Depois de quase 20 telefonemas, pedidos de ajuda no Fórum NOS e de ter recebido duas vezes por mail os contratos com valores/serviços incorrectos, tudo ficou como eu queria. Não foi fácil.

PS: durante esse período até no fórum NOS disseram que poderia ficar com 500/100 mantendo o power router 4.0 o que não é verdade. Por vezes nem o suporte da NOS consegue dar informações claras sobre o próprio serviço.

Bom Dia e qual o valor que ficou a pagar?
3 telemoveis com quantos gigas?
router 4.0 200/20 FHC
180 canais+tvcines+nos studio?
ofertas?

obg

Mas porque não optas por 500/100? Na retenção a diferença é de 1€, e sempre ficas mais bem servido.
Ainda ficas com TvCines, NOS Play, e mais uma mensalidade que compensa largamente esse euro.

qual é o valor na retenção de 200/20 e 500/100?
obg
 
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