Boa noite a todos,
Desculpem o post anormalmente grande mas talvez interesse a alguém do forum.
O normal é vir para estes foruns “desancar” na NOS quando as coisas não nos correm bem. Ou pelo menos é o que me parece depois de ler opiniões em vários tópicos deste forum.
Quero por isso deixar o meu testemunho (garanto que não sou pago nem participo de nenhuma forma na NOS nem tenho nenhum previlégio ou benefício pela opinião que vou dar) de agradecimento ao Sr. Augusto Sousa da área de renegociações e (técnica também) funcionário da NOS desde os seus 18 anos e que entrou na empresa quando ainda se denominava TVCabo. Também uma palavra de agradecimento ao Sr. Flávio da área de contractos.
Depois de, para efeitos de nova fidelização, ter aceite o novo pacote que o Flávio me ofereceu (e do meu ponto de vista um bom pacote pese embora com obrigação forçosa da troca do meu ZonHub 3.0) no passado dia 19 de Novembro e que eu formalizei em 23 de Novembro, surgiu um problema grave: eu tinha condicionado a aceitação daquele novo pacote/tarifário ao fornecimento do GigaRouter 5.0 V1, visto que depois de ter lido centenas de comentários neste forum e no forum da NOS com opiniões muitíssimo negativas sobre a V2 e opiniões menos más mas mesmo assim negativas sobre o V1, o Sr. Flávio solicitou superiormente autorização para me ser atribuído o V1 e que foi depois autorizado no dia 21. Mas algo correu mal porque no dia 26 de Novembro entregaram-me em casa o V2 em vez do V1. Soube à posteriori em contacto com a NOS que provavelmente houve rotura de stocks mas, salvo melhor opinião, mesmo assim, se o Sr. Flávio solicitou expressamente o fornecimento do V1 deveriam ter suspendido a entrega em vez de enviarem o V2 sem me consultarem primeiro. É portanto dia 26 de Novembro que começa a minha odisseia de contactos com a NOS. Falei primeiro com um tal Sr. Vitor que pouco ou nada adiantou ao meu pedido de troca do router, depois falei ainda com mais 3 pessoas que também não conseguiram adiantar nada e ainda me tentaram desencorajar da troca. Até que resolvi começar a dizer que, como estava dentro do período de 14 dias para arrependimento, que queria a reversão do pacote/tarifário para o que tinha anteriormente. Aqui a conversa mudou de tom e apanhei uma funcionária, extremamente simpática e pronta a ajudar que, resumidamente, abriu um pedido de reversão do pacote e cancelamento de produtos. Obrigado Marilisa Félix. Ela explicou-me que por ser já tarde, que nessa Sexta-feira, não seria possível adiantar mais nada mas que na Segunda-Feira, dia 29 (hoje) me ligariam.
Ora como se meteu o fim de semana pelo meio, aproveitei-o para ler mais sobre os GigaRouters 5.0 V1 e V2. Só cobras e lagartos, problemas atrás de problemas quer num quer noutro. Inclusivamente o V2 está listado em 3 sites da especialidade como “bad router - run away from it” e que tem problemas de hardware e firmware com o chipset da Intel Puma. O V1 é menos mau mas mesmo assim cheio de bugs que ninguém parece conseguir resolver (Port forwarding que não funciona é o mais famoso embora as dificuldades com vpn’s não lhes fiquem atrás). Face a estas informações desencorajadoras, tomei a decisão de não arriscar a instalação do V2 que a NOS me queria impor. Tanto mais que o meu querido e amado ZonHub, desde 2012 a funcionar 24hx24h/ 365 dias por ano, nunca me deu uma única, mas mesmo única chatice, e sempre com as velocidades contratadas (120/20).
Mas o melhor estava para vir: Durante a minha pesquisa encontrei aqui no ZWAME (
@Prof. Martelo) uma pessoa que tinha conseguido negociar um novo tarifário, mais largura de banda (200/20) para o seu ZonHub!!! Precisamente aquilo que me tinham recusado com a argumentação que para o meu novo tarifário era pura e simplesmente impossível. Pois foi assim que, armado com estas novas informações, aguardei pelo contacto prometido nesta Segunda-Feira que, não sei porquê, nunca chegou. Ainda liguei a saber do estado do meu pedido, que estava a aguardar tratamento e, face à minha insistência em pedir a reversão do pacote (não queria de forma nenhuma ser obrigado a instalar o V2 e perder o meu ZonHub) falei com mais algumas pessoas que me iam tentando demover da minha intenção, até que, subitamente, deixaram de me ouvir (que havia problemas técnicos) e mesmo depois de 3 chamadas sucessivas para lá, sempre com as mesmas dificuldades, “desisti”.
Resolvi partir para a ”guerra”. Escrevi uma carta a solicitar a reversão do pacote e fui entregá-la em mão à loja da NOS nas Amoreiras a um Sr.Bruno que, muito simpaticamente e sem me querer demover da minha intenção quis ouvir a minha “Odisseia”. Após isso, abriu novo pedido para reversão do tarifário e disse que me iam ligar dentro de 3 minutos. Duvidei mas resolvi esperar. Afinal eram só 3 minutos. Pois não é que me ligaram mesmo passados 5 minutos? Atendeu uma senhora dos contratos que me ouviu e entendeu o meu pedido de reversão e disse: Vou passar ao departamento que trata disso, não desligue. Pois pois, comecei logo a ver a minha vida a andar para trás outra vez. Mas não. Foi quando comecei a falar com o Sr. Augusto Sousa, o “heroi” desta odisseia. Ouviu as minhas razões e depois disso disse: deixe-me falar com o meu supervisor. A resposta foi: Pode ficar com o seu ZonHub ligado à net e guarde consigo o V2 que lhe enviámos. Se por acaso algum dia o seu ZonHub avariar, então substitua-o pelo V2 que recebeu. Aceitamos o pacote/tarifário que o Sr. Flavio lhe fez mantendo o seu ZonHub.
Nem queria acreditar… Afinal sempre há estórias com um final feliz.
Muito obrigado Sr. Augusto Sousa
Muito obrigado Sr. Flávio
E uma mensão especial para a Sra Marilisa Felix