NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Tenho meo fibra até dentro de casa.
No patamar do meu andar, dentro do quadro das telecomunicações, tem lá um quadro poste á poucos anos, colado lá, aí com 40x40 cm, e diz VDF. Deve se o que meteu a fibra dentro do prédio e a MEO usa/partilha essa linha. O prédio tem 10 anos e dentro de casa tem coaxial de origem. As fichas dos quartos ainda dizem "TV cabo".[emoji3]

Tenho proposta da nos fibra. Fez teste cobertura, tenho fibra. Pensei que vinha para dentro de casa.

No fim de semana fui ao meu sogro do que saiu da MEO fibra e contratou nos fibra. Olho, e qual não é no meu espanto e vejo cabo coaxial. Caraças, mas retrocedermos 10 anos?[emoji44]

Intrigado, chego a casa, chamo o meu vizinho do patamar que não damos muito bem, contei esta história, e ele também tem assim, nos fibra mas com coaxial. Não entendi o porquê de MEO fibra entrar em casa e nos que dizem ser fibra e coaxial. "Nos Fibra Coaxial!"[emoji1787]

Lendo um post noutra treand, fiz o teste cobertura, vi o URL, e lá está "=HFC". Híbrido de fibra coaxial.

Agora, há alguma desvantagem em não ter a fibra até casa?
Porque é que a nos não partilha o mesmo cabo fibra com a MEO?

A vfd e MEO meten fibra até dentro de casa.
A nos mete "fibra coaxial" [emoji1787]
Porque é que o continente não partilha os camiões com o Jumbo se vão todos para o mesmo sítio?
São empresas, nem todas tem acordos umas com as outras. Esse acordo MEO/VDF já caiu há uns anos, neste momento o acordo é NOS/VDF.

A NOS tem cerca de 50% da rede em FTTH, o restante ainda está em HFC ou DTH.

Dentro de casa todas tem de ter coaxial, independente do operador e tecnologia, as TV's não aceitam um drop de fibra diretamente...
 
Parece que terminou essa oferta. Os pacotes já não incluem Netflix, e os preços estão mais elevados. Subidas 1/2€ nos pacotes.
É o normal depois de uma mudança de ano. Aumentos que irão ser iguais em todas as operadoras.
2€ em todos os 3P e 4P (Excepto Ilimitados)
3€ nos 1 e 2P
Entre 3€ e 6€ nos promocionais.
As outras duas vão seguir o mesmo caminho.
 
Última edição:
Em HFC (Coaxial) a desvantagem é o ping, oscila um bocado, e a "estabilidade" do serviço de internet, com 500Mbps por exemplo ora sacas a 60MB/s ora sacas a 10MB/s. TV tenho 0 queixas, sem ser estes caixões chamados box iris 2.0, mas dão para o gasto. [emoji16]

Giga Router v2 é pa fugir, a não ser (pelo que tenho visto no fórum) que te metam os sinais em condições, por outro lado este tem melhor alcance Wi-Fi do que o Giga Router v1.

A vantagem é não ter que meter cabo ethernet em todas as boxes, só o Coaxial (à parte da BOX 3.0 (UMA v2) ) que já precisa sim de um cabo ethernet.


Cumps
Como o serviço é +/- igual ao do meu sogro, parto do princípio e vou ter equipamentos igual a ele:.
- Router v2 (5.0 v2 HFC (lá está [emoji6]) )
- Box v2.


Na negociação, o comercial só me disse que ia ter os equipamentos mais recentes com o novo router já WiFi 6. Sei lá o que Isso é...V2 HFC não?

Ele que ainda percebe menos disto que eu, disse-me que tem de meter "um daqueles aparelhos para esticar o wi-fi.[emoji1787]", pois no quarto quase não tenho WiFi.
Olhem que durante estes anos todos de nos, MEO, ele sempre teve WiFi na casa toda sem problemas.
 
Porque é que o continente não partilha os camiões com o Jumbo se vão todos para o mesmo sítio?
São empresas, nem todas tem acordos umas com as outras. Esse acordo MEO/VDF já caiu há uns anos, neste momento o acordo é NOS/VDF.

A NOS tem cerca de 50% da rede em FTTH, o restante ainda está em HFC ou DTH.

Dentro de casa todas tem de ter coaxial, independente do operador e tecnologia, as TV's não aceitam um drop de fibra diretamente...
Porque o continente tem camiões próprios e o jumbo freta ao Florêncio e Silva.[emoji14]
Brincadeira, percebi perfeitamente.[emoji6]
E isso é transversal a todas as áreas de negócio.

A um leigo como eu (mas curioso..), faz confusão já ter fibra direta dentro de casa á 4 anos, e outra empresa quer fornecer-me fibra que afinal chega-me a casa como á 10 anos atrás- Coaxial.
Mas já percebi que não quer dizer nada. Vem fibra pela rua até ao prédio. Depois lá, "espalham" para os diversos condomínios por coaxial e no fim q qualidade do serviço é igual ao cabo de fibra da MEO que me entra em casa.
 
...
Mas já percebi que não quer dizer nada. Vem fibra pela rua até ao prédio. Depois lá, "espalham" para os diversos condomínios por coaxial e no fim q qualidade do serviço é igual ao cabo de fibra da MEO que me entra em casa.

Isso acontece em FTTB (Fiber to the Building), na NOS é HFC, vem o sinal em HFC já desde a rua, onde começa o sinal não sei, mas é sempre HFC nas ruas
 
pois no quarto quase não tenho WiFi.
Olhem que durante estes anos todos de nos, MEO, ele sempre teve WiFi na casa toda sem problemas.

Estive duas semanas em teletrabalho em casa dos meus sogros, MEO FTTH 500/100.
Em casa tenho NOS HFC 500/100.
Em termos de Internet apenas notei um melhor alcance do fibergateway em termos de wi-fi.
Nem o Ping era melhor que cá mas também não usei cabo Ethernet lá.
Isto em uso simples de teletrabalho embora com acesso a bases de dados pesadas.
Só o miúdo é que joga, também sem queixas, mas não é um jogador muitíssimo exigente.
 
Nao sei se alguem ja teve alguma experiencia semelhante, na renegociação ofereceram 2 mensalidades e este mes veio a fatura para pagar sem qualquer oferta , enviei um pedido para a nos dia 30 de dezembro e ligaram me hoje a dizer que so podia oferecer uma mensalidade, eu pedi para passar para a linha de retenção e a senhora abriu um pedido em como me tinham oferecido 2 mensalidades
 
Boas.

Ligaram-me a oferecer o seguinte:

UMA TV 180 canais | Net 200MB | FTTH (tinha 500MB)
Telefone Ilimitado (já tinha)
TVCINE Incluído no pacote através de voucher ( já tinha)
2 cartões com 10.000min/SMS e 10GB
Tudo por 54,89€
Pagava 32,99€ sem os 2 cartões e com os 500MB.

Acham boa esta proposta?
Pedi NETFLIX e nem vale a pena falar mais no assunto porque acabou mesmo esta oferta.
A NOSTV+ será que já oferecem?
 
Porque o continente tem camiões próprios e o jumbo freta ao Florêncio e Silva.[emoji14]
Brincadeira, percebi perfeitamente.[emoji6]
E isso é transversal a todas as áreas de negócio.

A um leigo como eu (mas curioso..), faz confusão já ter fibra direta dentro de casa á 4 anos, e outra empresa quer fornecer-me fibra que afinal chega-me a casa como á 10 anos atrás- Coaxial.
Mas já percebi que não quer dizer nada. Vem fibra pela rua até ao prédio. Depois lá, "espalham" para os diversos condomínios por coaxial e no fim q qualidade do serviço é igual ao cabo de fibra da MEO que me entra em casa.

Obrigado por partilhares a tua experiência.
Não me tinha apercebido que a NOS não distingue FTTH de HFC.
Para eles é tudo fibra.
Só depois de ligar e insistir é que me disseram que a cobertura na minha zona é HFC.
Estou fora
 
Boas.

Ligaram-me a oferecer o seguinte:

UMA TV 180 canais | Net 200MB | FTTH (tinha 500MB)
Telefone Ilimitado (já tinha)
TVCINE Incluído no pacote através de voucher ( já tinha)
2 cartões com 10.000min/SMS e 10GB
Tudo por 54,89€
Pagava 32,99€ sem os 2 cartões e com os 500MB.

Acham boa esta proposta?
Pedi NETFLIX e nem vale a pena falar mais no assunto porque acabou mesmo esta oferta.
A NOSTV+ será que já oferecem?
Ainda podes pedir mensalidades
 
Boas.

Ligaram-me a oferecer o seguinte:

UMA TV 180 canais | Net 200MB | FTTH (tinha 500MB)
Telefone Ilimitado (já tinha)
TVCINE Incluído no pacote através de voucher ( já tinha)
2 cartões com 10.000min/SMS e 10GB
Tudo por 54,89€
Pagava 32,99€ sem os 2 cartões e com os 500MB.

Acham boa esta proposta?
Pedi NETFLIX e nem vale a pena falar mais no assunto porque acabou mesmo esta oferta.
A NOSTV+ será que já oferecem?
Boas, isso foi depois de pedires os códigos? Podes pedir 1 ou 2 mensalidades de oferta, NOS Play e/ou voucher para equipamentos, plumes, mas só se precisares de mais cobertura wifi, mas só com o pedido de códigos, claro.
 
Boas, isso foi depois de pedires os códigos? Podes pedir 1 ou 2 mensalidades de oferta, NOS Play e/ou voucher para equipamentos, plumes, mas só se precisares de mais cobertura wifi, mas só com o pedido de códigos, claro.
Obrigado. Sim, pedi códigos e introduzi os mesmos. Já falei com a provedoria mas a mesma pouco ou nada ajudou.
Vou pedir 1 ou 2 mensalidades e NOS Play. A NOS Play vou tentar que seja oferta. Tenho 2 Xiaomi stick e 1 xiaomi box e dava jeito ter a NOSTV+ de oferta. Com a app já nem uso boxes da NOS.
 
@Joeltheone

Pergunta se nao tens uma nota de credito no valor das 2 mensalidades no sistema. Segundo dizem so apos a 2 fatura do novo contrato e que o credito e inserido.
Nao sei se alguem ja teve alguma experiencia semelhante, na renegociação ofereceram 2 mensalidades e este mes veio a fatura para pagar sem qualquer oferta , enviei um pedido para a nos dia 30 de dezembro e ligaram me hoje a dizer que so podia oferecer uma mensalidade, eu pedi para passar para a linha de retenção e a senhora abriu um pedido em como me tinham oferecido 2 mensalidades
 
Boa tarde

Sei que esta na primeira do topico, mas não consigo encontrar o meu caso

Alguém que tenha renovado parecido ao pacote que pretendo


Falta-me 2 meses para acabar


pretendia

box uma 4k - v2

500 megas de internet

2 tlms com 10 gbs cada

Não sei que preço o mais justo para uma renovação quando faltam 2 meses.

Alguém que tenha uma situação parecida a minha para renovar
 
Obrigado. Sim, pedi códigos e introduzi os mesmos. Já falei com a provedoria mas a mesma pouco ou nada ajudou.
Vou pedir 1 ou 2 mensalidades e NOS Play. A NOS Play vou tentar que seja oferta. Tenho 2 Xiaomi stick e 1 xiaomi box e dava jeito ter a NOSTV+ de oferta. Com a app já nem uso boxes da NOS.
OK, se já pediste e introduziste os códigos, deves conseguir pelo menos 1 mensalidade (se disseres que falaste com a MEO Parcerias e que eles ofereceram uma mensalidade + 30€, equivale +- a outra, se aderires com o código de outro cliente conhecido, pode facilitar para oferecer a 2ª), o NOS Play também consegues facilmente com um pouco de insistência, agora quanto ao NOSTV+, não sei dizer, é uma coisa recente e ainda não há relatos de ofertas desse serviço, é uma boa altura para tentar, dado que tens vários aparelhos, e vir depois dizer aqui alguma coisa 😉
 
Última edição:
Boa tarde

Sei que esta na primeira do topico, mas não consigo encontrar o meu caso

Alguém que tenha renovado parecido ao pacote que pretendo


Falta-me 2 meses para acabar


pretendia

box uma 4k - v2

500 megas de internet

2 tlms com 10 gbs cada

Não sei que preço o mais justo para uma renovação quando faltam 2 meses.

Alguém que tenha uma situação parecida a minha para renovar
Entre 51 e 55€.
 
O meu contrato foi renegociado com um mês e ficou com o seguinte pacote

Internet 200/100
Tv - 180 canais
Nós studios
Telefone
TV cine 24 meses
1 tlm 10gb 14000 minutos
1 tlm 6gb 6000 minutos

Preço : 55.89 euros inicialmente era 57.89
 
Olá. Estou a sondar a nos para Internet fibra. 100/100 por 26.99€. Sou novo cliente. Alguma forma de isto ficar mais barato? Estou a pagar menos de 20€ na nowo, o único senão é mesmo o upload.
 
Por 100/20, tv e telefone fixo pagava 32€

Agora renegociei 500/100, tv 180 canais, TVCines, telefone e 1 telemóvel (3gb net) por 42€.
Tentei incluir app NOSTV+ na mensalidade, mas resposta que rapaz me deu foi que, já que ainda não está a ser pago e é grátis, não pode oferecer o que não existe (+/- por essas palavras)
 
Back
Topo