NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

hjnr

Power Member
Os operadores.
Como é que um operador rescinde um contrato em nome de um cliente?

Se for uma portabilidade de um número, sim, agora a parte contratual?

Têm um formulário que o cliente assina e o agente/operador envia à outra empresa?

@pruifilipe Supostamente essa situação está resolvida.
Não foi nada alterado, mesmo que não tenha havido contacto?
 
Última edição:

nickie

Power Member
Boas.
Alguém teve upgrade de pacote por valor idêntico sem pedir alteração?
Tinha 3p + 2 telemóveis (WTF 1gb e Super Exclusivo) que pagava no total 44,84€
Tenho 4p com WTF 1gb + 2x5000 min/SMS e 2x5gb dados, por 44,79€ vi na fatura deste mês, sendo que não pedi nada.
Há dias reparei que os meus 4SE de 2gb+ 2000mins passaram para 2x3gb e 2x3000mins e mais 20 e qualquer coisa GB para apps, sem que tenha renegociado. Mas julgo que continua com 3p + 4se + 1wtf
 

Dat55

Power Member
Como é que um operador rescinde um contrato em nome de um cliente?

Se for uma portabilidade de um número, sim, agora a parte contratual?

Têm um formulário que o cliente assina e o agente/operador envia à outra empresa?

@pruifilipe Supostamente essa situação está resolvida.
Não foi nada alterado, mesmo que não tenha havido contacto?
Cada operadora tem uma minuta para o efeito.
No caso da MEO é visível no formulário de portabilidade fixa.
 

RRJoao

Power Member
Boas.
Alguém teve upgrade de pacote por valor idêntico sem pedir alteração?
Tinha 3p + 2 telemóveis (WTF 1gb e Super Exclusivo) que pagava no total 44,84€
Tenho 4p com WTF 1gb + 2x5000 min/SMS e 2x5gb dados, por 44,79€ vi na fatura deste mês, sendo que não pedi nada.
Há dias reparei que os meus 4SE de 2gb+ 2000mins passaram para 2x3gb e 2x3000mins e mais 20 e qualquer coisa GB para apps, sem que tenha renegociado. Mas julgo que continua com 3p + 4se + 1wtf
Atenção a isto. Vejam as componentes da vossa fatura. Se continuarem a ter vários componentes continuam com 3P+telemóveis. Se só tiverem uma componente, foram migrados para um 4P!

É a nova jogada da NOS dos últimos tempos. Já alertei aqui. Os clientes ficam impedidos de desativar os telemóveis! A jogada é que o preço ou fica na mesma ou desce até 1 euro.

É uma operadora gerida por rapazecos pequenos que andam com a vertigem de descontinuar tudo. Motivo: puro capricho.
 

nickie

Power Member
Atenção a isto. Vejam as componentes da vossa fatura. Se continuarem a ter vários componentes continuam com 3P+telemóveis. Se só tiverem uma componente, foram migrados para um 4P!

É a nova jogada da NOS dos últimos tempos. Já alertei aqui. Os clientes ficam impedidos de desativar os telemóveis! A jogada é que o preço ou fica na mesma ou desce até 1 euro.

É uma operadora gerida por rapazecos pequenos que andam com a vertigem de descontinuar tudo. Motivo: puro capricho.
Na minha última fatura ainda estou com 3p. Ficando a pagar o mesmo, não me importo pois se tiver de sair da nos sai tudo. Ainda há dias tinha dado conta desta alteração aqui no fórum e entretanto liguei ao apoio a perguntar o que tinha acontecido. O que me disseram foi que de facto tinham feito essa alteração (não me explicaram porquê) mas que nada tinha mudado no meu contrato, nomeadamente a fidelização.
 

RRJoao

Power Member
Na minha última fatura ainda estou com 3p. Ficando a pagar o mesmo, não me importo pois se tiver de sair da nos sai tudo. Ainda há dias tinha dado conta desta alteração aqui no fórum e entretanto liguei ao apoio a perguntar o que tinha acontecido. O que me disseram foi que de facto tinham feito essa alteração (não me explicaram porquê) mas que nada tinha mudado no meu contrato, nomeadamente a fidelização.
Se a próxima fatura vier igual é porque continuas com 3P+telemóveis e não 4P. No teu caso mudaram só para os tarifários novos. A ideia da NOS é essa, passar tudo para as designações novas.

Ainda há clientes com powerbox, mas na NOS em vez de se preocuparem com isso, estão preocupados com os tarifários de telemóvel. Não percebo.
 

NPinho

I folded Myself
algum comercial NOS que tenha tarifário para cliente NOWO em conta? (suponho que seja 29.99 e oferta tvcines e nosplay...)

mensagem privada p.f.
 

joaocb40

Power Member
Num contrato passei de 3p para 4p sem ter sido informado. Continuo sem fidelização. Fiquei a pagar menos 10 euros porque integraram no pacote os tvcine. Um dos telemóveis parece que ganhou minutos e internet. As gravações passaram de 20h para 500h.
 

RRJoao

Power Member
WTF 1gb + 2x5000 min/SMS e 2x5gb
Espera aí. Passaste de 2 telemóveis para 3 telemóveis? Ou passaste a ter 10 GB? Tinhas fidelização?

@nickie tinhas fidelização?
Num contrato passei de 3p para 4p sem ter sido informado. Continuo sem fidelização. Fiquei a pagar menos 10 euros porque integraram no pacote os tvcine. Um dos telemóveis parece que ganhou minutos e internet. As gravações passaram de 20h para 500h.
Sim, é isso que acontece. Pack extra também agregam.
 

alvaronunes91

Power Member
Há dias reparei que os meus 4SE de 2gb+ 2000mins passaram para 2x3gb e 2x3000mins e mais 20 e qualquer coisa GB para apps, sem que tenha renegociado. Mas julgo que continua com 3p + 4se + 1wtf
Atenção a isto. Vejam as componentes da vossa fatura. Se continuarem a ter vários componentes continuam com 3P+telemóveis. Se só tiverem uma componente, foram migrados para um 4P!

É a nova jogada da NOS dos últimos tempos. Já alertei aqui. Os clientes ficam impedidos de desativar os telemóveis! A jogada é que o preço ou fica na mesma ou desce até 1 euro.

É uma operadora gerida por rapazecos pequenos que andam com a vertigem de descontinuar tudo. Motivo: puro capricho.
Se a próxima fatura vier igual é porque continuas com 3P+telemóveis e não 4P. No teu caso mudaram só para os tarifários novos. A ideia da NOS é essa, passar tudo para as designações novas.

Ainda há clientes com powerbox, mas na NOS em vez de se preocuparem com isso, estão preocupados com os tarifários de telemóvel. Não percebo.
Num contrato passei de 3p para 4p sem ter sido informado. Continuo sem fidelização. Fiquei a pagar menos 10 euros porque integraram no pacote os tvcine. Um dos telemóveis parece que ganhou minutos e internet. As gravações passaram de 20h para 500h.
A mim parece que foi só o telemóvel que tinha o SE que passou para 2x5gb e 2x5000 min/SMS, o WTF está igual. Sei que o meu agora é 4p e tenho a parceria com a EDP, que me deu mais 5gb e baixou 0,05€ na fatura.

Tenho um familiar que também foi migrado para o igual ao seu @nickie , sendo que era 2p satélite + 2 telemóveis SE, agora é 3p, e baixou 0,10€ na fatura.

Espera aí. Passaste de 2 telemóveis para 3 telemóveis? Ou passaste a ter 10 GB? Tinhas fidelização?

@nickie tinhas fidelização?

Sim, é isso que acontece. Pack extra também agregam.
Pois pelos vistos devem estar a alterar tudo.
Tenho os 2 telemóveis à mesma sendo o que alterou ficou com essa designação. Tinha fidelizado a uns meses.
 

Nelsonfla84

Power Member
Eu julgo que eles estão a corrigir a designação dos plafonds de dados moveis por causa do 5g.. Por causa da activação gratuita para quem tem Plafond base igual ou superior a 10gb... Por exemplo quem tem um 4p com 2 cartões com 10gb supostamente teriam os 2 o 5g gratuito mas não pois o plafond base são 5gb em cada cartão e os outros 5gb são oferta. Daí agora aparecer 2x5gb por exemplo. Eu tenho 4p com 2 cartões de 6gb+3gb edp e aparece isso.. 2x3gb + 2x3000min.
 

RRJoao

Power Member
Eu julgo que eles estão a corrigir a designação dos plafonds de dados moveis por causa do 5g.. Por causa da activação gratuita para quem tem Plafond base igual ou superior a 10gb... Por exemplo quem tem um 4p com 2 cartões com 10gb supostamente teriam os 2 o 5g gratuito mas não pois o plafond base são 5gb em cada cartão e os outros 5gb são oferta. Daí agora aparecer 2x5gb por exemplo. Eu tenho 4p com 2 cartões de 6gb+3gb edp e aparece isso.. 2x3gb + 2x3000min.
Não tens 5G em nenhum dos casos penso eu. Só se tivesses 1x10gb ou 2x10gb.

A NOS não dá nada a ninguém. Dá-te com uma mão +1 ou +3gb de dados móveis, mas com a outra tira-te a possibilidade de manter esses tarifários no futuro sem mexer no pacote todo. Deixa de ser possível tirar só um cartão e pôr outro mantendo o mesmo tarifário. Ilegal by the way esta alteração ao contrato porque não é "exclusiva e objetivamente" em benefício do consumidor. Quem tiver isso pode ir para um centro de arbitragem (se o livro não der) e facilmente rescinde com a NOS sem qualquer custo se eles se recusarem a voltar a pôr o pacote que tinham antes.

É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras", novamente a mesma desculpa da NOS "era um extra, não estava no seu contrato". tudo o que tem no seu contrato é um extra, só o cabo que lhe entra em casa é que não e mesmo nesse podemos só fazer passar o que nos apetecer
 
Última edição:

Meotuga

Power Member
Não tens 5G em nenhum dos casos penso eu. Só se tivesses 1x10gb ou 2x10gb.

A NOS não dá nada a ninguém. Dá-te com uma mão +1 ou +3gb de dados móveis, mas com a outra tira-te a possibilidade de manter esses tarifários no futuro sem mexer no pacote todo. Deixa de ser possível tirar só um cartão e pôr outro mantendo o mesmo tarifário. Ilegal by the way esta alteração ao contrato porque não é "exclusiva e objetivamente" em benefício do consumidor. Quem tiver isso pode ir para um centro de arbitragem (se o livro não der) e facilmente rescinde com a NOS sem qualquer custo se eles se recusarem a voltar a pôr o pacote que tinham antes.

É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras", novamente a mesma desculpa da NOS "era um extra, não estava no seu contrato". tudo o que tem no seu contrato é um extra, só o cabo que lhe entra em casa é que não e mesmo nesse podemos só fazer passar o que nos apetecer
Descontinuar o cartão nos (para cinemas nos que são deles) e as gravações automáticas (em tds os operadores) não acredito que algum dia isso aconteça...
 

RRJoao

Power Member
Descontinuar o cartão nos (para cinemas nos que são deles) e as gravações automáticas (em tds os operadores) não acredito que algum dia isso aconteça...
Descontinuar ou passar a taxar. Como cliente com muitos anos na empresa não me surpreenderia nada. Seria uma vergonha, mas não me surpreenderia.

A questão é que são serviços "extra" para a NOS, tal como eram o NOS WiFi e o NOS telefone quando a NOS os descontinuou de forma ilegal.
 

Nelsonfla84

Power Member
Não tens 5G em nenhum dos casos penso eu. Só se tivesses 1x10gb ou 2x10gb.

A NOS não dá nada a ninguém. Dá-te com uma mão +1 ou +3gb de dados móveis, mas com a outra tira-te a possibilidade de manter esses tarifários no futuro sem mexer no pacote todo. Deixa de ser possível tirar só um cartão e pôr outro mantendo o mesmo tarifário. Ilegal by the way esta alteração ao contrato porque não é "exclusiva e objetivamente" em benefício do consumidor. Quem tiver isso pode ir para um centro de arbitragem (se o livro não der) e facilmente rescinde com a NOS sem qualquer custo se eles se recusarem a voltar a pôr o pacote que tinham antes.

É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras", novamente a mesma desculpa da NOS "era um extra, não estava no seu contrato". tudo o que tem no seu contrato é um extra, só o cabo que lhe entra em casa é que não e mesmo nesse podemos só fazer passar o que nos apetecer
Era isso que estava a querer dizer. Eu acho que apenas alterou a forma como vem discriminado na fatura para evitar situações como o bonus de adesão da Edp que foi o pânico e toda a gente se queixava que o dobro de 10 era 15 e por aí fora.
 

celituhh

Power Member
É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras",
Não vamos comparar serviços extra, de utilização quase residual e por isso foram descontinuados, com serviços que são parte integrante do pacote que se contrata.

Ninguém pode pensar que a NOS pode acabar com as gravações automáticas só porque lhes apetece. Era só parvo. Percebo a ideia mas não exageremos.

Acho que há aqui clientes muito insatisfeitos mas que pelos vistos se mantêm na NOS. Alguma coisa terá de bom, pois não creio que em todos os casos não tenham mais operadores disponíveis.

Infelizmente os males da NOS também são os males das outras operadoras. É meter numa balança e escolher aquela que melhor satisfaz as necessidades de cada um.
 
Topo