NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Também não consigo perceber. A não ser que se consigam propostas melhores que as de tabela que aparecem no site.
Porque a comparar preços de tabela (que é o que se aplica à generalidade dos novos clientes), não sei como pode haver malta a aderir à NOS ou à MEO, com a Vodafone a ter as ofertas que tem.
Aliás, na verdade nem há de facto muita gente a aderir... Basta ver que a NOS, em particular, continua a perder quota no fixo e as adições líquidas de clientes, apesar de continuarem positivas, são muito residuais. No caso da NOS, parece que se focaram inteiramente no móvel em termos de crescimento e que deixaram o fixo para segundo plano, procurando somente reter os clientes que já têm...

Aliás, eu próprio não fui para a Vodafone (em 2019 era a minha primeira escolha) porque não quiseram instalar por ser preciso usar poste da Altice. Só por isso fui para a NOS, porque na altura, tal como hoje, a Vodafone tinha uma proposta pelo mesmo valor, mas com a oferta do streaming, coisa que a NOS não tinha nem tem. Agora vou ficando por cá, porque os preços são outros e a qualidade do serviço me satisfaz.
Eu tenho NOS. Gosto do serviço mas factualmente não se compreende e agora só pela chatice de mudar fico sossegado.

Nos play e TVcines pelo menos para malta nova não são relevantes.
 
Última edição:
@SMOL25 estás como eu... mas ao fim ao cabo, como temos preços de retenção, já não há desvantagem. Pagando €31,99 pelo pacote dos 500 Mbps, se quiseres igualar a oferta de streaming da Vodafone, basta juntares €3 do Amazon Prime + 3,92 do HBO Max (supondo as subscrições anuais dos serviços) o que te dá um total de €6,92 em streaming da Vodafone. Se juntares isso aos €31,99 da NOS, ficas a pagar pelo mesmo serviço €38,91 (uns irrisórios 8 cent. a menos do que pagarias na Vodafone pelo mesmo serviço), com o acréscimo de que ficando na NOS ainda consegues sacar uma ou duas mensalidades grátis (o que ajuda a baixar o preço) e podes escolher em que serviço de streaming queres gastar o dinheiro (na Vodafone estás limitado aqueles 2 serviços). Se saíres para a Vodafone, vais a pagar o mesmo pelo mesmo serviço (conhecendo a retenção da NOS, claro).
O que não compensa é ser novo cliente na NOS.
 
Última edição:
Nos play e TVcines pelo menos para malta nova não são relevantes.
Sim não têm tanto impacto.. Falta um pouco de streaming... Ter uma Netflix ou amazon... Sim concordo perfeitamente... Contudo Tb não podemos descurar por completo os Tv cines e nos play... Contudo fica atrás do streaming.. E nesse campo a vdf está mais forte.

@tomas_loeps a NOS ainda tem algo... O meo é que não tem nada... Faz o preço para X canais, X net, X GB de dados e pronto.... Uma vez mencionei à provedoria da ALTICE que eles não tinham conteúdos televisivos e audiovisuais nas suas ofertas... Responderam me rapidamente "então não temos.. Temos 200 canais das mais diversas temáticas... Temos todos os conteúdos".... E pronto estar a falar com eles é a mesma coisa que estar a falar para um burro...
 
Boas pessoal,
Necessito da vossa ajuda.
Estou para mudar de casa e tenho já confirmação de uns tecnicos que apanhei no prédio que existe uma caixa preta da vodafone no RC e disseram me que a vodafone está a partilhar com a NOS a fibra.
Ora bem na antiga casa tenho HFC e neste supostamente depois de falar com os tecnicos teria fibra da vodafone.
Fiz o teste de cobertura da NOS no site e no URL surge HFC, fui à loja e indicaram me que tenho FTTH, liguei para o numero de transferencia de morada, ficou combinado a NOS analisar no local se existe a possiblidade de FTTH mas ligaram me a dizer que tenho HFC.
Minha questão é, vejo que através das linhas de apoio estão se a borrifar para o que digo, já falei tudo o que indiquei atrás mas continuam a referir que apenas tenho HFC, o que me recomendam? :( obrigado pelo apoio
 
@Melquize31 já falaste com a retenção? Se já e nada feito, talvez só rescindindo o contrato e fazendo um novo (nova adesão). Depois pedes os códigos nos primeiros 14 dias para aceder às ofertas da retenção.
 
Sim não têm tanto impacto.. Falta um pouco de streaming... Ter uma Netflix ou amazon... Sim concordo perfeitamente... Contudo Tb não podemos descurar por completo os Tv cines e nos play... Contudo fica atrás do streaming.. E nesse campo a vdf está mais forte.

@tomas_loeps a NOS ainda tem algo... O meo é que não tem nada... Faz o preço para X canais, X net, X GB de dados e pronto.... Uma vez mencionei à provedoria da ALTICE que eles não tinham conteúdos televisivos e audiovisuais nas suas ofertas... Responderam me rapidamente "então não temos.. Temos 200 canais das mais diversas temáticas... Temos todos os conteúdos".... E pronto estar a falar com eles é a mesma coisa que estar a falar para um burro...
NOS precisava de um serviço extra qq para ser mais apelativo a um novo cliente.
 
Sim concordo convosco

Eu ainda consegui ter Netflix , TV cines e Nosplay no meu contrato mas depois terei que ver quais as manobras que terei que dar
 
Boa tarde,
@Meotuga , @RRJoao , ou quem tiver interesse:

Ligaram hoje para a renegociação dos dois contratos e consegui reverter os aumentos de 33,79 para 31,99€ no contrato 1 e de 29,49 para 27,99€ no contrato 2 além de uma mensalidade grátis e um voucher de 90€ em cada contrato ( eventualmente seria possivel melhor mas perdi "apenas" 30 minutos para renegociar os 2 contratos.
Confere que na retenção não é possível alterar serviços entre contratos e que a troca dos telemoveis e blm do contrato 1 para o 2 só com provedoria e muita sorte.

@goncalo0305 trocas por superextender só pagando 1€/mês por pod ou em caso de problemas técnicos por isso, para já, desisti da ideia.

Contrato 1: NOS 3U 500/100 router 5.0 v2+ extender devolo+ Plume + Uma v2 + 2x Uma v1+ tvcine+ nos play= 31.99+ 4 SE (4*5,05€) + 4 BLM (4* 1€) = 56,19€

Contrato 2 : NOS 3U 200/20 router 5.0+ extender devolo + Plume L + Uma v1 180 canais +Tvcine + NOS PLAY + blm 30 gb (1€) = 28.99€
 
@Joao.Nunes. Era o que tínhamos falado assim por alto

Chegaste a colocar os códigos? Ou não

Relembra me... Estavas ainda fidelizado?

Não coloquei códigos, fidelizado no contrato 1 e sem fidelização no 2 ( mas não vivo lá e não quero mudanças de aparelhos lá pois com idosos é díficil explicar trocas de funcionalidades e a mudança de cabos implicava ficar com a parede toda marcada por ser uma casa antiga com os cabos seguros com mini pregos- não sei o nome daquilo). A única coisa que eventualmente interessava era trocar o contrato 1 de hfc para ftth na vodafone mas sem perder os moveis e blm o que não é possivel ( ou pelo menos não sem grandes complicações)
 
mas sem perder os moveis e blm o que não é possivel ( ou pelo menos não sem grandes complicações)
Deixas de ter as condições desses dois segmentos dado deixares de ser cliente 3p... Certo...

Está bom... Não te chateis mais... O voucher nosplay foi renovado?... Dado os de TV cines estarem incluídos...

De resto... É o que a gente sabe... Prato da casa
 
Sim não têm tanto impacto.. Falta um pouco de streaming... Ter uma Netflix ou amazon... Sim concordo perfeitamente... Contudo Tb não podemos descurar por completo os Tv cines e nos play... Contudo fica atrás do streaming.. E nesse campo a vdf está mais forte.

@tomas_loeps a NOS ainda tem algo... O meo é que não tem nada... Faz o preço para X canais, X net, X GB de dados e pronto.... Uma vez mencionei à provedoria da ALTICE que eles não tinham conteúdos televisivos e audiovisuais nas suas ofertas... Responderam me rapidamente "então não temos.. Temos 200 canais das mais diversas temáticas... Temos todos os conteúdos".... E pronto estar a falar com eles é a mesma coisa que estar a falar para um burro...
A Vodafone pode oferecer muita coisa, mas aquele SAC :facepalm:. Pela experiencia que tenho tido, a NOS bate a concorrência no SAC, não só nas negociações mas também na resolução de problemas.

Eu tive um problema com um equipamento, falei no Facebook, no mesmo dia já tinha um técnico a trocar o equipamento (antes da pandemia).

Por acaso esta semana vou renegociar com eles, ainda se consegue BLM de 30gb por 5€?
 
Estava sem fidelização:

Fiquei com

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses
2 boxes UMA
1 wifi extender
1 mensalidade de oferta
31,99€
 
Tenho atualmente
150 canais + Pack canais extra
TV cines voucher
Nos Play voucher
200 Mb HFC
Uma v2
Giga router v2
Na fatura de abril está escrito nas letras pequenas aumento a partir de Junho de +1,50€ e a possibilidade de rescisão até 17 Maio
Passei em loja e pedi a rescisão
Ligaram com a proposta:

Manter os 29,99€, incluir os tv cines no pacote
Mensalidade grátis
Voucher 50€ (que preferia trocar por outra mensalidade grátis dado que não pretendo comprar nenhum equipamento)

Pretendia mesmo os 27,99€ mesmo que só tivesse uma mensalidade grátis como já por aqui li users com mais do que uma box e plumes de oferta por esse valor

UMA TV 180 canais | Net 200MB* | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses (possível obter)
27,99€ | 28.99€ (inclui UMA ULTRA HD 4K)


Tentei todos os argumentos, já aqui falados mas a Noz mostra- se irredutível no valor dos 29,99€
Disse que não aceitava e ia rescindir.
Ainda hoje me ligaram e ofereceram as duas mensalidades com a retirada do voucher
Não sei mais que hei-de fazer...

Já eu pago 29,99€ com o mesmo pacote que tu e a operadora que me atendeu foi intransigente em baixar para os 27,99.
Ainda ficou de me ligar para agendar a rescisão mas nada.
Talvez tenha se seguir a tua táctica e ligar para lá
Bem, depois de uma "luta" de telefonemas recebidos e efetuados (todos os dias 2a a 6f desde o dia 16) consegui obter o pacote 27,99€
UMA TV 180 canais
Net 200MB HFC
Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses
Oferta de mensalidade 27,99€ (+ oferta da mensalidade mês de Maio 29,99€ via provedoria)

Tive azar na operadora que me ligou da retenção nas primeiras chamadas que insistia que eu já pagava o valor mais baixo (29,99€) mas que ia submeter um pedido á supervisão de 27,99€/ mês e que me ligava mais tarde, coisa que apenas fez duas vezes e insistia que a supervisão tinha rejeitado o valor. Não aceitei e pedi para ligar mais tarde mas mais uma vez não o fez. Recorri ao livro de reclamações e
acabou por ligar outra operadora que me ofereceu os pacote 27,99€ + TV Cines.
Hoje ligaram da provedoria a lamentar o sucedido e como compensação fizeram o crédito da mensalidade atual 29,99€.

A partir daqui sei que tenho o valor mais baixo para negociações futuras
 
Bem, depois de uma "luta" de telefonemas recebidos e efetuados (todos os dias 2a a 6f desde o dia 16) consegui obter o pacote 27,99€
UMA TV 180 canais
Net 200MB HFC
Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
NOS PLAY 24 meses
Oferta de mensalidade 27,99€ (+ oferta da mensalidade mês de Maio 29,99€ via provedoria)

Tive azar na operadora que me ligou da retenção nas primeiras chamadas que insistia que eu já pagava o valor mais baixo (29,99€) mas que ia submeter um pedido á supervisão de 27,99€/ mês e que me ligava mais tarde, coisa que apenas fez duas vezes e insistia que a supervisão tinha rejeitado o valor. Não aceitei e pedi para ligar mais tarde mas mais uma vez não o fez. Recorri ao livro de reclamações e
acabou por ligar outra operadora que me ofereceu os pacote 27,99€ + TV Cines.
Hoje ligaram da provedoria a lamentar o sucedido e como compensação fizeram o crédito da mensalidade atual 29,99€.

A partir daqui sei que tenho o valor mais baixo para negociações futuras
Parabéns pelo teu negócio!
Uma observacao que serve para ti e outros que podem passar pelo mesmo que tu; tu soubeste que existia um pacote 3P 200Mbps por 27,99 provavelmente atraves deste forum mas viste o meio que outros o obtiveram? Se foi ligando diretamente na linha, pedindo rescisao na loja ou pedindo rescisao contratual pela area de cliente (o que nos normalmente dizemos aqui como pedir os codigos na area de cliente)?

Tu até podias ser um dos primeiros clientes da NOS que provavelmente nao terias acesso a esse pacote. Nao tem nada a ver com falar com X ou Y assistente achando que um sabe mais que o outro. Se a assistente fez um pedido à supervisao para esse pacote foi porque nao cumprias requisitos para o obteres e, claro que ela depois voltando a afirmar que ja tens o preço mais barato foi uma maneira educada de te dizer isso em vez de dizer que a supervisao recusou porque de certeza que nao gostarias de ouvir isso.

Se depois o obtiveste pela provedoria nao é um grande mérito porque eles ficam entre a espada e a parede; ou perdem cliente ou tentam fornecer a melhor solucao possível.

Mais uma vez nao é nada contra ti.
 
Deixas de ter as condições desses dois segmentos dado deixares de ser cliente 3p... Certo...

Está bom... Não te chateis mais... O voucher nosplay foi renovado?... Dado os de TV cines estarem incluídos...

De resto... É o que a gente sabe... Prato da casa
Voucher nosplay ainda é válido até julho de 2023, se na altura ainda tiver interesse nisso é renegociar de novo 🤣
 
Acabado de renegociar (pedi códigos de desligamento, falta 1 mês para o fim da fid):

3P 200MB + TVCINES: 27,99€
2 números 3GB: 4,99€ cada
1 WTF Exclusivo 3GB: 9,99€
1 Voucher 130€ para usar na Loja Online.

Não tenho nada a apontar ao serviço nestes últimos 2 anos, posso dizer que sou um cliente bastante satisfeito com estes valores e não estou a ver como pode haver melhor custo/benefício na concorrência.
 
Back
Topo