NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

andrepd

Power Member
Muito boa proposta, já enviaram o MRC?

Quando é que pediste os códigos? Se foi tipo há 2/3 dias, aconselho a aguardar mais um pouco, mas alguém com mais experiência há de responder tbm.
Há semana e meia.

Tive 2 chamadas de um número ao qual não consigo ligar de volta, no dia após pedir os códigos. Quase de certeza que era da NOS. Não atendi na hora, mas também não voltaram a insistir, o que é estranho...

Psycofallin

Power Member
Ok obrigado pela explicação.
Será que alguém gasta os tais 10000
Minutos desses tarifários?
Pedi menos minutos,mas não podia ser....era preferível mais dados....
Os tarifários de telemóvel na nós neste momento estão equilibrados a nível de mins/dados móveis , ou seja um tarifário de 10gb vai ter sempre 10000 mins , e um de 20GB vai ter sempre 20000 mins.

fafa87

Power Member
Conseguiria melhor?

Atualmente tenho:
NOS3 UMA TV 500/100 (HFC)
130 Canais + Pack Canais Extra + NOS Studios + TV CINE
1 Giga Router
1 Power Wi-Fi M
1 Box 4k
32,10€ (Entretanto passou este mês para 33,79€)
Telemóvel MEO com 3500min+3500sms+6Gb
13,90€
TOTAL = 46,00€ (Este mês já 47,69€)

Proposta p/renovação NOS
NOS4 UMA TV 500/100 (HFC)
130 Canais + Pack Canais Extra + NOS Studios
1 Giga Router
1 Power Wi-Fi M
1 Box 4k + 1 Box Irís
Tvcines 24 meses
Telemóvel com 5000min/sms+5Gb
40,99€
Oferta 2 Mensalidades + Voucher 100€ (P/ compra telemóvel)

Sem telemóvel seria 31,99€... (Com as mesmas ofertas)
Com telemóvel 7Gb seria 43,99€ e 10Gb 46,99€... (Portabilidade)
Tentei os 6 meses de Sportv, sem sucesso...
Esmiucei ao máximo e não consegui melhor...

Última edição:

MauCao

Power Member
Bom dia pessoal.

Estou em negociações com a NOS e queria aqui a vossa ajuda com umas questões. A proposta que me fizeram foi:

UMA TV 150 canais | Net 200/100 | Telefone fixo ilimitado
27,99€
+
30Gb de Internet móvel
15€

Para ter acesso a estes preços terei de dar o número de cliente de um primo e vão fazer como se fosse uma renegociação de um contrato antigo. Mais alguém fez isto assim? Será que não dá problemas? E o que vos parece a proposta apresentada?

Há ainda a questão das parcerias, que só agora descobri. O site é um bocado vago e indica apenas que "só colaboradores e membros das entidades parceiras têm acesso a esta oferta." Há por aí alguma listagem dessas entidades, ou forma de lhe dar a volta? O que tenho agora é a MEO a que aderi através da parceria do League of Legends...

Finalmente, tenho duas questões técnicas:

Qual é a capacidade do gravador da box UMA em horas de gravação e durante quanto tempo as gravações lá ficam disponíveis? Não as automáticas, aquelas que eu efetivamente gravo manualmente.

Quantos canais posso ver por RF (sem box) em televisões analógicas? O comercial disse-me que todos os canais por RF estão duplicados, podendo ser sintonizados em digital ou analógico. Confirmam isto? Quantos canais são?

Obrigado pela ajuda!

MigL.B

Membro
Conseguiria melhor?

Atualmente tenho:
NOS3 UMA TV 500/100 (HFC)
130 Canais + Pack Canais Extra + NOS Studios + TV CINE
1 Giga Router
1 Power Wi-Fi M
1 Box 4k
32,10€ (Entretanto passou este mês para 33,79€)
Telemóvel MEO com 3500min+3500sms+6Gb
13,90€
TOTAL = 46,00€ (Este mês já 47,69€)

Proposta p/renovação NOS
NOS4 UMA TV 500/100 (HFC)
130 Canais + Pack Canais Extra + NOS Studios
1 Giga Router
1 Power Wi-Fi M
1 Box 4k + 1 Box Irís
Tvcines 24 meses
Telemóvel com 5000min/sms+5Gb
40,99€
Oferta 2 Mensalidades + Voucher 100€ (P/ compra telemóvel)

Sem telemóvel seria 31,99€... (Com as mesmas ofertas)
Com telemóvel 7Gb seria 43,99€ e 10Gb 46,99€... (Portabilidade)
Tentei os 6 meses de Sportv, sem sucesso...
Esmiucei ao máximo e não consegui melhor...
Acho que está bom!

MauCao

Power Member
É como te disseram, já tens que estar na NOS. Mas podes fazer o seguinte: mandar vir dois cartões NOS do site, gratuitos. Quando chegarem ligas para o 931699000 e negoceias estes tarifários dizendo que recebeste proposta da NOWO com 20GB por 10€ ou algo assim... Depois de já teres o tarifário ativado nesse números, podes fazer portabilidade preenchendo o papel que veio junto dos cartões. Em princípio não há qualquer problema.

OK, só para ver se percebi bem como se faz esta jogada... Mantenho o meu número atual (91, já portado para a NOWO) ativo. Mando vir do site um cartão com um tarifário pré-pago. Neste ponto tenho de lhe fazer alguma coisa, alterar esse tarifário, registar-me como novo cliente, ou algo do género? Depois então peço a retenção, negoceio um desses tarifários, dou baixa do meu contrato na NOWO e peço a portabilidade. É assim?

Isto também resulta só para telemóveis ou tem de ser associado a um contrato 3P? Ou seja, posso fazer isto para ter o telemóvel na NOS e aderir ao 3P da Fodafone?

tigerpunk

Power Member
Finalmente, tenho duas questões técnicas:

Qual é a capacidade do gravador da box UMA em horas de gravação e durante quanto tempo as gravações lá ficam disponíveis? Não as automáticas, aquelas que eu efetivamente gravo manualmente.

Quantos canais posso ver por RF (sem box) em televisões analógicas? O comercial disse-me que todos os canais por RF estão duplicados, podendo ser sintonizados em digital ou analógico. Confirmam isto? Quantos canais são?

Obrigado pela ajuda!
Tens 500h na cloud e as gravações ficam disponíveis por 6 meses, sendo que podes "gravar manualmente" mesmo depois da emissão enquanto o programa ainda está nas gravações automáticas.
Por RF, tens os canais quase todos do pacote base em digital mas em analógico só tens 23 (acho, procurei agora a lista no site da nos mas não está disponível) com tendência a serem descontinuados, e na nos necessitarias de uma box DVB-C (as TDT ou DVB-T podem não fazer essa descodificação) para ter os digitais em tvs antigas.

Bomby

Power Member
40€
tv (nao sei quantos canais mas tambem nao vejo tv)
+net (500gb)
+phone (nao faço ideia de pormenores mas tambem nao uso)
+telemovel 10gb (e minutos nao sei quantos eu nao falo muito é mais pela net)

é um bom preço? ha ofertas melhores? Obrigado

MauCao

Power Member
Tens 500h na cloud e as gravações ficam disponíveis por 6 meses, sendo que podes "gravar manualmente" mesmo depois da emissão enquanto o programa ainda está nas gravações automáticas.
Por RF, tens os canais quase todos do pacote base em digital mas em analógico só tens 23 (acho, procurei agora a lista no site da nos mas não está disponível) com tendência a serem descontinuados, e na nos necessitarias de uma box DVB-C (as TDT ou DVB-T podem não fazer essa descodificação) para ter os digitais em tvs antigas.
Obrigado! Pois, era isso que eu queria saber. Sendo assim é como na Meo, que é o principal motivo para sair. Vi logo que devia ser manha do comercial. Lá em casa tenho uma única televisão digital, a principal onde estará ligada a box, e 5 analógicas. Obviamente não iria comprar descodificadores para todas elas, portanto este serviço não é para mim... Parece que lá terei de voltar à Fodafone.

nmmcc

Power Member
Boas. Necessito de um esclarecimento. Renovei o contrato com oferta de mensalidades. Mas quando recebi a documentação, não vem referido. Deveria vir indicado ou não? Já não me recordo como foi da última vez.

RJMC

Power Member
Boas. Necessito de um esclarecimento. Renovei o contrato com oferta de mensalidades. Mas quando recebi a documentação, não vem referido. Deveria vir indicado ou não? Já não me recordo como foi da última vez.
Mensalidades nunca vêm mencionadas no MRC por isso é normal.

tiagojesus

Power Member

Eu também tive oferta de mensalidades e não veio mencionado, isto foi no inicio do mês, entretanto recebi sms que iam debitar a fatura no dia 12 do próximo mês, liguei para a linha a questionar o que se passa e fui informado que havia um "atraso" contudo fez o pedido de novo e la conseguiram efetivar a oferta

Peter1986

Power Member
Mais uma chamada para a NOS por causa dos supostos "aumentos anuais".
Barulho, barulho e mais barulho. Da linha das faturas -> linha das rescisões -> 1º linha do resencial e mais bla bla bla.

Disse o seguinte: "No passado, passaram-me uma nota de crédito de 10€ devido às falhas de serviço. Eu moro num prédio antigo, e a box Uma bloqueia, o vosso router ter perdas de sinal, bla bla bla, não me podem passar novamente?"

Nem questionaram por falhas de seriço -> Nota de Crédito de 10€ na próxima fatura.
O aumento foi de 30.99 -> 31.79. Em Julho de 2023 acaba a minha fidelização.

Serviço Contratado:
Net 200/20
TV 180 canais + NOS Studios + TVCines
Telefone fixo
Router 4.0
Box Uma

Bom ou mau, foi o que consegui.
Não era pelos 0.70cêntimos, é mesmo por ser casmurro.

helderneto

Power Member
Como já à bastantes anos o faço vim cá consultar as ofertas da comunidade por forma a balizar me. Obrigado pelas vossas partilhas :)

Com 2 ou 3 meses de fidelização restantes, liguei para a retenção para renegociar.

Box uma 4K
180 canais (nos estúdios etc)
Tv cine
500Mb de net em casa
2 telemóveis com 10Gb cada

Basicamente adicionei os 2 telemóveis porque tudo o resto já tinha. (Pagava 32,5€ com os últimos aumentos).

Numa primeira fase a melhor oferta eram 53,90€, mas não aceitei na hora, fiquei a aguardar chamada deles para dar a minha decisão. Ligaram passado uns dias e disse que tinha melhor oferta.

50€ (provavelmente 50 e uns cêntimos mas estava ocupado e nem prestei atenção)

Está feito, mais 2 anos de fidelização, siga a carrinha.

celituhh

Power Member
Neste ponto tenho de lhe fazer alguma coisa, alterar esse tarifário, registar-me como novo cliente, ou algo do género? Depois então
Não precisas de fazer nada em relação ao tarifário que lá vem. É só ligar para o número que dei e negociar. Depois de negociado, fazes portabilidade do teu número.
Não é preciso ter 3P nenhum.