NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

salvameo

Power Member
6.0 com Wifi6 (fast 5670) ou 5.0 (fast 5667) nao tenho experiencia com nenhum mas sao os mais recentes para ftth, deduzo que tenhas ftth porque disseste 200/100, e queriam dar-te o power router 4.0
Sim, é FTTH. Eles só estão a dar esse router só para velocidades => 500/100, mas existe grandes diferenças entre esses routers? Devo fazer pressão pelo 5.0?
E, já agora, será que terei hipótese de pedir voucher dos 6 meses da sportv? Já alguém conseguiu?
Ou outra coisa que possa pedir para mudar?
Agradeço ao Pruifilipe e a todos outros que possam ajudar..
 

pruifilipe

Power Member
Sim, é FTTH. Eles só estão a dar esse router só para velocidades => 500/100, mas existe grandes diferenças entre esses routers? Devo fazer pressão pelo 5.0?
E, já agora, será que terei hipótese de pedir voucher dos 6 meses da sportv? Já alguém conseguiu?
Ou outra coisa que possa pedir para mudar?
Agradeço ao Pruifilipe e a todos outros que possam ajudar..
É uma questão de tentares mas como novo cliente e já com esse preço talvez não seja possível, mas é uma questão de tentar.

Cumps
 

MauCao

Power Member
Negociado agora:

Novo cliente (vindo da MEO/NOWO) através do programa família e amigos. Preço conseguido dando o número de cliente do meu padrinho, que é já cliente antigo:

UMA TV 180 canais, incluindo NOS Studios e FOX+, + 24 meses de TVCine, + 6 meses de um "pacote premium" com canais que não interessam nem ao Menino Jesus.
Net 200/100Mbps.
Telefone fixo ilimitado.
1 Telemóvel com 50Gb + 20.000 Min/SMS.

47,99€/Mês
 

celituhh

Power Member
Negociado agora:

Novo cliente (vindo da MEO/NOWO) através do programa família e amigos. Preço conseguido dando o número de cliente do meu padrinho, que é já cliente antigo:

UMA TV 180 canais, incluindo NOS Studios e FOX+, + 24 meses de TVCine, + 6 meses de um "pacote premium" com canais que não interessam nem ao Menino Jesus.
Net 200/100Mbps.
Telefone fixo ilimitado.
1 Telemóvel com 50Gb + 20.000 Min/SMS.

47,99€/Mês
Basicamente é o pacote:
- 180 canais c/TvCines + Net 200/100 + telf: 32.99€
- 1 móvel 50GB a 15€.

Total: 47.99€.
Está bom negócio. Dava para puxar a net para os 500, mas se não faz diferença está muito bom para novo cliente.
 

JPA10

Power Member
Quando os códigos de desligamento do serviço são inseridos e não recebo nenhuma chamada, em que dia o serviço é desligado?

O que é preciso fazer para não ser desligado o serviço?

Quando sou avisado da data efectiva de cancelamento dos serviços?
 

MauCao

Power Member
Basicamente é o pacote:
- 180 canais c/TvCines + Net 200/100 + telf: 32.99€
- 1 móvel 50GB a 15€.

Total: 47.99€.
Está bom negócio. Dava para puxar a net para os 500, mas se não faz diferença está muito bom para novo cliente.
Se calhar a net até é 500/100. Eu comecei a negociar o pacote de 150 canais com net de 200/100, mas depois vi melhor a lista de canais e numa segunda chamada pedi o upgrade. Só foi negociado o upgrade de canais, não sei se também aumentaram a net, pois para mim os 200/100 são suficientes, mas quando receber a proposta escrita confirmo.

De qualquer forma, obrigado pela dica. No Meo os 200/100 chegam perfeitamente para a utilização que faço, se aqui derem problemas começo a chatear a assistência técnica e tento pressioná-los a fazer-me um upgrade, provavelmente com o argumento de que preciso de um router V6 e sei de pessoas que negociaram o mesmo pacote que eu com 500Mbps...
 

CelviD

Power Member
Boas Malta,
Mais uma vez venho cá para me manter a par da atualidade do meu isp e para tentar tirar umas dúvidas convosco.

Tenho:
3P FTTH:
200/100
Box UMA
Giga Router
3 Plumes
NOS Studios
29.99 (AUMENTARAM ESTE MÊS SEM AVISO PRÉVIO 1,5€ PARA 31.49€)
+
2 WTF Exclusivos 1GB
9.8+9.8

TOTAL:49.59€ (51.09 com o aumento)

Como é normal vou pedir os códigos para reverter o aumento e tentar melhorar as minhas condições.

Eis as minhas dúvidas, será possível obter:
- Aumentar o trafego dos WTF para os 3gb ou 5gb
- Obter TVCines
- Aplicação NOS+ para as minhas Android Tvs
- Uma ou Duas mensalidades de oferta

Isto mantendo o valor inicial total de 49,59€.

Sim, sei que tudo depende da minha argumentação e ja tenho algumas renegociações bem sucedidas de familiares e amigos, mas continuo com estas duvidas.

Obrigado desde já a quem ajudar e continuem o excelente trabalho que fazem neste fórum! ;)
 

goncalo0305

Power Member
Boas Malta,
Mais uma vez venho cá para me manter a par da atualidade do meu isp e para tentar tirar umas dúvidas convosco.

Tenho:
3P FTTH:
200/100
Box UMA
Giga Router
3 Plumes
NOS Studios
29.99 (AUMENTARAM ESTE MÊS SEM AVISO PRÉVIO 1,5€ PARA 31.49€)
+
2 WTF Exclusivos 1GB
9.8+9.8

TOTAL:49.59€ (51.09 com o aumento)

Como é normal vou pedir os códigos para reverter o aumento e tentar melhorar as minhas condições.

Eis as minhas dúvidas, será possível obter:
- Aumentar o trafego dos WTF para os 3gb ou 5gb
- Obter TVCines
- Aplicação NOS+ para as minhas Android Tvs
- Uma ou Duas mensalidades de oferta

Isto mantendo o valor inicial total de 49,59€.

Sim, sei que tudo depende da minha argumentação e ja tenho algumas renegociações bem sucedidas de familiares e amigos, mas continuo com estas duvidas.

Obrigado desde já a quem ajudar e continuem o excelente trabalho que fazem neste fórum! ;)
O aumento certamente não foi sem aviso prévio
 

CelviD

Power Member
O aumento certamente não foi sem aviso prévio
Olá Goncalo0305.

Verifiquei em todos os meios de contacto antes de dizer que não me avisaram, vi todas as faturas desde Dezembro até agora, vi SMS, emails e correio físico. Zero avisos, quer em letras pequenas ou bem explicito.

Ainda assim consegues responder às minhas questões amigo?

Obrigado
 

goncalo0305

Power Member
Olá Goncalo0305.

Verifiquei em todos os meios de contacto antes de dizer que não me avisaram, vi todas as faturas desde Dezembro até agora, vi SMS, emails e correio físico. Zero avisos, quer em letras pequenas ou bem explicito.

Ainda assim consegues responder às minhas questões amigo?

Obrigado
Está certamente numa delas e não viste, não é feito por humanos, é automático em sistema.

Tudo possível exceto o NOSTV+,
 

salvameo

Power Member
É uma questão de tentares mas como novo cliente e já com esse preço talvez não seja possível, mas é uma questão de tentar.

Cumps
Obrigado pela partilha.
Gostaria de saber se este power router 4.0 se traz o equipamento ONT integrado? Se for em separado, a coisa vai complicar. E em termos de consumos energéticos e de cobertura como é que se comporta?
O router da meo, o Router FiberGateway, é muito melhor?
Será que posso tentar a oferta da Sportv?
 
Preciso da vossa ajuda...
Renegociei o contrato a 23.06 e passado apenas 1 semana apos reclamacoes recebi o contrato por e mail tendo apenas verificado o 1 anexo liguei de imediato para la pois n entendia o porque de ficar c 2 boxes sendo a velha iris que me ofereciam 1 mes e depois pagaria 3 euros. O router dizia apenas router e nao router 5. Ora eu tinha pedido para tirarem de minha casa os equipamentos obsoletos e entrar a uma tv 4k e o router 5. A op enrolou me e disse se eu pretendia o contratp ao q respondi que sim mas queria q trocassem a box no dia q n pagaria os 3 euros ao q ne respondeu se n levassem q eu poderia levar a uma loja coisas assim. Nao coloquei aceitar no link da adesao.
Passado nem 10 min liguei de novo a reclamar que o contrato n estava bem e esta outra op comeca a tirar o novelo e descubro que eu nao ia ter instalacso alguma e q eles pretendiam enviar a uma tv por um estafeta e q nem o router mexiam. Apesar de na negociacao do dia 23.06 termos falado sempre de tecnicos e ate do tecnico trazer o router 5 e verificar cabos etc visto eu ter algumas quebras de net e sempre ter afirmado levarem os eq velhos e ttazer os novos. Esta op ficou de tratar deste assunto seg feira junto do seu supervisor pois ela propria n achou aquilo que estava a ver no sistema correcto e ate afirmou que no contrato deveria tb dizer gigarouter e nao apenas router pois e assim o nome do router 5.
Ontem ja tinha feito uma queixa na provedoria por nao envio de contrato e isso ela tb leu la.
Quando entro na minha area de cliente nos ja aparece nos documentos este novo contrato que eu ja me fartei de reclamar e que nao cliquei em aceitar via e mail. Porem nos servicos ainda aparece Iris.
Eu n quero fidelizar novamente com uma situacao destas pois a ser verdade o q esta operadora diz estaria a ser enganada e muito. Pois so me deixo ficar se trocarem os equipamentos e nunca a ficar com l meu router 3 nem c a boxe velha q nem dr graca a queria quanto mais a pagar 3 euros.
Sabem me dizer a partir de que momento ficamos vinculados de novo? Eu disse a 1 op que queria o contrato mas tinham de levar a box qundo trouxessem a uma e o novo router...nunca escrevi aceitar apos clicar no link que vinha no mail....
A 2 op disse que ia pedir ao supervisor para anular aquilo tudo e fazer ela de novo mas de uma forma correcta p eu n deixar nenhum estafeta ali largar nada.
Antes de me dizer isso tudo tb dizia q a provedoria me ligaria dia 5.07 para eu lhes pedir a alteracao do contrato. Depois mudou de ideias a medida q viu o processo interno.
Eles n podem negociar uma coisa e tentar forcar coisas diferentes mas sinto receio deste processo ja anda engalinhado a muito tempo...comecou c uma op a 10.06 a ofertar me algo e depois n ligou no mesmo dia para saber a minha resposta.depois ja njnguem sabia onde andava a proposta...
Digam me a partir de q momento um contrato enviado por mail se torna efectivo. E que aquele tem aldrabices eu por ex so vi a 3 pagina depois de ligar a 2 operadora
 

salvameo

Power Member
Preciso da vossa ajuda...
Renegociei o contrato a 23.06 e passado apenas 1 semana apos reclamacoes recebi o contrato por e mail tendo apenas verificado o 1 anexo liguei de imediato para la pois n entendia o porque de ficar c 2 boxes sendo a velha iris que me ofereciam 1 mes e depois pagaria 3 euros. O router dizia apenas router e nao router 5. Ora eu tinha pedido para tirarem de minha casa os equipamentos obsoletos e entrar a uma tv 4k e o router 5. A op enrolou me e disse se eu pretendia o contratp ao q respondi que sim mas queria q trocassem a box no dia q n pagaria os 3 euros ao q ne respondeu se n levassem q eu poderia levar a uma loja coisas assim. Nao coloquei aceitar no link da adesao.
Passado nem 10 min liguei de novo a reclamar que o contrato n estava bem e esta outra op comeca a tirar o novelo e descubro que eu nao ia ter instalacso alguma e q eles pretendiam enviar a uma tv por um estafeta e q nem o router mexiam. Apesar de na negociacao do dia 23.06 termos falado sempre de tecnicos e ate do tecnico trazer o router 5 e verificar cabos etc visto eu ter algumas quebras de net e sempre ter afirmado levarem os eq velhos e ttazer os novos. Esta op ficou de tratar deste assunto seg feira junto do seu supervisor pois ela propria n achou aquilo que estava a ver no sistema correcto e ate afirmou que no contrato deveria tb dizer gigarouter e nao apenas router pois e assim o nome do router 5.
Ontem ja tinha feito uma queixa na provedoria por nao envio de contrato e isso ela tb leu la.
Quando entro na minha area de cliente nos ja aparece nos documentos este novo contrato que eu ja me fartei de reclamar e que nao cliquei em aceitar via e mail. Porem nos servicos ainda aparece Iris.
Eu n quero fidelizar novamente com uma situacao destas pois a ser verdade o q esta operadora diz estaria a ser enganada e muito. Pois so me deixo ficar se trocarem os equipamentos e nunca a ficar com l meu router 3 nem c a boxe velha q nem dr graca a queria quanto mais a pagar 3 euros.
Sabem me dizer a partir de que momento ficamos vinculados de novo? Eu disse a 1 op que queria o contrato mas tinham de levar a box qundo trouxessem a uma e o novo router...nunca escrevi aceitar apos clicar no link que vinha no mail....
A 2 op disse que ia pedir ao supervisor para anular aquilo tudo e fazer ela de novo mas de uma forma correcta p eu n deixar nenhum estafeta ali largar nada.
Antes de me dizer isso tudo tb dizia q a provedoria me ligaria dia 5.07 para eu lhes pedir a alteracao do contrato. Depois mudou de ideias a medida q viu o processo interno.
Eles n podem negociar uma coisa e tentar forcar coisas diferentes mas sinto receio deste processo ja anda engalinhado a muito tempo...comecou c uma op a 10.06 a ofertar me algo e depois n ligou no mesmo dia para saber a minha resposta.depois ja njnguem sabia onde andava a proposta...
Digam me a partir de q momento um contrato enviado por mail se torna efectivo. E que aquele tem aldrabices eu por ex so vi a 3 pagina depois de ligar a 2 operadora
Olá dirige-te a uma loja e pede a gravação do acordo. Caso essa não exista, tens todo direito para sair. Caso essa exista, obriga a cumprir o que foi acordado, caso contrario, acho que tens direito para sair. Se bem entendi, como ainda não aceitas-te sms, a renovação por 24 meses ainda não aconteceu.
 

JPA10

Power Member
Quando os códigos de desligamento do serviço são inseridos e não recebo nenhuma chamada, em que dia o serviço é desligado?

O que é preciso fazer para não ser desligado o serviço?

Quando sou avisado da data efectiva de cancelamento dos serviços?
@goncalo0305 e @RJMC , já cá andam há uns aninhos!

Conseguem responder a questão? Já não me lembro do timming certo, mas o que é certo é que inseri códigos e não posso ficar sem serviço, e ninguém contactou...

Creio que vou ter de usar o livro de reclamações para chegar a provedoria
 

goncalo0305

Power Member
@goncalo0305 e @RJMC , já cá andam há uns aninhos!

Conseguem responder a questão? Já não me lembro do timming certo, mas o que é certo é que inseri códigos e não posso ficar sem serviço, e ninguém contactou...

Creio que vou ter de usar o livro de reclamações para chegar a provedoria
Não te desligam o serviço sem contacto. Mesmo que por algum erro alguém te marque desligamento sem falar contigo, recebes um SMS a informar, e podes ligar a desmarcar
 

tomas_loeps

Power Member
Obrigado pela partilha.
Gostaria de saber se este power router 4.0 se traz o equipamento ONT integrado? Se for em separado, a coisa vai complicar. E em termos de consumos energéticos e de cobertura como é que se comporta?
O router da meo, o Router FiberGateway, é muito melhor?
Será que posso tentar a oferta da Sportv?
O router 4.0 é péssimo em performance de Wi-Fi e estabilidade... Foge dele a 7 pés e exige que te instalem um dos da Sagemcom
 

Maskio

Power Member
Olá a todos.
Venho pedir a ajuda dos especialistas aqui da NOS.

Tenho o pacote TV-NET-VOZ e vou ser aumentado de 35.11 para 36.99 este mês.

Fui "apanhado de surpresa" por este aumento, contudo, lá fui ver as faturas anteriores e em abril lá estava, em rodapé e com letras bem pequenas:

A 8 de junho, o valor da mensalidade do seu pacote será alterado para 36,99eur. Caso não aceite, pode rescindir o contrato sem qualquer encargo até 24 de
maio de 2022.

Já nem vou falar na má fé que é estas comunicações não serem feitas num email à parte, ou, pelo menos, nunca fatura com um tipo de letra igual ao do "total a pagar", ou com um destaque significativo.

A minha questão é se, ainda assim, consigo renegociar de algum modo o meu tarifário, ou se preciso de esperar mesmo pelo mês anterior ao término da minha fidelização?

Muito obrigado.
 
Topo