O meu já deu buraco...
Condições combinadas ao telefone:
180 canais, net 200/100, 24 meses de TVCine, box UMA 4k V2, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.
Contrato recebido:
180 canais, net 200/20 (apesar de o comercial jurar a pés juntos que é FTTH), 6 meses de "pacote de canais premium", box Iris HD, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.
Pior, como expliquei, foi feito um pedido de autorização como se fosse uma segunda instalação para o meu padrinho, que é cliente antigo, mas com a condicionante de a faturação vir já toda em meu nome (inclusive dei o meu NIB) e tendo o comercial garantido que não terá qualquer implicação no contrato do meu padrinho, nem em termos de preço nem de fidelização. Quando recebo o contrato, vem com os dados todos do meu padrinho, incluindo o NIB para o débito direto.
Liguei para a linha de apoio ao cliente a dizer que não ia aceitar estas condições e a pedir a retificação e o caramelo sai-se com esta pérola: "como a instalação já está marcada não dá para alterar, volte a entrar em contacto depois de o serviço estar instalado". *****, a sério???? Prontamente disse que pretendia cancelar a adesão, encontrando-me ainda nos 15 dias de reflexão, e que me fizessem um contrato com as condições acordadas e gravadas. Fui transferido para a linha comercial, muito paleio, muita música, e ao fim de 1 hora disseram que tinha de ser o comercial que fez o primeiro contrato a retificar, mas o preço não seria este pois estamos a falar de velocidades de internet e equipamentos diferentes. Estou agora à espera de novo contacto do primeiro comercial.
Sinceramente já estou é muito inclinado a mandar isto abaixo e escolher um dos outros dois, isto é muita falta de transparência. A do "depois da instalação retifica-se" então foi do melhor.
Os TVCine são condição sine qua non.
A box 4K posso abdicar, não tenho televisão para ela e nem tenciono comprar, mas o que me podem dizer da Iris HD? Isto é fiável? Não eram estas que davam problemas?
E a net "200/20 FTTH", isto é alguma coisa ou vou mamar com HFC?
E finalmente e mais importante, já alguém aderiu assim como se fosse uma segunda instalação para um cliente antigo? Acima de tudo não quero deixar o meu padrinho agarrado à conta destes troca-tintas.