NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

😮😮😮 .. epá, meu cunhado tem em casa e nunca se queixou. Pensei mesmo que fosse o contrário (ie, v2 melhor que o v1).
deixa lá ver o que me calha então... senão terei que ligar semana sim, semana sim até me resolverem isso!
Estás enganado. Se não fores dos sortudos a quem o V2 corre bem, ligas mas é dia sim dia sim!!!!
 
180 canais
24 Meses TVCine
NOS Play e NOS Studios
2 Boxes UMA 4K
500/100
Voz fixa
1 Mensalidade de Oferta
€32.99 durante os 24 meses


Passo da Vodafone para a NOS. É uma transferência de morada de um cliente com mais de 20 anos.
Foi acordado ontem e aguardo o contacto para a marcação da instalação.
 
Olá a todos,

Sabem se o seguinte número é da NOS?

933003607

Ligaram para um familiar com uma proposta de renovação de contrato onde o serviço se mantém o mesmo mas baixam o preço de 33€ para 28€.

Pergunto isto porque ele pagava 29,99€ e aumentaram á pouco para 33€. Agora ligam com uma proposta de 28€.

"Quando a esmola é grande o pobre desconfia".

Nota: para a renovação pediram o número de contribuinte e número do CC, quando foram eles que iniciaram o contato. Ninguém ligou para a nos. Por isto é que estou desconfiado e alertei o meu familiar para não aceitar nada para já.
 
O meu já deu buraco...

Condições combinadas ao telefone:

180 canais, net 200/100, 24 meses de TVCine, box UMA 4k V2, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.

Contrato recebido:

180 canais, net 200/20 (apesar de o comercial jurar a pés juntos que é FTTH), 6 meses de "pacote de canais premium", box Iris HD, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.

Pior, como expliquei, foi feito um pedido de autorização como se fosse uma segunda instalação para o meu padrinho, que é cliente antigo, mas com a condicionante de a faturação vir já toda em meu nome (inclusive dei o meu NIB) e tendo o comercial garantido que não terá qualquer implicação no contrato do meu padrinho, nem em termos de preço nem de fidelização. Quando recebo o contrato, vem com os dados todos do meu padrinho, incluindo o NIB para o débito direto.

Liguei para a linha de apoio ao cliente a dizer que não ia aceitar estas condições e a pedir a retificação e o caramelo sai-se com esta pérola: "como a instalação já está marcada não dá para alterar, volte a entrar em contacto depois de o serviço estar instalado". *****, a sério???? Prontamente disse que pretendia cancelar a adesão, encontrando-me ainda nos 15 dias de reflexão, e que me fizessem um contrato com as condições acordadas e gravadas. Fui transferido para a linha comercial, muito paleio, muita música, e ao fim de 1 hora disseram que tinha de ser o comercial que fez o primeiro contrato a retificar, mas o preço não seria este pois estamos a falar de velocidades de internet e equipamentos diferentes. Estou agora à espera de novo contacto do primeiro comercial.

Sinceramente já estou é muito inclinado a mandar isto abaixo e escolher um dos outros dois, isto é muita falta de transparência. A do "depois da instalação retifica-se" então foi do melhor.

Os TVCine são condição sine qua non.

A box 4K posso abdicar, não tenho televisão para ela e nem tenciono comprar, mas o que me podem dizer da Iris HD? Isto é fiável? Não eram estas que davam problemas?

E a net "200/20 FTTH", isto é alguma coisa ou vou mamar com HFC?

E finalmente e mais importante, já alguém aderiu assim como se fosse uma segunda instalação para um cliente antigo? Acima de tudo não quero deixar o meu padrinho agarrado à conta destes troca-tintas.
 
O meu já deu buraco...

Condições combinadas ao telefone:

180 canais, net 200/100, 24 meses de TVCine, box UMA 4k V2, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.

Contrato recebido:

180 canais, net 200/20 (apesar de o comercial jurar a pés juntos que é FTTH), 6 meses de "pacote de canais premium", box Iris HD, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.

Pior, como expliquei, foi feito um pedido de autorização como se fosse uma segunda instalação para o meu padrinho, que é cliente antigo, mas com a condicionante de a faturação vir já toda em meu nome (inclusive dei o meu NIB) e tendo o comercial garantido que não terá qualquer implicação no contrato do meu padrinho, nem em termos de preço nem de fidelização. Quando recebo o contrato, vem com os dados todos do meu padrinho, incluindo o NIB para o débito direto.

Liguei para a linha de apoio ao cliente a dizer que não ia aceitar estas condições e a pedir a retificação e o caramelo sai-se com esta pérola: "como a instalação já está marcada não dá para alterar, volte a entrar em contacto depois de o serviço estar instalado". *****, a sério???? Prontamente disse que pretendia cancelar a adesão, encontrando-me ainda nos 15 dias de reflexão, e que me fizessem um contrato com as condições acordadas e gravadas. Fui transferido para a linha comercial, muito paleio, muita música, e ao fim de 1 hora disseram que tinha de ser o comercial que fez o primeiro contrato a retificar, mas o preço não seria este pois estamos a falar de velocidades de internet e equipamentos diferentes. Estou agora à espera de novo contacto do primeiro comercial.

Sinceramente já estou é muito inclinado a mandar isto abaixo e escolher um dos outros dois, isto é muita falta de transparência. A do "depois da instalação retifica-se" então foi do melhor.

Os TVCine são condição sine qua non.

A box 4K posso abdicar, não tenho televisão para ela e nem tenciono comprar, mas o que me podem dizer da Iris HD? Isto é fiável? Não eram estas que davam problemas?

E a net "200/20 FTTH", isto é alguma coisa ou vou mamar com HFC?

E finalmente e mais importante, já alguém aderiu assim como se fosse uma segunda instalação para um cliente antigo? Acima de tudo não quero deixar o meu padrinho agarrado à conta destes troca-tintas.
Muito provavelmente vai dar....Ccada vez que se fala com comerciais dá em problemas.

Se aparece 200/20 é HFC, de certeza. A mim também um operador daqueles que ligam quando o contrato está acabar, disse que já conseguia ter 100 de upload na zona e que não precisava alterar nada nem o preço mudava, e vinha com 200/20 tbm o documento. Obrigaram-me basicamente a meter 500Mbps por mais 3€ só pra ter 100Mbps de upload.

Mas isto também foi antes de conhecer o fórum, agora quando a fidelização acabar é que pago um valor bom hehe :') .

A cerca do padrinho, deixar instalar, se os dados tiverem certos, os valores etc, depois de instalado, mesmo se fores embora, eles hão de querer ficar com o cliente na mesma, mas com comerciais dá sempre problemas.

EDIT: A cerca da BOX IRIS 2.0, diz que não aceitas se a box principal não for com a box UMA mais recente, essas boxs IRIS é ok se for de graça a pagar nunca!!!
 
O meu já deu buraco...

Condições combinadas ao telefone:

180 canais, net 200/100, 24 meses de TVCine, box UMA 4k V2, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.

Contrato recebido:

180 canais, net 200/20 (apesar de o comercial jurar a pés juntos que é FTTH), 6 meses de "pacote de canais premium", box Iris HD, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.

Pior, como expliquei, foi feito um pedido de autorização como se fosse uma segunda instalação para o meu padrinho, que é cliente antigo, mas com a condicionante de a faturação vir já toda em meu nome (inclusive dei o meu NIB) e tendo o comercial garantido que não terá qualquer implicação no contrato do meu padrinho, nem em termos de preço nem de fidelização. Quando recebo o contrato, vem com os dados todos do meu padrinho, incluindo o NIB para o débito direto.

Liguei para a linha de apoio ao cliente a dizer que não ia aceitar estas condições e a pedir a retificação e o caramelo sai-se com esta pérola: "como a instalação já está marcada não dá para alterar, volte a entrar em contacto depois de o serviço estar instalado". *****, a sério???? Prontamente disse que pretendia cancelar a adesão, encontrando-me ainda nos 15 dias de reflexão, e que me fizessem um contrato com as condições acordadas e gravadas. Fui transferido para a linha comercial, muito paleio, muita música, e ao fim de 1 hora disseram que tinha de ser o comercial que fez o primeiro contrato a retificar, mas o preço não seria este pois estamos a falar de velocidades de internet e equipamentos diferentes. Estou agora à espera de novo contacto do primeiro comercial.

Sinceramente já estou é muito inclinado a mandar isto abaixo e escolher um dos outros dois, isto é muita falta de transparência. A do "depois da instalação retifica-se" então foi do melhor.

Os TVCine são condição sine qua non.

A box 4K posso abdicar, não tenho televisão para ela e nem tenciono comprar, mas o que me podem dizer da Iris HD? Isto é fiável? Não eram estas que davam problemas?

E a net "200/20 FTTH", isto é alguma coisa ou vou mamar com HFC?

E finalmente e mais importante, já alguém aderiu assim como se fosse uma segunda instalação para um cliente antigo? Acima de tudo não quero deixar o meu padrinho agarrado à conta destes troca-tintas.
O primeiro problema foi aderires por um comercial
 
Caro MauCao
Informa imediatamente que não aceitas nada que não seja o que foi falado. Faz reclamação via livro de reclamações ou eventualmente via pagina de facebook da NOS. Não permitam instalar nada do novo contrato, porque depois é mais dificil de resolver.

Tens que tratar disso por fases.
Eu aconselharia primeiro fazer mudança de titular, e depois renegociares!!!!
 
Obrigado aos 3 pelos esclarecimentos.

O primeiro problema foi aderires por um comercial

Que outra forma haveria de aderir? Eu basicamente meti o número de telefone no site e pedi para me ligarem. Há outra forma de fazer isto?

Caro MauCao
Informa imediatamente que não aceitas nada que não seja o que foi falado. Faz reclamação via livro de reclamações ou eventualmente via pagina de facebook da NOS. Não permitam instalar nada do novo contrato, porque depois é mais dificil de resolver.

Tens que tratar disso por fases.
Eu aconselharia primeiro fazer mudança de titular, e depois renegociares!!!!

Sim, isso já disse. Não carreguei no link de aceitação e ao telefone recusei liminarmente estas condições. A instalação foi cancelada e agora estou à espera que me liguem para retificar o contrato.

Para clarificar, não se trata de uma mudança de titular. O meu padrinho tem o serviço lá na casa dele, e continuará a ter. Seria adicionar mais um serviço à conta dele, como se ele tivesse duas casas, mas vindo já a faturação em meu nome.
 
Que outra forma haveria de aderir? Eu basicamente meti o número de telefone no site e pedi para me ligarem. Há outra forma de fazer isto?
Se colocaste o número no site oficial da NOS e te ligaram não foi um comercial que te fez o contrato, foi a NOS. Se de facto foi isso, basta pedir no livro de reclamações a audição da chamada.
 
Obrigado aos 3 pelos esclarecimentos.




Para clarificar, não se trata de uma mudança de titular. O meu padrinho tem o serviço lá na casa dele, e continuará a ter. Seria adicionar mais um serviço à conta dele, como se ele tivesse duas casas, mas vindo já a faturação em meu nome.
Se a facturação será para vir em teu nome o contrato tem que estar em teu nome. Assim pelo que percebi serão 2 serviços, mas com a fatura em teu nome? Se sim, terás que ser tu o titular... Ou são 2 contratos em 2 titulares na mesma morada?
 
😮😮😮 .. epá, meu cunhado tem em casa e nunca se queixou. Pensei mesmo que fosse o contrário (ie, v2 melhor que o v1).
deixa lá ver o que me calha então... senão terei que ligar semana sim, semana sim até me resolverem isso!
Sinceramente preferia o v2 de todos que tive da NOS foi o melhor. Ja tive problemas ao fim de um ano começou a ter quebras de net de longe a longe. Reclamei trocaram por outro igual e sem stress.
 
Se colocaste o número no site oficial da NOS e te ligaram não foi um comercial que te fez o contrato, foi a NOS. Se de facto foi isso, basta pedir no livro de reclamações a audição da chamada.

OK percebido. Obrigado pela ajuda.

Se a facturação será para vir em teu nome o contrato tem que estar em teu nome. Assim pelo que percebi serão 2 serviços, mas com a fatura em teu nome? Se sim, terás que ser tu o titular... Ou são 2 contratos em 2 titulares na mesma morada?

Não, o oposto. 1 titular em 2 moradas. Aquilo que me disseram ao telefone foi textualmente isto: "se conhecer alguém na NOS podemos fazer como se fosse uma renegociação para essa pessoa, só tem é que ter um número de cliente NOS válido, depois a faturação do contrato vai já toda em seu nome e passado 3 meses até pode logo alterar também o titular." Aliás, por algum motivo pediram o meu NIB (novo titular) na altura em que dei a morada e restantes dados... A ideia com que fiquei foi que o titular tinha de facto de ser o meu padrinho, para ter acesso a um preço mais baixo que a oferta padrão, mas cobrado já no meu NIB.
 
Back
Topo