NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Meus amigos, nao deve existir conversão de pacote 3P + BLM para 4P, isso é conversa de bandido. O que têm que fazer é, se tiverem esse problema, alegam que a NOS passou ilegalmente para 4P contrato que nunca assinaste, logo têm que reverter e colocar tudo como estava, ai sim, já podem ficar com a BLM. Embora nunca tenha visto nenhuma BLM a transitar para o 4P só cartões moveis.

@Jotenko , o preço esta horrivel, desculpa a dizer-te isto, 200mb 27.99 + 1 cartao 3gb =5€ + 1 € blm, menos ~14€ .


A NOS atualizou-me 1 contrato que disponho, e na semana seguinte estavam a reverter, mas pronto isto sao outros 500.

Pois é, eu entendo. O que eu queria dizer é que o preço está o melhor que dá, tendo em conta que qualquer alteração que eu faça implica retirar a BL. E para a mesma BL depois pedem-me 15 paus.

Basicamente aconteceu exatamente aquilo que disseste que achavas que não acontecia: eles englobaram a BL no pacote.

Pela calada, em Janeiro. Só tenho noção agora, porque só agora quis renegociar.

Não sei se ainda vou a tempo de fazer barulho em relação a isto.
 
Pois é, eu entendo. O que eu queria dizer é que o preço está o melhor que dá, tendo em conta que qualquer alteração que eu faça implica retirar a BL. E para a mesma BL depois pedem-me 15 paus.

Basicamente aconteceu exatamente aquilo que disseste que achavas que não acontecia: eles englobaram a BL no pacote.

Pela calada, em Janeiro. Só tenho noção agora, porque só agora quis renegociar.

Não sei se ainda vou a tempo de fazer barulho em relação a isto.
Olá,
Como já te disseram acima, na altura era facílimo reverter ( felizmente não fui um dos contemplados e continuei com 3p+ blm + SE) mas até acho que o mais normal estava a ser a inclusão dos SE no 3p ( passando a 4p) e não a inclusão das BLM .

Numa das minhas renegociações também tive esse "problema " de supostamente perder as BLM ( ainda por cima tenho 4 logo teria um prejuízo de 56€) mas foi ultrapassado após a inserção dos códigos e consequente chamada.

Embora na NOS muita coisa seja possível é melhor pensares bem nos argumentos visto que demoras entre 6 e 7 meses para te queixar da alteração .


@Meotuga , @goncalo0305 ou @celituhh , eu sei que acima disse que não chateava mais, mas ,para não perder tempo em chamadas , a inclusão do tudo 3gb afeta a fidelização do pacote base ( só para escolher o contrato em que peço os códigos ) ?
 
Olá,
Como já te disseram acima, na altura era facílimo reverter ( felizmente não fui um dos contemplados e continuei com 3p+ blm + SE) mas até acho que o mais normal estava a ser a inclusão dos SE no 3p ( passando a 4p) e não a inclusão das BLM .

Numa das minhas renegociações também tive esse "problema " de supostamente perder as BLM ( ainda por cima tenho 4 logo teria um prejuízo de 56€) mas foi ultrapassado após a inserção dos códigos e consequente chamada.

Embora na NOS muita coisa seja possível é melhor pensares bem nos argumentos visto que demoras entre 6 e 7 meses para te queixar da alteração .


@Meotuga , @goncalo0305 ou @celituhh , eu sei que acima disse que não chateava mais, mas ,para não perder tempo em chamadas , a inclusão do tudo 3gb afeta a fidelização do pacote base ( só para escolher o contrato em que peço os códigos ) ?

Então segundo entendo, mesmo tu mantendo as BLM separadas, continuaram a dar-te a ladainha delas irem desaparecer?

Já acabei de pedir os códigos.

É suposto ligarem-me antes dos códigos chegarem por correio? Ou só depois de meter os códigos? E quantos dias após eles ligam? Obrigado pela ajuda a todos.
 
Última edição:
Olá,
Como já te disseram acima, na altura era facílimo reverter ( felizmente não fui um dos contemplados e continuei com 3p+ blm + SE) mas até acho que o mais normal estava a ser a inclusão dos SE no 3p ( passando a 4p) e não a inclusão das BLM .

Numa das minhas renegociações também tive esse "problema " de supostamente perder as BLM ( ainda por cima tenho 4 logo teria um prejuízo de 56€) mas foi ultrapassado após a inserção dos códigos e consequente chamada.

Embora na NOS muita coisa seja possível é melhor pensares bem nos argumentos visto que demoras entre 6 e 7 meses para te queixar da alteração .


@Meotuga , @goncalo0305 ou @celituhh , eu sei que acima disse que não chateava mais, mas ,para não perder tempo em chamadas , a inclusão do tudo 3gb afeta a fidelização do pacote base ( só para escolher o contrato em que peço os códigos ) ?
Esse tarifário nos mobile 3GB não tem relação com o 3p. Não altera nada. São independentes.

suposto ligarem-me antes dos códigos chegarem por correio? Ou só depois de meter os códigos? E quantos dias após eles ligam? Obrigado pela ajuda a todos.
Pedes os códigos e ligam passado umas horas...
 
Meus amigos, nao deve existir conversão de pacote 3P + BLM para 4P, isso é conversa de bandido. O que têm que fazer é, se tiverem esse problema, alegam que a NOS passou ilegalmente para 4P contrato que nunca assinaste, logo têm que reverter e colocar tudo como estava, ai sim, já podem ficar com a BLM. Embora nunca tenha visto nenhuma BLM a transitar para o 4P só cartões moveis.

@Jotenko , o preço esta horrivel, desculpa a dizer-te isto, 200mb 27.99 + 1 cartao 3gb =5€ + 1 € blm, menos ~14€ .


A NOS atualizou-me 1 contrato que disponho, e na semana seguinte estavam a reverter, mas pronto isto sao outros 500.
Isso só provedoria consegue repor o anterior neste momento
 
Então segundo entendo, mesmo tu mantendo as BLM separadas, continuaram a dar-te a ladainha delas irem desaparecer?

Já acabei de pedir os códigos.

É suposto ligarem-me antes dos códigos chegarem por correio? Ou só depois de meter os códigos? E quantos dias após eles ligam? Obrigado pela ajuda a todos.
Eles ligam logo após pedir os códigos e também depois de os inserires
 
Isso só provedoria consegue repor o anterior neste momento
Penso que na retenção conseguem Reverter para o anterior contrato, acho que tem la uma opção qualquer, mas é sempre de fazer uma exposicao para verificarem tudo.

Concordo contigo. Mas lembra-te que a maior parte das pessoas que falam com eles não têm o mesmo conhecimento que nós nem lábia para contornar o que eles dizem.
Sim é verdade, mas acho que toda a gente deve verificar a fatura, quando vissem alguma coisa alterada, ligavam para verificar o que se passava e colocarem como estava.
 
Penso que na retenção conseguem Reverter para o anterior contrato, acho que tem la uma opção qualquer, mas é sempre de fazer uma exposicao para verificarem tudo.
A retenção consegue reverter quando sao alterações de contrato em que o cliente pediu e se forem feitas em menos de 60 dias.
Se foram alteracoes feitas internamente sem alteração de preço e fidelização então, o que o @Psycofallin disse está correto.

Nós ja tínhamos trocado ideias quando este tipo de situacoes começou a acontecer. De certa maneira o cliente nao saiu prejudicado, uns conseguiram até melhor o tarifário móvel com essa conversão. O que depois perdem é o poder de renegociação por nao estarem os tarifarios isolados como dantes.
 
Estou na mesma situação. Eem Janeiro alteraram o meu servico de 3p para 4p. Tenho um BL 30gb que pagava 5€ e agora está incluida no pacote assim como 2 cartões SE.
Estou em negociações... Mas também não querem incluir a BL nas propostas...
 
se está dentro do pacote , não é 4P mas sim 5P.

obvio que eles andaram fazer essas mudanças para beneficio deles, sempre foi aqui alertada essa situação, nunca aceitar passar de 3P para 4P ou 5P, pois no futuro ia dar mais problemas em renegociações.

Se o contrato era um 3P com extras parte, eles tinham que ter acordo do cliente , ainda para mais em maioria estava fidelizado. Quem reclamou eles anularam a mudança
Totalmente de acordo, já experenciei essa situação perdi capacidade negocial com a alteração de 3P para 4P. Aquando da alteração recorri à Provedoria e ao Livro de Reclamações mas a situação não foi revertida.
 
Pelo que percebi, não consigo melhorar o serviço pelo preço que pago.
Tenho UMA 180 canais, 500/100 Internet, TV cines e telefone fixo ilimitado. Pago 32€.
O que poderia melhorar penso que seja a box que é a UMA iris. Aquela retangular que diz HD.

Sabem se posso atualizar o aparelho facilmente sem custos adicionais na fatura?
 
Pelo que percebi, não consigo melhorar o serviço pelo preço que pago.
Tenho UMA 180 canais, 500/100 Internet, TV cines e telefone fixo ilimitado. Pago 32€.
O que poderia melhorar penso que seja a box que é a UMA iris. Aquela retangular que diz HD.

Sabem se posso atualizar o aparelho facilmente sem custos adicionais na fatura?
Melhorar consegues, reduzes 1€ na fatura que é o pacote mais baixo de 500Mbps como podes ver na 1° página. Podes tentar trocar a box HD por outra UMA mas para conseguires a oferta do aluguer vais ter que lutar.
 
Após 1h de conversa não cgegamos a acordo. Não dá para manter a BL.
A oferta melhor foi:
180 canais UMA 4K + TV CINES +NOS STUDIOS
200 Mb de Internet fixa
2 cartões com 7+7Gb
2 mensalidades de oferta
53,89€
 
A retenção consegue reverter quando sao alterações de contrato em que o cliente pediu e se forem feitas em menos de 60 dias.
Se foram alteracoes feitas internamente sem alteração de preço e fidelização então, o que o @Psycofallin disse está correto.

Nós ja tínhamos trocado ideias quando este tipo de situacoes começou a acontecer. De certa maneira o cliente nao saiu prejudicado, uns conseguiram até melhor o tarifário móvel com essa conversão. O que depois perdem é o poder de renegociação por nao estarem os tarifarios isolados como dantes.

"De certa maneira o cliente nao saiu prejudicado" ? Em quase todas as situações aqui presentes, foi mesmo para tentar remover (Sem dar fé) numa próxima negociação as BLM dos clientes para se quiserem manter o serviço têm que pagar 5 x mais o que pagavam (em termos de BLM) , noutros casos muito superior o valor.

Logo, foi para prejudicar os clientes, toda a gente sabe, que so uma pessoa que realiza muitas chamadas e que gasta os minutos todos, não precisam de mais, eu realizava cerca de 30 chamadas por dia e nunca gastei os minutos todos dos tarifarios e em relação a NET, tinham a BLM para isso, agora passar de 3 gb para 6gb foi para tapar olhos e encher chouriços, na minha opiniao
 
Back
Topo