NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

alex69

Power Member
Coloquei hoje os códigos. Agora aguardo uma chamada deles para tentar renegociar?
Ou após colocar os códigos é cancelado o contrato?

Sempre que pus os códigos... eles ligaram-me logo de seguida, excepção uma vez que ligaram no dia a seguir.

Infelizmente eles embrulham-se quase sempre nas renegociações, sempre foi por isso que pus os códigos.

Se não ligarem hoje nem amanhã, ligas na quinta-feira, para ficares mais descansado... podes perguntar também a titulo informativo em que dia desligam e até que dias antes podes anular o esse pedido de anulação contratual com a NOS (até é uma informação que ignoro, depois expõe aqui SFF), porque, exemplo, ainda não sabes se o outro operador vai conseguir instalar o novo serviço antes da data do desligamento e etc.
Terás essa informação, também será normal de passarem para o departamento correcto da refidelização e aí explicas o sucedido com a tarifa prometida.

Lembra-te que é um "bluff" de desligamento, com o propósito de obteres o que te foi prometido,... prometem coisas e depois não cumprem, falta de ética, que ficas se cumprirem o que foi dito, que auditem a chamada em que isso foi falado que ficaste escandalizado por te tratarem de mentiroso, na chamada quando te disseram que estavas a inventar a tarifa, que isso não existia... que nenhum cliente que paga merece ser tratado assim...

A tarifa que te prometerem é perfeitamente possível, penso que a vais conseguir sem problemas.

Se nada conseguires ainda podes tentar a provedoria mas ultimamente não têm dado "frutos".

Última edição:

Psycofallin

Power Member
Pois bem, cúmulo da coisa, não há forma de oferecer os 12 neses de sportv.

Solução apresentada? Voucher de 6 meses e crédito dos restantes.

Não aceitei. Ainda se o crédito começasse a contar após os 5 meses mas não, era imediatamente.

Pedi para voltar ao pré renegociação, sem fidelização. Disseram ser possível.

Vou aguardar alteração e caso não se efectue segue reclamação no LRO e possivelmente abandono a NOS.
Eu tinha aceite o crédito e os 6 meses de SportTV , daqui a 6 meses voltava a reclamar desta vez para a provedoria e lá ativavam eles a SportTV novamente por 6 meses

SMOL25

Power Member
Eu tinha aceite o crédito e os 6 meses de SportTV , daqui a 6 meses voltava a reclamar desta vez para a provedoria e lá ativavam eles a SportTV novamente por 6 meses
Mas gosto de reclamar quando tenho motivos para isso, daqui a 6 meses com que base avançaria para uma reclamação?

Serviço corre sem problemas, não é fácil arranjar motivos.

YaTk

Power Member
ração e caso não se efectue segue reclamação no LRO e possivelmente aband

Boas, eu também tinha aceite, não só porque porque fica em aberto a possibilidade de reclamar daqui a 6 meses (muita coisa pode acontecer nesse período), como disse o @Psycofallin, como também pode não interessar ter pelos 12 meses (existem meses de paragem do campeonato, por exemplo...), o que te dá flexibilidade e sempre podes ficar com algum do lado de cá 😉. Já me fizeram o mesmo e ao fim de 6 meses deitei abaixo a subscrição, porque o que queria ver deixou de dar nesse canal, e o crédito dos restantes 6 meses sempre deram para abater um par de mensalidades...

SMOL25

Power Member
Boas, eu também tinha aceite, não só porque porque fica em aberto a possibilidade de reclamar daqui a 6 meses (muita coisa pode acontecer nesse período), como disse o @Psycofallin, como também pode não interessar ter pelos 12 meses (existem meses de paragem do campeonato, por exemplo...), o que te dá flexibilidade e sempre podes ficar com algum do lado de cá . Já me fizeram o mesmo e ao fim de 6 meses deitei abaixo a subscrição, porque o que queria ver deixou de dar nesse canal, e o crédito dos restantes 6 meses sempre deram para abater um par de mensalidades...
E não terei fidelização de 12 meses de sportv?

YaTk

Power Member
E não terei fidelização de 12 meses de sportv?
Em princípio não, porque se fosse o pack anual, então eles não necessitavam de fazer o crédito de 6 meses. Comigo foi pack semestral com renovação automática, e eu depois desactivei a renovação automática, mas isso é uma dúvida que podes tirar com eles, que pack activam eles para depois tomar uma decisão informada.

Última edição:

Pinheiropt

Power Member
Sempre que pus os códigos... eles ligaram-me logo de seguida, excepção uma vez que ligaram no dia a seguir.

Infelizmente eles embrulham-se quase sempre nas renegociações, sempre foi por isso que pus os códigos.

Se não ligarem hoje nem amanhã, ligas na quinta-feira, para ficares mais descansado... podes perguntar também a titulo informativo em que dia desligam e até que dias antes podes anular o esse pedido de anulação contratual com a NOS (até é uma informação que ignoro, depois expõe aqui SFF), porque, exemplo, ainda não sabes se o outro operador vai conseguir instalar o novo serviço antes da data do desligamento e etc.
Terás essa informação, também será normal de passarem para o departamento correcto da refidelização e aí explicas o sucedido com a tarifa prometida.

Lembra-te que é um "bluff" de desligamento, com o propósito de obteres o que te foi prometido,... prometem coisas e depois não cumprem, falta de ética, que ficas se cumprirem o que foi dito, que auditem a chamada em que isso foi falado que ficaste escandalizado por te tratarem de mentiroso, na chamada quando te disseram que estavas a inventar a tarifa, que isso não existia... que nenhum cliente que paga merece ser tratado assim...

A tarifa que te prometerem é perfeitamente possível, penso que a vais conseguir sem problemas.

Se nada conseguires ainda podes tentar a provedoria mas ultimamente não têm dado "frutos".
Obrigado pela ajuda, ligaram mas não consegui atender.
Vou verificar se ligam amanhã.

SMOL25

Power Member
Em princípio não, porque se fosse o pack anual, então eles não necessitavam de fazer de fazer crédito de 6 meses. Comigo foi pack semestral com renovação automática, e eu depois desactivei a renovação automática, mas isso é uma dúvida que podes tirar com eles, que pack activam eles para depois tomar uma decisão informada.
Falaram em enviar Voucher de 6 meses e crédito dos outros 6 no valor de 6x25 qualquer coisa...

YaTk

Power Member
Falaram em enviar Voucher de 6 meses e crédito dos outros 6 no valor de 6x25 qualquer coisa...
Ainda melhor, o voucher acabando não renova mais (mas nada como confirmar com o operador) e o restante do crédito fazes o que quiseres dele, usas para os 6 meses seguintes ou não (claro que ele desaparece imediatamente, descontando as próximas mensalidades, mas também não pagando agora sobra para depois, quase sempre... 😅)

Starcabo

Power Member
Bom, já tenho fidelização retirada. Livre novamente. Ver o que há e talvez saltar fora.
Procura migrar para tecnologia FTTH, isto claro se a NOS tiver disponível na tua zona. Senão muda de operador.
HfC e muito limitado, tanto ao nível de ping, como bufferload e nas velocidades up, só fornecem no max 100 Mbps.
Se tiveres azar de tar em células cancro, ui ai então levas traffic shaping a força toda, e não tens ip público, espetam com cgnat

SMOL25

Power Member
Procura migrar para tecnologia FTTH, isto claro se a NOS tiver disponível na tua zona. Senão muda de operador.
HfC e muito limitado, tanto ao nível de ping, como bufferload e nas velocidades up, só fornecem no max 100 Mbps.
Se tiveres azar de tar em células cancro, ui ai então levas traffic shaping a força toda, e não tens ip público, espetam com cgnat
Eu estou em FTTH, serviço impecável. Não gostei desta solução e na NOS não há assim nada que me prenda.

Starcabo

Power Member
Eu estou em FTTH, serviço impecável. Não gostei desta solução e na NOS não há assim nada que me prenda.
Muda de operador,
A Meo tem a vantagem de ter opção de fazer bridge, a nivel de imagem de tv em RF e a que tem melhor imagem.
Vodafone o ponte forte e mesmo internet a nível das rotas internacionais, com excelentes pings, mas a nivel de TV a Vbox e um cancro, a nivel de canais tem a falta de alguns.
Preço qualidade, tens a Nowo, só se for em FTTH, mas o pacote tv e fraco, alem de que e necessário uma box por tv, visto em FTTH nao ter RF. Penso que e uma situação a corrigir brevemente.

Rui_tex

Power Member
Na minha zona estão a meter fibra da DIGI . alguém conhece esta empresa.
Empresa romena que comprou espectro 5G em Portugal, está neste momento a instalar infraestruturas para disponibilizar e lançar no mercado português ofertas comerciais, tanto em móvel (todo o país), como serviço fixo (rede própria em alguns locais e possivelmente usará rede DST etc noutros locais). Oferta comercial previsivelmente será lançada no início do próximo ano. Já está presente no mercado espanhol com preços excelentes. Mas tens várias informações no tópico próprio sobre a mesma:

https://forum.zwame.pt/threads/digi-portugal-dixarobil.1069613/