NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Meotuga

Power Member
Há 2 anos deram-me voucher de 2 anos da sportv mas agora está dificil.
Espera sentado que é melhor
Eu estou em FTTH, serviço impecável. Não gostei desta solução e na NOS não há assim nada que me prenda.
Aceita a solução que te deram.. 6 X 25.99 mais 6 meses de Sport tv e depois daqui a um ano muita coisa muda... Tens aí uma boa oferta e estás a mandar para o lixo. E estás em FTTH da nos

E a sport TV atualmente quase que não tem interesse...
Na minha zona estão a meter fibra da DIGI . alguém conhece esta empresa.
Essa empresa só vai fornecer Net. Mais nada

Olha e que zona do país?

Última edição:

nickie

Power Member
Procura migrar para tecnologia FTTH, isto claro se a NOS tiver disponível na tua zona. Senão muda de operador.
HfC e muito limitado, tanto ao nível de ping, como bufferload e nas velocidades up, só fornecem no max 100 Mbps.
Se tiveres azar de tar em células cancro, ui ai então levas traffic shaping a força toda, e não tens ip público, espetam com cgnat

desculpa discordar, mas apesar do HFC ser inferior ao FTTH não é tanto quanto pintas:
- ping: ver aqui; eu costumo ter ping de 5/6 por cabo e 8/9 por wifi. Há muita gente com ftth que não consegue isso.
- traffic shapping: já aqui foi dito que agora não acontece na NOS (ao contrário da NOWO). De vez em quando surgem relatos relacionados com a PS, mas fica sempre a dúvida se o problema é da NOS ou dos servidores PS. Eu saco sempre à velocidade contratada.
- tenho ip público. Aliás, até tenho 2! Não há cgnat. Julgo que andaram há uns meses a testar isso mas não foi para a frente. Isso também pouco interessa para o utilizador em geral. Apenas para quem quer ter acesso à sua net em casa.
- bufferbloat: acontece apenas em testes sintéticos ou se estamos ausar a ligação ao máximo. Até se resolve usando um router com QoS implementado. A malta faz uns speedtest e acha que tem a ligação toda marada, quando na realidade são ligações que apenas usam a net ao máximo naquele momento e sim, surge o problema de bufferbloat em HFC. Numa utilização em que isso não aconteça não se passa nada.

Muda de operador,
A Meo tem a vantagem de ter opção de fazer bridge, a nivel de imagem de tv em RF e a que tem melhor imagem.
Vodafone o ponte forte e mesmo internet a nível das rotas internacionais, com excelentes pings, mas a nivel de TV a Vbox e um cancro, a nivel de canais tem a falta de alguns.
Preço qualidade, tens a Nowo, só se for em FTTH, mas o pacote tv e fraco, alem de que e necessário uma box por tv, visto em FTTH nao ter RF. Penso que e uma situação a corrigir brevemente.
- A NOS também permite ter bridge (é assim que tenho um 2º router com um servidor VPN).

Última edição:

goncalo0305

Power Member
desculpa discordar, mas apesar do HFC ser inferior ao FTTH não é tanto quanto pintas:
- ping: ver aqui; eu costumo ter ping de 5/6 por cabo e 8/9 por wifi. Há muita gente com ftth que não consegue isso.
- traffic shapping: já aqui foi dito que agora não acontece na NOS (ao contrário da NOWO). De vez em quando surgem relatos relacionados com a PS, mas fica sempre a dúvida se o problema é da NOS ou dos servidores PS. Eu saco sempre à velocidade contratada.
- tenho ip público. Aliás, até tenho 2! Não há cgnat. Julgo que andaram há uns meses a testar isso mas não foi para a frente. Isso também pouco interessa para o utilizador em geral. Apenas para quem quer ter acesso à sua net em casa.

- A NOS também permite ter bridge (é assim que tenho um 2º router com um servidor VPN).
Eu troquei de HFC para FTTH e tive uma melhoria de 1/2ms de ping, por isso, concordo contigo que as diferenças de um HFC funcional para FTTH, são irrisórias

SMOL25

Power Member
Aceita a solução que te deram.. 6 X 25.99 mais 6 meses de Sport tv e depois daqui a um ano muita coisa muda... Tens aí uma boa oferta e estás a mandar para o lixo. E estás em FTTH da nos

Se não tivesse fidelização dos 12 meses da sportv até pensava nisso mas NOS não será parva que me deixe usar do crédito e ao fim dos 6 meses não pagar....

Última edição:

wicken

Power Member
Eles quando dão crédito normalmente é para gastares no que quiseres. Na prática estás a recusar 150 EUR @SMOL25
Eu acredito que o crédito não é aplicado dessa maneira. Tal como ele referiu na página anterior, é aplicado imediatamente portanto dá-me ideia que é um nota de crédito aplicado na fatura. Se ele já tem em jogo oferta de 2 mensalidades, é quase 7 meses sem pagar mensalidade.
Eles disseram que era para pagar os outros 6 meses
Só vem a comprovar o que eu estava a dizer.

SMOL25

Power Member
Eu acredito que o crédito não é aplicado dessa maneira. Tal como ele referiu na página anterior, é aplicado imediatamente portanto dá-me ideia que é um nota de crédito aplicado na fatura. Se ele já tem em jogo oferta de 2 mensalidades, é quase 7 meses sem pagar mensalidade.

Só vem a comprovar o que eu estava a dizer.
Exacto, e ao fim dos 6 meses não serei obrigado a pagar sportv? É essa a dúvida.

wicken

Power Member
Exacto, não posso chegar ao fim dos 6 meses e simplesmente cancelar sportv e pagar só a mensalidade..... Era bom demais.
E porquê que não podes? Nunca ativei um voucher da Sport TV mas creio que o funcionamento deles é igual ao dos TV Cines, NOS Play no sentido que chegas ao fim do período gratuito e perdes acesso ao serviço. Só em campanhas de desporto - Bilhete Anual, Meia Época é que tu continuas a pagar após o período abrangido caso não peças o cancelamento do serviço.

A minha resposta na publicação anterior era no sentido de tu quereres ver SPORT TV após o 6º mês do voucher. Se não for teu interesse, pagas exclusivamente mensalidade do pacote.

Última edição:

Rubenzito

Power Member
- bufferbloat: acontece apenas em testes sintéticos ou se estamos ausar a ligação ao máximo. Até se resolve usando um router com QoS implementado. A malta faz uns speedtest e acha que tem a ligação toda marada, quando na realidade são ligações que apenas usam a net ao máximo naquele momento e sim, surge o problema de bufferbloat em HFC. Numa utilização em que isso não aconteça não se passa nada.

Vai sempre depender da sobrecarga ou não de certas zonas.
Se fores o único a ter hfc da Nos, então chega e sobra, e quase não notas nada em relação a ftth.
Agora por exemplo, se tiveres sei lá, 5 vizinhos, com o serviço em hfc já deves notar alguma coisa.
Mas ainda assim tens razão, não quer dizer que seja mau, pelo contrário.

Eles disseram que era para pagar os outros 6 meses

Então, mas pelo que percebi tens 6 meses em voucher e outros 6 em crédito.
Tens um ano de Sportv gratuita, não percebo a tua duvida.
Em relação ao voucher também já tive um de seis meses.
Ele só conta a partir do momento em que tu o activas.
Portanto se o activares hoje, tens até ao dia 20 de Março.
Chega a esse dia, a sportv é desactivada.
Os voucheres não tem fidelização nem renovam automaticamente.
São estanques, vão de x a x periodo.

Espera sentado que é melhor

Essa empresa só vai fornecer Net. Mais nada

Olha e que zona do país?
Zona de Braga

SMOL25

Power Member
Acabei por aceitar. Esclareci as dúvidas que tinha, Voucher termina e não sou obrigado a continuar nem há qq fidelização.

Estou a achar muita fartura mas veremos com o tempo.

Fiquei com um crédito total de 219€.

Após reclamação por causa de todo o processo, o resultado final foi:
1 Gbps FTTH (DSTelecom)
180 canais (130 TV + 20 rádio + canais extra)
UMA ULTRA HD 4K
24 meses Disney+
NOS Studios
NOS Play
TV Cine
Giga Router 5.0 (não fazem a instalação do 6.0 em rede DST)
Telemóvel 100GB (50x2 com a promoção EDP)
Telefone fixo ilimitado
Oferta 1 mensalidade
59,99

Num futuro próximo vou adicionar mais um móvel e aproveito para o fazer pedindo códigos. Que valor acham realista chegar? Obrigado.
Algum feedback?