NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Olá, vi que é possível obter o móvel 3GB/5€ pedindo os cartões grátis na loja e pedindo logo os códigos de portabilidade, certo? E tendo já um pacote 3P de casa, altera alguma coisa? Não me importava de refidelizar nas condições actuais.
Alguém já mudou o router para outra divisão da casa ?
A NOS cobrou pelo serviço ?
Durante a negociação da fidelização, consegui que me oferecessem a deslocação para mudarem o router para um sítio mais central (o que implicou passar um cabo do quadro até ao sítio do router). Em condições normais era cobrado.
 
Última edição:
Olá, vi que é possível obter o móvel 3GB/5€ pedindo os cartões grátis na loja e pedindo logo os códigos de portabilidade, certo? E tendo já um pacote 3P de casa, altera alguma coisa? Não me importava de refidelizar nas condições actuais.

Certo, podes juntar ao pacote de casa ou meter separado que não afeta as condições do 3p ( ou pelo menos foi como a assistente ecplicou embora eu tenha mantido separado)
 
Oi colegas

Para um familiar... A linha que liga no caso de se aplicar o atestado multiusos... É a retenção?... Ou outra específica....

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email

Para aceder utilize os dados de autenticação da sua identidade digital NOS ou registe-se.

Preencha o formulário, anexe o documento comprovativo, certifique-se que preenche o seu número de conta ou NIF e selecione Enviar.

Depois entram em contacto, não é a retenção...
 
Última edição:
https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email

Para aceder utilize os dados de autenticação da sua identidade digital NOS ou registe-se.

Preencha o formulário, anexe o documento comprovativo, certifique-se que preenche o seu número de conta ou NIF e selecione Enviar.

Depois entram em contacto, não é a retenção...
Obrigado..
 
Tenho 3 pods dos primeiros, 1 avariou e amanhã vem cá o técnico e deve ir trocar por outro igual.
Queria trocar estes pelos mais recentes, para aproveitar as 2 portas rj45 que os novos tem, qual a melhor maneira de o fazer?
Será que o técnico troca os 3?
 
E como funciona isso, já estou a usufruir a partir de hoje é isso?
Pelo que diz a noticia, apenas para novos clientes....os outros é como o anuncio ficam a ver navios!!!!
Assim se premei-a a "fidelização" dos clientes!!!! Infelizmente não é pelos serviços prestados, mas sim por legislação!!!!
 
Última edição:
Acho que o teu post é muito bom mas faltou só dizer uma coisa, que é que o giga router é DOCSIS 3.1 e o power router é DOCSIS 3.0. Pode fazer alguma diferença isso
Certo, não referi esse facto porque a questão debruçava-se mais sobre o wifi e se contractar mais "velocidade", o wifi melhorava...

Obrigado a todos pelas respostas . Tenho uma retificação a fazer : o router que tenho não é o power router mas sim hub router , daqueles azuis com a luz redonda em baixo ao centro .
Sendo assim renegociava isso, nem que fosse para actualizar o router, já fazia alguma diferença na cobertura, mesmo sem negociar uns pods. Pede os códigos!

Quando meti internet ainda não havia fibra e tinha dois acessos , um no escritório e outro num dos quartos . Quando veio a fibra , colocaram-me o router no escritório . Agora, queria passar para o quarto que agora é do meu filho mas o wifi lá só dá 20mbs e para jogar online é fraco.
Acham que seria muito difícil e dispendioso passar o router que tenho para o quarto ficando a mensalidade como está agora com 100mbs ?
Ou seria preferível mudar para 1Gbs e aceder por wifi no quarto ?
"mas o wifi lá só dá 20mbs e para jogar online é fraco"
Se os 20Mb/s fossem estáveis, chegavam e sobravam para jogar, o problema é a conjugação de falta de estabilidade, que por sua vez gera pings muito elevados (já por si, uma ligação por wifi acrescenta um pouco de mais atraso no acesso do que por cabo).

"Acham que seria muito difícil e dispendioso passar o router que tenho para o quarto ficando a mensalidade como está agora com 100mbs ?"
Como disse o @andrepd , renegoceia o pacote e diz que a mudança de router de divisão (e do aparelho em si) é imprescindível. Já agora qual é a mensalidade que paga, se não for indiscrição (e que box(s) tem, para podermos ajudar melhor)

"Ou seria preferível mudar para 1Gbs e aceder por wifi no quarto ?"
Penso que a confusão continua, maior "velocidade" não é sinónimo de maior cobertura de wifi, como disse o @Jocazeze . Para além disso, a velocidade de acesso vai ser a mesma que tem com o serviço de 100Mb, quer ponha 200/500/1000Mb, a única diferença é ficar com maior largura de banda, isto é, no serviço que tem, se ligar 101 aparelhos em simultâneo conectados na internet a 1Mb/s, satura a sua ligação, para 200Mb já só satura com 201 aparelhos, e por aí em diante. Resumindo, e fazendo uma analogia que talvez explique melhor, 100/200/500/1000Mb é a diâmetro do cano de água à entrada de casa, mas seja qual for o diâmetro, a velocidade que 10Mb de água a entrar na casa, vai ser a mesma no tubo de 100Mb, 200Mb, etc. A única diferença é que se tivermos muitas torneiras em casa abertas a consumir Mb, um tubo de maior diâmetro, distribui mais Mb pelas torneiras. Para rematar, o tubo de 200Mb de diâmetro serve para as torneiras de mais de 90% dos lares com sobra suficiente (aqui faltou falar do upload, com a analogia do tubo de "esgoto" 😅 , que faz diferença nos 200Mb para HFC, porque só tem um diâmetro de 20Mb, em oposição a 100Mb de diâmetro do FTTH, e para certas casas com necessidades especiais, precisa de um esgoto maior 😂)

Espero que este testamento não dê para confundir ainda mais, trazendo canalização à mistura...

edit---
Faltou responder que para ter 1Gb/s de wifi no quarto (e assumindo que contracta o serviço de 1Gb) precisa do router wifi 6 e também precisa que os aparelhos que se ligam a ele também tenham a mesma norma (só mesmo aparelhos muito recentes é que poderão ter, e mesmo assim, maior parte dos aparelhos vendidos à data de hoje, não têm essa norma), e para além disso tudo precisa de uma cobertura quase "perfeita", logo os repetidores/mesh, também precisam dessa norma, como pode ver muitas condicionantes, para no fim ter a mesma velocidade de acesso num tubo de diametro "gigante" e usar menos de 20% da sua capacidade, mas pagar mais de 30% do que devia...
 
Última edição:
Olá,

Conheço um caso onde tinham problemas de alcance de WiFi, logo a velocidade de download era lenta.

Quando a nos ligou para renovar o contrato, a pessoa disse que tinha problemas com a NET, era lenta.

Ao ouvir isto, a operadora disse que o problema ficava resolvido com 500MB em vez dos 200MB que tinha.

Conclusão, essa pessoa aumentou a velocidade quando não precisava de mais (100mb até chegava e sobrava para a utilização que faz), ficou a pagar mais ao final do mês e continuou com o mesmo problema.

Como disse o outro user num post acima, velocidade é diferente de cobertura/alcance.

Por fim, para a grande maioria dos agregados familiares, 200mb chegam perfeitamente para as suas necessidades. Porquê pagar mais por uma coisa que não precisam?

Abraços
 
Copiado da secção do tarifário em questão


Alguns Tarifários disponibilizados na linha da retenção:

Os preços atuais são:

3GB - 3000min - 5€
5GB - 5000min - 7.50€
10GB - 10.000min - 10.00€
20GB - 10.000min - 12.50€
50GB - 20.000min - 15.00€
Sem Limites - 25.00€

O número para os conseguir é o 931699000, opção 4.


Para quem já é cliente NOS (sem qualquer tipo de fidelização) basta ligar para o nr indicado (o nr da opção pode variar mas tem de ser o de rescisões.
Informar que obteve proposta de outra operadora e perguntar se a NOS pode fazer contra proposta.
O tarifário pretendido deve ser então sugerido pela operadora.

Nota: Para quem quer tlm e uma banda larga pode ou deve optar pelo SEM Limites. São 25 mês, mas é possível pedir um cartão gêmeo (ou outro qq que a NOS chama) e assim fica com um cartão para o tlm e o outro coloca num hotspot por apenas 25€ mês

Eu tinha um tarifário de 1GB-2000min/SMS por 5€/mês.
Graças a este post liguei para a NOS e perguntei se pelo mesmo valor não haveria nada melhor. Ainda tentaram ir para tarifários mais caros mas eu referi que o valor não podia aumentar e, assim lá aceitaram mudar para o NOS Mobile 3 GB por 5€/mês .
Ainda tinha mais de 1 ano de fidelização, que agora se renovou por 24 meses.

Obrigado!
 
Penso que sim, pelo apoio técnico embora a NOS tenha aumentado os preços todos agora em Outubro.

Casa grande, ligar para o apoio técnico a dizer que a cobertura wifi não chega a toda a casa, técnico vai a casa e confirma a necessidade de ter os plume porque a casa é grande e depois oferecem os plume. É uma das maneiras pelo menos
 
Back
Topo