NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Experimenta contactar pelo formulário que mencionaste e vais ver a resposta :D
Já experimentei, devido a esta questão dos descodificadores. "Agradecemos que exponha a sua questão através de um dos canais de contacto alternativos". Salvo melhor opinião o LRO é um canal alternativo :hehehmn:
Alguém me pode explicar um email que recebi que agora nas TVs de casa sem box, vai ser preciso um descodificador?
Sim, aplica-se às televisões sem sintonizador digital e o apagão foi no dia 11 do corrente. Se não deste por nada é porque não te afeta.
Como ganhar boxes grátis XD

LRO, é free win
Mesmo, foi como disse à uns posts atrás. Com dois descodificadores era o serviço reposto e eu tinha ficado satisfeito, não quiseram ser homenzinhos para assumir as responsabilidades, vamos para outras instâncias e saco mais qualquer coisa pelo meu transtorno.
 
Reclamação feita, vários erros de faturação na fatura, incrível como nao conseguem acertar isto.

Tou mesmo a pensar ir para outra operada, enfim
 
Reclamação feita, vários erros de faturação na fatura, incrível como nao conseguem acertar isto.

Tou mesmo a pensar ir para outra operada, enfim
Qualquer operadora pode ter erros de faturação. Ainda aqui há uns tempos, imensos clientes da Vodafone se estavam a queixar de erros de faturação das boxes.

Obviamente, não desculpa a NOS, mas isso pode acontecer.
 
Qualquer operadora pode ter erros de faturação. Ainda aqui há uns tempos, imensos clientes da Vodafone se estavam a queixar de erros de faturação das boxes.

Obviamente, não desculpa a NOS, mas isso pode acontecer.
Sim é verdade, mas durante 5 meses, ja começa a doer o tempo que se perde a ligar para la xD
 
Mais um com o NOS3 500/100 com 180 canais TV + UMA 4k por 26.99€
Boas. Estes preços são já com IVA? incluem TV cines?

No meu caso, hoje liguei com a linha de retenção e o melhor que me ofereceram foi:

NOS 200Mb + Router 5.0 + UMA 4K + TV Cines ....34,48€
ou
NOS 500Mb + Router 5.0 + UMA 4K + TV Cines ....37,99€

Estou a ver que não consigo melhor
O que acham?
 
Boas. Estes preços são já com IVA? incluem TV cines?

No meu caso, hoje liguei com a linha de retenção e o melhor que me ofereceram foi:

NOS 200Mb + Router 5.0 + UMA 4K + TV Cines ....34,48€
ou
NOS 500Mb + Router 5.0 + UMA 4K + TV Cines ....37,99€

Estou a ver que não consigo melhor
O que acham?
Aquilo é uma proposta para novos clientes. A retenção só tem acesso às propostas para atuais clientes, que são mais caras que aqueles 26.99/29.99 dos novos clientes.

E dentro da retenção há duas linhas. Inbound normalmente não tem nenhuma proposta de jeito (foi essa com a qual falaste). A segunda linha (que podes pedir para te contactar, outbound) é que tem as propostas melhores. Para tal tens de fazer pedido para alterar/desativar serviços. Uma das formas que tens de o fazer é por carta, outra é em loja, outra é pela área de cliente etc.
 
Aquilo é uma proposta para novos clientes. A retenção só tem acesso às propostas para atuais clientes, que são mais caras que aqueles 26.99/29.99 dos novos clientes.

E dentro da retenção há duas linhas. Inbound normalmente não tem nenhuma proposta de jeito (foi essa com a qual falaste). A segunda linha (que podes pedir para te contactar, outbound) é que tem as propostas melhores. Para tal tens de fazer pedido para alterar/desativar serviços. Uma das formas que tens de o fazer é por carta, outra é em loja, outra é pela área de cliente etc.
RRJoao, obrigado pela resposta.
Deixa-me apenas dizer-te que sou cliente sim (empresarial), mas sem fidelização desde Jul 2022!!
Muda algo?
E como faço saber que quero ser contactado pela linha "outbound"? é assim que menciono?

Obg
 
Muda. Talvez possas mudar para particular e aderir pelos 29.99 500/100 junto de um comercial como novo cliente particular.

Quanto à NOS Empresas, não costuma ter propostas tão atrativas como a NOS para particulares. Às vezes nem compensa, mas tenta ver primeiro com a NOS Empresas e depois logo decides.

Até porque eu não sei a tua realidade... Tecnicamente para ter Sport TV num café eles obrigam-te a ter um contrato empresarial, por isso não sei até que ponto num caso desses possas passar o contrato para particular... E nem sei se é legal essa exigência dos canais de desporto...
E como faço saber que quero ser contactado pela linha "outbound"? é assim que menciono?
Tens de formalizar pedido para alterar/desativar serviços. Era o que eu estava a dizer, uma das formas que tens de o fazer é por carta, outra é em loja, outra é pela área de cliente etc.
 
Muda. Talvez possas mudar para particular e aderir pelos 29.99 500/100 junto de um comercial como novo cliente particular.

Quanto à NOS Empresas, não costuma ter propostas com tão atrativas como a NOS para particulares. Às vezes nem compensa, mas tenta ver primeiro com a NOS Empresas e depois logo decides.
t
Até porque eu não sei a tua realidade. Tecnicamente para ter Sport TV num café eles obrigam-te a ter um contrato empresarial

Tens de formalizar pedido para alterar/desativar serviços. Era o que eu estava a dizer, uma das formas que tens de o fazer é por carta, outra é em loja, outra é pela área de cliente etc.
Muito obg. vou tentar
 
Ainda bem que a NOS fechou a torneira para abusos :)

Ainda ganham €€, só para ver o que ganham para quem adere pelo site e paga 40€ por esse mesmo pacote
 
Malta a proposta para novos clientes ainda se mantém nos 26.99€ ou já é 29.99€?

No últimos posts encontrei os 2 preços.
Estou a terminar a fidelização com a Vodafone e os 26 99€ são tentadores.
 
Última edição pelo moderador:
Durante as negociações de fim de contrato, alguém conseguiu incluir o serviço de NOS TV+ de forma gratuita? Deixo uma pergunta referente à aplicação: tendo o acesso aos canais via NOS TV+, deixa de ser necessário ter uma box física? Como tenho sistema android na V, sempre eliminava uma box que deixaria de ter utilidade em detrimento da app.
Por acaso também gostava de saber. E também se o dito serviço funciona através de uma internet que não seja da NOS. Tenho andado em negociação com eles para ter serviço numa segunda residência e as propostas que recebi não fazem sentido para uma "casa na aldeia" que só uso ao fim-de-semana e não é sempre. Mas uma vez que esta casa está numa zona onde a Liga T está a ser implementada (Oeste) talvez valha a pena aderir ao Wi-Fair (100/50Mbps por 15€) e usar a NOS TV+, conseguindo efetivamente ter net e televisão por 15€.
Qualquer operadora pode ter erros de faturação. Ainda aqui há uns tempos, imensos clientes da Vodafone se estavam a queixar de erros de faturação das boxes.

Obviamente, não desculpa a NOS, mas isso pode acontecer.
Há cerca de 4 anos a Vodafone fez-me uma muito boa. Herdei (no literal sentido da palavra, infelizmente) o contrato da minha mãe, que recebia a fatura em papel e pagava por entidade e referência multibanco, e não alterei nada para além da titularidade. Às tantas um dia recebo um SMS a informar que "tinha valores em atraso e deveria dirigir-me a uma loja para proceder ao pagamento de forma a evitar a suspensão do serviço". Assim fiz, paguei na loja, informei que a fatura não tinha chegado e pedi para levar a mesma, sem que o funcionário tivesse dado qualquer explicação. No mês seguinte aconteceu o mesmo, voltei a ir à loja pagar e pedi para fazer uma reclamação. A única resposta foi que "pedimos desculpa pelo incómodo". Ao terceiro mês finalmente apanhei um colaborador interessado que foi ver a minha ficha de cliente e disse que eu estava a receber a fatura eletrónica... sem qualquer endereço de email associado à conta! E pior, estava a pagar juros por atraso no pagamento e as faturas que levava quando ia à loja regularizar a situação tinham sido cobradas como segundas vias, dado que a primeira via tinha sido enviada por email... algures para o éter... Apresentei reclamação no livro exigindo ser ressarcido pelos juros e valor das segundas vias e a resposta deles foi que tinha ao meu dispor uma App qualquer onde poderia fazer a gestão da conta. Felizmente, a DECO tem um bom departamento jurídico. Pedi-lhes ajuda e não só me creditaram estes valores como ofereceram uma mensalidade de compensação pelo transtorno. No total foi aí um mês e meio grátis.

Obviamente depois disto e sendo eles os que tinham a proposta mais cara, levaram com os pés assim que acabou a fidelização. Na NOS (pelo menos pela minha experiência) a Provedoria responde decentemente às reclamações e sempre vão oferecendo qualquer coisinha pelo transtorno. Agora isto foi uma palhaçada. Decidem mandar faturas eletrónicas sem o meu consentimento e sem sequer terem um endereço de email para onde o fazer, cobram-me segundas vias dos documentos sem que tenha havido uma primeira, cobram juros por algo que não foi atempadamente regularizado por não me terem dado a informação e quando me queixo ainda dizem que "tivesse ido à App"??? Depois desta atitude displicente só volto à Vodafone com uma proposta mesmo muito boa, que não me parece que algum dia venha a acontecer.
 
@MauCao NOS TV+ só funciona na rede NOS de casa ou na rede móvel NOS. A Liga T para quem possa aderir está nas zonas de embaixadores com um preço de 199 EUR por 24 meses (8.30 EUR por mês durante 24 meses só pela NET 1Gbps/500Mbps) e dizem que em breve vão ter o serviço de TV por 5.99. Vamos ver se é verdade
 
Por acaso também gostava de saber. E também se o dito serviço funciona através de uma internet que não seja da NOS. Tenho andado em negociação com eles para ter serviço numa segunda residência e as propostas que recebi não fazem sentido para uma "casa na aldeia" que só uso ao fim-de-semana e não é sempre. Mas uma vez que esta casa está numa zona onde a Liga T está a ser implementada (Oeste) talvez valha a pena aderir ao Wi-Fair (100/50Mbps por 15€) e usar a NOS TV+, conseguindo efetivamente ter net e televisão por 15€.

Há cerca de 4 anos a Vodafone fez-me uma muito boa. Herdei (no literal sentido da palavra, infelizmente) o contrato da minha mãe, que recebia a fatura em papel e pagava por entidade e referência multibanco, e não alterei nada para além da titularidade. Às tantas um dia recebo um SMS a informar que "tinha valores em atraso e deveria dirigir-me a uma loja para proceder ao pagamento de forma a evitar a suspensão do serviço". Assim fiz, paguei na loja, informei que a fatura não tinha chegado e pedi para levar a mesma, sem que o funcionário tivesse dado qualquer explicação. No mês seguinte aconteceu o mesmo, voltei a ir à loja pagar e pedi para fazer uma reclamação. A única resposta foi que "pedimos desculpa pelo incómodo". Ao terceiro mês finalmente apanhei um colaborador interessado que foi ver a minha ficha de cliente e disse que eu estava a receber a fatura eletrónica... sem qualquer endereço de email associado à conta! E pior, estava a pagar juros por atraso no pagamento e as faturas que levava quando ia à loja regularizar a situação tinham sido cobradas como segundas vias, dado que a primeira via tinha sido enviada por email... algures para o éter... Apresentei reclamação no livro exigindo ser ressarcido pelos juros e valor das segundas vias e a resposta deles foi que tinha ao meu dispor uma App qualquer onde poderia fazer a gestão da conta. Felizmente, a DECO tem um bom departamento jurídico. Pedi-lhes ajuda e não só me creditaram estes valores como ofereceram uma mensalidade de compensação pelo transtorno. No total foi aí um mês e meio grátis.

Obviamente depois disto e sendo eles os que tinham a proposta mais cara, levaram com os pés assim que acabou a fidelização. Na NOS (pelo menos pela minha experiência) a Provedoria responde decentemente às reclamações e sempre vão oferecendo qualquer coisinha pelo transtorno. Agora isto foi uma palhaçada. Decidem mandar faturas eletrónicas sem o meu consentimento e sem sequer terem um endereço de email para onde o fazer, cobram-me segundas vias dos documentos sem que tenha havido uma primeira, cobram juros por algo que não foi atempadamente regularizado por não me terem dado a informação e quando me queixo ainda dizem que "tivesse ido à App"??? Depois desta atitude displicente só volto à Vodafone com uma proposta mesmo muito boa, que não me parece que algum dia venha a acontecer.
arranjas um router que tenha a possibilidade de criar VPNs para colocares em casa onde tens NOS e depois ligas-te a esse router quando estás na aldeia. Em alternativa, arranjas um raspberrypi e instalas o pivpn que faz o mesmo efeito. Nem precisa ser o pi4 que está complicado de arranjar, basta um pi3 se não precisares de velocidade. Se quiseres alguma velocidade na VPN tens de arranjar um router com instruções AES (não são todos os que suportam VPN. ex eu tenho um asus tuf-ax5400 que suporta servidores vpn mas a velocidade é fraquita devido ao processador; teria de ser um asus ax86 ou ax6000 para cima). Os pi desenrascam, mas não para grandes velocidades, principalmente com OpenVPN. Nunca experimentei com wireguard, mas é suposto ser mais rápido e mais leve que o OpenVPN. Dá para projeto de fim-de-semana!
 
Back
Topo