Por acaso também gostava de saber. E também se o dito serviço funciona através de uma internet que não seja da NOS. Tenho andado em negociação com eles para ter serviço numa segunda residência e as propostas que recebi não fazem sentido para uma "casa na aldeia" que só uso ao fim-de-semana e não é sempre. Mas uma vez que esta casa está numa zona onde a Liga T está a ser implementada (Oeste) talvez valha a pena aderir ao Wi-Fair (100/50Mbps por 15€) e usar a NOS TV+, conseguindo efetivamente ter net e televisão por 15€.
Há cerca de 4 anos a Vodafone fez-me uma muito boa. Herdei (no literal sentido da palavra, infelizmente) o contrato da minha mãe, que recebia a fatura em papel e pagava por entidade e referência multibanco, e não alterei nada para além da titularidade. Às tantas um dia recebo um SMS a informar que "tinha valores em atraso e deveria dirigir-me a uma loja para proceder ao pagamento de forma a evitar a suspensão do serviço". Assim fiz, paguei na loja, informei que a fatura não tinha chegado e pedi para levar a mesma, sem que o funcionário tivesse dado qualquer explicação. No mês seguinte aconteceu o mesmo, voltei a ir à loja pagar e pedi para fazer uma reclamação. A única resposta foi que "pedimos desculpa pelo incómodo". Ao terceiro mês finalmente apanhei um colaborador interessado que foi ver a minha ficha de cliente e disse que eu estava a receber a fatura eletrónica... sem qualquer endereço de email associado à conta! E pior, estava a pagar juros por atraso no pagamento e as faturas que levava quando ia à loja regularizar a situação tinham sido cobradas como segundas vias, dado que a primeira via tinha sido enviada por email... algures para o éter... Apresentei reclamação no livro exigindo ser ressarcido pelos juros e valor das segundas vias e a resposta deles foi que tinha ao meu dispor uma App qualquer onde poderia fazer a gestão da conta. Felizmente, a DECO tem um bom departamento jurídico. Pedi-lhes ajuda e não só me creditaram estes valores como ofereceram uma mensalidade de compensação pelo transtorno. No total foi aí um mês e meio grátis.
Obviamente depois disto e sendo eles os que tinham a proposta mais cara, levaram com os pés assim que acabou a fidelização. Na NOS (pelo menos pela minha experiência) a Provedoria responde decentemente às reclamações e sempre vão oferecendo qualquer coisinha pelo transtorno. Agora isto foi uma palhaçada. Decidem mandar faturas eletrónicas sem o meu consentimento e sem sequer terem um endereço de email para onde o fazer, cobram-me segundas vias dos documentos sem que tenha havido uma primeira, cobram juros por algo que não foi atempadamente regularizado por não me terem dado a informação e quando me queixo ainda dizem que "tivesse ido à App"??? Depois desta atitude displicente só volto à Vodafone com uma proposta mesmo muito boa, que não me parece que algum dia venha a acontecer.