NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

🤣🤣🤣🤣


Houve erro no teu caso...colocaram te voucher de caça e pesca quando nao é esse voucher...dos temáticos por 3 meses onde está tb o caça e pesca

Tens os tv cines em voucher ou integrados no pacote?
São sei se os TV cines estão integrados no pacote. Sempre os tive e aquilo que me disseram em Janeiro, quando cancelei por causa dos aumentos, era que o serviço se mantinha todo igual (TV, canais extras, tv cine, telefone, net 200, router 5 v2, box iris) e baixavam o preço para 25.99€ em vez de aumentarem dos 29.49 para trinta e qq coisa.

Mas depois no documento meteram aquilo ali de Maio não sei porquê.
O Caça e pesca apareceu ali também sem ninguém ter falado.

Foi um processo rocambolesco. Três tentativas até mandarem os documentos corretamente. Eu nestas coisas sou muito chato, admito. Ou vem como falado ou não dou OK.

Depois disseram que tinham de vir mudar a Iris por outra Iris. Marcações e desmarcações, trocaram a iris, perderam-me as gravações e tiveram de as repor, tv cine codificado no inicio. Enfim, uma série de chatices que me fizeram perder muito tempo.
Pedi 6 meses de compensação pelos contratempos todos e deram-me (ficava contente se me tivesse 1 ou 2 mas surpreendentemente aceitaram o pedido)
 
Pena que deixei passar o prazo da oferta 26,99€, terminou no dia 12/05/2023, e passou para 29,99€. consegui como novo cliente o pacote(NOS3 para DTH). fidelização 24 meses.
Vai ser instalado dia 30/05/2023. depois dou o feedback.
 
Última edição pelo moderador:
Sim é verdade, na retenção subiram os preços.
Após minha insistência o melhor que tenho (para decidir ainda) é:

NOS 200Mb+ router 5G + box UMA + TV Cines + 1 Fatura gratis + SPORT TV (apenas 3Meses) a 24 meses.... -34,50€

Subiram... é favor. 34.50? Isto não é o pacote que na primeira página está a 27.99?
 
É. E que aparentemente até ao passado dia 12 estava a 26,99€. Assim, se tivesse de aderir agora provavelmente ia para a Vodafone:

TV - 170 canais + vBox Pro + 24 meses HBO + Fox + Prime (24 meses)
NET - 500Mb Download - 100Mb Upload
TELEFONE - Chamadas incluídas para Redes Fixas Nacionais e 1.000 min para Redes Fixas Internacionais de 30 países (das 21h às 9h e 24h/dia aos fins de semana e feriados)
OFERTAS - 1 mensalidade / Super Wifi
Atuais: 34.90€ Novos: 35.90€

Estou satisfeito com a NOS devido à relação qualidade/preço. Ou seja, o que me oferecem é muito bom para os 27,99€ que eu pago. A partir do momento em que passa a haver 1,40€ de diferença, a oferta da Vodafone torna-se claramente superior a todos os níveis. Net mais rápida em FTTH, box com um comando melhor e um software mais intuitivo, 24 meses de plataformas de streaming...

Acho que por este andar a ou NOS tira um belo coelho da cartola ou o pessoal vai começar a sair...
 
Subiram... é favor. 34.50? Isto não é o pacote que na primeira página está a 27.99?
Já foi a proposta que me fizeram há uns dias.
Hoje tentei re-iniciar a negpciação (e com outro operador) e não baixa desses valores
Relembro que já sou cliente NOS empresarial (mas actualmente sem fidelização), não sei se insso influencia, mas não consigo chegar sequer próximo dos valores do 1º post
???
 
Já foi a proposta que me fizeram há uns dias.
Hoje tentei re-iniciar a negpciação (e com outro operador) e não baixa desses valores
Relembro que já sou cliente NOS empresarial (mas actualmente sem fidelização), não sei se insso influencia, mas não consigo chegar sequer próximo dos valores do 1º post
???
Isso é normal. NOS Empresas é como outro operador, outra política. Concorrem com a MEO Empresas e com a Vodafone Business que têm preços altos
 
Outra questão, o pacote 3P de 27,99€ dá acesso ao Cartão NOS para ter dois bilhetes de cinema pelo preço de um, certo? Segundo o site deles "o Cartão NOS destina-se a clientes particulares com serviço de televisão da NOS". Eu tinha um quando tinha o serviço em nome do meu padrinho, mas agora que alterei a titularidade o cartão não me aparece na App...
 
Outra questão, o pacote 3P de 27,99€ dá acesso ao Cartão NOS para ter dois bilhetes de cinema pelo preço de um, certo? Segundo o site deles "o Cartão NOS destina-se a clientes particulares com serviço de televisão da NOS". Eu tinha um quando tinha o serviço em nome do meu padrinho, mas agora que alterei a titularidade o cartão não me aparece na App...

Porque só enviam o cartão aos novos clientes ao fim de 1 ano.

Mas no teu caso que é mudança de titularidade, podes ligar e pedir para ativar o cartão que já tinhas. Eles ativam na hora. Aconteceu igual comigo numa alteração de titularidade.
 
Net mais rápida em FTTH

Mais rápida em que sentido? Em latência tenho 4ms e estou a testar por wireless e em velocidade contratada tenho sempre acima do contratado portanto aí nem sequer se põe em causa a rapidez porque estamos a falar de estar acima do contratado.

box com um comando melhor e um software mais intuitivo

Já usei box vodafone em casa de familiares e não considero mais intuitivo e tem um grande senão que é a qualidade de imagem que é mais sofrível do que a NOS.

24 meses de plataformas de streaming...

Aqui sim é a grande vantagem da Vodafone que ao adicionar plataformas de streaming está a adicionar valor à sua proposta.
 
Porque só enviam o cartão aos novos clientes ao fim de 1 ano.

Mas no teu caso que é mudança de titularidade, podes ligar e pedir para ativar o cartão que já tinhas. Eles ativam na hora. Aconteceu igual comigo numa alteração de titularidade.
Obrigado pela dica!
Mais rápida em que sentido? Em latência tenho 4ms e estou a testar por wireless e em velocidade contratada tenho sempre acima do contratado portanto aí nem sequer se põe em causa a rapidez porque estamos a falar de estar acima do contratado.



Já usei box vodafone em casa de familiares e não considero mais intuitivo e tem um grande senão que é a qualidade de imagem que é mais sofrível do que a NOS.



Aqui sim é a grande vantagem da Vodafone que ao adicionar plataformas de streaming está a adicionar valor à sua proposta.
Relativamente à net estou a vender o peixe ao preço que o comprei, derivado do facto de o pessoal aqui na thread andar todo a tentar a migração para o FTTH, que alegadamente é muito superior. Eu não noto diferença para o MEO a 500Mbps FTTH que tinha antes, mas eu faço a mesma utilização que fazia à 15 anos com o ADSL do Clix a 1Mbps :D

Relativamente à box, é uma questão de gosto pessoal. Diferenças na qualidade de imagem sinceramente nunca notei, mas provavelmente só ia notar com uma ao lado da outra. No geral, gostava da arquitetura do gravador da Vodafone, que separava por série, as temporadas dentro de cada série, tipo pasta e subpasta, e incluía tanto as gravações manuais como as automáticas, quando disponíveis. No inicio foi necessária alguma habituação, mas depois tornou-se muito intuitivo. E acima de tudo implico com o facto de o comando da NOS não ter uma tecla de acesso rápido às gravações, nem uma tecla de stop que dê acesso imediato às opções de "parar", "parar e apagar" e "próximo episódio" com a opção de apagar. Aquela cena de carregar no botão "i", ir à "gestão de gravação" » "apagar" » "apagar série/temporada/episódio" são demasiados passos desnecessários para o meu gosto. Mas lá está, são gostos.
 
Caros, depois de quase 2 horas ao telefone terca, quarta e quinta feira (cada dia), hoje foi finalmente feito um novo contrato. Engracado que da proposta feita pela segunda linha na quarta feira e que deveria ter sido confirmada ontem, parecia nao haver qualquer registo... ou foi para otra pessoa ficar com a comissao. De qualquerbmodo o que gostaria de aqui reportar e que parece haver agora uma nova forma de actuar da nos. Foi me pedido que durante a chamada respondesse a uma sms a confirmar que aceitava a proposta. No passado isto devia ser feito mas nao era. Mais alguem confirma este novo sistema?
 
Caros, depois de quase 2 horas ao telefone terca, quarta e quinta feira (cada dia), hoje foi finalmente feito um novo contrato. Engracado que da proposta feita pela segunda linha na quarta feira e que deveria ter sido confirmada ontem, parecia nao haver qualquer registo... ou foi para otra pessoa ficar com a comissao. De qualquerbmodo o que gostaria de aqui reportar e que parece haver agora uma nova forma de actuar da nos. Foi me pedido que durante a chamada respondesse a uma sms a confirmar que aceitava a proposta. No passado isto devia ser feito mas nao era. Mais alguem confirma este novo sistema?
Na nova lei tens de dar o acordo ao contrato para ficar gravado na chamada. Neste caso podes dar o consentimento oralmente (penso eu). Ou seja, a hora a que recebes o contrato tem de coincidir com a hora da gravação da chamada. "Se, por razões técnicas objetivas, for impossível facultar o resumo do contrato nesse momento, este deve ser facultado posteriormente, sem demora injustificada, entrando o contrato em vigor, em qualquer caso, quando o consumidor tiver confirmado o seu acordo, após a receção do resumo." https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/lei/2022-187527517-187528687


Quando a chamada é iniciativa da NOS há ainda outra regra. É obrigatório ainda dares o consentimento escrito (pode ser posterior à chamada mas é obrigatório). Não pode ser só consentimento dado oralmente https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/decreto-lei/2014-73222992-175865581
 
Caro RRjoao. Infelizmente as chamadas foram sempre da minha iniciativa, apesar da primeira reclamacao ter sido por ter ficado sem os sinais de rf. O que fizeram foi impingir um dta por 15€, sendo que eram precisos 2. Dai o ter voltado a ligar e ate ter pedido a desactivacao em loja.
Tambem uma amiga renegociou onter e hoje e tiveram o mesmo procedimento. Parece ja nao haver o envio do resumo....
 
Tambem uma amiga renegociou onter e hoje e tiveram o mesmo procedimento. Parece ja nao haver o envio do resumo....
Quando não há envio do resumo ou se o cliente não der acordo ao resumo (por escrito ou em chamada gravada), as novas regras são bastante claras:

12 - É interdito às empresas que oferecem redes e ou serviços de comunicações eletrónicas opor-se à denúncia dos contratos por iniciativa dos assinantes, com fundamento na existência de um período de fidelização, ou exigirem quaisquer encargos por incumprimento de um período de fidelização, se não possuírem prova da manifestação de vontade do consumidor a que se refere o n.º 9.


Só é válido para contratos feitos desde o fim do ano passado
 
Essas novas regras entraram en vigor quando? Andei a renegociar o meu servico de dez 2020 a finais de marco de 2023, e nada disso foi aplicado, nomeadamente ate activaram coisas completa.ente erradas, por exemplo a cobrarem ensalmente mais 40€, tendo enviado o rmc, e eu ter de i.ediato chamado a atencao para as asneiras.
Pode ser, esperemos, que assim existam menos erros dos estagiarios....
 
Ainda esta semana negociei e não cliquei link nenhum nem SMS. Apenas aceitei condições na chamada, enviaram MRC e comprovativo para e-mail. Tudo igual como nas outras todas tenho feito últimos anos
 
Back
Topo