Acabei de ligar agora para o apoio cliente, e tive que me chatear, mas sem qualquer resultado. A senhora que me atendeu (notava-se ser inexperiente e estar "nem aí" para o cliente) disse que o que tenho é um produto descontinuado e q apenas me consegue oferecer o pacote mais baixo q têm q é de 43,99€ por "116 canais, 30MB Fibra, Chamadas RFN".
o quê?! Consegue me oferecer o mesmo serviço q eu tenho por mais 3€ do que atualmente pago? UAU! Conseguiu me cativar!
E quando lhe confronto com clientes com melhores serviços e menos preço q eu, realizadas "renegociações" (ie, não eram novos clientes) recentemente, e também com serviços concorrentes à porta com melhores preços e serviços, ela diz-me: "pois.." !!
Ameacei o corte, mas dada a minha fidelização até Março de 2015, ainda não tenho muita credibilidade, no entanto irei voltar a telefonar para ver se falo com alguém menos parvo.
De notar ainda a afirmação: "ahh, agora é o q consigo oferecer, mas volte-nos a ligar no final do mês, pode ser que tenhamos algo mais em conta para si."
RIDÍCULO!
Como é que isso funciona? Se eu aderir ao 4p da NOS, eles podem oferecer um cartão? Em que circunstâncias?
Vou relatar aqui a situação de renegociação conseguida hoje:
Sabendo que tinha o pacote Iris 30, com 118 canais s/ plafond, 30mb de net e telefone ilimitado por 43,99€ e que estava fidelizado até ao presente mês, liguei hoje para o 16990 para perguntar se aquele período já tinha terminado, ao que me responderam afirmativamente.
Posto isto referi que queria rever o meu contrato pois tinha recebido propostas de outras operadoras... A senhora disse que a única proposta que me podia fazer era a que eu já tinha, pelo que me ia passar para a linha de renegociação.
Passada a chamada, falei com uma senhora e disse o que pretendia, perguntou-me logo quais tinham sido as propostas das outras operadoras, respondi-lhe e de seguida a única proposta que tinha para mim era uma em que os serviços seriam inalterados mas o preço passaria a ser de 35,99€.
Como não era isso que pretendia, perguntei à senhora se não seria possível acrescentar àquela proposta nem que fosse 5€ de plafond na box, ao que me foi dito que não.
Assim sendo disse que em princípio iria mudar para a concorrência, porque já era cliente ZON há muitos anos e uma vez que não estava a ser beneficiado em nada, tinha chegado a altura de mudar de operador, pelo que pedi que me esclarecesse de que forma deveria proceder para efectuar a rescisão do contrato.
Começou logo a alertar-me que não deveria mudar e tal, que a NOS é melhor, a proposta era melhor e não sei que mais, mas eu mantive-me sempre na minha... Ao que ela perguntou se podia registar a minha decisão, tendo eu respondido afirmativamente.
Por fim deu-me a morada para a qual deveria enviar a carta a rescindir o contrato, tendo eu agradecido a disponibilidade e desliguei a chamada.
Passadas duas horas ligaram-me de uma outra linha qualquer com a proposta de 118 canais + 10€ de plafond, 120mb de net e telefone ilimitado por 38,49€...
Como era o que pretendia aceitei a proposta...
Ou seja, foi preciso batalhar um pouco mas lá consegui!
Resta apenas agradecer a ajuda de quem aqui no fórum relata as experiências em como conseguir estes contratos, porque sem ela não teria sido possível.
Cumps
P.S. - Não tenho nem VDF fibra, nem meo fibra, nem cabovisão disponível na minha zona...
Boa noite a todos.
Gostava, se possível, de ter a vossa ajuda de modo a obter a melhor renegociação possível.
Sou cliente Zon satélite e agora mudei de residência estando num local com cobertura NOS fibra, MEO fibra e Cabovisão.
Cliente Zon satélite há cerca de 13 anos, com o pacote CINE TOP (MAX com oferta dos tvcines e tvséries), sem fidelização - 34,49€+ 5,5€ aluguer box.
Cliente Kanguru 4G 100Mbps, com o período de fidelização a terminar em Junho/Julho deste ano - 30,80€.
Cliente Optimus há cerca de 14/15 anos, actualmente com tarifário Smart 25,52€, com chamadas e sms "ilimitados" para todas as redes e 1 GB de internet, sem fidelização.
Estava a pensar juntar tudo, como tal estava a pensar num tarifário 4i (neste caso com portabilidade de um número da Vodafone a adicionar ao que já possuo da Optimus), ou num dos tarifários fibra com um cartão de tlm (manter o meu da Optimus).
Já passei numa loja e a indicação que me deram, sem saberem que era cliente, devido ao local de instalação e com a portabilidade de um número de Vodafone, nos tarifários 4i baixavam 20€ durante os 24 meses de permanência, ficando o 4i de 200 MB a 59,99€ e o 4i de 1GB a 79,99€.
O que posso esperar alcançar?
Obrigado pelo tempo dispendido.
exactamente, é assim mesmo... é preciso é ser-se firme... no teu caso nem foi preciso terem a carta de rescisão na mão (ao que chamo bombinha), ou pedir o código de rescisão na página de cliente... assim, normalmente levam a sério as pessoas.
pois, pelos vistos, andam a abrir o pacote a mais pessoas, mesmo sem terem concorrência Vodafone fibra...
deverás ter Vodafone ADSL pelo menos, essa é uma das premissas que pelo menos olham... e não se estar fidelizado, ou muito perto da fidelização estar a terminar para refidelizarem o cliente.
No meu contrato tem a indicação NPVR 033. Sabes a que pacote se refere, só para confirmar?NPVR são pacotes da retenção e o codigo numerico refere os plafonds, por exemplo o teu é o (035) iris 30 sem plafond, o (016) tem 5€ plafond.
quanto fidelização não devia ser 24 meses visto ja ser cliente, 24 meses até agora só tenho visto nos 4p e no tal cartão borla com manutenção da mensalidade
início de Maio??? Isso continua activo e bem activo, e irá continuar...
Já tinha visto essas Carla , mas assim para quem tem pacotes fica uma confusão absoluta. Até porque não consigo perceber se mudou alguma coisa ou não
No minimo mudou a data.
Abc