NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

hoje tive de manhã aqui um homem e uma mulher da zon/Nos a baterem à porta, a dar panfletos ainda a dizer zon
disse-lhe que ja tinha desde segunda. mas eles já andam aí à caça de clientes
 
Acabei de ligar agora para o apoio cliente, e tive que me chatear, mas sem qualquer resultado. A senhora que me atendeu (notava-se ser inexperiente e estar "nem aí" para o cliente) disse que o que tenho é um produto descontinuado e q apenas me consegue oferecer o pacote mais baixo q têm q é de 43,99€ por "116 canais, 30MB Fibra, Chamadas RFN".

o quê?! Consegue me oferecer o mesmo serviço q eu tenho por mais 3€ do que atualmente pago? UAU! Conseguiu me cativar! :facepalm:

E quando lhe confronto com clientes com melhores serviços e menos preço q eu, realizadas "renegociações" (ie, não eram novos clientes) recentemente, e também com serviços concorrentes à porta com melhores preços e serviços, ela diz-me: "pois.." !!

Ameacei o corte, mas dada a minha fidelização até Março de 2015, ainda não tenho muita credibilidade, no entanto irei voltar a telefonar para ver se falo com alguém menos parvo.

De notar ainda a afirmação: "ahh, agora é o q consigo oferecer, mas volte-nos a ligar no final do mês, pode ser que tenhamos algo mais em conta para si."

RIDÍCULO! :mad:

Existem regras a cumprir na atribuição de tarifários e campanhas. No teu caso, a assistente não tinha nenhum pacote que te pudesse oferecer para além desse.

E a afirmação de ligar no final do mês não é descabida. Todos os meses as ofertas são renovadas, assim como a base de dados dos clientes que têm acesso a essas ofertas. Este mês podes ainda não estar marcado como passível de determinada oferta, mas para o mês já estares.
 
Como é que isso funciona? Se eu aderir ao 4p da NOS, eles podem oferecer um cartão? Em que circunstâncias?

não, normalmente é a já clientes ZON, que normalmente já não tenham fidelização...

ou seja, para refidelizarem por 24 meses, oferecem 1 cartão com chamadas gratuitas a clientes que paguem 30 e tal /40 e tal euros num pacote triplay... e oferecem, como casos relatados por aqui, 2 cartões, a clientes que paguem pacotes triplay de 50 eur pra cima...

ou seja, é uma forma, de manterem clientes, clientes que não aceitem os pacotes de 60 eur ou 70 eur 4play da ZON com 2 cartões de telemóvel incluídos, por não lhes compensar monetariamente...

e assim, a ZON acena com esta oferta, que é bem interessante, e faz mudar os clientes...

como aconteceu comigo,,, que tenho o super-pacote de 38,49 EUR da ZON, e deixei de ser cliente de mais de 15 anos de telemóvel da TMN (MEO) devido a esta super-oferta, em que simplesmente adicionas o cartão de telemóvel ao pacote que já tens da ZON sem pagar mais por isso...

SIMPLES... agora, têm é de negociar isso...
 
Sim enquanto isso eu tenho o WOW da Optimus (em meu nome) e eles enganam a minha mãe (ela ficar com a titularidade do contrato e com WOW) como neste exacto momento, vou ficar fidelizado +2 anos a esta maravilha de net porque lhe dizem que há uma avaria e que vão resolver quando isto está assim há mais de 6 meses e já me disseram a mim exactamente isto no suporte técnico: "A sua net está boa, o pacote é de 40mb e mesmo que tenha só 7 está bom porque tem net" e me garantiram que não havia avaria nenhuma. É ridículo, eu queria era poder rescindir o meu contrato que tenho com eles mas não vejo nenhuma forma.
 
Vou relatar aqui a situação de renegociação conseguida hoje:

Sabendo que tinha o pacote Iris 30, com 118 canais s/ plafond, 30mb de net e telefone ilimitado por 43,99€ e que estava fidelizado até ao presente mês, liguei hoje para o 16990 para perguntar se aquele período já tinha terminado, ao que me responderam afirmativamente.

Posto isto referi que queria rever o meu contrato pois tinha recebido propostas de outras operadoras... A senhora disse que a única proposta que me podia fazer era a que eu já tinha, pelo que me ia passar para a linha de renegociação.

Passada a chamada, falei com uma senhora e disse o que pretendia, perguntou-me logo quais tinham sido as propostas das outras operadoras, respondi-lhe e de seguida a única proposta que tinha para mim era uma em que os serviços seriam inalterados mas o preço passaria a ser de 35,99€.

Como não era isso que pretendia, perguntei à senhora se não seria possível acrescentar àquela proposta nem que fosse 5€ de plafond na box, ao que me foi dito que não.

Assim sendo disse que em princípio iria mudar para a concorrência, porque já era cliente ZON há muitos anos e uma vez que não estava a ser beneficiado em nada, tinha chegado a altura de mudar de operador, pelo que pedi que me esclarecesse de que forma deveria proceder para efectuar a rescisão do contrato.

Começou logo a alertar-me que não deveria mudar e tal, que a NOS é melhor, a proposta era melhor e não sei que mais, mas eu mantive-me sempre na minha... Ao que ela perguntou se podia registar a minha decisão, tendo eu respondido afirmativamente.

Por fim deu-me a morada para a qual deveria enviar a carta a rescindir o contrato, tendo eu agradecido a disponibilidade e desliguei a chamada.

Passadas duas horas ligaram-me de uma outra linha qualquer com a proposta de 118 canais + 10€ de plafond, 120mb de net e telefone ilimitado por 38,49€...

Como era o que pretendia aceitei a proposta...

Ou seja, foi preciso batalhar um pouco mas lá consegui!

Resta apenas agradecer a ajuda de quem aqui no fórum relata as experiências em como conseguir estes contratos, porque sem ela não teria sido possível.

Cumps

P.S. - Não tenho nem VDF fibra, nem meo fibra, nem cabovisão disponível na minha zona...
 
Última edição:
as saidas devem ser tantas que esse pacote dos 38.49€ ja esta a ser dado a clientes sem concorrencia, quem tem o 38.49€ e tem vodafone fibra porta agora é tentar baixar para os 30 e tal
 
A mim disseram-me que dado o meu pai ser cliente há mais de 10 anos faziam esse pacote, agora isso vale o que vale...

O que interessa é que já consegui o plano que tinha em mente.
 
Vou relatar aqui a situação de renegociação conseguida hoje:

Sabendo que tinha o pacote Iris 30, com 118 canais s/ plafond, 30mb de net e telefone ilimitado por 43,99€ e que estava fidelizado até ao presente mês, liguei hoje para o 16990 para perguntar se aquele período já tinha terminado, ao que me responderam afirmativamente.

Posto isto referi que queria rever o meu contrato pois tinha recebido propostas de outras operadoras... A senhora disse que a única proposta que me podia fazer era a que eu já tinha, pelo que me ia passar para a linha de renegociação.

Passada a chamada, falei com uma senhora e disse o que pretendia, perguntou-me logo quais tinham sido as propostas das outras operadoras, respondi-lhe e de seguida a única proposta que tinha para mim era uma em que os serviços seriam inalterados mas o preço passaria a ser de 35,99€.

Como não era isso que pretendia, perguntei à senhora se não seria possível acrescentar àquela proposta nem que fosse 5€ de plafond na box, ao que me foi dito que não.

Assim sendo disse que em princípio iria mudar para a concorrência, porque já era cliente ZON há muitos anos e uma vez que não estava a ser beneficiado em nada, tinha chegado a altura de mudar de operador, pelo que pedi que me esclarecesse de que forma deveria proceder para efectuar a rescisão do contrato.

Começou logo a alertar-me que não deveria mudar e tal, que a NOS é melhor, a proposta era melhor e não sei que mais, mas eu mantive-me sempre na minha... Ao que ela perguntou se podia registar a minha decisão, tendo eu respondido afirmativamente.

Por fim deu-me a morada para a qual deveria enviar a carta a rescindir o contrato, tendo eu agradecido a disponibilidade e desliguei a chamada.

Passadas duas horas ligaram-me de uma outra linha qualquer com a proposta de 118 canais + 10€ de plafond, 120mb de net e telefone ilimitado por 38,49€...

Como era o que pretendia aceitei a proposta...

Ou seja, foi preciso batalhar um pouco mas lá consegui!

Resta apenas agradecer a ajuda de quem aqui no fórum relata as experiências em como conseguir estes contratos, porque sem ela não teria sido possível.

Cumps

P.S. - Não tenho nem VDF fibra, nem meo fibra, nem cabovisão disponível na minha zona...

exactamente, é assim mesmo... é preciso é ser-se firme... no teu caso nem foi preciso terem a carta de rescisão na mão (ao que chamo bombinha), ou pedir o código de rescisão na página de cliente... assim, normalmente levam a sério as pessoas.

pois, pelos vistos, andam a abrir o pacote a mais pessoas, mesmo sem terem concorrência Vodafone fibra...

deverás ter Vodafone ADSL pelo menos, essa é uma das premissas que pelo menos olham... e não se estar fidelizado, ou muito perto da fidelização estar a terminar para refidelizarem o cliente.
 
Boa noite a todos.

Gostava, se possível, de ter a vossa ajuda de modo a obter a melhor renegociação possível.

Sou cliente Zon satélite e agora mudei de residência estando num local com cobertura NOS fibra, MEO fibra e Cabovisão.


Cliente Zon satélite há cerca de 13 anos, com o pacote CINE TOP (MAX com oferta dos tvcines e tvséries), sem fidelização - 34,49€+ 5,5€ aluguer box.

Cliente Kanguru 4G 100Mbps, com o período de fidelização a terminar em Junho/Julho deste ano - 30,80€.

Cliente Optimus há cerca de 14/15 anos, actualmente com tarifário Smart 25,52€, com chamadas e sms "ilimitados" para todas as redes e 1 GB de internet, sem fidelização.


Estava a pensar juntar tudo, como tal estava a pensar num tarifário 4i (neste caso com portabilidade de um número da Vodafone a adicionar ao que já possuo da Optimus), ou num dos tarifários fibra com um cartão de tlm (manter o meu da Optimus).


Já passei numa loja e a indicação que me deram, sem saberem que era cliente, devido ao local de instalação e com a portabilidade de um número de Vodafone, nos tarifários 4i baixavam 20€ durante os 24 meses de permanência, ficando o 4i de 200 MB a 59,99€ e o 4i de 1GB a 79,99€.


O que posso esperar alcançar?

Obrigado pelo tempo dispendido.
 
Boa noite a todos.

Gostava, se possível, de ter a vossa ajuda de modo a obter a melhor renegociação possível.

Sou cliente Zon satélite e agora mudei de residência estando num local com cobertura NOS fibra, MEO fibra e Cabovisão.


Cliente Zon satélite há cerca de 13 anos, com o pacote CINE TOP (MAX com oferta dos tvcines e tvséries), sem fidelização - 34,49€+ 5,5€ aluguer box.

Cliente Kanguru 4G 100Mbps, com o período de fidelização a terminar em Junho/Julho deste ano - 30,80€.

Cliente Optimus há cerca de 14/15 anos, actualmente com tarifário Smart 25,52€, com chamadas e sms "ilimitados" para todas as redes e 1 GB de internet, sem fidelização.


Estava a pensar juntar tudo, como tal estava a pensar num tarifário 4i (neste caso com portabilidade de um número da Vodafone a adicionar ao que já possuo da Optimus), ou num dos tarifários fibra com um cartão de tlm (manter o meu da Optimus).


Já passei numa loja e a indicação que me deram, sem saberem que era cliente, devido ao local de instalação e com a portabilidade de um número de Vodafone, nos tarifários 4i baixavam 20€ durante os 24 meses de permanência, ficando o 4i de 200 MB a 59,99€ e o 4i de 1GB a 79,99€.


O que posso esperar alcançar?

Obrigado pelo tempo dispendido.

Possas, pagas quase 100 EUR pelos serviços... andas a pagar caro,,,

Pois, basicamente são esses os preços que disseste... mas no de 1GB de internet nos telemóveis, consegues por 69,99 EUR e 20 EUR de plafond para TVCINES e afins...

Sem dúvida que para ti este pacote era muitíssimo bom (69,99 EUR), ias poupar quase 30 EUR mensais ao que pagas agora, ias manter chamadas gratuitas e 1 GB de net nos telemóveis, ias ter um plafond de 20 EUR onde te permitia manter os TVCINES e todos os canais extra packs (uns 40) e portanto ias ficar com muitos mais canais que tens agora no Satélite...

acho que ficarias muito bem servido :)

o de 59,99 EUR normalmente só tem 5 EUR de plafond...

e tens o M4O que também podes estudar... mas os preços são idênticos...
 
Eu hoje liguei para lá para tentar mudar para esse dos 69,99 eur . Algumas semanas atrás me tinham ligado a oferecer esse mesmo pacote mas recusei na expectativa de com a apresentação da nova marca surgissem melhores ofertas.

Hoje liguei para lá a dizer que queria rescindir porque tinha uma proposta da meo, prontamente, quem me atendeu, igualou a proposta. Ao que eu respondi que se me igualassem a proposta escolheria a Meo, por isso fiz a contra proposta dos 69,99, e respondeu-me dizendo que desconhecia tal pacote, sendo que a única que tinham era os dos 79,99 (1 GB net tlmvl).

Dado também à arrogância de quem me atendeu, recusei a proposta e disse que pretendia avançar com a rescisão, isto com o objetivo de receber uma chamada de alguém superior a oferecer-me o tal pacote dos 69,99.
 
exactamente, é assim mesmo... é preciso é ser-se firme... no teu caso nem foi preciso terem a carta de rescisão na mão (ao que chamo bombinha), ou pedir o código de rescisão na página de cliente... assim, normalmente levam a sério as pessoas.

pois, pelos vistos, andam a abrir o pacote a mais pessoas, mesmo sem terem concorrência Vodafone fibra...

deverás ter Vodafone ADSL pelo menos, essa é uma das premissas que pelo menos olham... e não se estar fidelizado, ou muito perto da fidelização estar a terminar para refidelizarem o cliente.

Exacto... É que se não estivesse informado disso da rescisão ficava a pensar que a ultima proposta era mesmo aquela dos 35,99€, pois quem na "oferece" farta-se de referir que é mesmo o máximo que pode fazer, e eu tinha acabado por aceitá-la, enfim, mesmo manhosos...

De resto sim, tenho vodafone e meo ADSL ambas disponíveis na minha zona.
 
NPVR são pacotes da retenção e o codigo numerico refere os plafonds, por exemplo o teu é o (035) iris 30 sem plafond, o (016) tem 5€ plafond.

quanto fidelização não devia ser 24 meses visto ja ser cliente, 24 meses até agora só tenho visto nos 4p e no tal cartão borla com manutenção da mensalidade
No meu contrato tem a indicação NPVR 033. Sabes a que pacote se refere, só para confirmar?
 
Boa noite,
onde é que se pode ainda falar sobre o serviço ADSL 2p que supostamente era para ser cancelado no dia 15 de Maio mas que ainda continua a funcionar?
Nos tópicos do antigo ZWAME já não é possível escrever

Alias ao contrario dos clientes que tinham serviço TV, fosse via fibra ou ADSL, para os clientes que apenas tinham ADSL+Voz nunca apareceu referido na factura que o seu serviço iria ser cancelado.
Não faz sentido que a Optimus tivesse posto essa msg nas facturas de todos os clientes que tinham serviço TV e nos outros não.
Provavelmente é mesmo só o serviço de TV e a fibra Optimus que vai acabar.
O que faz todo o sentido porque o mesmo serviço já existe na Zon
 
Alguém sabe como andam as parcerias deles? Por exemplo a minha sogra tinha uns descontos porreiros para funcionários Sonae. Alguma novidade relativamente a essas parcerias? Se há novas, se mantém?
E em relação à banda larga móvel?
 
Powerbox

Boa noite

Sabem se, tendo o pacote de 38.49€, é possível adicionar uma powerbox mantendo o preço?
Já sucedeu isto com alguém?
 
Back
Topo