NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Viva.

@RRJoao .
Por aqui não desligam, cortam a ficha F do cabo coaxial.
E se necessário para não teres hipóteses de Xico esperto colocar nova ficha, seccionam o cabo para não ser possível chegar a distribuição.
 
Pronto,cá está.

@marcolopespt é só isto que tens a fazer. Não refidelizas. Não perdes nada em tentar


Depois vês no que é que dá: Uns dias depois ligas para NOS a perguntar quanto está o teu pacote ou vês na fatura do mês seguinte.
Se resultar tudo bem. Se não resultar, aí sim começas renegociação para refidelizar

Foi tudo muito simples fui sincero disse que apenas queria retirar os telemóveis porque eles(nos) não tinham tarifários como as low cost e que só ao retirar os números baixava bastante a fatura. Mas que o serviço de casa queria manter na nos. Eles ficaram com o pacote básico de 30€ euros mais os canais sporttv e eleven, os telemóveis passei todos para a Woo cada um por 5 euros. Pagavam quase 170€ passaram a pagar 70€.


Tá aqui a publicação que fiz na altura

https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/post-18364851
 
Viva.

@RRJoao .
Por aqui não desligam, cortam a ficha F do cabo coaxial.
E se necessário para não teres hipóteses de Xico esperto colocar nova ficha, seccionam o cabo para não ser possível chegar a distribuição.
Sim, ou isso, seccionam o cabo
Foi tudo muito simples fui sincero disse que apenas queria retirar os telemóveis porque eles(nos) não tinham tarifários como as low cost e que só ao retirar os números baixava bastante a fatura.
Certo mas como disseste foi em início de novembro. Eles de 2023 até setembro/outubro 2024 eram sinceros mas eles agora mentem mais ainda com a chegada da DIGI.

Dizem que não é possível quando na realidade é, como temos visto em alguns clientes que simplesmente portaram e pronto.

Acho que não dá para todos os pacotes. Mas em muitos é possível
 
Neste momento pago 36€ tv+net 500mb
Pedi rescisao na area de cliente
Contactaram-me por telefone e fazem tv+net 500mb por 29,90€
Disse que apenas aceitava esse valor se me aumentassem o serviço para tv+net 1gb
Disseram que não era possivel e enviaram-me um sms à qual tenho de responder com a palavra DESLIGAR
Acham que se eu responder que ainda recebo um ultimo contacto?
Se calhar devia aceitar os 29,90...o que acham?

Em principio ligam. E no limite podes cancelar o cancelamento.

Eu pedi rescisão pela área de cliente e depois no contacto que me fizeram, disseram-me que a unica forma de efetivar o cancelamento é enviar um formulário de rescisão assinado com CC.
Só há mesmo esta forma?

Já se percebeu que a NOS aceita várias formas. Uma é a do formulário (eu não mandei o CC, assinei com assinatura digital da app gov - não mando os meus documentos). Outra forma é na plataforma de cessação de contratos.
E outra, pelos vistos, é pedir a rescisão, esperar a retenção, não aceitar nada do que propoem e no final da chamada mandam um sms à qual se responde DESLIGAR.

A NOS ao fim de uns dias ou semanas vai aí desligar o cabo coaxial.
É um procedimento interno que é de desligamento. Sim, sobem ao poste para desligar o cliente se for moradia. Se for prédios vão ao armário da patamar ou do prédio desligar-te, ou à fachada. Depende de onde for no teu caso.
Eu mudei da NOS fibra para a WOO fibra. Espero que não vá nenhum tipo da NOS desligar aquilo. O cabo é o mesmo.

100 GB 5 EUR NOS Mobile isolado? Isso é novo. Tens a certeza? No 1o post está 5 EUR 20 GB
Não, não, os 5€ por 100Gb é metido no pacote. Se calhar vou editar para ficar claro.
E ultimamente até deixei de ver essa proposta. Foi mais antes da DIGI começar. Não sei se ainda existe.

Sem fidelização só conheço esse dos 20gb por 5€, como eu tenho.

Em Novembro retirei 5 wtf do contrato dos meus pais. Faltavam 3 meses para acabar o contrato passei de 4p para 3p sem problema nenhum

Foi tudo muito simples fui sincero disse que apenas queria retirar os telemóveis porque eles(nos) não tinham tarifários como as low cost e que só ao retirar os números baixava bastante a fatura. Mas que o serviço de casa queria manter na nos. Eles ficaram com o pacote básico de 30€ euros mais os canais sporttv e eleven, os telemóveis passei todos para a Woo cada um por 5 euros. Pagavam quase 170€ passaram a pagar 70€.


Tá aqui a publicação que fiz na altura

https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/post-18364851

OK, isso ainda é uma situação um pouco diferente do que temos discutido. Eles aceitaram perdoar-te 3 meses de fidelização, mas tu voltaste a fidelizar o 3P e restantes canais premium por mais 24m. Para eles até nem é mau, escusam de perder o cliente.
É um perdão de apenas 3 meses.

Depois há outro caso, que é o que temos discutido estes últimos dias, de haver pessoas que estão a tirar os WTF do pacote (fazem a portabilidade para outra operadora sem dizer nada à NOS), a NOS baixa o preço correspondente a esse WTF e mantém a fidelização (ou naqueles que não têm fidelização continuam sem fidelização).
 
A UMA V2 precisa só de wifi, usa para interatividade da box e Netflix, youtube, etc.
Wi-Fi além de ligação coaxial, certo?
A necessidade de coaxial na box foi hoje uma novidade para mim pois na MEO a box liga apenas com cabo de rede. A confirmar-se, isto pode complicar-me o esquema na sala, pois atualmente tenho apenas um coaxial que leva o sinal rf para o distribuidor no sótão. Com esse requisito teria de passar outro coaxial do distribuidor até à box.
 
Wi-Fi além de ligação coaxial, certo?
A necessidade de coaxial na box foi hoje uma novidade para mim pois na MEO a box liga apenas com cabo de rede. A confirmar-se, isto pode complicar-me o esquema na sala, pois atualmente tenho apenas um coaxial que leva o sinal rf para o distribuidor no sótão. Com esse requisito teria de passar outro coaxial do distribuidor até à box.

A alternativa é teres NOSTV+ para android tv mas isso paga-se 2.50 por mês.
Acho que é das más surpresas que um cliente que nunca foi NOS pode encontrar, isso do coaxial e wifi. Já era altura da NOS pensar em ter boxes só por wifi ou dar a NOSTV+.
Até já tem isso na WOO, não seria uma disrupção para eles.
 
Eu mudei da NOS fibra para a WOO fibra. Espero que não vá nenhum tipo da NOS desligar aquilo. O cabo é o mesmo.
NOS FTTH para WOO (FTTH)? No mesmo dia? Sim, aí não desligam.

Se fosse NOS HFC para WOO (FTTH), aí desligam, claro.
Não, não, os 5€ por 100Gb é metido no pacote. Se calhar vou editar para ficar claro.
Ah já sei. Era um NOS 4
Wi-Fi além de ligação coaxial, certo?
Sim, coaxial + wifi
 
Eu mudei da NOS fibra para a WOO fibra. Espero que não vá nenhum tipo da NOS desligar aquilo. O cabo é o mesmo.

Viva.

O técnico da Viatel/visabeira já desligou isso, qd foi aí activar o serviço. 😁

Isto é se for como na vdf: no mesmo PDO da Nos, ligou o no slot da woo, que está ao lado do da Nos.
 
Mas repara... peço portabilidade do WTF... automaticamente a NOS vai tomar isso como uma "mexida" no contrato (porque agregaram o WTF à revelia!) e vão acontecer 2 coisas:

1) O 3P dará a origem a um NOVO contrato com 2 anos de fidelização que vou ter de contestar!!

2) O PREÇO de valorização do WTF vai ser calculado por eles como eles bem entenderem (e quando estive em chamada eles nem em 9 euros valorizaram o WTF, o que é completamente errado). Seria mais um ponto para contestar...

Quero evitar mais confusão, acertando já tudo... WTF para fora da factura, PREÇO de valorização, e ZERO mexidas no 3P que tem de continuam sem fidelização!
Nada disso vê o meu relato umas páginas atrás, se já não tens fidelização é só portar, depois logos vês o que sai dai, não tens conversa da treta e tens o móvel resolvido, se quiseres manter o 3P sem chatices deixas andar, caso queiras negoceias mas fidelizas, eles logo te ligam depois da portabilidade fica descansado 🙂

As boxes UMA V2 não precisam de cabo de rede. Só as UMA V1 FTTH e as iris FTTH.

A UMA V2 precisa só de wifi, usa para interatividade da box e Netflix, youtube, etc.
Ok eu tenho uma UMA v1 só coaxial, as UMA v2 dão para HFC e FTTH ?

Em Novembro retirei 5 wtf do contrato dos meus pais. Faltavam 3 meses para acabar o contrato passei de 4p para 3p sem problema nenhum
Vês? @marcolopespt e o que aconteceu ao 3P negociaste o não fizeste nada???
 
Parcerias não sei, mas os melhores preços para novos clientes são estes:
https://forum.zwame.pt/threads/nos-...es-ler-1o-post.861301/page-3965#post-18412386

No pacote dos 500M consegue-se sacar o Disney+ por 12 meses. Nos outros não estou certo que se consiga.

Obrigado. No caso do pacote de 1gb que ofertas se consegue eu novas adesões? Alguma mensalidade ou voucher?
Esses valores conseguem-se como, ligando para a linha comercial da nos? Estou em fim de contrato com a MEO, obrigado pela ajuda.
 
Eu pedi rescisão pela área de cliente e depois no contacto que me fizeram, disseram-me que a unica forma de efetivar o cancelamento é enviar um formulário de rescisão assinado com CC.
Só há mesmo esta forma?
NÃO!
Eles enviam um SMS ao qual tens de responder DESLIGAR
Fazem tudo para complicar a vida aos clientes!!!
Quanto mais não seja, passas numa loja NOS e assinas no formulário de cancelamento e está feito...

Em Novembro retirei 5 wtf do contrato dos meus pais. Faltavam 3 meses para acabar o contrato passei de 4p para 3p sem problema nenhum
SEM (re)fidelizar o 3P??

Pronto,cá está.

@marcolopespt é só isto que tens a fazer. Não refidelizas. Não perdes nada em tentar

Depois vês no que é que dá: Uns dias depois ligas para NOS a perguntar quanto está o teu pacote ou vês na fatura do mês seguinte.
Se resultar tudo bem. Se não resultar, aí sim começas renegociação para refidelizar
Não foi dito se houve nova fidelização ou não...
 
SEM (re)fidelizar o 3P??
Tens dois users que o fizeram recentemente e não refidelizaram o 3P. Mas para isso o que é que eles fizeram? Basicamente não disseram uma palavra à NOS. Portaram e pronto.

Isto recentemente. Antes em 2023 e 2024 foram às dezenas e esses sim falaram com a segunda linha na NOS e deixavam sair sem refidelizar.

O @manojl76 não disse por acaso isso, é verdade
 
Pronto,cá está.

@marcolopespt é só isto que tens a fazer. Não refidelizas. Não perdes nada em tentar


Depois vês no que é que dá: Uns dias depois ligas para NOS a perguntar quanto está o teu pacote ou vês na fatura do mês seguinte.
Se resultar tudo bem. Se não resultar, aí sim começas renegociação para refidelizar
Tive a mesma situação embora no meu caso nem era para tirar o WTF só tirei o segundo telemóvel que lá tinha e nem rede em condições tinha onde precisava. Sair saiu depois colocam lá um e dizem que não pode - apesar de não haver fidelização há muito e ter sido feito exatamente o mesmo com um outro em junho com ajuda do livro de reclamações. Desta vez quiseram ser inflexiveis e ao avançar para a saída a retenção propos-me uma solução muito mais aceitável mas demoraram uma semana a concretizar e ... surpresa os valores não são bem os contratados em linha... Fiquei num impasse... Não perdem os tiques NOS nem com a pressão DIGI que vai fazer mossa...
 
Tive a mesma situação embora no meu caso nem era para tirar o WTF só tirei o segundo telemóvel que lá tinha e nem rede em condições tinha onde precisava. Sair saiu depois colocam lá um e dizem que não pode - apesar de não haver fidelização há muito e ter sido feito exatamente o mesmo com um outro em junho com ajuda do livro de reclamações. Desta vez quiseram ser inflexiveis e ao avançar para a saída a retenção propos-me uma solução muito mais aceitável mas demoraram uma semana a concretizar e ... surpresa os valores não são bem os contratados em linha... Fiquei num impasse... Não perdem os tiques NOS nem com a pressão DIGI que vai fazer mossa...
Sim a a acrescentar a isso só dá alguns pacotes também. É uma incoerência brutal, é a selva
 
Back
Topo