NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

celituhh

Power Member
Última atualização: 13/12/2023

------------- NOVOS CLIENTES -------------

WWW.NOS.PT

Para pacotes para novos clientes, ou adesão segunda casa, o aconselhável é consultar a oferta comercial que está no site a preços de tabela.

Em alternativa há a possibilidade de conseguir preços muito bons através dos vendedores porta a porta ou pela linha de vendas, especialmente se vierem da Nowo ou se já forem clientes NOS com fatura pós-paga mas sem serviço fixo na morada. Em loja pode também haver preços especiais para antigos clientes Tvcabo. Caso façam contratos com vendedores porta a porta, confirmem sempre primeiro as condições acordadas com a linha de apoio da NOS antes de instalarem.

Se fizerem parte de uma associação ou empresa com parceria NOS têm acesso a outros preços: Link


------------- ATUAIS CLIENTES -------------
Através da linha de retenção (mais info abaixo)

__________________________

TV NET VOZ (FIBRA)

IRIS
TV 180 canais | Net 200/* Mbps | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
25,99€ (inclui Box 2.0 HD)

IRIS TV 180 canais | Net 500/100 Mbps | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
32,99€ (inclui Box 2.0 HD)

UMA TV 180 canais | Net 200/* Mbps | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
27,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 Mbps | Telefone Ilimitado
TVCINE Incluído no pacote
33,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)


__________________________

TV NET (FIBRA)

IRIS
TV 150 canais | Net 100Mb/*
21,99€ (inclui Box 2.0 HD)

SEM BOX TV 120 canais | Net 100Mb/*
19,99€

(opcional)
MÓVEL - Podem ser adicionados a estes pacotes:
100MB | 500min - 1,00€
500MB | 800min - 2,00€
1GB | 3000min - 3,50€

__________________________

TV (FIBRA)

IRIS
TV 150 canais
16,99€ (inclui Box 2.0 HD)

___________________________

TV NET VOZ + MÓVEL (FIBRA)

(Em atualização - novos preços desde Junho 2023. Aguarda-se confirmação de pacotes oferecidos.)

UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado | 2 Telemóveis 20GB internet 3500min/sms
TVCINE Incluído no pacote
53,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)
(+9,9€ por cada cartão adicional)
UMA TV 180 canais | Net 1000Mb/* | Telefone Ilimitado | 2 Telemóveis 20GB internet 3500min/sms
TVCINE Incluído no pacote
57,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K)
(+9,9€ por cada cartão adicional)

Outros pacotes:

TV NET VOZ (SEGUNDA CASA):
Pacotes dirigidos a atuais clientes que tenham um serviço "SEGUNDA CASA"

Informação não disponível de momento


___________________________

TELEMÓVEL NOS

NOS MOBILE (pós-pago - 24 meses de fidelização)


-- ATUALIZADO -- (Dezembro 2023 - todos os valores confirmados)

5GB | 3500min - 5,00€
10GB | 3500min - 7,50€
20GB | 3500min - 10,00€
30GB | 3500min - 12,50€
50GB | 3500min - 15,00€
100GB | 3500min - 20,00€
Ilimitado - 22,50€


SEM fidelização:
-
acresce 2.50€ ao valor mensal indicado no ponto anterior.


___________________________

TELEMÓVEL WTF

WTF pós-pago (24 meses de fidelização)


- Requer que o cartão já tenha um tarifário WTF ativado para que surja esta oferta:

-- ATUALIZADO -- (Dezembro 2023 - todos os valores confirmados)

WTF 20GB | 5.000min - 10,00€
WTF 30GB | 5.000min - 12,00€
WTF 50GB | 5.000min - 13,00€
WTF 70GB | 5.000min - 15,00€ *
WTF 100GB | 5.000min - 18,00€

* Nota: o WTF 70GB apenas está disponível associado a pacote 3P/4P.

Como obter qualquer um dos tarifários NOS/WTF de retenção - NOVOS E ATUAIS CLIENTES:

  • Já sou cliente NOS:
    1. Se tiver o número isolado, sem estar associado a um pacote 3P/4P, avançar para o próximo passo. Se está com o número associado a um pacote, deverá primeiro pedir desativação dos serviços na área de cliente e, quando for contactado, pedir que desassocie o número do pacote, para que este fique isolado.
    2. Ligar para o 931699000, selecionar a opção de "alterações e desativações de contrato".
    3. Pedir ao operador para transferir a chamada para a linha de desativações de tarifários móveis (segunda linha).
    4. O operador irá passar a chamada para o departamento de retenção.
    5. Serão apresentados os preços que estão aqui descritos e pode assim ser concluída a adesão aos mesmos.

  • Ainda não sou cliente NOS:
    1. Pedir um cartão pré-pago (gratuito) no site NOS ou adquirir um cartão numa loja/quiosque.
    2. Ligar para o 931699000 (não tem que ser através do cartão novo, basta depois identificar o nº respetivo durante a chamada) e seguir os mesmos passos descritos na secção anterior "Já sou cliente NOS" - a partir do passo 2.
    3. O tarifário ficará ativado no novo cartão NOS, com o número 93 provisório, mas podem agora fazer a portabilidade de um número que esteja noutro operador. Basta preencher o formulário em papel que acompanha o cartão novo e enviar para [email protected] junto com cópia do CC, ou através da app NOS. No formulário em papel deverão indicar o número provisório que pretendem substituir, na secção "Número de telemóvel na NOS".
___________________________

TELEMÓVEL WOO


16GB
| 2000min - 10,00€
(Para mais info consultar o tópico da WOO)

Sem Fidelização


Outros:

Tópico WOO - Uma marca NOS
Tarifários para segmento jovem Tópico WTF

___________________________

INTERNET MÓVEL

KANGURU XL ILIMITADO

Internet móvel Ilimitada
15,36€


Fidelização 24 meses

Requisitos
:
  • o cliente já tem que possuir o cartão
  • o cliente não pode ter a banda larga associada a nenhum pacote NOS
  • só é valido para quem pede a remoção do cartão ou para clientes que pedem o CVP de portabilidade para outra operadora

Outros:
Tópico Banda larga móvel NOS/Kanguru


Informações relevantes acerca da fidelização e do processo de renegociação:
- Todos os pacotes têm uma fidelização associada de 24 meses. Os preços e condições indicados aplicam-se a clientes particulares, exceto Açores e Madeira.

- A adesão a tarifários móveis exclusivos pode implicar uma renovação da fidelização do pacote que o cliente já tinha subscrito antes da alteração para 24 meses.

- Em alguns pacotes, ao adicionar cartões extra, os dados e minutos/sms do 1º cartão duplicam (apenas uma vez). A parceria NOS-EDP também permite duplicar o plafond de dados em alguns pacotes.

- Para pré-rescisão/renegociação de contratos residenciais, o ideal é efetuar o pedido de desativação parcial/total de serviços através da área de cliente e aguardar um contacto telefónico por iniciativa da NOS.

No contacto recebido, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores.

Em todo o caso, é de relembrar que como último recurso existe uma linha de retenção menos expedita e mais estratificada se ligarem diretamente para o apoio ao cliente.

- Para obter as melhores condições, geralmente é necessário que se encontrem em fim de período de fidelização ou que façam o pedido para desativar/renegociar serviços na área de cliente.

Ao fazer esse pedido na área de cliente, o serviço não é desligado de imediato sem que haja contacto por parte da NOS para renegociação.

Como renegociar/desativar serviços?
Através da Área de Cliente
https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage
Dados de conta > Desativar serviços

Aguardar depois contacto da NOS por telefone (linha outbound).
Para clientes com pacote, em caso nenhum se deve ligar diretamente para renegociar/desativar serviços, porque todo o processo é mais lento (linha inbound).

-----------‐---------------

Para clientes sem pacote e com cartões isolados, aí sim, basta pedir no apoio telefónico a transferência para a linha de desativações.
Como conseguir os melhores preços durante o processo de renegociação/desativação de serviços?
No contacto com a NOS, demonstrem a insatisfação que tiverem com o serviço e, se for o caso, a expectativa de mudar para a concorrência, mostrando conhecer o mercado, a par das ofertas mais em conta dos outros operadores.

Se a proposta não agradar, é possível seguir com a desativação parcial ou total de serviços (no caso da desativação total, esta pode implicar custos se for exercida antes de terminar o período de fidelização). Por outro lado, é igualmente possível desistir do processo de renegociação/desativação.
Qual é a diferença entre FTTH e HFC?
Para não nos perdermos em termos técnicos basta dizer que FTTH é uma tecnologia mais avançada. Na NOS em FTTH o serviço é mais estável, o ping é menor e o upload de alguns pacotes também é mais elevado.
Como saber se estou em zona HFC ou FTTH? Posso migrar de HFC para FTTH?
Só ligando para a NOS e perguntando se existe essa disponibilidade técnica. Em negociação alguns clientes conseguiram mudança de HFC para FTTH, mas não é um processo fácil quando já têm muitos produtos associados ao pacote e os pretendem manter.

Todo o processo carece de várias autorizações pelo caminho e o cliente tem de já ter FTTH disponível na zona, como é óbvio.

--------------------

Curiosidade:

Na app da WOO (sub-marca da NOS que apenas fornece serviços FTTH) é possível simular a adesão a Net Fixa e assim perceber se a morada está ou não coberta por FTTH da NOS

dN8YuMT_d.webp



Também é possível obter informação sobre a cobertura NOS FTTH através desta página:
https://geo.anacom.pt/publico/home

EQUIPAMENTOS:

Boxes

Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos dependendo do contratado em pacote (ordenado do mais recente para o mais antigo):

Apple TV


apple-tv-4k-hero-select-202104_FMT_WHH




NVIDIA Shield TV


shield-tv-630-d@2x.jpg





UMA V2

uma-box-v2-comando-2-1.png




Comando 5.0 UMA V2
(upgrade ao comando original)



imageu79q3i_29021.png



UMA V1

UMA.png



2.0HD (IRIS | UMA Light)

IRIS.png

Routers
Pode ser instalado qualquer um dos seguintes equipamentos (ordenado do mais recente para o mais antigo):

GIGA ROUTERS HFC

GIGA ROUTER WI-FI 6 (6.0 HFC)



giga-router-v6-2.png



GIGA ROUTER V1 (5.0 v1 HFC)

router-giga-1.png







GIGA ROUTER V2 (5.0 v2 HFC)

router-giga-2.png







GIGA ROUTERS FTTH

GIGA ROUTER WI-FI 6 (6.0 FTTH)


small-retina.png




GIGA ROUTER V3 (5.0 v3 FTTH)

router-giga-3.png




OUTROS ROUTERS HFC e FTTH

POWER ROUTER (4.0)

NOS-HUB-40-2.png




HUB 2.0 | 3.0 e HUB 1.0

hubs-1.jpg

*Velocidade de upload:
HFC
: 120/20, 200/20, 1000/100
FTTH: 100/100, 200/100, 1000/200

NOTA: É possível adicionar várias ofertas em todos os pacotes renegociados, seja uma ou duas mensalidades, desconto no Wi-Fi Total (Plume), segunda box gratuita, Voucher em equipamentos, Voucher de serviços streaming, ou até canais e serviços premium por voucher de alguns meses. A oferta mais comum é TVCINE e NOS PLAY. Está disponível um pacote por 25,99€ UMA TV 200 Mbps com banda larga móvel de 30 GB gratuita e TVCINE incluídos (opção por 24,99€ sem banda larga incluída) como oferta para clientes que migrem de banda larga Kanguru (sem TV agregada) para um pacote com TV incluída.

Linha NOS alternativa ao 16990
931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional)

Links úteis

Update / Créditos: @Pedro Rios / @wicken / @celituhh / comunidade zwame
 
Última edição:
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.
 
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.


-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Não é completamente necessário estares em zona VDF Fibra...
 
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Não é completamente necessário estares em zona VDF Fibra...


Não? Existem casos q comprovem isso?... Eu apenas referi aquilo que algumas pessoas (na thread passada por ex.) referiam em chamadas com operadores da ZON. :S
 
Boas tardes..

Atualmente estou com Iris 30MB (116 canais, 30MB Internet, Chamadas RFN) e pago 40,99€ após negociação no final do ano passado.
Já me estive a informar e não me encontro em zona Vodafone Fibra.

Tenho fidelização ainda a decorrer até Fev 2015, mas vou ligar hoje a renegociar o contrato.
Dado o que li anteriormente, vejo pessoas que tem os seguintes contratos:
-> 38,00€ por Iris 100MB + 146 canais + 5€ de plafond, ou 38,50€;
-> 38,50€ por 120MB, 146 canais, telefone RFN + 10€ de Plafond;
-> 36,99€ por Iris 100MB + 116 canais + 10€ de plafond (em zona VDF Fibra);

Alguém tem algum conselho para minha situação, ou de como melhor proceder para ter um melhor produto?

Cumps.

esse de 36,99 EUR não existe... é o de 38,50 EUR antes da subida de preço no início do ano em 1,50 EUR...

portanto, o melhor é mesmo o de 38,50 EUR com 10 EUR de plafond,... embora haja já valores mais baixos, sem nenhum plafond, 2,50 EUR de plafond ou 5 EUR de plafond...
 
Penso que se tivesse mudado alguma coisa, a NOS estaria obrigada por lei a comunicar a alteração aos clientes.

Uma coisa muito importante mudou aparentemente :

ZON Multimédia – ZON Multimédia – Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S..A...

Sociedade Aberta
Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 208, Lisboa
Capital Social: 3.090.968,28 Euros
Número de Matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e de
Pessoa Colectiva n.º 504 453 513


NOS Comunicações, S.A., sociedade anónima, com sede na Rua Ator António Siva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa, com o capital social de € 591.643.912, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de
identificação de pessoa coletiva 502604751.
 
NOS Comunicações, S.A., sociedade anónima, com sede na Rua Ator António Siva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa, com o capital social de € 591.643.912, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa com o número único de matrícula e de
identificação de pessoa coletiva 502604751.

A parte curiosa é que as minhas facturas anteriores da Optimus no portal E-Fatura mudaram todas de Optimus Comunicações, S.A. para NOS Comunicações, S.A., em que tudo indica que o NIPC da NOS é idêntico ao da Optimus.

Optimus - Comunicações, S.A.
Sede: Lugar do Espido
Via Norte
4470 - 177 Maia
Capital Social: €422.000.000
C.R.C. da Maia
NIPC: 502 604 751
 
A parte curiosa é que as minhas facturas anteriores da Optimus no portal E-Fatura mudaram todas de Optimus Comunicações, S.A. para NOS Comunicações, S.A., em que tudo indica que o NIPC da NOS é idêntico ao da Optimus.

Optimus - Comunicações, S.A.
Sede: Lugar do Espido
Via Norte
4470 - 177 Maia
Capital Social: €422.000.000
C.R.C. da Maia
NIPC: 502 604 751

Sim , é o mesmo :)

Mas para quem era cliente Zon não sei se não é uma alteração de empresa :)

Abc
 
Se calhar para um bom advogado era uma forma de desistir sem penalização... o problema é o tempo e o t€€mpo que se gastam em tudo isto...
 
Atenção se mudarem o NIF, acho que os clientes podem rescindir, uma vez que a empresa mudou. Havendo novo NIF, muda a empresa. Refiro-me aos que eram ZON.

E que eu saiba a fusão era integração da Optimus na ZON, sendo assim como podem ficar com o NIF da Optimus?

O único documento que encontrei online com mais detalhes sobre a operação foi o seguinte da decisão final da Autoridade da Concorrência:

http://www.concorrencia.pt/FILES_TMP/2013_05_final_net.pdf

As partes mais relevantes sobre a estrutura da nova empresa estão desde a clausula 1 até à 78.
 
Ultima fatura vem em nome de ZON tvcabo SA , pessoa colectiva 503 039 063. Logo se a NOS ficou com o NIF da optimus, eu não tenho contrato nenhum com optimus
 
As fidelizações continuam porque não há qualquer alteração no serviço que foi contratado pelos clientes. A Zon não foi extinta mas simplesmente incorporada numa nova empresa que assume todos os direitos e obrigações existentes até à fusão.
 
Back
Topo