NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

MP enviada.

Esse router que meteste o link não é o mesmo que tenho em casa.... É bem diferente, pelo menos por fora.
O aspecto exterior do router não quer dizer nada, aliás a maioria dos routers de operadora, quando comprados a estas empresas, levam uma alteração de visual para um que seja mais apelativo ou que esteja de acordo com a estética da marca. O modelo que te mostrei foi confirmado pela NOS no seu fórum por um dos moderadores além de ser amplamente confirmado noutras fontes.
Depois é só ir confirmar no site da marca as especificações e claramente está classificado como DOCSIS 3.0 aliás tendo saído ao tempo que saiu era impossível ser DOCSIS 3.1.
 
primeiro 3.1 da NOS foi o gigarouter 5 v1.
Power router 4.0 não dá para pacotes acima dos 200, mais que não seja pois o pacote 500 tem 100 upload e os 100 upload na NOS só com docsis 3.1.

obvio que estamos falar de HFC, FTTH é outra coisa
 
primeiro 3.1 da NOS foi o gigarouter 5 v1.
Power router 4.0 não dá para pacotes acima dos 200, mais que não seja pois o pacote 500 tem 100 upload e os 100 upload na NOS só com docsis 3.1.

obvio que estamos falar de HFC, FTTH é outra coisa
O problema principal é o upload sim mas quem tinha os pacotes de 400mbps tinha este router por isso ele aguenta mais de 200mbps, aliás em teoria aguenta 1gbps/200mbps mas depois entra a rede da NOS e lá se vão estes valores, daí a migração de todos os clientes com uploads de 100mbps para DOCSIS 3.1 e tentar assim separar águas.
 
Pois mas os meus pais dizem que tem constantes falhas a nível de imagem e som, acho que a maior perda seria o não puder voltar atrás, já que o meu pai usa isso nos filmes, mas como a nos tem o nos studios + penso que dentro da própria box acaba por compensar um pouco.
Compreendo, mas já reportaram essas falhas ao apoio técnico? Eu já tive Adsl e nunca tive esse problema de falhas ao ver tv, mas compreendo que tenhas. Eu lembro-me que quando tinha adsl, apenas reclamava das velocidade abaixo dos 10mb e eles melhoravam-me a velocidade (deviam ir tirar a outros, não sei).
Só para te dar um exemplo, tenho uns familiares que tinham adsl e a tv funcionava na perfeição, veio a fibra e claro e óbvio que mudaram mas a experiência não é a melhor... com a fibra têm freezes na tv e falhas da net, queixaram-se com a vodafone e mudaram para Nos e continuam a ter falhas.
O meu conselho é apertares com o apoio técnico da Meo.
 
Eu quis portar um número associado a um SE para a Vodafone e ter um outro qualquer número nesse SE. Posso pedir à NOS para portar um qualquer cartão que eu tenha também.

Achas que será mais rápido assim?
Para a NOS estás a portar um numero para um concorrente, óbvio que não vão facilitar.
Na minha opinião, arranjas um cartão qualquer de outro operador, preenches o pedido de portabilidade desse cartão para o SE.
Assim que a portabilidade estiver realizada pedes a portabilidade do número SE original para o que quiseres.
O senão é que entretanto o número SE original vai ficar desligado o tempo entre as portabilidades.
Parece-me o mais simples, mas olha que não tenho certezas...
Evita pedir portabilidades dentre do mesmo operador porque para eles estão a perder um número, e se calhar tens de pagar algo por isso.
Em principio as portabilidades entre operadores diferentes são grátis, comigo sempre foi.
 
O mais fácil mesmo é aderires à Woo. www.woo.pt
É uma marca NOS e tem pacotes só de net.
Pacotes NOS só de internet: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tabpanel-four qual é a diferença entre Woo e NOS a 100mbps? Até o preço é igual.
Meo oferta exactamente igual - https://www.meo.pt/servicos/casa/fibra/outros-pacotes

Só a vodafone é que não tem oferta.
A Nowo é mais barata mas não tem cobertura.
 
Pelos vistos a demora que se verifica na migração do tarifário está relacionada com a impossibilidade de oferta dos voucher de 130€. Dizem que a campanha terminou a 31 de agosto. Fantástico!!!
Cancelaram essa migração unilateralmente sem informar o cliente e só me foi comunicado hoje, isto porque apresentei uma reclamação.
 
Pelos vistos a demora que se verifica na migração do tarifário está relacionada com a impossibilidade de oferta dos voucher de 130€. Dizem que a campanha terminou a 31 de agosto. Fantástico!!!
Cancelaram essa migração unilateralmente sem informar o cliente e só me foi comunicado hoje, isto porque apresentei uma reclamação.

Então e agora como é que ficou? Mantiveste toda a oferta exceto o voucher ou ofereceram-te um voucher de valor diferente?
 
É o aumento standard para esse pacote mas pedido de códigos leva isso para os 31.99 novamente e mais umas ofertas pelo caminho.
Sim, talvez aproveite a oportunidade para tentar o Kanguru XL ilimitado pelos 15.36€. Não me vejo a fidelizar de novo sem ser isso.
 
Última edição:
Anteriormente tinha 2 cartões SIM no telefone da NOS sempre com os dados ligados, e quando recebesse uma chamada, a ligação de dados alterava para o outro cartão.

Neste momento, que tenho o cartão de dados com a NOS e o principal na Vodafone, o mesmo já não acontece e sempre que faço ou recebo uma chamada perco a conexão.

Tenho o ticket ativo para que tal funcionalidade esteja activa, alguém sabe porque não funciona?
 
Back
Topo