NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

São feitos com base em vigarice. Inflação praticamente não existiu. Mas é provável que exista para o ano.

Se fosse pela inflação nem precisavam de avisar porque não é alteração ao contrato.
Há algum tempo que se fala em inflação negativa!!! Sendo assim deveriam era baixar a mensalidade.
Se estão a falar de aumentos pelo menos que o justifiquem e com clareza.
 
Há algum tempo que se fala em inflação negativa!!! Sendo assim deveriam era baixar a mensalidade.
Se estão a falar de aumentos pelo menos que o justifiquem e com clareza.
O Índice de Preço ao Consumidor que rege e ao qual deviam reportar estes aumentos é o de 2019 pois estes seriam os aumentos de janeiro, e esse é positivo, mas daria uns cêntimos e nunca valores como os que eles apresentam daí que tenham de deixar rescindir quem quiser e estiver atento às faturas. E para quem está informado é uma boa altura para conseguir mais umas coisitas para juntar ao pacote.
 
Há algum tempo que se fala em inflação negativa!!! Sendo assim deveriam era baixar a mensalidade.
Se estão a falar de aumentos pelo menos que o justifiquem e com clareza.
Para o ano é que se vai se orientar pelo índice de inflação de 2020 que é negativo. Portanto não poderão subir. Estou curioso e à espera da NOS e Meo
 
Boa tarde, gostava de saber se é possível numa renegociação 3p um voucher de 100€ para equipamentos e a oferta de 2 plume e oferta de mensalidade fiz esse pedido na renegociação e estou á espera do contacto, Na proposta inicial era TV Uma 180 canais+ 500gb internet com troca router para 5.1 + telef.ilim. + 24 meses de TV cine e mantinha a a 2 box iris light grátis isto pelo preço de 31,99.
P S.- tenho atestado multiusos qual a melhor estratégia é apresentá-la agora ou mais tarde após conseguir o que pretendo, obrigada
 
E em 2019 a inflação foi tal que justifica os aumentos apresentados? Alguns cerca de 8 a 10%?
São coisas diferentes. Claro que não. A inflação foi mínima.

O ponto é que, se fizerem um aumento igual à inflação, eles nem precisam de avisar na fatura. Podem aumentar à vontade.

Já se eles aumentarem 5, 8 ou 10% conto pelo menos 5 leis diferentes que eles têm de cumprir primeiro para poderem aumentar. Normalmente não cumprem nenhuma delas (dessas leis), no máximo cumprem uma.
P S.- tenho atestado multiusos qual a melhor estratégia é apresentá-la agora ou mais tarde após conseguir o que pretendo, obrigada
Atestado multiusos (mais de 60%) fazem-te as mesmas condições 500Mb e tudo por 25.89 EUR.
 
O ponto é que, se fizerem um aumento igual à inflação, eles nem precisam de avisar na fatura. Podem aumentar à vontade.
Exato.
Normalmente não cumprem nenhuma delas (dessas leis), no máximo cumprem uma.
Mesmo. O Meo nesse aspeto é pior. É um bocado agressivo com taxas mínimas enfim...totalmente ilegais...Mas na NOS é simples..não avisam na fatura que se pode rescindir (o aumento é maior que a taxa de inflação) tem-se que os pressionar.
 
Para o ano é que se vai se orientar pelo índice de inflação de 2020 que é negativo. Portanto não poderão subir. Estou curioso e à espera da NOS e Meo

Vão aumentar como é claro, a MEO vem com aquela treta ilegal do aumento mínimo 0,50€, a NOS confia na inação dos seus clientes para aumentar e dar um rebuçado a 100 ou 200 e comer um bom bife à custa dos 200.000 que não reclamam.

Boa tarde, gostava de saber se é possível numa renegociação 3p um voucher de 100€ para equipamentos e a oferta de 2 plume e oferta de mensalidade fiz esse pedido na renegociação e estou á espera do contacto, Na proposta inicial era TV Uma 180 canais+ 500gb internet com troca router para 5.1 + telef.ilim. + 24 meses de TV cine e mantinha a a 2 box iris light grátis isto pelo preço de 31,99.
P S.- tenho atestado multiusos qual a melhor estratégia é apresentá-la agora ou mais tarde após conseguir o que pretendo, obrigada

Consegue-se voucher de 130€ com 1 mensalidade, tvcines incluídos no pacote para sempre com o pacote de 500Mbps e a troca de, pelo menos uma box IRIS para UMA pelos 31,99.
Tendo atestado multiusos é mais vantajoso aderir com o atestado pois o desconto é sobre o PVP e não sobre o valor de retenção.
 
Completamente ilegal concordo, mas a ANACOM emitiu um comunicado este ano a apoiar a MEO e a dizer que a MEO podia aumentar 50 cênt à vontade, o que não tem base legal nenhuma mas enfim.
A ANACOM pode dizer o que quiser que já ninguém a leva em conta, nem os clientes e os operadores foi coisa que nunca os aqueceu.
 
Vão aumentar como é claro, a MEO vem com aquela treta ilegal do aumento mínimo 0,50€, a NOS confia na inação dos seus clientes para aumentar e dar um rebuçado a 100 ou 200 e comer um bom bife à custa dos 200.000 que não reclamam.
Muito bem resumido, tanto para o Meo (que é grave) e NOS (a maioria deixa-se levar)

@RRJoao sim com lupa mesmo! Não está totalmente visível e passa despercebido..mas está lá...pronto! Enfim...estar atento!

@RJMC o Meo Meu Deus. Neste aspeto...nem se fala...nem digo mais nada.
 
Malta, na altura da minha negociação com a NOS, por volta de Julho de 2020, tinha quase a certeza que foi me oferecido o pack extra de canais (aqueles 30). Hoje, ao aceder à área de cliente da NOS, verifico que não está lá nada. Como posso fazer sem levantar muito a lebre? Digo isto, porque tenho um bom contrato e tudo funciona bem. Sei que foi distraímento meu, e daqueles que não devia ter pois gosto muito do FOXMovies. :D
 
Malta, na altura da minha negociação com a NOS, por volta de Julho de 2020, tinha quase a certeza que foi me oferecido o pack extra de canais (aqueles 30). Hoje, ao aceder à área de cliente da NOS, verifico que não está lá nada. Como posso fazer sem levantar muito a lebre? Digo isto, porque tenho um bom contrato e tudo funciona bem. Sei que foi distraímento meu, e daqueles que não devia ter pois gosto muito do FOXMovies. :D
Ora bem para ver se faz parte da documentação é só aceder à área de cliente e verificar o documento de renegociação que lá está. Caso não mencione os canais podes pedir a gravaçãõ da chamada onde fizeste o contrato que está guardada por 30 meses a contar da data de entrada do contrato em vigor.

Quanto a estares com medo, eu diria que se calhar não tens um contrato assim tão bom, porque geralmente quem apresenta essa atitude é sempre levado a aceitar as primeiras ofertas e não as melhores ofertas.

De uma vez por todas aprendam que não têm de ter medo das operadoras, os contratos são bidireccionais e como tal tanto os direitos como deveres funcionam para os 2 lados e a NOS farta-se de falhar nos seus deveres.
 
Ora bem para ver se faz parte da documentação é só aceder à área de cliente e verificar o documento de renegociação que lá está. Caso não mencione os canais podes pedir a gravaçãõ da chamada onde fizeste o contrato que está guardada por 30 meses a contar da data de entrada do contrato em vigor.

Quanto a estares com medo, eu diria que se calhar não tens um contrato assim tão bom, porque geralmente quem apresenta essa atitude é sempre levado a aceitar as primeiras ofertas e não as melhores ofertas.

De uma vez por todas aprendam que não têm de ter medo das operadoras, os contratos são bidireccionais e como tal tanto os direitos como deveres funcionam para os 2 lados e a NOS farta-se de falhar nos seus deveres.

Fui ver essa ficha e de facto, está lá a oferta do pack canais extra. Ligando para o 16990, que número marco depois para fazer a reclamação?
O que eu quis dizer com o medo, é relativamente depois às facturas, tem vindo sempre tudo certinho. No passado, sempre que algo era mexido, até ficar tudo direito, era um trinta e um.
O contrato é bom, tenho dois SE a 5.05€, um daqueles números antigos com 2000 minutos grátis, e uma banda larga móvel a 1€ por mês. Arrependi-me tanto de não ter pedido mais. Na altura da negociação o operador ainda me perguntou, "tem a certeza que só quer uma, ofereço-lhe mais". :D
Pelo triple-play pagava 27.99€. Isto HFC, com 200/20, oferta dos tvcines, mesmo depois de acabar a fidelização e com um voucher do NOSPlay por 24 meses. Na altura ofereceram-me o router 5, o redondo e a box que precisa de ter a ligação de cabo de rede. Ainda podia ser melhor, mas assim cumpria todas as minhas exigências. E o serviço funciona lindamente.

Só queria que a reclamação chegasse ao sítio correcto sem complicações e sem que a fidelização seja alterada. :)
 
Fui ver essa ficha e de facto, está lá a oferta do pack canais extra. Ligando para o 16990, que número marco depois para fazer a reclamação?

O número não sei agora mas tens de ouvir e ir para apoio técnico e depois TV a chamada para o apoio técnico não é paga.
O que eu quis dizer com o medo, é relativamente depois às facturas, tem vindo sempre tudo certinho. No passado, sempre que algo era mexido, até ficar tudo direito, era um trinta e um.
Isso é o pão nosso de cada dia na NOS e um dos principais motivos para irem oferecendo mensalidades a quem reclama.

O contrato é bom, tenho dois SE a 5.05€, um daqueles números antigos com 2000 minutos grátis, e uma banda larga móvel a 1€ por mês. Arrependi-me tanto de não ter pedido mais. Na altura da negociação o operador ainda me perguntou, "tem a certeza que só quer uma, ofereço-lhe mais". :D
Pelo triple-play pagava 27.99€. Isto HFC, com 200/20, oferta dos tvcines, mesmo depois de acabar a fidelização e com um voucher do NOSPlay por 24 meses. Na altura ofereceram-me o router 5, o redondo e a box que precisa de ter a ligação de cabo de rede. Ainda podia ser melhor, mas assim cumpria todas as minhas exigências. E o serviço funciona lindamente.
Sim é um excelente contrato tenho tudo isso mas com o contrato de 31,99 com 500/100 e acredita que estou como tu devia ter pedido mais bandas largas mas na altura não tinha necessidade e hoje em dia fazem-me falta.
 
Olá pessoal! Queria que me confirmassem se, nos dias de hoje, para um novo cliente, é fácil baixar os valores base (36,99€) após a instalação feita...
Sei que o que se deve fazer é pedir os códigos após alguns dias de ter o serviço ativo mas este procedimento ainda é fácil de se conseguir?
É que tenho um familiar que está interessado em ser cliente NOS mas como se trata de uma nova adesão ele quer ter a certeza que consegue baixar a mensalidade de 36,99€ para 29,99€ de forma fácil e garantida.
 
Olá pessoal! Queria que me confirmassem se, nos dias de hoje, para um novo cliente, é fácil baixar os valores base (36,99€) após a instalação feita...
Sei que o que se deve fazer é pedir os códigos após alguns dias de ter o serviço ativo mas este procedimento ainda é fácil de se conseguir?
É que tenho um familiar que está interessado em ser cliente NOS mas como se trata de uma nova adesão ele quer ter a certeza que consegue baixar a mensalidade de 36,99€ para 29,99€ de forma fácil e garantida.
Sim, é perfeitamente possível. Aliás, se vires aqui o tópico, tens vários casos de pessoas que usam essa técnica para ter os melhores preços. Eu próprio fiz isso com um familiar na segunda-feira. ;)
 
Sim, é perfeitamente possível. Aliás, se vires aqui o tópico, tens vários casos de pessoas que usam essa técnica para ter os melhores preços. Eu próprio fiz isso com um familiar na segunda-feira. ;)
Obrigado pelo feedback...assim fico mais descansado e já me deixa tranquilo para conseguir ajudar esse meu familiar! É um método que facilita para quem está a fazer um 1° contrato com a NOS. Vou deixar que façam a instalação e 1 ou 2 dias depois ele pedirá os códigos através da área de cliente. Quando lhe ligarem, deve alegar que tem propostas vantajosas da concorrência e que tem conhecimento de clientes NOS com as mesmas condições e preço mais baixo, certo?
 
Back
Topo