celituhh
Power Member
Primeira página.qual é o valor na retenção de 200/20 e 500/100?
obg
Primeira página.qual é o valor na retenção de 200/20 e 500/100?
obg
Boa noite a todos,
Desculpem o post anormalmente grande mas talvez interesse a alguém do forum.
O normal é vir para estes foruns “desancar” na NOS quando as coisas não nos correm bem. Ou pelo menos é o que me parece depois de ler opiniões em vários tópicos deste forum.
Quero por isso deixar o meu testemunho (garanto que não sou pago nem participo de nenhuma forma na NOS nem tenho nenhum previlégio ou benefício pela opinião que vou dar) de agradecimento ao Sr. Augusto Sousa da área de renegociações e (técnica também) funcionário da NOS desde os seus 18 anos e que entrou na empresa quando ainda se denominava TVCabo. Também uma palavra de agradecimento ao Sr. Flávio da área de contractos.
Depois de, para efeitos de nova fidelização, ter aceite o novo pacote que o Flávio me ofereceu (e do meu ponto de vista um bom pacote pese embora com obrigação forçosa da troca do meu ZonHub 3.0) no passado dia 19 de Novembro e que eu formalizei em 23 de Novembro, surgiu um problema grave: eu tinha condicionado a aceitação daquele novo pacote/tarifário ao fornecimento do GigaRouter 5.0 V1, visto que depois de ter lido centenas de comentários neste forum e no forum da NOS com opiniões muitíssimo negativas sobre a V2 e opiniões menos más mas mesmo assim negativas sobre o V1, o Sr. Flávio solicitou superiormente autorização para me ser atribuído o V1 e que foi depois autorizado no dia 21. Mas algo correu mal porque no dia 26 de Novembro entregaram-me em casa o V2 em vez do V1. Soube à posteriori em contacto com a NOS que provavelmente houve rotura de stocks mas, salvo melhor opinião, mesmo assim, se o Sr. Flávio solicitou expressamente o fornecimento do V1 deveriam ter suspendido a entrega em vez de enviarem o V2 sem me consultarem primeiro. É portanto dia 26 de Novembro que começa a minha odisseia de contactos com a NOS. Falei primeiro com um tal Sr. Vitor que pouco ou nada adiantou ao meu pedido de troca do router, depois falei ainda com mais 3 pessoas que também não conseguiram adiantar nada e ainda me tentaram desencorajar da troca. Até que resolvi começar a dizer que, como estava dentro do período de 14 dias para arrependimento, que queria a reversão do pacote/tarifário para o que tinha anteriormente. Aqui a conversa mudou de tom e apanhei uma funcionária, extremamente simpática e pronta a ajudar que, resumidamente, abriu um pedido de reversão do pacote e cancelamento de produtos. Obrigado Marilisa Félix. Ela explicou-me que por ser já tarde, que nessa Sexta-feira, não seria possível adiantar mais nada mas que na Segunda-Feira, dia 29 (hoje) me ligariam.
Ora como se meteu o fim de semana pelo meio, aproveitei-o para ler mais sobre os GigaRouters 5.0 V1 e V2. Só cobras e lagartos, problemas atrás de problemas quer num quer noutro. Inclusivamente o V2 está listado em 3 sites da especialidade como “bad router - run away from it” e que tem problemas de hardware e firmware com o chipset da Intel Puma. O V1 é menos mau mas mesmo assim cheio de bugs que ninguém parece conseguir resolver (Port forwarding que não funciona é o mais famoso embora as dificuldades com vpn’s não lhes fiquem atrás). Face a estas informações desencorajadoras, tomei a decisão de não arriscar a instalação do V2 que a NOS me queria impor. Tanto mais que o meu querido e amado ZonHub, desde 2012 a funcionar 24hx24h/ 365 dias por ano, nunca me deu uma única, mas mesmo única chatice, e sempre com as velocidades contratadas (120/20).
Mas o melhor estava para vir: Durante a minha pesquisa encontrei aqui no ZWAME (@Prof. Martelo) uma pessoa que tinha conseguido negociar um novo tarifário, mais largura de banda (200/20) para o seu ZonHub!!! Precisamente aquilo que me tinham recusado com a argumentação que para o meu novo tarifário era pura e simplesmente impossível. Pois foi assim que, armado com estas novas informações, aguardei pelo contacto prometido nesta Segunda-Feira que, não sei porquê, nunca chegou. Ainda liguei a saber do estado do meu pedido, que estava a aguardar tratamento e, face à minha insistência em pedir a reversão do pacote (não queria de forma nenhuma ser obrigado a instalar o V2 e perder o meu ZonHub) falei com mais algumas pessoas que me iam tentando demover da minha intenção, até que, subitamente, deixaram de me ouvir (que havia problemas técnicos) e mesmo depois de 3 chamadas sucessivas para lá, sempre com as mesmas dificuldades, “desisti”.
Resolvi partir para a ”guerra”. Escrevi uma carta a solicitar a reversão do pacote e fui entregá-la em mão à loja da NOS nas Amoreiras a um Sr.Bruno que, muito simpaticamente e sem me querer demover da minha intenção quis ouvir a minha “Odisseia”. Após isso, abriu novo pedido para reversão do tarifário e disse que me iam ligar dentro de 3 minutos. Duvidei mas resolvi esperar. Afinal eram só 3 minutos. Pois não é que me ligaram mesmo passados 5 minutos? Atendeu uma senhora dos contratos que me ouviu e entendeu o meu pedido de reversão e disse: Vou passar ao departamento que trata disso, não desligue. Pois pois, comecei logo a ver a minha vida a andar para trás outra vez. Mas não. Foi quando comecei a falar com o Sr. Augusto Sousa, o “heroi” desta odisseia. Ouviu as minhas razões e depois disso disse: deixe-me falar com o meu supervisor. A resposta foi: Pode ficar com o seu ZonHub ligado à net e guarde consigo o V2 que lhe enviámos. Se por acaso algum dia o seu ZonHub avariar, então substitua-o pelo V2 que recebeu. Aceitamos o pacote/tarifário que o Sr. Flavio lhe fez mantendo o seu ZonHub.
Nem queria acreditar… Afinal sempre há estórias com um final feliz.
Muito obrigado Sr. Augusto Sousa
Muito obrigado Sr. Flávio
E uma mensão especial para a Sra Marilisa Felix
Mesmo que fique gravado, tens que garantir que não te fazem pagar o equipamento! Penso que sejam 30 dias para devolver, vê bem essa história porque ainda são (se ñ me engano) 75€!!Boa noite a todos,
Desculpem o post anormalmente grande mas talvez interesse a alguém do forum.
O normal é vir para estes foruns “desancar” na NOS quando as coisas não nos correm bem. Ou pelo menos é o que me parece depois de ler opiniões em vários tópicos deste forum.
Quero por isso deixar o meu testemunho (garanto que não sou pago nem participo de nenhuma forma na NOS nem tenho nenhum previlégio ou benefício pela opinião que vou dar) de agradecimento ao Sr. Augusto Sousa da área de renegociações e (técnica também) funcionário da NOS desde os seus 18 anos e que entrou na empresa quando ainda se denominava TVCabo. Também uma palavra de agradecimento ao Sr. Flávio da área de contractos.
Depois de, para efeitos de nova fidelização, ter aceite o novo pacote que o Flávio me ofereceu (e do meu ponto de vista um bom pacote pese embora com obrigação forçosa da troca do meu ZonHub 3.0) no passado dia 19 de Novembro e que eu formalizei em 23 de Novembro, surgiu um problema grave: eu tinha condicionado a aceitação daquele novo pacote/tarifário ao fornecimento do GigaRouter 5.0 V1, visto que depois de ter lido centenas de comentários neste forum e no forum da NOS com opiniões muitíssimo negativas sobre a V2 e opiniões menos más mas mesmo assim negativas sobre o V1, o Sr. Flávio solicitou superiormente autorização para me ser atribuído o V1 e que foi depois autorizado no dia 21. Mas algo correu mal porque no dia 26 de Novembro entregaram-me em casa o V2 em vez do V1. Soube à posteriori em contacto com a NOS que provavelmente houve rotura de stocks mas, salvo melhor opinião, mesmo assim, se o Sr. Flávio solicitou expressamente o fornecimento do V1 deveriam ter suspendido a entrega em vez de enviarem o V2 sem me consultarem primeiro. É portanto dia 26 de Novembro que começa a minha odisseia de contactos com a NOS. Falei primeiro com um tal Sr. Vitor que pouco ou nada adiantou ao meu pedido de troca do router, depois falei ainda com mais 3 pessoas que também não conseguiram adiantar nada e ainda me tentaram desencorajar da troca. Até que resolvi começar a dizer que, como estava dentro do período de 14 dias para arrependimento, que queria a reversão do pacote/tarifário para o que tinha anteriormente. Aqui a conversa mudou de tom e apanhei uma funcionária, extremamente simpática e pronta a ajudar que, resumidamente, abriu um pedido de reversão do pacote e cancelamento de produtos. Obrigado Marilisa Félix. Ela explicou-me que por ser já tarde, que nessa Sexta-feira, não seria possível adiantar mais nada mas que na Segunda-Feira, dia 29 (hoje) me ligariam.
Ora como se meteu o fim de semana pelo meio, aproveitei-o para ler mais sobre os GigaRouters 5.0 V1 e V2. Só cobras e lagartos, problemas atrás de problemas quer num quer noutro. Inclusivamente o V2 está listado em 3 sites da especialidade como “bad router - run away from it” e que tem problemas de hardware e firmware com o chipset da Intel Puma. O V1 é menos mau mas mesmo assim cheio de bugs que ninguém parece conseguir resolver (Port forwarding que não funciona é o mais famoso embora as dificuldades com vpn’s não lhes fiquem atrás). Face a estas informações desencorajadoras, tomei a decisão de não arriscar a instalação do V2 que a NOS me queria impor. Tanto mais que o meu querido e amado ZonHub, desde 2012 a funcionar 24hx24h/ 365 dias por ano, nunca me deu uma única, mas mesmo única chatice, e sempre com as velocidades contratadas (120/20).
Mas o melhor estava para vir: Durante a minha pesquisa encontrei aqui no ZWAME (@Prof. Martelo) uma pessoa que tinha conseguido negociar um novo tarifário, mais largura de banda (200/20) para o seu ZonHub!!! Precisamente aquilo que me tinham recusado com a argumentação que para o meu novo tarifário era pura e simplesmente impossível. Pois foi assim que, armado com estas novas informações, aguardei pelo contacto prometido nesta Segunda-Feira que, não sei porquê, nunca chegou. Ainda liguei a saber do estado do meu pedido, que estava a aguardar tratamento e, face à minha insistência em pedir a reversão do pacote (não queria de forma nenhuma ser obrigado a instalar o V2 e perder o meu ZonHub) falei com mais algumas pessoas que me iam tentando demover da minha intenção, até que, subitamente, deixaram de me ouvir (que havia problemas técnicos) e mesmo depois de 3 chamadas sucessivas para lá, sempre com as mesmas dificuldades, “desisti”.
Resolvi partir para a ”guerra”. Escrevi uma carta a solicitar a reversão do pacote e fui entregá-la em mão à loja da NOS nas Amoreiras a um Sr.Bruno que, muito simpaticamente e sem me querer demover da minha intenção quis ouvir a minha “Odisseia”. Após isso, abriu novo pedido para reversão do tarifário e disse que me iam ligar dentro de 3 minutos. Duvidei mas resolvi esperar. Afinal eram só 3 minutos. Pois não é que me ligaram mesmo passados 5 minutos? Atendeu uma senhora dos contratos que me ouviu e entendeu o meu pedido de reversão e disse: Vou passar ao departamento que trata disso, não desligue. Pois pois, comecei logo a ver a minha vida a andar para trás outra vez. Mas não. Foi quando comecei a falar com o Sr. Augusto Sousa, o “heroi” desta odisseia. Ouviu as minhas razões e depois disso disse: deixe-me falar com o meu supervisor. A resposta foi: Pode ficar com o seu ZonHub ligado à net e guarde consigo o V2 que lhe enviámos. Se por acaso algum dia o seu ZonHub avariar, então substitua-o pelo V2 que recebeu. Aceitamos o pacote/tarifário que o Sr. Flavio lhe fez mantendo o seu ZonHub.
Nem queria acreditar… Afinal sempre há estórias com um final feliz.
Muito obrigado Sr. Augusto Sousa
Muito obrigado Sr. Flávio
E uma mensão especial para a Sra Marilisa Felix
Eu sou novo cliente. Penso que não consigo essas condições.Mas porque não optas por 500/100? Na retenção a diferença é de 1€, e sempre ficas mais bem servido.
Ainda ficas com TvCines, NOS Play, e mais uma mensalidade que compensa largamente esse euro.
71.29 eurosBom Dia e qual o valor que ficou a pagar?
3 telemoveis com quantos gigas?
router 4.0 200/20 FHC
180 canais+tvcines+nos studio?
ofertas?
obg
Espetacular! Sem dúvida que é um ótimo preço, principalmente agora com a rede da NOS com constantes melhorias.Finalmente consegui! Sem Limites Max por 24,90€/mês.
Liguei para o 16990, opção 5 (acho) para falar com um operador, pedi para passarem para o departamento de gestão contratual (retenção) e assim fizeram.
Depois disse que ia fazer a portabilidade para a Vodafone, para o tarifário Red Infinity Giga e que antes queria saber se a NOS tinha algum tarifário com os mesmos valores. O operador disse que sim, “exatamente igual, Sem Limites Max por 24,90€”. Aceitei logo.
Agora só falta pedir a portabilidade, vou fazer mais logo numa loja NOS.
Obrigado a todos, em especial ao @celituhh e ao @Rubennnn Lopes.
Quem quiser aderir, tente hoje porque eles estão a facilitar.
Parabéns caro @lemor . Também fiz bastantes telefonemas mas não tantos assim. Ainda bem que tudo correu bem consigo. Ainda somos dos que tiveram sorte.@fjtmrmc a tua história é similar a minha.
No meu caso tinha até Setembro deste ano uma velocidade 200/20 com o power router 4.0 também sem qualquer problema registado há anos. A diferença é que utilizo esse router em modo bridge com um Asus RT-AC68U.
Com 2 adultos em casa, em teletrabalho, a utilizar VPNs das empresas e 2 crianças que em 2020 também tiveram aulas por zoom, qualquer hora sem serviço de Internet seria bastante prejudicial.
Em.setembro renegociei e aceitei o upgrade para 500/100 com a troca para o Router v2.
Da mesma forma que tu só depois me dei conta do problemas que poderia ter com essa troca. Quando o router chegou via CTT recusei a receção e entrei em contacto com a NOS para voltar as 200/20 mantendo o que tinha. Apenas negociei mais um WTF.
Embora use o power router em bridge, tive receio de eventuais quebras de ligação e de problemas com as VPNs das empresas.
Depois de quase 20 telefonemas, pedidos de ajuda no Fórum NOS e de ter recebido duas vezes por mail os contratos com valores/serviços incorrectos, tudo ficou como eu queria. Não foi fácil.
PS: durante esse período até no fórum NOS disseram que poderia ficar com 500/100 mantendo o power router 4.0 o que não é verdade. Por vezes nem o suporte da NOS consegue dar informações claras sobre o próprio serviço.
Boas caro @mlmbBom Dia e qual o valor que ficou a pagar?
3 telemoveis com quantos gigas?
router 4.0 200/20 FHC
180 canais+tvcines+nos studio?
ofertas?
obg
Obrigado @pruifilipe pela chamada de atenção aos 75€. Estarei atento embora tenha a informação do Augusto Sousa da NOS que o fornecimento do V2 faz parte do pacote/tarifário e que o ZonHub está pago através das mensalidades que tenho pago ao longo de muitos anos.Mesmo que fique gravado, tens que garantir que não te fazem pagar o equipamento! Penso que sejam 30 dias para devolver, vê bem essa história porque ainda são (se ñ me engano) 75€!!
EDIT: Ainda assim acho que era mais fácil teres contactado logo a provedoria do cliente, e eles que resolvessem isso. Eu fiz isso com ajuda do @celituhh e consegui, e até agora tenho ali o 5v1 a "rodar" como deve ser. Obrigado grande!!!
Tens a certeza que não é 31.99€?Bem depois de receber o MRC e ter constatado que iria ter 200/20 o que não queria de maneira nenhuma, ofereceram-me o seguinte.
180 canais + Nos Estúdios
Box UMA 4k
12 meses Netflix
500 /100
30.99€
Ainda tentei a NVIDIA Shield mas não consegui.
Para um novo cliente, acham um bom pacote?
Obrigado
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tabpanel-oneTens a certeza que não é 31.99€?
Ah, estava com a ideia que ele tinha renegociado.https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tabpanel-one
ou seja durante 6 meses apenas...
Ate ao final ? hmm Contrato via telefone ?Será 30.99€ até ao final do contrato.
E já recebeste o novo contrato? 30.99€ 500/10 na retenção é IRIS.Será 30.99€ até ao final do contrato.
Uma coisa vais a loja e ves tudo com os olhos outra é chamadas.... Nao me acredito que seja esse valor ate ao fim.Sim, eles ligaram-me...
Tens MRC disso? Isso é demasiado bom para ser verdade... Principalmente sendo novo cliente. A não ser que por algum motivo tenhas falado com a retenção após desistir do contrato, o que por norma não acontece.Bem depois de receber o MRC e ter constatado que iria ter 200/20 o que não queria de maneira nenhuma, ofereceram-me o seguinte.
180 canais + Nos Estúdios
Box UMA 4k
12 meses Netflix
500 /100
30.99€
Ainda tentei a NVIDIA Shield mas não consegui.
Para um novo cliente, acham um bom pacote?
Obrigado
Andas desatualizado. Hoje em dia por 31.99€ tens isso e muito mais. Vê a primeira página. Tem é que ser na retenção, claro.Uma coisa vais a loja e ves tudo com os olhos outra é chamadas.... Nao me acredito que seja esse valor ate ao fim.
Antigamente um tv net voz 100mb era 30 e picos. nao pode ser igual com a box uma e 500 MB