NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boas.

Ligaram-me a oferecer o seguinte:

UMA TV 180 canais | Net 200MB | FTTH (tinha 500MB)
Telefone Ilimitado (já tinha)
TVCINE Incluído no pacote através de voucher ( já tinha)
2 cartões com 10.000min/SMS e 10GB
Tudo por 54,89€
Pagava 32,99€ sem os 2 cartões e com os 500MB.

Acham boa esta proposta?
Pedi NETFLIX e nem vale a pena falar mais no assunto porque acabou mesmo esta oferta.
A NOSTV+ será que já oferecem?

No dia 15 de Dezembro renovei a minha fidelização com as seguintes condições:

TV UMA V2 180 canais + 24 Meses TV CINES + 6 Meses NOS Play + 9 Meses Netflix
GigaRouter V1 5.0 500/100 + Plumes M
Telefone Ilimitado
2 cartões com 10.000/10GB + 5GB (edp)=15GB cada
1 Mensalidade

Tudo por 56,89€

1 WTF 3GB 9.80€ + 56.89= 66.69€
 
Boas.

Ligaram-me a oferecer o seguinte:

UMA TV 180 canais | Net 200MB | FTTH (tinha 500MB)
Telefone Ilimitado (já tinha)
TVCINE Incluído no pacote através de voucher ( já tinha)
2 cartões com 10.000min/SMS e 10GB
Tudo por 54,89€
Pagava 32,99€ sem os 2 cartões e com os 500MB.

Acham boa esta proposta?
Pedi NETFLIX e nem vale a pena falar mais no assunto porque acabou mesmo esta oferta.
A NOSTV+ será que já oferecem?
Mas tinha 500, ligaram a oferecer 200? Isso feito a mim levava como ofensa.

Fico de boca aberta ainda ver negociarem 100-200 MB de NET....
Pensei que já nem se usava Isso.
 
Mas tinha 500, ligaram a oferecer 200? Isso feito a mim levava como ofensa.

Fico de boca aberta ainda ver negociarem 100-200 MB de NET....
Pensei que já nem se usava Isso.
Boas, espero que não me leve a mal, mas eu tenho 200Mb, trabalho em casa pela internet numa área que ainda consome bastante largura de banda, por vezes tenho quem trabalhe também por VPN ao mesmo tempo que eu, mais uma nvidia shield a trabalhar numa tv (por isso, tv a funcionar inteiramente por dados), mais streaming de Netflix/outros noutra, e um número razoável de aparelhos ligados (3 telemóveis, 2 tablets, 2 portáteis e um pc - fora aparelhos de visitas e outros aparelhos de domótica) e ainda não senti nenhum constrangimento de maior no acesso à internet... por isso, fora famílias com um grande número de filhos, especialmente se forem adolescentes e jovens adultos, com um número grande de aparelhos ligados à net, e que todos estejam permanentemente no youtube/streaming e a descarregar 24 horas por dia distros de SO (para não estar a referir outras coisas 😅) ou outros casos especiais que requeiram uma largura de banda, especialmente de upload, elevada, eu continuo sem perceber porque é que existe uma "paranóia" por querer no mínimo 500/1000Mb...
Se o servidor do outro lado apenas servir "conteúdo" a 1-2Mb/s (uma boa média para conteúdo geral), num pacote de 500/1000Mb, a velocidade para descarregar vai ser exactamente igual à velocidade de quem tem um pacote 100/200Mb. A única coisa que acho pode mais condicionar a escolha, é só o upload em HFC.
Eu, pessoalmente, estou a pagar 28,99€ por tudo o que tenho e não vejo motivo para pagar +3€/mês (+72€/24meses) para ter 500Mb de largura de banda, se 99,9% do tempo não vou sentir diferença para os 200Mb. Até os 500Mb ser o pacote mais baixo em oferta e o preço dele ser +- que tenho actualmente, no meu caso, fico bem como estou.
 
Última edição:
Boas, espero que não me leve a mal, mas eu tenho 200Mb, trabalho em casa pela internet numa área que ainda consome bastante largura de banda, por vezes tenho quem trabalhe também por VPN ao mesmo tempo que eu, mais uma nvidia shield a trabalhar numa tv (por isso, tv a funcionar inteiramente por dados), mais streaming de Netflix/outros noutra, e um número razoável de aparelhos ligados (3 telemóveis, 2 tablets, 2 portáteis e um pc - fora aparelhos de visitas e outros aparelhos de domótica) e ainda não senti nenhum constrangimento de maior no acesso à internet... por isso, fora famílias com um grande número de filhos, especialmente se forem adolescentes e jovens adultos, com um número grande de aparelhos ligados à net, e que todos estejam permanentemente no youtube/streaming e a descarregar 24 horas por dia distros de SO (para não estar a referir outras coisas [emoji28]) ou outros casos especiais que requeirem uma largura de banda, especialmente de upload, elevada, eu continuo sem perceber porque é que existe uma "paranóia" por querer no mínimo 500/1000Mb...
Se o servidor do outro lado apenas servir "conteúdo" a 1-2Mb/s (uma boa média para conteúdo geral), num pacote de 500/1000Mb, a velocidade para descarregar vai ser exactamente igual à velocidade de quem tem um pacote 100/200Mb. A única coisa que acho pode mais condicionar a escolha, é só o upload em HFC.
Eu, pessoalmente, estou a pagar 28,99€ por tudo o que tenho e não vejo motivo para pagar +3€/mês (+72€/24meses) para ter 500Mb de largura de banda, se 99,9% do tempo não vou sentir diferença para os 200Mb. Até os 500Mb ser o pacote mais baixo em oferta e o preço dele ser +- que tenho actualmente, no meu caso, fico bem como estou.
Na boa.

Eu não percebo assim tanto. E pela sua explicação, dá para ver que percebe bem mais do que eu.
Mas é isso mesmo, o consumidor comum (como eu) habituou-se aos 500. E agora, aparece os 1000, já começa a achar que os 500 são os capaz de ser pouco.[emoji1787]

Eu tenho 2 filhos. Na idade deles, é ainda só tablet com bonecada no YouTube, MEO go....
Depois, eu e a Maria com o tlm, normal, redes sociais, pesquisa, muito básico..
Netflix da Smart TV.
O que ainda talvez exija mais é o streaming da IPTV. Mas também é ao fim de semana.
Tenho 500 atualmente e serve-me perfeitamente.
+3€ tinha os 1000. Não aderi porque achei que não tinha vantagem. E pelo que você diz, no meu caso, não ganhava nada.[emoji6]

Obrigado pela ajuda explicação.[emoji106]
 
Nao sei se alguem ja teve alguma experiencia semelhante, na renegociação ofereceram 2 mensalidades e este mes veio a fatura para pagar sem qualquer oferta , enviei um pedido para a nos dia 30 de dezembro e ligaram me hoje a dizer que so podia oferecer uma mensalidade, eu pedi para passar para a linha de retenção e a senhora abriu um pedido em como me tinham oferecido 2 mensalidades
Ligaram me da provedoria e fiquei com as duas mensalidades.
 
Na boa.

Eu não percebo assim tanto. E pela sua explicação, dá para ver que percebe bem mais do que eu.
Mas é isso mesmo, o consumidor comum (como eu) habituou-se aos 500. E agora, aparece os 1000, já começa a achar que os 500 são os capaz de ser pouco.[emoji1787]

Eu tenho 2 filhos. Na idade deles, é ainda só tablet com bonecada no YouTube, MEO go....
Depois, eu e a Maria com o tlm, normal, redes sociais, pesquisa, muito básico..
Netflix da Smart TV.
O que ainda talvez exija mais é o streaming da IPTV. Mas também é ao fim de semana.
Tenho 500 atualmente e serve-me perfeitamente.
+3€ tinha os 1000. Não aderi porque achei que não tinha vantagem. E pelo que você diz, no meu caso, não ganhava nada.[emoji6]

Obrigado pela ajuda explicação.[emoji106]
Não tem nada para agradecer 😁! O que eu tentei transparecer com o meu post é que o consumidor não tem que ser uma "ovelha" para o que operadora quer, e que tentem se informar mais um pouco sobre o serviço que estão a contratar, porque maior parte das vezes estão a pagar a mais, por serviços que não vão utilizar. É que para a NOS/outras operadoras, não faz grande diferença se o cliente vai ter 200Mb/500Mb/1000Mb, porque a linha já está lá, "apenas" basta mudar uma flag numa variável num sítio qualquer e como +80% do clientes nunca vai usar mais que 100Mb de largura de banda não implica muito mais investimento significativo por parte deles, por isso, há que incentivar os clientes a "saltar" para um serviço que não precisam (e que não lhes dão despesa extra) de forma a ir buscar mais uns euritos por mês, mas lá está, o consumidor tem que ser inteligente, cada vez mais neste mundo tecnológico.
 
estou a negociar contrato com a nos e recebi esta proposta, supostamente consegui um TUDO 1Gb a 5€ mas não está descriminado no contrato, é normal?

123.png
 
Será "normal" a primeira fatura trazer logo 10€ exatos, a mais que o preço acordado?!

Ainda não tenho detalhes, porque foi uma chamada de confirmação de dados e detalhes em que a senhora me informou que a fatura tinha sido emitida hoje ( 10 dias depois da instalação...) e que só conseguia ver o valor.

Já vai começar a guerra...
 
Ofereceram me 28.90, 200/20, estou a pedir 500/100 por mais 1 euro, ficaram de me ligar.
Boas, 29,99€ por 500/100?! Não há registo desse valor no último ano(s?) para 500Mb, mas se conseguires, avisa aqui o pessoal 👍
edit--
É um pacote UMA ou IRIS? Se for IRIS 500/100 ainda se consegue por 30,99€...
 
@Eagle07 @filgood quando liguei para la aplicaram logo a primeira oferta na fatura deste mes, agora estou a espera da resposta para a segunda mensalidade

Já agora, alguem me sabe informar se os cartões pre-pagos para desativar é só deixar de usar? Nao vou ter problemas depois?
 
Será "normal" a primeira fatura trazer logo 10€ exatos, a mais que o preço acordado?!

Ainda não tenho detalhes, porque foi uma chamada de confirmação de dados e detalhes em que a senhora me informou que a fatura tinha sido emitida hoje ( 10 dias depois da instalação...) e que só conseguia ver o valor.

Já vai começar a guerra...

Vá, vou ser justo e fazer um "mea culpa"!

Os tais 10€ são referentes aos primeiros 5 dias do periodo de faturação, ou melhor, acerto para o periodo de faturação. Já vi a fatura, está tudo certinho!
Vá lá, surpreenderam-me!
 
Back
Topo