NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Num contrato passei de 3p para 4p sem ter sido informado. Continuo sem fidelização. Fiquei a pagar menos 10 euros porque integraram no pacote os tvcine. Um dos telemóveis parece que ganhou minutos e internet. As gravações passaram de 20h para 500h.
 
WTF 1gb + 2x5000 min/SMS e 2x5gb
Espera aí. Passaste de 2 telemóveis para 3 telemóveis? Ou passaste a ter 10 GB? Tinhas fidelização?

@nickie tinhas fidelização?
Num contrato passei de 3p para 4p sem ter sido informado. Continuo sem fidelização. Fiquei a pagar menos 10 euros porque integraram no pacote os tvcine. Um dos telemóveis parece que ganhou minutos e internet. As gravações passaram de 20h para 500h.
Sim, é isso que acontece. Pack extra também agregam.
 
Há dias reparei que os meus 4SE de 2gb+ 2000mins passaram para 2x3gb e 2x3000mins e mais 20 e qualquer coisa GB para apps, sem que tenha renegociado. Mas julgo que continua com 3p + 4se + 1wtf
Atenção a isto. Vejam as componentes da vossa fatura. Se continuarem a ter vários componentes continuam com 3P+telemóveis. Se só tiverem uma componente, foram migrados para um 4P!

É a nova jogada da NOS dos últimos tempos. Já alertei aqui. Os clientes ficam impedidos de desativar os telemóveis! A jogada é que o preço ou fica na mesma ou desce até 1 euro.

É uma operadora gerida por rapazecos pequenos que andam com a vertigem de descontinuar tudo. Motivo: puro capricho.
Se a próxima fatura vier igual é porque continuas com 3P+telemóveis e não 4P. No teu caso mudaram só para os tarifários novos. A ideia da NOS é essa, passar tudo para as designações novas.

Ainda há clientes com powerbox, mas na NOS em vez de se preocuparem com isso, estão preocupados com os tarifários de telemóvel. Não percebo.
Num contrato passei de 3p para 4p sem ter sido informado. Continuo sem fidelização. Fiquei a pagar menos 10 euros porque integraram no pacote os tvcine. Um dos telemóveis parece que ganhou minutos e internet. As gravações passaram de 20h para 500h.
A mim parece que foi só o telemóvel que tinha o SE que passou para 2x5gb e 2x5000 min/SMS, o WTF está igual. Sei que o meu agora é 4p e tenho a parceria com a EDP, que me deu mais 5gb e baixou 0,05€ na fatura.

Tenho um familiar que também foi migrado para o igual ao seu @nickie , sendo que era 2p satélite + 2 telemóveis SE, agora é 3p, e baixou 0,10€ na fatura.

Espera aí. Passaste de 2 telemóveis para 3 telemóveis? Ou passaste a ter 10 GB? Tinhas fidelização?

@nickie tinhas fidelização?

Sim, é isso que acontece. Pack extra também agregam.
Pois pelos vistos devem estar a alterar tudo.
Tenho os 2 telemóveis à mesma sendo o que alterou ficou com essa designação. Tinha fidelizado a uns meses.
 
Eu julgo que eles estão a corrigir a designação dos plafonds de dados moveis por causa do 5g.. Por causa da activação gratuita para quem tem Plafond base igual ou superior a 10gb... Por exemplo quem tem um 4p com 2 cartões com 10gb supostamente teriam os 2 o 5g gratuito mas não pois o plafond base são 5gb em cada cartão e os outros 5gb são oferta. Daí agora aparecer 2x5gb por exemplo. Eu tenho 4p com 2 cartões de 6gb+3gb edp e aparece isso.. 2x3gb + 2x3000min.
 
Eu julgo que eles estão a corrigir a designação dos plafonds de dados moveis por causa do 5g.. Por causa da activação gratuita para quem tem Plafond base igual ou superior a 10gb... Por exemplo quem tem um 4p com 2 cartões com 10gb supostamente teriam os 2 o 5g gratuito mas não pois o plafond base são 5gb em cada cartão e os outros 5gb são oferta. Daí agora aparecer 2x5gb por exemplo. Eu tenho 4p com 2 cartões de 6gb+3gb edp e aparece isso.. 2x3gb + 2x3000min.
Não tens 5G em nenhum dos casos penso eu. Só se tivesses 1x10gb ou 2x10gb.

A NOS não dá nada a ninguém. Dá-te com uma mão +1 ou +3gb de dados móveis, mas com a outra tira-te a possibilidade de manter esses tarifários no futuro sem mexer no pacote todo. Deixa de ser possível tirar só um cartão e pôr outro mantendo o mesmo tarifário. Ilegal by the way esta alteração ao contrato porque não é "exclusiva e objetivamente" em benefício do consumidor. Quem tiver isso pode ir para um centro de arbitragem (se o livro não der) e facilmente rescinde com a NOS sem qualquer custo se eles se recusarem a voltar a pôr o pacote que tinham antes.

É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras", novamente a mesma desculpa da NOS "era um extra, não estava no seu contrato". tudo o que tem no seu contrato é um extra, só o cabo que lhe entra em casa é que não e mesmo nesse podemos só fazer passar o que nos apetecer
 
Última edição:
Não tens 5G em nenhum dos casos penso eu. Só se tivesses 1x10gb ou 2x10gb.

A NOS não dá nada a ninguém. Dá-te com uma mão +1 ou +3gb de dados móveis, mas com a outra tira-te a possibilidade de manter esses tarifários no futuro sem mexer no pacote todo. Deixa de ser possível tirar só um cartão e pôr outro mantendo o mesmo tarifário. Ilegal by the way esta alteração ao contrato porque não é "exclusiva e objetivamente" em benefício do consumidor. Quem tiver isso pode ir para um centro de arbitragem (se o livro não der) e facilmente rescinde com a NOS sem qualquer custo se eles se recusarem a voltar a pôr o pacote que tinham antes.

É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras", novamente a mesma desculpa da NOS "era um extra, não estava no seu contrato". tudo o que tem no seu contrato é um extra, só o cabo que lhe entra em casa é que não e mesmo nesse podemos só fazer passar o que nos apetecer
Descontinuar o cartão nos (para cinemas nos que são deles) e as gravações automáticas (em tds os operadores) não acredito que algum dia isso aconteça...
 
Descontinuar o cartão nos (para cinemas nos que são deles) e as gravações automáticas (em tds os operadores) não acredito que algum dia isso aconteça...
Descontinuar ou passar a taxar. Como cliente com muitos anos na empresa não me surpreenderia nada. Seria uma vergonha, mas não me surpreenderia.

A questão é que são serviços "extra" para a NOS, tal como eram o NOS WiFi e o NOS telefone quando a NOS os descontinuou de forma ilegal.
 
Não tens 5G em nenhum dos casos penso eu. Só se tivesses 1x10gb ou 2x10gb.

A NOS não dá nada a ninguém. Dá-te com uma mão +1 ou +3gb de dados móveis, mas com a outra tira-te a possibilidade de manter esses tarifários no futuro sem mexer no pacote todo. Deixa de ser possível tirar só um cartão e pôr outro mantendo o mesmo tarifário. Ilegal by the way esta alteração ao contrato porque não é "exclusiva e objetivamente" em benefício do consumidor. Quem tiver isso pode ir para um centro de arbitragem (se o livro não der) e facilmente rescinde com a NOS sem qualquer custo se eles se recusarem a voltar a pôr o pacote que tinham antes.

É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras", novamente a mesma desculpa da NOS "era um extra, não estava no seu contrato". tudo o que tem no seu contrato é um extra, só o cabo que lhe entra em casa é que não e mesmo nesse podemos só fazer passar o que nos apetecer
Era isso que estava a querer dizer. Eu acho que apenas alterou a forma como vem discriminado na fatura para evitar situações como o bonus de adesão da Edp que foi o pânico e toda a gente se queixava que o dobro de 10 era 15 e por aí fora.
 
É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras",
Não vamos comparar serviços extra, de utilização quase residual e por isso foram descontinuados, com serviços que são parte integrante do pacote que se contrata.

Ninguém pode pensar que a NOS pode acabar com as gravações automáticas só porque lhes apetece. Era só parvo. Percebo a ideia mas não exageremos.

Acho que há aqui clientes muito insatisfeitos mas que pelos vistos se mantêm na NOS. Alguma coisa terá de bom, pois não creio que em todos os casos não tenham mais operadores disponíveis.

Infelizmente os males da NOS também são os males das outras operadoras. É meter numa balança e escolher aquela que melhor satisfaz as necessidades de cada um.
 
Há dias reparei que os meus 4SE de 2gb+ 2000mins passaram para 2x3gb e 2x3000mins e mais 20 e qualquer coisa GB para apps, sem que tenha renegociado. Mas julgo que continua com 3p + 4se + 1wtf
o meu z-total plus de oferta que só tinha minutos agora tb passou a ter 2x2gb + 25gb app nos....
o wtf manteve-se igual e o pacote continua em 3p
 
o meu z-total plus de oferta que só tinha minutos agora tb passou a ter 2x2gb + 25gb app nos....
o wtf manteve-se igual e o pacote continua em 3p
Vê na tua fatura se o telemóvel aparece agora nas informações do pacote com o novo tarifário que dizes em vez de separadamente na seção do telemóvel. Se isto aconteceu podes ter continuado com um 3P mas agora com o telemóvel fazendo parte do pacote e, se assim for, o que te garante que quando fores renegociar o teu contrato manténs o cartão de oferta?
 
acho que por enquanto ainda é cedo perceber o que foi feito. A minha próxima fatura que será paga no início de fevereiro ainda tem 2gb nos SE e não a designação 2x3GB como agora me aparece nos telemóveis. A terem incluído noutro pacote julgo que só conseguirei verificar a próxima fatura. No meu caso, o que acho estranho foi que passei de 2GB para 3GB*2 (mais os 20 e não sei quanto para outras apps). OU seja, aumentaram o plafond de base e ainda o duplicaram! Por mim, se for para ficar assim, está tudo bem. Mas fico um pouco chateado pois tenho 1wtf da minha filha que fica mais caro e tem menos tráfego!!! Alguém sabe se é possível ter mais de 4 SE?
 
acho que por enquanto ainda é cedo perceber o que foi feito. A minha próxima fatura que será paga no início de fevereiro ainda tem 2gb nos SE e não a designação 2x3GB como agora me aparece nos telemóveis. A terem incluído noutro pacote julgo que só conseguirei verificar a próxima fatura. No meu caso, o que acho estranho foi que passei de 2GB para 3GB*2 (mais os 20 e não sei quanto para outras apps). OU seja, aumentaram o plafond de base e ainda o duplicaram! Por mim, se for para ficar assim, está tudo bem. Mas fico um pouco chateado pois tenho 1wtf da minha filha que fica mais caro e tem menos tráfego!!! Alguém sabe se é possível ter mais de 4 SE?
Podes verificar aqui:

https://loginportal.nos.pt/account/services

se é um NOS3 ou um NOS4

Eu tenho 6 SE, mas o último foi uma grande batalha para o conseguir...
 
Última edição:
Não vamos comparar serviços extra, de utilização quase residual e por isso foram descontinuados, com serviços que são parte integrante do pacote que se contrata.
Se tu ligares para a NOS a reclamar que as gravações automáticas não funcionam, o que eles respondem desde sempre é que é um serviço extra. Não está no contrato, tal como o NOS WiFi e o NOS Telefone não estavam. Este é o discurso da NOS desde para aí 2012.
Ninguém pode pensar que a NOS pode acabar com as gravações automáticas só porque lhes apetece. Era só parvo.
De acordo, o nível de parvoíce é gigante. Mas é tão grande como em todos os outros serviços que têm sido descontinuados.

O meu ponto é que não faz sentido dizer que estes serviços todos estão fora do contrato. Não. Estão dentro porque o cliente fundou a decisão de contratar e foi convencido comercialmente com base nesses serviços!

Migrar os clientes de um 3P para um 4P sem sequer lhes perguntar ou avisar, fidelizando serviços móveis automaticamente que nunca tiveram fidelização, como a NOS está a fazer, é uma vigarice sem nome. Mais uma, do longo historial.
Mas fico um pouco chateado pois tenho 1wtf da minha filha que fica mais caro e tem menos tráfego!!! Alguém sabe se é possível ter mais de 4 SE?
Pois o problema é esse. Agora deixas de poder mexer no pacote livremente. Só com autorização da NOS, foi o que percebi. Quando mudas um cartão no pacote ficas a ter de mexer no pacote todo. Esses tarifários antigos é tudo descontinuado e passado para os novos.
 
Última edição:
Eu julgo que eles estão a corrigir a designação dos plafonds de dados moveis por causa do 5g.. Por causa da activação gratuita para quem tem Plafond base igual ou superior a 10gb... Por exemplo quem tem um 4p com 2 cartões com 10gb supostamente teriam os 2 o 5g gratuito mas não pois o plafond base são 5gb em cada cartão e os outros 5gb são oferta. Daí agora aparecer 2x5gb por exemplo. Eu tenho 4p com 2 cartões de 6gb+3gb edp e aparece isso.. 2x3gb + 2x3000min.

Não tens 5G em nenhum dos casos penso eu. Só se tivesses 1x10gb ou 2x10gb.

A NOS não dá nada a ninguém. Dá-te com uma mão +1 ou +3gb de dados móveis, mas com a outra tira-te a possibilidade de manter esses tarifários no futuro sem mexer no pacote todo. Deixa de ser possível tirar só um cartão e pôr outro mantendo o mesmo tarifário. Ilegal by the way esta alteração ao contrato porque não é "exclusiva e objetivamente" em benefício do consumidor. Quem tiver isso pode ir para um centro de arbitragem (se o livro não der) e facilmente rescinde com a NOS sem qualquer custo se eles se recusarem a voltar a pôr o pacote que tinham antes.

É a chamada oferta envenenada. Em pouco tempo descontinuarem o NOS WiFi e o NOS telefone, entre outros. Quero ver qd descontinuarem o cartão NOS ou as gravações automáticas, que para eles também são "extras", novamente a mesma desculpa da NOS "era um extra, não estava no seu contrato". tudo o que tem no seu contrato é um extra, só o cabo que lhe entra em casa é que não e mesmo nesse podemos só fazer passar o que nos apetecer

Eu no dia 15 de Dezembro renovei o meu contrato e passei dos 6GB/8000 min nos dois números para 10GB/10.000 min e no contrato bem lá escrito 2 upgrade 5G. Na minha app aparece 5GB+5GB 2x 5000min + 5GB EDP total 15GB. Eu penso que irei ter o 5G gratuito pois no contrato bem isso lá designado. Podem ver na imagem como bem mencionado.

 
Back
Topo