O wifi NOS do router NOS é uma treta. Fora da fidelização, pedi o cancelamento dos serviços.
Passados cerca de 3 dias, ligou-me a retenção. Expliquei os vários problemas: na TV a box UMA bloqueia com frequência, vários canais pixelizados quando se muda de canal, várias falhas nas funcionalidades "Pare, volte ao início" e "gravação automática". Sobre o wifi, mencionei o que esta no início, com velocidades ao redor dos 20 mb, inconstantes.
Propuseram a entrega de 2 plumes sem qualquer custo. Depois disso resolvido é que se iria discutir o resto.
Estava céptico em relação aos plumes, mas, de facto, funcionam. Contudo, havia uma parte da casa em que a melhoria er marginal, ao redor dos 30 mb. A NOS fez uma chamada de acompanhamento e reportei a situação. Mostram-se reticentes em atribuir outro plume, garantrindo que estava tudo perfeito até ao momento que propus enviar o resultados dos testes. Foi pedir autorização ao superior e foi entregue um 3 plume. A velocidade anda agora ao redor dos 150 mb via wifi.
Em relação à box, mencionaram não ser possível dispor de uma 2.ª UMA, propondo uma box IRIS, que asseguraram ser em tudo igual à UMA, excepto sem acesso à Netflix e sem 4k. Garantiram que os canais HD aparecem logo de início e nãos nos 3XX como na IRIS.
Mandas vir um cartão gratuito do site da NOS. Ativas o tarifário que queres na retenção, e depois pedes a portabilidade
Como fazes isso? Procurei no site NOS e não me aparece opção de pedir cartão (tarifário livre).