NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

É como te disseram, já tens que estar na NOS. Mas podes fazer o seguinte: mandar vir dois cartões NOS do site, gratuitos. Quando chegarem ligas para o 931699000 e negoceias estes tarifários dizendo que recebeste proposta da NOWO com 20GB por 10€ ou algo assim... Depois de já teres o tarifário ativado nesse números, podes fazer portabilidade preenchendo o papel que veio junto dos cartões. Em princípio não há qualquer problema.

OK, só para ver se percebi bem como se faz esta jogada... Mantenho o meu número atual (91, já portado para a NOWO) ativo. Mando vir do site um cartão com um tarifário pré-pago. Neste ponto tenho de lhe fazer alguma coisa, alterar esse tarifário, registar-me como novo cliente, ou algo do género? Depois então peço a retenção, negoceio um desses tarifários, dou baixa do meu contrato na NOWO e peço a portabilidade. É assim?

Isto também resulta só para telemóveis ou tem de ser associado a um contrato 3P? Ou seja, posso fazer isto para ter o telemóvel na NOS e aderir ao 3P da Fodafone?
 
Finalmente, tenho duas questões técnicas:

Qual é a capacidade do gravador da box UMA em horas de gravação e durante quanto tempo as gravações lá ficam disponíveis? Não as automáticas, aquelas que eu efetivamente gravo manualmente.

Quantos canais posso ver por RF (sem box) em televisões analógicas? O comercial disse-me que todos os canais por RF estão duplicados, podendo ser sintonizados em digital ou analógico. Confirmam isto? Quantos canais são?

Obrigado pela ajuda!
Tens 500h na cloud e as gravações ficam disponíveis por 6 meses, sendo que podes "gravar manualmente" mesmo depois da emissão enquanto o programa ainda está nas gravações automáticas.
Por RF, tens os canais quase todos do pacote base em digital mas em analógico só tens 23 (acho, procurei agora a lista no site da nos mas não está disponível) com tendência a serem descontinuados, e na nos necessitarias de uma box DVB-C (as TDT ou DVB-T podem não fazer essa descodificação) para ter os digitais em tvs antigas.
 
40€
tv (nao sei quantos canais mas tambem nao vejo tv)
+net (500gb)
+phone (nao faço ideia de pormenores mas tambem nao uso)
+telemovel 10gb (e minutos nao sei quantos eu nao falo muito é mais pela net)

é um bom preço? ha ofertas melhores? Obrigado
 
Tens 500h na cloud e as gravações ficam disponíveis por 6 meses, sendo que podes "gravar manualmente" mesmo depois da emissão enquanto o programa ainda está nas gravações automáticas.
Por RF, tens os canais quase todos do pacote base em digital mas em analógico só tens 23 (acho, procurei agora a lista no site da nos mas não está disponível) com tendência a serem descontinuados, e na nos necessitarias de uma box DVB-C (as TDT ou DVB-T podem não fazer essa descodificação) para ter os digitais em tvs antigas.
Obrigado! Pois, era isso que eu queria saber. Sendo assim é como na Meo, que é o principal motivo para sair. Vi logo que devia ser manha do comercial. Lá em casa tenho uma única televisão digital, a principal onde estará ligada a box, e 5 analógicas. Obviamente não iria comprar descodificadores para todas elas, portanto este serviço não é para mim... Parece que lá terei de voltar à Fodafone.
 
Boas. Necessito de um esclarecimento. Renovei o contrato com oferta de mensalidades. Mas quando recebi a documentação, não vem referido. Deveria vir indicado ou não? Já não me recordo como foi da última vez.
 
Boas. Necessito de um esclarecimento. Renovei o contrato com oferta de mensalidades. Mas quando recebi a documentação, não vem referido. Deveria vir indicado ou não? Já não me recordo como foi da última vez.
Mensalidades nunca vêm mencionadas no MRC por isso é normal.
 
Boas. Necessito de um esclarecimento. Renovei o contrato com oferta de mensalidades. Mas quando recebi a documentação, não vem referido. Deveria vir indicado ou não? Já não me recordo como foi da última vez.

Eu também tive oferta de mensalidades e não veio mencionado, isto foi no inicio do mês, entretanto recebi sms que iam debitar a fatura no dia 12 do próximo mês, liguei para a linha a questionar o que se passa e fui informado que havia um "atraso" contudo fez o pedido de novo e la conseguiram efetivar a oferta
 
Mais uma chamada para a NOS por causa dos supostos "aumentos anuais".
Barulho, barulho e mais barulho. Da linha das faturas -> linha das rescisões -> 1º linha do resencial e mais bla bla bla.

Disse o seguinte: "No passado, passaram-me uma nota de crédito de 10€ devido às falhas de serviço. Eu moro num prédio antigo, e a box Uma bloqueia, o vosso router ter perdas de sinal, bla bla bla, não me podem passar novamente?"

Nem questionaram por falhas de seriço -> Nota de Crédito de 10€ na próxima fatura.
O aumento foi de 30.99 -> 31.79. Em Julho de 2023 acaba a minha fidelização.

Serviço Contratado:
Net 200/20
TV 180 canais + NOS Studios + TVCines
Telefone fixo
Router 4.0
Box Uma

Bom ou mau, foi o que consegui.
Não era pelos 0.70cêntimos, é mesmo por ser casmurro.
 
Como já à bastantes anos o faço vim cá consultar as ofertas da comunidade por forma a balizar me. Obrigado pelas vossas partilhas :)

Com 2 ou 3 meses de fidelização restantes, liguei para a retenção para renegociar.

Box uma 4K
180 canais (nos estúdios etc)
Tv cine
500Mb de net em casa
2 telemóveis com 10Gb cada

Basicamente adicionei os 2 telemóveis porque tudo o resto já tinha. (Pagava 32,5€ com os últimos aumentos).

Numa primeira fase a melhor oferta eram 53,90€, mas não aceitei na hora, fiquei a aguardar chamada deles para dar a minha decisão. Ligaram passado uns dias e disse que tinha melhor oferta.

50€ (provavelmente 50 e uns cêntimos mas estava ocupado e nem prestei atenção)

Está feito, mais 2 anos de fidelização, siga a carrinha.
 
Neste ponto tenho de lhe fazer alguma coisa, alterar esse tarifário, registar-me como novo cliente, ou algo do género? Depois então
Não precisas de fazer nada em relação ao tarifário que lá vem. É só ligar para o número que dei e negociar. Depois de negociado, fazes portabilidade do teu número.
Não é preciso ter 3P nenhum.
 
Mas tiveste que provar que la trabalhas? Ou simplesmente disseste "Olhem, trabalho na empresa X e disseram-me que tinham preços especiais de parceria com com vocês"?
Ainda não cheguei a esse ponto de fazer prova onde trabalho. Apenas me identifiquei e falei sobre os serviços. Mas acho que existem n acordos de parcerias com a NOS. Alguém pode ajudar?
 
Olá,
o que acham desta proposta para novo cliente:
180 canais;
nostudios;
tvcines 24 meses;
box UMA v2
powerouter v4.
telefone fixo;
internet 200/100
telemóvel 3000/3 g
valor: 39.90.
Será que pode ser melhorado alguma coisa?
 
Última edição:
Back
Topo