NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

@goncalo0305 e @RJMC , já cá andam há uns aninhos!

Conseguem responder a questão? Já não me lembro do timming certo, mas o que é certo é que inseri códigos e não posso ficar sem serviço, e ninguém contactou...

Creio que vou ter de usar o livro de reclamações para chegar a provedoria
O @goncalo0305 já respondeu e bem que não te desligam sem contacto, acho que até hoje só me apercebi de um caso em que desligaram sem contacto mas foi um erro absurdo. Agora dito isto ultimamente o que mais vejo na NOS é incompetência e uma certa leviandade no tratamento das questões por isso não me admiro com nada. (dito isto porque tenho uma falha identificada desde abril e assumida já por vários intervenientes, inclusivamente técnicos da equipa NOS, e até agora ainda sem resolução portanto dá para ver como anda a empresa por esta altura)
 
36.99 é o mínimo que passou aqui no fórum, se tiveres HFC e te disserem 37.99 dizes que tens HFC e em FTTH tem maior upload, e devem apresentar pelo valor que referi antes.


Tenta abortar algo tipo "vi no site que também oferecem 6 meses de Sport TV, sera que ainda é possivel ter?" Vê o que é que dá, não tenho assim tanta experiência na negociação mas há pala do fórum vou sabendo umas coisas ;p
Obrigado pela dica, Pruifilipe!
Quem não arrisca não petisca.
 
36.99 é o mínimo que passou aqui no fórum, se tiveres HFC e te disserem 37.99 dizes que tens HFC e em FTTH tem maior upload, e devem apresentar pelo valor que referi antes.


Tenta abortar algo tipo "vi no site que também oferecem 6 meses de Sport TV, sera que ainda é possivel ter?" Vê o que é que dá, não tenho assim tanta experiência na negociação mas há pala do fórum vou sabendo umas coisas ;p
Obrigado! Mas como dizeste foi o minimo que apareceu aqui no forum mas costumam fazer esse valor ou costuma ser superior? É que pago pouco menos com 500 mb apesar de ter alguns extras
 
Boas, a provedoria ligou na 4ª feira (depois de receberem LRE) ... Pediu muita desculpa, reverteu o aumento, a fidelização e emitiu nota de crédito desta fatura ! Conversa interessante... Eu disse que prescindia de ouvir as chamadas mas queria que a NOS as ouvisse, a fim de aferir da incompetência da gente do front office... Agradeceu e disse que iam ser tomadas providências... Fim de assunto (até ao próximo...) PS - Fiquei vacinado contra a "lábia" de colaboradoras brasileiras.... em ambas as chamadas... e transmiti-o à provedoria.... Que tirem ilações, se quiserem....
Abraço e todos e obrigado pelas sugestões !

colaboradoras brasileiras são autênticos robos de linha, fujam a 7 pés se puderem
sempre que falo na retenção com colaboradoras brasileiras é chapa 5, não alteram nada nem negoceiam.. sempre tive problemas por falta de informação ou transparencia de comunicação com essas colaboradoras, sem falar em alguns cinismos da outra parte

Para renegociar este contrato (por estar escaldado várias vezes anteriormente) tive de ir tentando até apanhar um colaborador nacional, e a conversa foi outra bem como a renegociação em ambas as partes a falarem como humanos e não a seguirem um guião
 
colaboradoras brasileiras são autênticos robos de linha, fujam a 7 pés se puderem
sempre que falo na retenção com colaboradoras brasileiras é chapa 5, não alteram nada nem negoceiam.. sempre tive problemas por falta de informação ou transparencia de comunicação com essas colaboradoras, sem falar em alguns cinismos da outra parte

Para renegociar este contrato (por estar escaldado várias vezes anteriormente) tive de ir tentando até apanhar um colaborador nacional, e a conversa foi outra bem como a renegociação em ambas as partes a falarem como humanos e não a seguirem um guião
Sim não percebem puto do que se fala... Não percebem puto de telecomunicações essa brasileirada... Já passei pelo sac estes dias umas vezes e meu deus o que passei... Não entendem nada de nada... E no geral o sac é muito fraco e vou ao encontro do que refere o @RJMC mesmo em backoffice técnico... Muito fraco esta nos... Ao menos tenta se ter melhor serviço para compensar porque é muito fraco no apoio.

Os brasileiros nota se muito mais que não percebem puto mas pronto a NOS despede através de terceiros o pessoal de 4 em 4 meses e pronto vem a brasileirada.... Enfim
 
UMA v2, e os routers mais recentes é o conselho para não ter "chatices" com o funcionamento da NOS. ;)

Aproveite e peça o comando novo(apesar de nem saber a diferença entre eles) para a UMA v2, tem a mania de meter comandos antigos nos clientes que nem sabem que existe, tem o botão da Netflix.

Bom dia a todos/as!

Estou a terminar uma negociação com eles e a questão dos equipamentos foi algo que me passou despercebido...

O ideal será então pedir a box 4K UMA V2 e o Giga Router ou Power Router 5.0/6.0. É assim?
 
Boa tarde,
Eu gostaria de colocar mais uma questão. Nos quando saímos para trabalho ou vamos de férias, por uma questão de segurança, desligamos no quadro elétrico todos eletrodomésticos desnecessários, será que posso também fazer isso com o router da fibra? Ou este desligamento pode trazer problemas com o serviço?
 
Bom dia a todos/as!

Estou a terminar uma negociação com eles e a questão dos equipamentos foi algo que me passou despercebido...

O ideal será então pedir a box 4K UMA V2 e o Giga Router ou Power Router 5.0/6.0. É assim?
A box é essa. Em relação ao router, faz pressão pelo 5.0/6.0, foi assim que me foi aconselhado, mas eu não tenho qualquer experiência nisto.
 
Boa tarde,
Eu gostaria de colocar mais uma questão. Nos quando saímos para trabalho ou vamos de férias, por uma questão de segurança, desligamos no quadro elétrico todos eletrodomésticos desnecessários, será que posso também fazer isso com o router da fibra? Ou este desligamento pode trazer problemas com o serviço?
Para além de ficares sem serviço, não há mais nenhum problema
 
Boa tarde,
Eu gostaria de colocar mais uma questão. Nos quando saímos para trabalho ou vamos de férias, por uma questão de segurança, desligamos no quadro elétrico todos eletrodomésticos desnecessários, será que posso também fazer isso com o router da fibra? Ou este desligamento pode trazer problemas com o serviço?

Correndo o risco de constatar o óbvio, certifica-te que não tens nada que dependa da linha telefónica/internet, por exemplo alarme, CCTV, etc.

A box é essa. Em relação ao router, faz pressão pelo 5.0/6.0, foi assim que me foi aconselhado, mas eu não tenho qualquer experiência nisto.

Obrigado. Entretanto, antes de ver esta resposta, já finalizei o contrato. Box V2 e Giga Router. Foi o proposto por eles e não contrariei.
 
A minha saga continua... ainda hoje liguei a reclamar. Eu desde q recebi o contrato ja reclamei de diversas formas mas eles alegam q a box velha tem q constar a 3 euros. Eu nunca quis ficar c ela. Depois recebo uma msg q a minha encomenda vai ser entregue. Eu n encomendei nada....descobri q se trata de 1 estafeta mas o combinado era troca de box e router por tecnico e nunca estafeta muito menos so box nova.
Agora aguardo contacto da provedoria pq eles querem e fidelizar me so c troca de box atirando via estafeta sem me avisar quando os problemas maiores estao no router.
Nunca me tinha acontecido isto numa renegociacao ja sou cliente ha muitos anos. Tantas mentiras aldrabices e todas feitas por brasileiros q nem sei se sabem do que estao a falar. Dantes havia enganos mas nunca como agora.
 
Tantas mentiras aldrabices e todas feitas por brasileiros q nem sei se sabem do que estao a falar. Dantes havia enganos mas nunca como agora.
O SAC da VIVO :D

Alguém lá tem que pôr uma mão naquilo mas pronto a NOS também se aproveita da mão de obra barata que eles representam e fazem tudo ainda por cima mas não fazem ideia do que estão a falar ...uns até me desligam cenas sem saberem...outros pedem coisas que não têm nada a ver com o assunto...bla bla ...cheios de bengalas linguísticas " tá bem?...tá bem?"...
 
Mas eu sinto medo que o raio do estsfeta venha c a box e mesmo eu n aceitando ele ainda aproveite para desviar aquilo e enfiar nos as culpas.... e quando descobri a op q me contou escreveu e pos la aquilo em tratamento.
Eu nunca solicitei uma box por estafeta mas sim um conjunto de trocas a serem feitas por tecnico!
 
Mas eu sinto medo que o raio do estsfeta venha c a box e mesmo eu n aceitando ele ainda aproveite para desviar aquilo e enfiar nos as culpas.... e quando descobri a op q me contou escreveu e pos la aquilo em tratamento.
Eu nunca solicitei uma box por estafeta mas sim um conjunto de trocas a serem feitas por tecnico!
Se não resolverem conforme o acordado Mandas para livro e pronto não te chateias mais... Porque vais te mesmo chatear e stressar... Vês se o sac ou retenção coloca tudo em condições... Caso contrário manda para livro e não te chateies mais
 
Mas eu sinto medo que o raio do estsfeta venha c a box e mesmo eu n aceitando ele ainda aproveite para desviar aquilo e enfiar nos as culpas.... e quando descobri a op q me contou escreveu e pos la aquilo em tratamento.
Eu nunca solicitei uma box por estafeta mas sim um conjunto de trocas a serem feitas por tecnico!

Aí se calhar já estás a dramatizar um pouco. Em primeiro lugar, se não assinares nada a comprovar a receção, a encomenda não pode ser dada como entregue. A menos que o estafeta falsifique uma assinatura e invente um número de cartão de cidadão, e aí já se estaria a incorrer num crime de fraude e furto de identidade.

Para além de que, e corrijam-me se estiver errado, uma box não tem grande valor comercial. Não é como um telemóvel ou PC que pode ser utilizado por qualquer um. A box encontra-se "trancada" ao sistema do operador e só funciona dentro da rede do mesmo, sendo a sua presença detetada pelo sistema. Por exemplo, se o teu contrato prevê o aluguer de uma box, seria estranho serem detetadas duas na tua casa, pelo que é algo "inútil" de se furtar.

Penso eu, se calhar até pode haver todo um mercado paralelo de boxes de telecomunicações :D
 
Se ele não aceitar a entrega e/ou substituição da box todo o processo de renegociação fica suspenso...acontece com uma alteração de box...ou alteração de router quando há , por exemplo, downgrades

Basta não aceitar que bloqueia o processo...Eu aceito e depois jogo à minha maneira... mas é mais simples não aceitar e tudo o que ficou acertado já não tem valor
 
Back
Topo