NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

@salvameo

box UMA (3.0)
Box Iris (2.0)

2.0 e 3.0 (v1 e v2) em FTTH precisam sempre de dois cabos : de rede (ethernet e coaxial pois é um serviço CATV)

2.0 e 3.0 V1 em HFC só precisam de ligação coaxial pois é CATV e tem modem incorporado para interatividade , na V2 (apesar de ter modem incorporado ele não está ativo e precisa de ligação ethernet)

Assim está mais fácil?

V2 da 3.0 não se compara com a V1 da 3.0 e muito menos em relação à 2.0 portanto pertence a outro nivel de performance
 
@salvameo

box UMA (3.0)
Box Iris (2.0)

2.0 e 3.0 (v1 e v2) em FTTH precisam sempre de dois cabos : de rede (ethernet e coaxial pois é um serviço CATV)

2.0 e 3.0 V1 em HFC só precisam de ligação coaxial pois é CATV e tem modem incorporado para interatividade , na V2 (apesar de ter modem incorporado ele não está ativo e precisa de ligação ethernet)

Assim está mais fácil?

V2 da 3.0 não se compara com a V1 da 3.0 e muito menos em relação à 2.0 portanto pertence a outro nivel de performance
Agora melhorou. E tenho de pedir esta box https://www.nos.pt/particulares/aju...visao/uma/Documents/guia-utilizacao-umav2.pdf. Esta trata-se BOX UMA V2 da fibra. E para trabalhar, tenho de ligar os dois cabos: rede e coaxial
 
Agora melhorou. E tenho de pedir esta box https://www.nos.pt/particulares/aju...visao/uma/Documents/guia-utilizacao-umav2.pdf. Esta trata-se BOX UMA V2 da fibra. E para trabalhar, tenho de ligar os dois cabos: rede e coaxial

gqD8Rx4.png


UMA (3.0) V2 precisa de dois cabos sim (um de rede e outro coaxial) , a V1 (da 3.0) não precisa de cabo de rede sem for em HFC ...em FTTH precisa na mesma

UMA (3.0) V2 para FTTH ...se tiveres FTTH e com ligação a dois cabos (ethernet e coaxial)
 
Tenho Vodafone e vou passar para MEO ou NOS em breve na minha casa atual, porque para o ano vou para uma zona rural com Satelite.

Se optar pela NOS, que infelizmente aqui na rua é HFC, o que vai acontecer em termos de instalação?

Faz anos, que passaram os cabos de fibra ótica da Vodafone e foi-me informado na altura que a mudança para o MEO também estava assegurada sem problemas porque tinham substituido os cabos existentes (caoxial) pelo novos de fibra (conforme referi antes, tenho os PDOs da Vodafone e MEO dentro do prédio, já o TPA da NOS está na rua).

Isto vai obrigar à reposição dos cabos anteriores?
 
cabos de cobre em par cruzado , a Altice nao tem coaxial


Uma ligação HFC é simples...é só se ligar à rede coaxial da casa / apartamento e está tudo feito
Depois tem-se que ver as margens SN e tal mas são outros quinhentos
Desculpa mas não percebi. Que cabos têm de entrar em casa com HFC? Tem de voltar ao coaxial que foi retirado?
 
gqD8Rx4.png


UMA (3.0) V2 precisa de dois cabos sim (um de rede e outro coaxial) , a V1 (da 3.0) não precisa de cabo de rede sem for em HFC ...em FTTH precisa na mesma

UMA (3.0) V2 para FTTH ...se tiveres FTTH e com ligação a dois cabos (ethernet e coaxial)
No meu caso, precisa sempre dos dois cabos. O que tenho de pedir é versão 2 (3.0) para fibra. Eu pensei que se tratava de outra versão, quando se falava 3.0
 
Retiraram o coaxial do exterior de casa que estava no piso onde moro e substituiram por cabo de fibra ótica.
tem que ser colocado um cabo novo do tap (exterior) ao interior do apartamento porque não é serviço fibra. Podes usar esse drop de fibra para puxar o coaxial

No meu caso, precisa sempre dos dois cabos. O que tenho de pedir é versão 2 (3.0) para fibra. Eu pensei que se tratava de outra versão, quando se falava 3.0

Versão 2 da 3.0 (3.0 é a UMA, 2.0 é a IRIS)
 
Obrigado aos 3 pelos esclarecimentos.



Que outra forma haveria de aderir? Eu basicamente meti o número de telefone no site e pedi para me ligarem. Há outra forma de fazer isto?



Sim, isso já disse. Não carreguei no link de aceitação e ao telefone recusei liminarmente estas condições. A instalação foi cancelada e agora estou à espera que me liguem para retificar o contrato.

Para clarificar, não se trata de uma mudança de titular. O meu padrinho tem o serviço lá na casa dele, e continuará a ter. Seria adicionar mais um serviço à conta dele, como se ele tivesse duas casas, mas vindo já a faturação em meu nome.
A box que eu me livrei era exatamente a iris (completamente obsoleta). A minha ja tinha mais de 10 anos (era uma c gravacao mesmo em disco) c uma troca pelo meio. A minha encravava perdia som. N tem nada a ver com a da Uma que e a q me puseram agora.
A historia de dizerem uma coisa e fazerem outra parece muito comum mas falo por mim no passado ja tinha feito renegociacoes e o contrato costumava coincidir c o acordado mas ate chegar la stressava. E das coisas piores para mim ligar p a NOS odeio mesmo. Esta ultima vez de negociação foi pior q um martirio acabando por ficar visto terem resolvido para n ter de pagar 2 operadores durante 2 meses e seria o q me podia acontecer.
 
Acabou a fidelização, ligaram-me a propor (satélite):
TV (TV Cine e NOS Studios)
Net
Voz
2x 40GB e 40000 minutos
2 boxes DVR incluídas
59,89€
TV (TV Cine e NOS Studios)
Net
Voz
2x 10GB e 10000 minutos
2 boxes DVR incluídas
48,89€
TV (apenas TV Cine)
Net
Voz
32,99€ (este valor também podia ser um pouco mais alto e incluir BTV acho eu)
Fiquei tentado com o de 10GB
 
Devido a mudança de casa pedi uma reavaliação do meu tarifário. Pago 66,90€ neste momento.
Novas condições:
Net: 1Gb
TV: 180 Canais + TvCines + TV Studio
Telefone: O normal
Telemoveis: 2x 10GB + 1 NOS Kids.
Box: 2xV2 + 1xFTE
63,88€

Ainda pedi um voucher de SportTV, mas nao deu. Ainda nao fechei nada, mas existe melhor alternativa?
 
O meu já deu buraco...

Condições combinadas ao telefone:

180 canais, net 200/100, 24 meses de TVCine, box UMA 4k V2, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.

Contrato recebido:

180 canais, net 200/20 (apesar de o comercial jurar a pés juntos que é FTTH), 6 meses de "pacote de canais premium", box Iris HD, Giga Router, fixo ilimitado e 1 cartão com 50Gb + 20000 minutos.

Pior, como expliquei, foi feito um pedido de autorização como se fosse uma segunda instalação para o meu padrinho, que é cliente antigo, mas com a condicionante de a faturação vir já toda em meu nome (inclusive dei o meu NIB) e tendo o comercial garantido que não terá qualquer implicação no contrato do meu padrinho, nem em termos de preço nem de fidelização. Quando recebo o contrato, vem com os dados todos do meu padrinho, incluindo o NIB para o débito direto.

Liguei para a linha de apoio ao cliente a dizer que não ia aceitar estas condições e a pedir a retificação e o caramelo sai-se com esta pérola: "como a instalação já está marcada não dá para alterar, volte a entrar em contacto depois de o serviço estar instalado". *****, a sério???? Prontamente disse que pretendia cancelar a adesão, encontrando-me ainda nos 15 dias de reflexão, e que me fizessem um contrato com as condições acordadas e gravadas. Fui transferido para a linha comercial, muito paleio, muita música, e ao fim de 1 hora disseram que tinha de ser o comercial que fez o primeiro contrato a retificar, mas o preço não seria este pois estamos a falar de velocidades de internet e equipamentos diferentes. Estou agora à espera de novo contacto do primeiro comercial.

Sinceramente já estou é muito inclinado a mandar isto abaixo e escolher um dos outros dois, isto é muita falta de transparência. A do "depois da instalação retifica-se" então foi do melhor.

Os TVCine são condição sine qua non.

A box 4K posso abdicar, não tenho televisão para ela e nem tenciono comprar, mas o que me podem dizer da Iris HD? Isto é fiável? Não eram estas que davam problemas?

E a net "200/20 FTTH", isto é alguma coisa ou vou mamar com HFC?

E finalmente e mais importante, já alguém aderiu assim como se fosse uma segunda instalação para um cliente antigo? Acima de tudo não quero deixar o meu padrinho agarrado à conta destes troca-tintas.

Update:

Não tendo sido recebida nenhuma chamada comercial para retificar estas condições, ontem à noite voltei a ligar para o apoio ao cliente e confirmaram-me que este pedido de instalação foi anulado. Ainda assim, queria recusar por escrito (dentro dos 14 dias previstos na lei) para ter um comprovativo. A minha ideia seria pegar no email recebido com as condições contratuais e reencaminhar para o apoio ao cliente, cc. para a provedoria da NOS e ANACOM, indicando que "recuso as condições apresentadas por isto, isto e isto". No entanto, os contactos presentes no site da NOS remetem todos para linhas telefónicas, áreas de clientes e formulários online. Alguém tem endereços de email deles?

Além disso, as condições inicialmente propostas eram efetivamente as mais vantajosas dos 3 operadores... Não havia um user aqui do fórum, já referido nesta thread, a quem se pode enviar MP para negociar condições da NOS? Gostaria de trocar umas impressões sobre a viabilidade da proposta que me foi feita por telefone antes de avançar com este email de recusa e renovar com a Meo...
 
Vejo-vos aqui a falar das boxes Iris e UMA e tudo o resto e o meu conselho é: deixem-se de inventar...
Mais vale pagar mais uns trocos (5€ por mês de aluguer) e colocar uma Apple TV...foi a melhor coisa que fiz. Melhor que qualquer box MEO, NOS, Vodafone etc...
Deixei de estar dependente de cabos do router para a box...coloco a TV e a Apple TV onde bem me apetece na sala.
O router está sossegado atrás da porta da sala escondido.
Outra vantagem: Apple Music na Apple TV + Philips Heritage + jack ligado à TV e tenho a música que quero a tocar na Philips
 
Última edição:
Back
Topo