NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boas. Estou em processo de mudança de casa, sendo que estava numa casa arrendada da qual sai mas ainda não tenho a casa própria pronta, estando em casa dos meus sogros enquanto aguardo a conclusão da habitação (o prazo seria agora em Dezembro).

Tinha um contrato 3P ao qual ainda faltava 1 ano para terminar e, entretanto, falei com a NOS para ver se dava para suspender o contracto e eles disseram que sim, durante 90 dias no máximo e que me iriam ligar dia 15 (ontem) para tratar disso.

Entretanto tinha tentado mudar o nr de telemóvel para WTF e eles tinham-me oferecido o tal tarifário de 3GB por 7.90€ (que, já confirmei, foi em pacote 4P e sujeito a fidelização de 24 meses). Na altura disseram-me que não haveria problema com a suspensão do serviço fixo, que podia manter o telemóvel com essas mesmas características.

Ontem, na chamada, informam-me que isso não era assim, que ou ficava com um tarifário z-livre ou mudava para um wtf normal (1gb por 11.90€) pelo período da suspensão, em regime pre-pago e, portanto, sem fidelização. Quando questionei sobre o que se iria passar após o fim da suspensão, eles disseram que poderia renegociar o telemóvel para as mesmas características.

Posto isto, fico com várias dúvidas:

1) Na primeira chamada, antes de ter o telemóvel, tinham-me dito que após a suspensão ou mantinha o serviço na nova casa (que, pelo que disseram, ainda não tem fibra - que era o meu pacote - mas que está previsto que vá ter em 1-2 meses) ou terminava o contracto e tinha que pagar as taxas associadas (400€ se não me engano). Isto é mesmo assim? Especialmente se não tiverem fibra no local?

2) Disseram que poderia manter o tarifário dos 3GB durante a suspensão e tal não aconteceu. Agora dizem que para voltar a ter esse tarifário tenho que renegociar depois da suspensão terminar? Mas então isto quer dizer que ao suspender estou a abandonar a nova fidelização, é isso?

3) Soube hoje que o prazo para conclusão da casa aumentou para janeiro-fevereiro. Isto permitir-me-ia cancelar de todo o contracto sem ter que pagar as taxas caso assim o entendesse?

Está uma confusão 😅
Com empreiteiros da construção e com a nos e tudo muito parecido! Nunca acreditar no que te dizem, aliás o mais provável e ser tudo ao contrário do que te dizem! No caso da nos podes sempre reclamar no livro on line pedir a audição das gravações. Depois exiges ou que cumpram ou te compensam. Neste caso talvez que retirem a fidelização para cancelarem o contrato.
 
1) Na primeira chamada, antes de ter o telemóvel, tinham-me dito que após a suspensão ou mantinha o serviço na nova casa (que, pelo que disseram, ainda não tem fibra - que era o meu pacote - mas que está previsto que vá ter em 1-2 meses) ou terminava o contracto e tinha que pagar as taxas associadas (400€ se não me engano). Isto é mesmo assim? Especialmente se não tiverem fibra no local?
A nova lei que vai entrar em vigor dentro de poucas semanas diz que podes rescindir sem encargos quando mudas de morada e não há a mesma tecnologia.

Usa esse argumento na reclamação que vais fazer por aqui https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/
O resto das perguntas não sei responder, desculpa.
 
Obrigado pela ajuda a ambos :) já seguiu uma reclamação no LRO, a ver o que dizem! Para já ainda não pedi rescisão de contrato porque ainda tenho interesse em vir a manter o serviço se tiver fibra na nova morada. Pedi para ou darem o tarifário de volta ou reverterem a renovação do período de fidelização.
 
Poderiam ajudar me?


Nada te impede de renegociar como descrito na primeira página...

Mais tarde quando tiveres o processo da renegociação todo concluído envias os documentos do atestado.
(https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/Situacoesespeciais.aspx)

Vão te telefonar e na altura logo vez, se perdes algo do pacote e ou se é mais económico, podes aceitar ou manter, não é por enviares os documentos que fica automaticamente ativo.


Boa sorte!
 
Bom dia,

Após ter colocado o código de cancelamento dos serviços, fui contactado pelo pessoal da NOS mas sempre dentro do meu horário de trabalho. Tenho solicitado para me ligarem depois das 19H que é quando tenho tempo para estar 'à conversa'.
Eles têm acedido ao meu pedido... ligar após as 19 mas até hoje nunca me ligaram.

Qual é o horário mais tardio que eles fazem na retenção de quem coloca os códigos? Vou-lhes cair em cima.
 
Bom dia,

Após ter colocado o código de cancelamento dos serviços, fui contactado pelo pessoal da NOS mas sempre dentro do meu horário de trabalho. Tenho solicitado para me ligarem depois das 19H que é quando tenho tempo para estar 'à conversa'.
Eles têm acedido ao meu pedido... ligar após as 19 mas até hoje nunca me ligaram.

Qual é o horário mais tardio que eles fazem na retenção de quem coloca os códigos? Vou-lhes cair em cima.
No meu caso meti os códigos num sábado por volta das 13h30 eram 16h30/17h estavam-me a ligar.
 
Bom dia,

Após ter colocado o código de cancelamento dos serviços, fui contactado pelo pessoal da NOS mas sempre dentro do meu horário de trabalho. Tenho solicitado para me ligarem depois das 19H que é quando tenho tempo para estar 'à conversa'.
Eles têm acedido ao meu pedido... ligar após as 19 mas até hoje nunca me ligaram.

Qual é o horário mais tardio que eles fazem na retenção de quem coloca os códigos? Vou-lhes cair em cima.
Não podes atender a chamada. São gerados vários contactos até tu atenderes. Atende só à hora em que puderes falar.

No momento em que atendes a chamada os contactos automáticos deixam de ser gerados (normalmente)
Essa linha também funciona ao fim de semana?
Sim, outbound.

Mas as chefias só estão de semana e o inbound também só dias úteis.
 
Eu submeti o pedido de código na 5a feira às 16h. Fui contactado no mesmo dia, por volta das 20h e pouco. Ficou tudo acertado, mas ainda não recebi a informação por escrito. Ontem liguei a perguntar pela documentação e disseram-me que ainda está em processamento. Deixei bem claro que não quero alterações sem ter tudo por escrito antes... Vamos ver...
 
Deixei bem claro que não quero alterações sem ter tudo por escrito antes... Vamos ver...
Isso só acontece quando tens uma deslocação técnica. Aí é o técnico que dá ordem para a mudança de pacote. Recebes o contrato no email e depois só passados uns dias quando o técnico vai a casa é que o pacote muda.

Quando não há deslocação técnica, o momento em que recebes o papel com o contrato é exatamente o momento em que o pacote é alterado no sistema da NOS.
 
Boa tarde, sabem qual o número da retenção da NOS? O meu irmão pediu a rescisão de contrato na área de cliente, entretanto têm ligado para a minha mãe em vez de para o meu irmão (estão os números dos dois no contrato nos4), era para saber se é da retenção que têm ligado. E se há forma de fazer com que liguem para ele e não para a minha mãe. Muito obrigado
 
Ora boa noite dado a minha negociação até bastante rápida consegui o seguinte pacote caso alguém tenha interesse em saber.
Tinha 180 canais Box Uma / 500MB /Telefone = 36,99

Neste momento consegui:
Manti igual canais a box e internet mas ofereceram os tvcine o normal das ofertas... 2 cartões exclusivos a 5 euros cada 3gb e 3000Minutos
uma box iris grátis, 1 mensalidade, voucher de 100 euros para descontar num telemóvel, e 24Meses de PFC, tentei a Sportv mas sem sucesso pedi os PFC para tentar compensar. Por 31,99 o pacote mais os 10 dos cartões o que faz a mensalidade de 41,99.

De salientar que pedi os códigos para rescisão.
 
Ora boa noite dado a minha negociação até bastante rápida consegui o seguinte pacote caso alguém tenha interesse em saber.
Tinha 180 canais Box Uma / 500MB /Telefone = 36,99

Neste momento consegui:
Manti igual canais a box e internet mas ofereceram os tvcine o normal das ofertas... 2 cartões exclusivos a 5 euros cada 3gb e 3000Minutos
uma box iris grátis, 1 mensalidade, voucher de 100 euros para descontar num telemóvel, e 24Meses de PFC, tentei a Sportv mas sem sucesso pedi os PFC para tentar compensar. Por 31,99 o pacote mais os 10 dos cartões o que faz a mensalidade de 41,99.

De salientar que pedi os códigos para rescisão.
Muito bem. 31.99 é isso.. TV cines

Box Iris passa uma light...

Pfc é muito bom 😂
 
Muito bem. 31.99 é isso.. TV cines

Box Iris passa uma light...

Pfc é muito bom 😂
Muito bem. 31.99 é isso.. TV cines

Box Iris passa uma light...

Pfc é muito bom 😂
A box iris tem um cantinho para a usar de vez em quando não vai ser de uso diário por isso até faz jeito
PFC na ausência de melhor , sempre dá para ver um futebol brasileiro.
O que me interessava mais era o voucher e mensalidade e os cartões a 5 até pq estava a pagar 10 por cada.
A pagar 56 e pouco por mês , passar para 41.99 está muito melhor.
 
Sobre a parceria EDP/NOS e o 1% de desconto na EDP alguém que esteja na mesma situação me possa esclarecer. Já tenho 1% desconto ter debito direto na EDP, ativando a parceria na NOS, dá mais 1% de desconto na EDP? ficando assim com 2%? Ou na pratica só duplica os dados móveis?
 
Back
Topo