NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Em princípio não, porque se fosse o pack anual, então eles não necessitavam de fazer de fazer crédito de 6 meses. Comigo foi pack semestral com renovação automática, e eu depois desactivei a renovação automática, mas isso é uma dúvida que podes tirar com eles, que pack activam eles para depois tomar uma decisão informada.
Falaram em enviar Voucher de 6 meses e crédito dos outros 6 no valor de 6x25 qualquer coisa...
 
Falaram em enviar Voucher de 6 meses e crédito dos outros 6 no valor de 6x25 qualquer coisa...
Ainda melhor, o voucher acabando não renova mais (mas nada como confirmar com o operador) e o restante do crédito fazes o que quiseres dele, usas para os 6 meses seguintes ou não (claro que ele desaparece imediatamente, descontando as próximas mensalidades, mas também não pagando agora sobra para depois, quase sempre... 😅)
 
Bom, já tenho fidelização retirada. Livre novamente. Ver o que há e talvez saltar fora.
Procura migrar para tecnologia FTTH, isto claro se a NOS tiver disponível na tua zona. Senão muda de operador.
HfC e muito limitado, tanto ao nível de ping, como bufferload e nas velocidades up, só fornecem no max 100 Mbps.
Se tiveres azar de tar em células cancro, ui ai então levas traffic shaping a força toda, e não tens ip público, espetam com cgnat
 
Procura migrar para tecnologia FTTH, isto claro se a NOS tiver disponível na tua zona. Senão muda de operador.
HfC e muito limitado, tanto ao nível de ping, como bufferload e nas velocidades up, só fornecem no max 100 Mbps.
Se tiveres azar de tar em células cancro, ui ai então levas traffic shaping a força toda, e não tens ip público, espetam com cgnat
Eu estou em FTTH, serviço impecável. Não gostei desta solução e na NOS não há assim nada que me prenda.
 
Eu estou em FTTH, serviço impecável. Não gostei desta solução e na NOS não há assim nada que me prenda.
Muda de operador,
A Meo tem a vantagem de ter opção de fazer bridge, a nivel de imagem de tv em RF e a que tem melhor imagem.
Vodafone o ponte forte e mesmo internet a nível das rotas internacionais, com excelentes pings, mas a nivel de TV a Vbox e um cancro, a nivel de canais tem a falta de alguns.
Preço qualidade, tens a Nowo, só se for em FTTH, mas o pacote tv e fraco, alem de que e necessário uma box por tv, visto em FTTH nao ter RF. Penso que e uma situação a corrigir brevemente.
 
Na minha zona estão a meter fibra da DIGI . alguém conhece esta empresa.
Empresa romena que comprou espectro 5G em Portugal, está neste momento a instalar infraestruturas para disponibilizar e lançar no mercado português ofertas comerciais, tanto em móvel (todo o país), como serviço fixo (rede própria em alguns locais e possivelmente usará rede DST etc noutros locais). Oferta comercial previsivelmente será lançada no início do próximo ano. Já está presente no mercado espanhol com preços excelentes. Mas tens várias informações no tópico próprio sobre a mesma:

https://forum.zwame.pt/threads/digi-portugal-dixarobil.1069613/
 
Há 2 anos deram-me voucher de 2 anos da sportv mas agora está dificil.
Espera sentado que é melhor
Eu estou em FTTH, serviço impecável. Não gostei desta solução e na NOS não há assim nada que me prenda.
Aceita a solução que te deram.. 6 X 25.99 mais 6 meses de Sport tv e depois daqui a um ano muita coisa muda... Tens aí uma boa oferta e estás a mandar para o lixo. E estás em FTTH da nos

E a sport TV atualmente quase que não tem interesse...
Na minha zona estão a meter fibra da DIGI . alguém conhece esta empresa.
Essa empresa só vai fornecer Net. Mais nada

Olha e que zona do país?
 
Última edição:
Procura migrar para tecnologia FTTH, isto claro se a NOS tiver disponível na tua zona. Senão muda de operador.
HfC e muito limitado, tanto ao nível de ping, como bufferload e nas velocidades up, só fornecem no max 100 Mbps.
Se tiveres azar de tar em células cancro, ui ai então levas traffic shaping a força toda, e não tens ip público, espetam com cgnat

desculpa discordar, mas apesar do HFC ser inferior ao FTTH não é tanto quanto pintas:
- ping: ver aqui; eu costumo ter ping de 5/6 por cabo e 8/9 por wifi. Há muita gente com ftth que não consegue isso.
- traffic shapping: já aqui foi dito que agora não acontece na NOS (ao contrário da NOWO). De vez em quando surgem relatos relacionados com a PS, mas fica sempre a dúvida se o problema é da NOS ou dos servidores PS. Eu saco sempre à velocidade contratada.
- tenho ip público. Aliás, até tenho 2! Não há cgnat. Julgo que andaram há uns meses a testar isso mas não foi para a frente. Isso também pouco interessa para o utilizador em geral. Apenas para quem quer ter acesso à sua net em casa.
- bufferbloat: acontece apenas em testes sintéticos ou se estamos ausar a ligação ao máximo. Até se resolve usando um router com QoS implementado. A malta faz uns speedtest e acha que tem a ligação toda marada, quando na realidade são ligações que apenas usam a net ao máximo naquele momento e sim, surge o problema de bufferbloat em HFC. Numa utilização em que isso não aconteça não se passa nada.

Muda de operador,
A Meo tem a vantagem de ter opção de fazer bridge, a nivel de imagem de tv em RF e a que tem melhor imagem.
Vodafone o ponte forte e mesmo internet a nível das rotas internacionais, com excelentes pings, mas a nivel de TV a Vbox e um cancro, a nivel de canais tem a falta de alguns.
Preço qualidade, tens a Nowo, só se for em FTTH, mas o pacote tv e fraco, alem de que e necessário uma box por tv, visto em FTTH nao ter RF. Penso que e uma situação a corrigir brevemente.
- A NOS também permite ter bridge (é assim que tenho um 2º router com um servidor VPN).
 
Última edição:
desculpa discordar, mas apesar do HFC ser inferior ao FTTH não é tanto quanto pintas:
- ping: ver aqui; eu costumo ter ping de 5/6 por cabo e 8/9 por wifi. Há muita gente com ftth que não consegue isso.
- traffic shapping: já aqui foi dito que agora não acontece na NOS (ao contrário da NOWO). De vez em quando surgem relatos relacionados com a PS, mas fica sempre a dúvida se o problema é da NOS ou dos servidores PS. Eu saco sempre à velocidade contratada.
- tenho ip público. Aliás, até tenho 2! Não há cgnat. Julgo que andaram há uns meses a testar isso mas não foi para a frente. Isso também pouco interessa para o utilizador em geral. Apenas para quem quer ter acesso à sua net em casa.


- A NOS também permite ter bridge (é assim que tenho um 2º router com um servidor VPN).
Eu troquei de HFC para FTTH e tive uma melhoria de 1/2ms de ping, por isso, concordo contigo que as diferenças de um HFC funcional para FTTH, são irrisórias
 
Aceita a solução que te deram.. 6 X 25.99 mais 6 meses de Sport tv e depois daqui a um ano muita coisa muda... Tens aí uma boa oferta e estás a mandar para o lixo. E estás em FTTH da nos

E a sport TV atualmente quase que não tem interesse...
Se não tivesse fidelização dos 12 meses da sportv até pensava nisso mas NOS não será parva que me deixe usar do crédito e ao fim dos 6 meses não pagar....
 
Última edição:
Back
Topo