NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Eles quando dão crédito normalmente é para gastares no que quiseres. Na prática estás a recusar 150 EUR @SMOL25
Eu acredito que o crédito não é aplicado dessa maneira. Tal como ele referiu na página anterior, é aplicado imediatamente portanto dá-me ideia que é um nota de crédito aplicado na fatura. Se ele já tem em jogo oferta de 2 mensalidades, é quase 7 meses sem pagar mensalidade.
Eles disseram que era para pagar os outros 6 meses
Só vem a comprovar o que eu estava a dizer.
 
Eu acredito que o crédito não é aplicado dessa maneira. Tal como ele referiu na página anterior, é aplicado imediatamente portanto dá-me ideia que é um nota de crédito aplicado na fatura. Se ele já tem em jogo oferta de 2 mensalidades, é quase 7 meses sem pagar mensalidade.

Só vem a comprovar o que eu estava a dizer.
Exacto, e ao fim dos 6 meses não serei obrigado a pagar sportv? É essa a dúvida.
 
Exacto, não posso chegar ao fim dos 6 meses e simplesmente cancelar sportv e pagar só a mensalidade..... Era bom demais.
E porquê que não podes? Nunca ativei um voucher da Sport TV mas creio que o funcionamento deles é igual ao dos TV Cines, NOS Play no sentido que chegas ao fim do período gratuito e perdes acesso ao serviço. Só em campanhas de desporto - Bilhete Anual, Meia Época é que tu continuas a pagar após o período abrangido caso não peças o cancelamento do serviço.

A minha resposta na publicação anterior era no sentido de tu quereres ver SPORT TV após o 6º mês do voucher. Se não for teu interesse, pagas exclusivamente mensalidade do pacote.
 
Última edição:
desculpa discordar, mas apesar do HFC ser inferior ao FTTH não é tanto quanto pintas:
- ping: ver aqui; eu costumo ter ping de 5/6 por cabo e 8/9 por wifi. Há muita gente com ftth que não consegue isso.
- traffic shapping: já aqui foi dito que agora não acontece na NOS (ao contrário da NOWO). De vez em quando surgem relatos relacionados com a PS, mas fica sempre a dúvida se o problema é da NOS ou dos servidores PS. Eu saco sempre à velocidade contratada.
- tenho ip público. Aliás, até tenho 2! Não há cgnat. Julgo que andaram há uns meses a testar isso mas não foi para a frente. Isso também pouco interessa para o utilizador em geral. Apenas para quem quer ter acesso à sua net em casa.
- bufferbloat: acontece apenas em testes sintéticos ou se estamos ausar a ligação ao máximo. Até se resolve usando um router com QoS implementado. A malta faz uns speedtest e acha que tem a ligação toda marada, quando na realidade são ligações que apenas usam a net ao máximo naquele momento e sim, surge o problema de bufferbloat em HFC. Numa utilização em que isso não aconteça não se passa nada.

Vai sempre depender da sobrecarga ou não de certas zonas.
Se fores o único a ter hfc da Nos, então chega e sobra, e quase não notas nada em relação a ftth.
Agora por exemplo, se tiveres sei lá, 5 vizinhos, com o serviço em hfc já deves notar alguma coisa.
Mas ainda assim tens razão, não quer dizer que seja mau, pelo contrário.


Eles disseram que era para pagar os outros 6 meses

Então, mas pelo que percebi tens 6 meses em voucher e outros 6 em crédito.
Tens um ano de Sportv gratuita, não percebo a tua duvida.
Em relação ao voucher também já tive um de seis meses.
Ele só conta a partir do momento em que tu o activas.
Portanto se o activares hoje, tens até ao dia 20 de Março.
Chega a esse dia, a sportv é desactivada.
Os voucheres não tem fidelização nem renovam automaticamente.
São estanques, vão de x a x periodo.
 
Espera sentado que é melhor

Aceita a solução que te deram.. 6 X 25.99 mais 6 meses de Sport tv e depois daqui a um ano muita coisa muda... Tens aí uma boa oferta e estás a mandar para o lixo. E estás em FTTH da nos

E a sport TV atualmente quase que não tem interesse...

Essa empresa só vai fornecer Net. Mais nada

Olha e que zona do país?
Zona de Braga
 
Acabei por aceitar. Esclareci as dúvidas que tinha, Voucher termina e não sou obrigado a continuar nem há qq fidelização.

Estou a achar muita fartura mas veremos com o tempo.

Fiquei com um crédito total de 219€.
 
Após reclamação por causa de todo o processo, o resultado final foi:
1 Gbps FTTH (DSTelecom)
180 canais (130 TV + 20 rádio + canais extra)
UMA ULTRA HD 4K
24 meses Disney+
NOS Studios
NOS Play
TV Cine
Giga Router 5.0 (não fazem a instalação do 6.0 em rede DST)
Telemóvel 100GB (50x2 com a promoção EDP)
Telefone fixo ilimitado
Oferta 1 mensalidade
59,99

Num futuro próximo vou adicionar mais um móvel e aproveito para o fazer pedindo códigos. Que valor acham realista chegar? Obrigado.
Algum feedback?
 
Viva, conforme disse há umas páginas atrás, tratei da renegociação para uma pessoa amiga, com sucesso.
O único detalhe é que as faturas dos telemóveis e do serviço casa estão agora em separado. Existe forma de voltar a pôr tudo na mesma fatura, mantendo o preço renegociado?
É uma coisa algo picuinhas mas se fosse possível gostava de saber como devo fazer. Se não for possível também gostava de saber, para não voltar a perguntar.
 
Viva, conforme disse há umas páginas atrás, tratei da renegociação para uma pessoa amiga, com sucesso.
O único detalhe é que as faturas dos telemóveis e do serviço casa estão agora em separado. Existe forma de voltar a pôr tudo na mesma fatura, mantendo o preço renegociado?
É uma coisa algo picuinhas mas se fosse possível gostava de saber como devo fazer. Se não for possível também gostava de saber, para não voltar a perguntar.
Sim é muito melhor ter tudo junto, mas se associares os telemóveis ao pacote base a tua fidelização vai aumentar.
mas pergunta no fórum da nos https://forum.nos.pt/ os moderadores lá ajudam-te
 
r. Esclareci as dúvidas que tinha, Voucher termina e não sou obrigado a continuar nem há qq fidelização.

Estou a achar muita fartura mas veremos com o tempo.
Não aches que é muita fartura, eu disse-te antes que já fizeram isso comigo (se bem que não foi com a SporTV, muito menos crédito que o teu...), e provavelmente com mais gente, apesar de ser uma situação mais rara (maior parte das vezes preferem tirar a fidelização, ou "marrarem" que não podem fazer). Estas são as "pérolas" que a NOS dá com alguma frequência que as outras operadoras não dão, e quando dá temos que aproveitar!!
 
Back
Topo