NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boa tarde,
Depois de não chegar a acordo com o que disseram ser a última proposta na linha de retenção e ter sido agendada a desativação do serviço para daqui a duas semanas a Nos ainda volta a ligar ?
 
Atenção que a nos chama a tudo fibra... O que não quer dizer que não funcione a 100%. E só para depois o cliente não ficar frustrado...
Eu já tenho o serviço atualmente, é só renovação
Se mudares para UMA consegues ficar com TV 180 canais+TVcines+NOS PLAY 24meses + Box UMA+NET 200/100+Fixo por 27.99 por isso não são 30 e fica pouco mais caro do que tens atualmente com o acréscimo de uma box melhor (se for importante para ti) e os TVcines + NOS play (mais uma vez se for do teu interesse)+oferta de uma mensalidade. De qualquer forma são 2.99*23=68.77€ a mais no final dos 24 meses, são quase 3 mensalidades por isso analisa o que mais te interessa.
Vou analisar. Obrigado
Tens a certeza que é box e não um DTA ?
Sim. É a iris
 
Consegues isso por 41.99 EUR

31.99 pacote base (retenção)
+ 5EUR NOS mobile 3gb (retenção)
+ 5EUR cartão dados 3gb (preço comercial)

O preço é para quem já tenha os cartões na NOS. Não precisam de estar no pacote de casa.

Se estiver no fim da fidelização ele consegue baixar facilmente

Mas se não tiver nenhum número na nos (são todos vf) não posso conseguir esses preços?
 
Mas se não tiver nenhum número na nos (são todos vf) não posso conseguir esses preços?
Não mesmo. Só cartões que já estejam na NOS. Se tiveres um pré-pago que não precises e queiras desativar ou algo do género podes pedir para falar com a retenção e pode ser com sorte que te façam a campanha. Sem isso nada feito.

A questão de manter o número é um bocado indiferente pois podes sempre portar os números da Vodafone para a NOS. Não é aí que está o problema.
 
Vai mantendo a malta atualizada.

Do CNIAC ainda só recebi e-mail de reclamação recebida, nada de novo.

Boas.

Então ligaram-me hoje. O argumento deles é que na fatura de Janeiro vem isto escrito em letras minúsculas:

"A apresentação da mensalidade do seu pacote passa a incluir o valor da mensalidade do serviço de internet móvel. O preço total da mensalidade e o período de
fidelização mantêm-se. \ Tarifa Social Internet: saiba mais em nos.pt/TSI"

Mas no entanto, lemos a lei e...

Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto - Lei das Comunicações Eletrónicas [1]
Artigo 120.º

Requisitos de informação sobre os contratos

6 - As empresas que oferecem serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, com exceção dos serviços de transmissão utilizados para a prestação de serviços máquina a máquina, fornecem aos consumidores, num suporte duradouro, um resumo do contrato, conciso e facilmente legível, que identifica os principais elementos dos requisitos de informação definidos nos termos dos n.os 1 e 2, incluindo, no mínimo:
(...)
b) As principais características de cada serviço prestado;

10 - As informações a que se referem os n.os 1, 2 e 6 tornam-se parte integrante do contrato e não podem ser alteradas sem o acordo expresso das partes.

Nem estava para me chatear muito com isto... mas agora estou a ficar chateado.

É que estes gajos querem claramente fazer-nos de parvos quando nos ligam.

Agora que o LRO não funcionou, por onde me devo movimentar? Gostava de saber as vossas opiniões.

CC: @RRJoao @Jocazeze
 
Última edição:
Olá, preciso da vossa ajuda

O meu período de fidelização acaba dentro de 8 meses. Actualmente pago 52.89€ pelo seguinte pacote:

IrisTV com BOX HD Iris (aquela foleira)
150 canais
Pack canais extra
TV Cine
Telefone
NET de 120Mb 20 Mb
2 cartões de 6GB e 6000 Minutos

Acham que consigo melhorar o pacote e o preco? O que me chateia mais é a BOX e só ter 120Mb

Obrigado
 
Agora que o LRO não funcionou, por onde me devo movimentar? Gostava de saber as vossas opiniões
Eles podem ter violado a lei mas não parece ser essa porque essa que indicas, embora seja de agosto, ainda não entrou em vigor para o teu contrato nem era a lei que vigorava na altura. Tens agora julgados de paz ou centros de arbitragem.
Olá, preciso da vossa ajuda

O meu período de fidelização acaba dentro de 8 meses. Actualmente pago 52.89€ pelo seguinte pacote:

IrisTV com BOX HD Iris (aquela foleira)
150 canais
Pack canais extra
TV Cine
Telefone
NET de 120Mb 20 Mb
2 cartões de 6GB e 6000 Minutos

Acham que consigo melhorar o pacote e o preco? O que me chateia mais é a BOX e só ter 120Mb

Obrigado
Consegues 27.99 por pacote UMA 200/20 + 10Eur por cada cartão
 
Última edição:
Eles podem ter violado a lei mas não parece ser essa porque essa que indicas, embora seja de agosto, ainda não entrou em vigor para o teu contrato nem era a lei que violava na altura. Tens agora julgados de paz ou centros de arbitragem.

Consegues 27.99 por pacote UMA 200/20 + 10Eur por cada cartão

Obrigado. Já agora, a lei da altura diz o mesmo:

Lei das Comunicações Electrónicas - Artigo 48.º
Lei n.º 5/2004
Diário da República n.º 34/2004, Série I-A de 2004-02-10
Versão à data de 2020-02-02

Artigo 48.º
Contratos
TEXTO
1 - Sem prejuízo da legislação aplicável à defesa do consumidor, a oferta de redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público é objecto de contrato, do qual devem obrigatoriamente constar, de forma clara, exaustiva e facilmente acessível, os seguintes elementos:
(...)
f) Os detalhes dos preços e os meios de obtenção de informações actualizadas sobre todos os preços e encargos de manutenção aplicáveis, bem como as formas de pagamento e eventuais encargos ou penalizações inerentes a cada uma delas;

(...)

16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

[1] https://dre.pt/dre/legislacao-consolidada/lei/2004-34542075-74799570
 
Sim, diz uma coisa parecida. Se estavas dentro da fidelização ainda violaram mais do que isso porque se antes tinhas, vamos supor, 24 meses de fidelização a decorrer a um pacote 20 EUR e se o pacote passou a ser 30 ou 40 EUR...eles estão claramente a atuar à margem da lei...
 
Obrigado. Já agora, a lei da altura diz o mesmo:
Eu acho que tens razão...mas...isso sou eu a dizer...se tens um 3P e colocam lá uma BLM logo não é a mesma coisa perante o contrato...mas a NOS refere logo " sem alteração de preço e fidelização" ...obvio que eles nao querem por muito mais tempo as BLM a 1 euro...mas comigo se vierem com isso terei sempre argumentação seja lá para onde for...

Se atuasses logo nessa info na fatura a cena poderia ser outra e nem tocarem nisso...
 
Boa tarde,
Depois de não chegar a acordo com o que disseram ser a última proposta na linha de retenção e ter sido agendada a desativação do serviço para daqui a duas semanas a Nos ainda volta a ligar ?
Claro que não
Afinal ainda ligaram ,
A propsta é :
- 180 canais
- tv cines
- telefone fixo
- 500 /100 Mbps
- 2 tlm com 10 Gb
- 2 mensalidades
53.99 €
O que acham desta oferta ? Será possivel conseguir mais alguma oferta ?
 
boas! pelo que me apercebi por aqui, quem agora tem a banda larga por 1€ ou 5€, metida num 4play já não pode renegociar contrato que fica sem ela??

Cumps
 
boas! pelo que me apercebi por aqui, quem agora tem a banda larga por 1€ ou 5€, metida num 4play já não pode renegociar contrato que fica sem ela??

Cumps
Certo, basicamente agarram a banda larga ao pacote 4P e agora ao mudar o pacote na renegociação as condições anteriores ficam eliminadas logo a banda larga desaparece.
 
Back
Topo