NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

No domingo voltei a ligar e a primeira pergunta foi se tinham o report de alguma avaria na zona. Disseram que não. Continuei o dia todo sem Internet e a única coisa que me disseram foi "a situação foi reencaminhada"...
Ok. Pedi os códigos para rescisão de contrato e na 2a de manhã ligaram para mim, e agendaram uma intervenção de urgência até podia ser na hora seguinte, mas agendei para o final do dia.
Passado 1h recebo uma mensagem a dizer que a intervenção tinha sido cancelada porque era uma avaria no exterior e já tinha sido resolvida.

No entanto chego a casa e o router nem liga... Hoje voltei a ligar, e ninguém me sabe dar resposta, e de linha em linha chego ao topo da hierarquia onde me dizem que tenho de esperar um contacto até dia 6... Isto é surreal, mais de uma semana para ser contactado, dps mal ouvia a senhora porque estava um cão a ladrar...

Com isto, vou me sentar ali no sofá, a olhar para um quadro, há espera que me liguem... Que empresa de tangas...

Há alguma coisa que possa fazer? Já reclamei para todo o lado.
Se pediste códigos então estás a ser acompanhado por alguém da retenção por isso é apertar com eles que eles apertam com a parte técnica mas deixa que os REC (equipa de exteriores) são deuses dentro da empresa e não são penalizados. A única solução é ser algo de fácil resolução ou vais ter mesmo de sair por isso aconselho que apertes com a retenção rapidamente e sem piedade e depois daqui a uns dias decides de vez. Mas antes de rescindires manda reclamação pelo livro de reclamação eletrônico e pede a eliminação da fidelização facilita a saída e com menos stress.
 
Vê bem se isso é verdade porque normalmente os links da comunicação são diferentes:

nos.pt/novascond1
nos.pt/novascond2
nos.pt/novascond3
nos.pt/novascond4
Mais uma vez certíssimo ! (já deu para perceber que eu tenho grande atenção aos detalhes :biglaugh:)

No de Maio 2021 nos.pt/novascond1
No de Maio 2022 nos.pt/novascond2

Ou seja, os 50 centimos aparecem só naquele que já os tinha na renegociação (Maio de 2022).
No outro de Maio de 2021 não há qq referencia a isso
 
fiz contrato ontem ao telefone para 1 amigo
30,99€ com oferta Tvcine+ nosplay + disneyplus tudo por 24 meses
mais UMA TV c/1box
200mb
etc
estava a pagar 37,79€ e sem ofertas
Se foi negociação de contrato, era possível os 200Mbps por 27.99!, as restantes coisas tens aparte do 3p é tudo ofertas não te esqueças.

Talvez até pagues a box, mas facilmente consegues oferta da mensalidade dela.
 
Última edição:
Pessoal hoje trouxeram o router Huawei preto (satélite), é impressão minha ou aquilo não dá para conectar á antena exterior ?

Estes gajos andam a gozar comigo só pode
 
Hoje, para meu espanto, na área de cliente no separador dos telemóveis, apareceu em dois dos meus números o seguinte tarifário: 2x2gb 2x3000min/sms!!! Esses números estavam com o tarifário Z- Total Plus (grátis) e exclusivo 2GB (6,40€)

Pago 27,99€ com telemóveis à parte e tenho fidelização até abril 2024

Verifiquem na vossa área de cliente se tudo está correto com os vossos tarifários.

Quero ver a surpresa que a NOS vai apresentar na fatura do próximo mês....
 
Hoje, para meu espanto, na área de cliente no separador dos telemóveis, apareceu em dois dos meus números o seguinte tarifário: 2x2gb 2x3000min/sms!!! Esses números estavam com o tarifário Z- Total Plus (grátis) e exclusivo 2GB (6,40€)

Pago 27,99€ com telemóveis à parte e tenho fidelização até abril 2024

Verifiquem na vossa área de cliente se tudo está correto com os vossos tarifários.

Quero ver a surpresa que a NOS vai apresentar na fatura do próximo mês....
Se mudaram não esperes e pede já o retorno aos tarifários antigos depois não te queixes aquando da próxima renegociação.
 
Hoje, para meu espanto, na área de cliente no separador dos telemóveis, apareceu em dois dos meus números o seguinte tarifário: 2x2gb 2x3000min/sms!!! Esses números estavam com o tarifário Z- Total Plus (grátis) e exclusivo 2GB (6,40€)

Pago 27,99€ com telemóveis à parte e tenho fidelização até abril 2024

Verifiquem na vossa área de cliente se tudo está correto com os vossos tarifários.

Quero ver a surpresa que a NOS vai apresentar na fatura do próximo mês....
Como te disseram anula já isso

@RRJoao no meu 3p e móveis vem o cond2

Atualização das Condições Gerais​

Cláusula de Alteração das Condições Contratuais (Cláusula 5) e Cláusula Preços, faturação e Pagamento (Cláusula 10)
Na sequência de deliberação da ANACOM de 25 de outubro de 2022, as cláusulas 5. e 10. das Condições Gerais passam a ter a seguinte redação​

5.1. Sempre que a NOS proceda à alteração das presentes Condições nos termos do disposto no n.º 16 do artigo 48.º da LCE, notificará o Cliente dessa alteração por qualquer meio escrito, com uma antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à data da respetiva entrada em vigor.

5.2. Caso o Cliente não aceite as alterações comunicadas nos termos do número anterior, poderá rescindir o Contrato, sem qualquer encargo, devendo para tanto notificar a NOS da sua intenção com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias relativamente à data de entrada em vigor das alterações.

5.3. O Cliente poderá notificar a NOS da sua intenção de rescisão por carta registada com aviso de receção, enviada para o Apartado 525111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa, numa loja NOS, na sua Área de Cliente, ou por qualquer outro meio que venha a ser criado para o efeito. O Cliente poderá encontrar mais informações sobre as formas de rescisão do contrato em www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/pf-cessacao.aspx

5.4. Nos casos previstos nos números anteriores da presente cláusula, a rescisão produzirá efeitos na data de entrada em vigor das alterações que a tiverem determinado.

5.5. O Cliente reconhece e aceita que o direito de rescisão sem qualquer encargo previsto no número 5.2. não se aplica (i) nos casos de mera atualização de preços efetuada no período compreendido entre fevereiro e abril de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Indice de Preços no Consumidor do ano precedente, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em qualquer caso, no valor mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído), nos termos previstos na cláusula 10.1, nem (ii) nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício do Cliente.

5.6. A NOS reserva-se o direito de cessar a prestação de alguns dos serviços que possam ser acedidos através do Serviço, mediante comunicação escrita enviada ao Cliente, nos termos da cláusula 5.1., com uma antecedência mínima de 15 (quinze) dias.

10.1. Os preços devidos pela prestação do Serviço ou de serviços conexos, serão os resultantes da aplicação dos respetivos Tarifários e condições que estiverem em vigor em cada momento, os quais poderão incluir o pagamento de uma mensalidade e/ou consumos de acordo com o que neles estiver disposto, bem como contrapartidas específicas associadas ao Serviço e/ou ao equipamento que tenha sido cedido ao Cliente. As mensalidades dos Serviços serão objeto de atualização anual efetuada no período compreendido entre fevereiro e abril de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Indice de Preços no Consumidor do ano precedente, publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) , em qualquer caso, no valor mínimo de 50 cêntimos.
 
eles tinham andado meses atras a passar esses Z plus, mas nunca mais se tinha ouvido falar, parece então que voltaram a meter mãos na massa.

Meus ainda continuam fora do pacote , Móvel 2000 Min+SMS é assim que eles designam os z total plus
 
Se mudaram não esperes e pede já o retorno aos tarifários antigos depois não te queixes aquando da próxima renegociação.
Já pedi explicações em relação a esta situação e estou a aguardar contacto deles.

Na fatura de Setembro a única informação que vinha era que o meu WTF F exclusivo ia passar para WTF 10GB, mas o valor era o mesmo, 9,80€. Não mencionava mais nada em relação aos outros 2 números que tenho.
 
Se foi negociação de contrato, era possível os 200Mbps por 27.99!, as restantes coisas tens aparte do 3p é tudo ofertas não te esqueças.

Talvez até pagues a box, mas facilmente consegues oferta da mensalidade dela.
fiz contrato ontem ao telefone para 1 amigo
30,99€ com oferta Tvcine+ nosplay + disneyplus tudo por 24 meses
mais UMA TV c/1box
200mb
etc
estava a pagar 37,79€ e sem ofertas
Esse valor é fabuloso...e foi directamente , tipo pedir para lhe ligarem no site???
 
Boa noite, após pedir os códigos para terminar o contrato, apresentaram-me a seguinte proposta:

- box UMA
- net fixa 500M
- 180 canais + tv cine + disney plus durante 24 meses
- 3 cartões com 20G cada
- 1 mensalidade de oferta
pelo valor de 67,99€.
Acham que é uma boa proposta ou consigo melhor?
Obrigada!
 
A minha mãe, pessoa de idade, tem um serviço apenas com os canais analógicos ( teoricamente apenas os mesmos da ter) e telefone fixo. Ontem ligaram a informar que esses canais analógicos iam acabar pelo que propunham novo serviço com tudo igual mas com os 150 canais digitais e uma box.
Subida de 3€ na mensalidade.
Apesar de uma das TVs ser antiga (2 TVs), não interessa a box. Ter 2 comandos e complicado para pessoas de idade. A minha questão e se não deveriam era manter o valor oferecendo um descodificador (apesar da situação do comando) e não box com aumento de mensalidade. Obg
 
A minha mãe, pessoa de idade, tem um serviço apenas com os canais analógicos
Tens a certeza que ela não tem nenhuns canais digitais no RF?
Mesmo que estejam à filtrar o RF (devido a ser um pacote reduzido) mesmo assim ela deve ter as portadoras de baixa frequência no RF onde estão (ou estavam) os analógicos e alguns digitais generalistas
 
Back
Topo