NOS - Problemas na Internet depois da Instalação do Giga Router

Status
Fechado a novas mensagens.
Boa Tarde!

Há cerca de um mês, renovei contrato com a NOS e alteraram-me a box para a UMA e passei do Router Hub Zon para o Giga Router. O meu router antigo, apesar de ser fraquinho e a velocidade muito lenta também, nunca me deu problemas de conectividade.

Após a instalação no novo router, nas 2 ou 3 semanas seguintes não tive qualquer tipo de problema ou queixa, mas na última semana o meu computador não apresenta acesso à internet. Eu tento ligar-me à minha rede Wifi e aparece-me o problema "Não é possível ligar à esta rede" ou "Sem Internet, Seguro".
O meu computador fica longe do router é verdade, mas nunca tive este tipo de problema com o router antigo, é de salientar que os telemóveis aqui em casa ligam à rede sem qualquer problema, bem como o portátil do meu namorado.

Eu já levei o meu desktop para a sala (onde se encontra o router) e conectei ao router por cabo e funciona, desliguei do cabo e funciona o wifi na sala e na cozinha também. Nos quartos, os locais mais distantes da casa, parece não funcionar.
O que acontece também é que eu ligo o computador e o erro referido em cima aparece, passado cerca de 30 min, volto a ter acesso. Outra vezes quando eu tento jogar a internet vai abaixo com o mesmo erro e passado 30 minutos volta a ligar novamente.
Eu já contactei a NOS e eles tentaram resolver mas não mudou nada.

O meu desktop é velhinho, tem uns 10 anos, mas eu já levei a uma loja de informática e informaram-me que não há problema nenhum com o computador.
Será que alguém já teve este problema? E me pode ajudar? Ou sabe como resolver isto?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo