Nos satélite como repartir o sinal para a segunda box?

Perde a função de gravar. Porque 1 cabo é só para gravar, e o outro para ver a emissão em direto.
a minha funciona perfeitamente só com um cabo e sim é DVR e sim grava na boa. Tal e qual como quando tinha os 2, portanto pode sim tirar um cabo mas é o segundo cabo, se tirar o primeiro fica sem sinal.
 
Grava na mesma, estar a ver um canal e gravar outro canal, tudo ao mesmo tempo só com 1 cabo?
sim, pelo menos eu não noto diferença nem em qualidade nem no tempo da gravação. Até grava com a box em stand-by.
Deve conseguir quando os canais estão no mesmo transponder- Se não estiverem não consegue.
Os canais da NOS estão todos no mesmo transponder? é que se não tiverem, o que tu disseste não se verifica. Acabei de testar, por a gravar num tvcine e fui a vários canais e quando fui ver a gravação decorreu normalmente.

A única coisa que não dá é para gravar 2 canais ao mesmo.
E outra, nas definições da box diz que o gravador só grava em SD, mas quando gravo a QoD da tvi (que está em HD) a imagem é um pouco mais nítida do que quando em direto.
 
sim, pelo menos eu não noto diferença nem em qualidade nem no tempo da gravação. Até grava com a box em stand-by.

Os canais da NOS estão todos no mesmo transponder? é que se não tiverem, o que tu disseste não se verifica. Acabei de testar, por a gravar num tvcine e fui a vários canais e quando fui ver a gravação decorreu normalmente.

A única coisa que não dá é para gravar 2 canais ao mesmo.
E outra, nas definições da box diz que o gravador só grava em SD, mas quando gravo a QoD da tvi (que está em HD) a imagem é um pouco mais nítida do que quando em direto.
Pronto será por eventualmente a box ter mais de um sintonizador mas o que escrevi tem a ver com o conhecimento que tenho de sintonizadores de satélite e mesmo do que li sobre as boxes de operador. Até o facto de colocarem os dois cabos o reforçava por ser a base que distinguia quem tinha gravador e quem não tinha.
Eventualmente melhoraram o hardware (box) e mantem o sistema para dar maior margem de haver gravações e visualização em direto ao mesmo tempo.
E mesmo estando errado isso é bom para o cliente...
Quanto aos canais estarem no mesmo transponder não. Estão distribuídos e quanto mais HD lá estiverem menos cabem. Mas não te sei dizer em quais estão só recorrendo às páginas que o registam internacionalmente ou alguma da NOS onde refiram isso, se houver
 
Boas, o meu sogro tem NOS satélite em uma só TV, mas ele queria também nas outras 2 TVs.
Tem uma box com cartão e sem gravação.

Será possível adequir alguma box para as outras TVs?
Qual o modelo dessas boxes?
E não será preciso um cartão?

Desculpem tantas perguntas.
 
m.r.f.

para ver noutra TV, tem de pedir ao operador a troca de LNB de um single para duplo, passar um cabo até à 2ª televisão e meterem outra box com cartão, não existe outra forma de ter duas tv's na NOS em satélite e ver canais diferentes, a situação no MEO satélite é igual, só com box proprietárias e cartão emparelhado.
 
m.r.f.

para ver noutra TV, tem de pedir ao operador a troca de LNB de um single para duplo, passar um cabo até à 2ª televisão e meterem outra box com cartão, não existe outra forma de ter duas tv's na NOS em satélite e ver canais diferentes, a situação no MEO satélite é igual, só com box proprietárias e cartão emparelhado.

OK, obrigada.
Então pedir outra box à NOS terá um custo acrescido?
 
m.r.f.

para ver noutra TV, tem de pedir ao operador a troca de LNB de um single para duplo, passar um cabo até à 2ª televisão e meterem outra box com cartão, não existe outra forma de ter duas tv's na NOS em satélite e ver canais diferentes, a situação no MEO satélite é igual, só com box proprietárias e cartão emparelhado.

E sem box não vai apanhar nenhum canal?
Ou seja pelo sintonizador de satélite da TV?

Então este tópico é sobre a minha questão

"NOS satélite como repartir o sinal para a segunda box"

Quer dizer então que a única solução deste tópico é só através da operadora (pagar deslocação + aluguer doutra Box)?
 
E sem box não vai apanhar nenhum canal?
Ou seja pelo sintonizador de satélite da TV?

Então este tópico é sobre a minha questão

"NOS satélite como repartir o sinal para a segunda box"

Quer dizer então que a única solução deste tópico é só através da operadora (pagar deslocação + aluguer doutra Box)?
Todos os canais presentes no satélite estão bloqueados, por isso, necessita sempre do cartão da operadora para os desbloquear
 
E sem box não vai apanhar nenhum canal?
Ou seja pelo sintonizador de satélite da TV?

Então este tópico é sobre a minha questão

"NOS satélite como repartir o sinal para a segunda box"

Quer dizer então que a única solução deste tópico é só através da operadora (pagar deslocação + aluguer doutra Box)?

Sem Box do operador não apanhas nada, pois esse satélite já há uns bons anos que está limitado apenas aos operadores privados, só tem um ou outro canal livres e telemarkting salvo erro, portanto usar a tv com recepção de satélite ou um receptor de satélite afthermarket para canais livres não serve para nada, vais precisar sempre de ter contratado o serviço ao operador e o equipamento para ver os ditos, seja em uma, seja em duas ou mais televisões.

Portanto sim se queres ter canais noutra televisão, tens de entrar em contacto com a operadora e pagar a deslocação do técnico e aluguer de 2ª box.
 
Back
Topo