Não sei se antes dava, mas acabei de desactivar a Benfica TV pelo site.
Por acaso gosto do novo layout.
Podiam era melhor o OS das boxes.
Pelo que vi no site, parece que agora o satélite com wow tem acesso ao agora chamado IRIS online. Boa evolução.
O mais rapido que eles poderao fazer (se for só uma box) é por a antena no telhado e puxar um cabo pelo exterior da casa pela parede da divisao onde querem a box.
Se quiserem ter as 3 box ai tem de ver onde está feita a ligaçao de fios pela casa , se o mesmo fio de antena passa se divide por 2 quartos ( aqui em casa havia um assim) ou se cada divisao tem o seu cabo e que depois no sotao perto da antena TDT tem alguma caixa de derivaçao que faça a uniao)
mas isso tem de ser voce a ver porque duvido que o tecnico vá perder tempo a verificar isso sem que lhe tenha de pagar mais
onde está essa informação?
Também vi essa informação em nos.pt e gostei muito da ideia
edit: peço desculpa pela confusão das respostas...ainda nao estão muito familiarizada com isto... falava da IRIS online
Pelo que vi no site, parece que agora o satélite com wow tem acesso ao agora chamado IRIS online. Boa evolução.
Nós temos varios fios de antena, um para cada quarto(4) + 2 para as salas, mais 2 para as cozinhas, ou eja cada divisão tem o seu cabo, a Box vai ficar numa das salas no 1º andar. Eu pensei que eles iam aproveitar aquele cabo ou o local por onde ele passa. Isso da caixa de divisão, é o meu pai que sabe, sinceramente não estou dentro disso. Mas os fios ficarem à vista não fica nada bonito![]()
Tens de saber onde estao os fios no telhado antes de chegar a antena e ter a certeza que
no ponto X (antes da antena ) tens por exempo 6 fios que depois se transformam em 1 para ligar á antena ou ate a um aparelho que aumenta o sinal (que esta ligado á corrente)
e do ponto X segue para as divisoes e teras 6 fios que se dividem por 6 divisoes
se no telhado apenas tiveres 2 ou 3 fios ai é porque por exemplo em 2 divisoes usam o mesmo fio
Na TDT nao á problema usar o mesmo fio em 2 /3 ou mais tv's desde que o sinal seja forte
No satelite apenas podes usar 1 cabo para 1 tv
por acaso aqui em casa no inicio como só tinha-mos 1 box o fio passava do telhado para o 1 andar mas apenas se via uns 4 metros de fio.
depois o meu pai fez um corte com a rebarbadora de maneira a conseguir esconder o fio no reboco e fechou com silicone branco ...só ao perto é que se nota.
o resto fui que eu fiz mas tambem te digo foi uma trabalheira tremenda modificar esses que se dividiam pelos quartos, as tubagens sao apertadas para passar mais fios ...
Andava agora a pensar , ora se mudamos para o NOS.... nao tarda devem mudar o tema das paginas das box para tirar o ZON ou quem sabe um firmware novo...
até me doi só de pensar que podem mudar o firmware das box e vir a ter ainda mais bugs
Não me importava nada de ter IRIS...Pois o medo é esse , é que façam ao contrario e que sejamos as cobaias da iris.
Olá boa tarde,
Na próxima 5ª vêm cá os técnicos da Nos fazer instalação por satélite. Sempre tivemos os 4 canais, vivemos numa moradia de dois andares, supostamente a antena vai ficar no telhado, a dúvida cá em casa é se vão ter que fazer furos em paredes e andarem fios soltos por todo o lado. A box vai ficar no 1º andar.
Alguém que tenha Zon(Nos) por satélite me possa explicar como é feita a instalação por favor? Já liguei duas vezes para a parte técnica e não me sabem informar.
Temos a antena normal dos 4 canais apenas. A nossa net era por ADSL.
Nem daqui a 2 anos vão colocar IRIS no Satélite... podem apostar.
Viva,
Tentei agora fazer login com os meus dados do serviço SAT e não dá :S