NOS - Satélite

Não sei se antes dava, mas acabei de desactivar a Benfica TV pelo site.

Por acaso gosto do novo layout.

Podiam era melhor o OS das boxes.
 
Não sei se antes dava, mas acabei de desactivar a Benfica TV pelo site.

Por acaso gosto do novo layout.

Podiam era melhor o OS das boxes.

sim, já há algum tempo que dá para gerir essas coisas de satélite na página myZON (agora Área de cliente NOS)...

o OS das box's, espera sentado, se não cansas-te loll,,, que eu acho que nem daqui a 2 anos.
 
Olá boa tarde,

Na próxima 5ª vêm cá os técnicos da Nos fazer instalação por satélite. Sempre tivemos os 4 canais, vivemos numa moradia de dois andares, supostamente a antena vai ficar no telhado, a dúvida cá em casa é se vão ter que fazer furos em paredes e andarem fios soltos por todo o lado. A box vai ficar no 1º andar.
Alguém que tenha Zon(Nos) por satélite me possa explicar como é feita a instalação por favor? Já liguei duas vezes para a parte técnica e não me sabem informar.
Temos a antena normal dos 4 canais apenas. A nossa net era por ADSL.
 
O mais rapido que eles poderao fazer (se for só uma box) é por a antena no telhado e puxar um cabo pelo exterior da casa pela parede da divisao onde querem a box.

Se quiserem ter as 3 box ai tem de ver onde está feita a ligaçao de fios pela casa , se o mesmo fio de antena passa se divide por 2 quartos ( aqui em casa havia um assim) ou se cada divisao tem o seu cabo e que depois no sotao perto da antena TDT tem alguma caixa de derivaçao que faça a uniao)

mas isso tem de ser voce a ver porque duvido que o tecnico vá perder tempo a verificar isso sem que lhe tenha de pagar mais
 
O mais rapido que eles poderao fazer (se for só uma box) é por a antena no telhado e puxar um cabo pelo exterior da casa pela parede da divisao onde querem a box.

Se quiserem ter as 3 box ai tem de ver onde está feita a ligaçao de fios pela casa , se o mesmo fio de antena passa se divide por 2 quartos ( aqui em casa havia um assim) ou se cada divisao tem o seu cabo e que depois no sotao perto da antena TDT tem alguma caixa de derivaçao que faça a uniao)

mas isso tem de ser voce a ver porque duvido que o tecnico vá perder tempo a verificar isso sem que lhe tenha de pagar mais

Nós temos varios fios de antena, um para cada quarto(4) + 2 para as salas, mais 2 para as cozinhas, ou eja cada divisão tem o seu cabo, a Box vai ficar numa das salas no 1º andar. Eu pensei que eles iam aproveitar aquele cabo ou o local por onde ele passa. Isso da caixa de divisão, é o meu pai que sabe, sinceramente não estou dentro disso. Mas os fios ficarem à vista não fica nada bonito :confused:

onde está essa informação?

Também vi essa informação em nos.pt e gostei muito da ideia :D

edit: peço desculpa pela confusão das respostas...ainda nao estão muito familiarizada com isto... falava da IRIS online
 
Última edição pelo moderador:
Também vi essa informação em nos.pt e gostei muito da ideia :D

edit: peço desculpa pela confusão das respostas...ainda nao estão muito familiarizada com isto... falava da IRIS online

Já vi essa informação. Eles podiam era disponibilizar esse serviço através da box.
 
Nós temos varios fios de antena, um para cada quarto(4) + 2 para as salas, mais 2 para as cozinhas, ou eja cada divisão tem o seu cabo, a Box vai ficar numa das salas no 1º andar. Eu pensei que eles iam aproveitar aquele cabo ou o local por onde ele passa. Isso da caixa de divisão, é o meu pai que sabe, sinceramente não estou dentro disso. Mas os fios ficarem à vista não fica nada bonito :confused:

Tens de saber onde estao os fios no telhado antes de chegar a antena e ter a certeza que

no ponto X (antes da antena ) tens por exempo 6 fios que depois se transformam em 1 para ligar á antena ou ate a um aparelho que aumenta o sinal (que esta ligado á corrente)

e do ponto X segue para as divisoes e teras 6 fios que se dividem por 6 divisoes
se no telhado apenas tiveres 2 ou 3 fios ai é porque por exemplo em 2 divisoes usam o mesmo fio

Na TDT nao á problema usar o mesmo fio em 2 /3 ou mais tv's desde que o sinal seja forte
No satelite apenas podes usar 1 cabo para 1 tv

por acaso aqui em casa no inicio como só tinha-mos 1 box o fio passava do telhado para o 1 andar mas apenas se via uns 4 metros de fio.
depois o meu pai fez um corte com a rebarbadora de maneira a conseguir esconder o fio no reboco e fechou com silicone branco ...só ao perto é que se nota.
o resto fui que eu fiz mas tambem te digo foi uma trabalheira tremenda modificar esses que se dividiam pelos quartos, as tubagens sao apertadas para passar mais fios ...
 
Tens de saber onde estao os fios no telhado antes de chegar a antena e ter a certeza que

no ponto X (antes da antena ) tens por exempo 6 fios que depois se transformam em 1 para ligar á antena ou ate a um aparelho que aumenta o sinal (que esta ligado á corrente)

e do ponto X segue para as divisoes e teras 6 fios que se dividem por 6 divisoes
se no telhado apenas tiveres 2 ou 3 fios ai é porque por exemplo em 2 divisoes usam o mesmo fio

Na TDT nao á problema usar o mesmo fio em 2 /3 ou mais tv's desde que o sinal seja forte
No satelite apenas podes usar 1 cabo para 1 tv

por acaso aqui em casa no inicio como só tinha-mos 1 box o fio passava do telhado para o 1 andar mas apenas se via uns 4 metros de fio.
depois o meu pai fez um corte com a rebarbadora de maneira a conseguir esconder o fio no reboco e fechou com silicone branco ...só ao perto é que se nota.
o resto fui que eu fiz mas tambem te digo foi uma trabalheira tremenda modificar esses que se dividiam pelos quartos, as tubagens sao apertadas para passar mais fios ...

Muito obrigada :) quando meu pai chegar vou ver se existem os tais 6 fios. Depois quando os técnicos cá vierem também venho cá contar como foi, para mais alguém ficar esclarecido ;)
 
Andava agora a pensar , ora se mudamos para o NOS.... nao tarda devem mudar o tema das paginas das box para tirar o ZON ou quem sabe um firmware novo...
até me doi só de pensar que podem mudar o firmware das box e vir a ter ainda mais bugs
 
Andava agora a pensar , ora se mudamos para o NOS.... nao tarda devem mudar o tema das paginas das box para tirar o ZON ou quem sabe um firmware novo...
até me doi só de pensar que podem mudar o firmware das box e vir a ter ainda mais bugs

Está calado e não lhes vás dar ideias... Pelo menos deixa primeiro testar na IRIS que eles estão sempre a atualizar, a ver se os técnicos são os mesmos... Se não forem fazemos uma carta conjunta para eles a pedir o IRIS para satélite!

Alguém que aqui tenha aderido ao Zon4i satélite (novo quatro) que descontos é que conseguiram?
 
Olá boa tarde,

Na próxima 5ª vêm cá os técnicos da Nos fazer instalação por satélite. Sempre tivemos os 4 canais, vivemos numa moradia de dois andares, supostamente a antena vai ficar no telhado, a dúvida cá em casa é se vão ter que fazer furos em paredes e andarem fios soltos por todo o lado. A box vai ficar no 1º andar.
Alguém que tenha Zon(Nos) por satélite me possa explicar como é feita a instalação por favor? Já liguei duas vezes para a parte técnica e não me sabem informar.
Temos a antena normal dos 4 canais apenas. A nossa net era por ADSL.

Sabes que só vais ficar a ver os canais da ZON Satélite onde tiveres a BOX (com um limite de 3 box's)???? Sabes disso, certo???

As ligações são muito simples... tem que ir 1 cabo coaxial da antena até cada box HD Normal (se for uma BOX DVR, têm de ir 2 cabos entre a antena e essa mesma box)...

Tudo o resto da casa fica na mesma a dar a TDT...

O que pode acontecer, é como eu já cheguei a ter, é todas as tomadas da casa estarem preparadas tanto pró TDT como prá ZON Satélite, e eu tinha 3 box's da ZON em 3 sítios, mas quando queria, podia mudar a box pra uma divisão que não tivesse, ficando a dar a ZON Satélite também aí... mas para isso terão de ser colocados divisores...

Normalmente conseguem aproveitar os cabos existentes nas paredes... mas às vezes não é possível passar um 2º cabo, ou o que está tá muito desgastado e o sinal fica fraco, etc...
 
Viva,

Tentei agora fazer login com os meus dados do serviço SAT e não dá :S

Pois não sei, mas que no site no pacote satélite faz referência à irisonline, lá isso faz. Pode ser que ainda não esteja activo ou seja só publicidade enganosa! Pode ser que seja só uma questão técnica.

Se fores ao site nos pacotes satélite está lá: [h=3]Iris Online[/h]Veja televisão grátis dentro e fora de casa no seu PC, tablet ou smartphone

[h=3]Multiroom[/h]Tenha acesso aos canais base do seu pacote em toda a casa e passe a ver os seus programas preferidos em qualquer divisão.
 
Última edição:
Back
Topo