NOS - Satélite

Isso foi mesmo a NOS que ligou?? Ou alguma empresa sub-contratada? Acho isso muito suspeito.

Por satélite? Penso que terás que instalar uma antena especialmente para o efeito. Não me parece que seja isso que eles te vão oferecer. Cheira-me a grande tanga

Bem, como é natural eu suspeitei da oferta e liguei para a linha da NOS, onde me disseram que não existe nada de internet sem ser por 4g na minha zona, a unica coisa que seria verdade era o router ser novo e melhorado e que nunca poderia existir serviço de internet por satelite tal como eu esperava. Ficou chamada agendada para as 3 da tarde de amanhã, ainda estou na duvida se confronto o tal individuo ou se simplesmento bloqueio o número...
 
Bem, como é natural eu suspeitei da oferta e liguei para a linha da NOS, onde me disseram que não existe nada de internet sem ser por 4g na minha zona, a unica coisa que seria verdade era o router ser novo e melhorado e que nunca poderia existir serviço de internet por satelite tal como eu esperava. Ficou chamada agendada para as 3 da tarde de amanhã, ainda estou na duvida se confronto o tal individuo ou se simplesmento bloqueio o número...

bloqueia o numero e siga, esses vendedores eu nem dou qualquer hipótese até vendem a alma ao diabo para conseguir clientes, fazem promessas de coisas que não conseguem cumprir e volta e meia lá apanham alguns mais leigos no assunto e quando se descuida já se está numa alhada das grandes.
 
Olá a todos, estou aqui com uma dúvida e espero que me possam ajudar.
Tenho meo ADSL com uma net fraquinha que nem canais HD.
Recibi uma proposta da nós para por satelite e fiquei tentado.
O meu medo é mesmo a net 4g, a mulher disse me que eu não ia ter o pur e que ia ter sempre net boa e estável coisa que eu não acredito.
Alguém aqui que tenha este pack me possa dar um feedback sobre a net?
 
Última edição:
Olá a todos, estou aqui com uma dúvida e espero que me possam ajudar.
Tenho meo ADSL com uma net fraquinha que nem canais HD.
Recibi uma proposta da nós para por satelite e fiquei tentado.
O meu medo é mesmo a net 4g, a mulher disse me que eu não ia ter o pur e que ia ter sempre net boa e estável coisa que eu não acredito.
Alguém aqui que tenha este pack me possa dar um feedback sobre a net?
Isso depende de zona, eu estou perto de uma antena que foi actualizada a pouco tempo e tenho muito boas velocidades basicamente o contratado, tens que testar como e a rede por ai e qual a velocidade que consegues com um cartão da Nos...
 
Isso depende de zona, eu estou perto de uma antena que foi actualizada a pouco tempo e tenho muito boas velocidades basicamente o contratado, tens que testar como e a rede por ai e qual a velocidade que consegues com um cartão da Nos...
Eu até tenho um router nos 4g com 20mb, de manhã tenho mt boas velocidade mt perto dos 20mb, mas a partir das 13h e até a noite a net baixa de uma tal maneira que eu nem consigo abrir uma página da net.
 
E melhor não te meteres nisso ate actualizarem a antena...
Pois secalhar é o melhor, ainda hoje tive esse router da nós ligado todo o dia e fui fazendo várias experiências.
Ao princípio da tarde estava claramente nos 10mb aí por volta das 17h baixou para os 5mb e depois as 19h já estava apenas nos 1mb.
Isto deve se ao pur não é? Pessoas que não sofrem do pur a net 4g matem se estável? Dá para ver netflix? Jogar pés na ps4?
 
Pois secalhar é o melhor, ainda hoje tive esse router da nós ligado todo o dia e fui fazendo várias experiências.
Ao princípio da tarde estava claramente nos 10mb aí por volta das 17h baixou para os 5mb e depois as 19h já estava apenas nos 1mb.
Isto deve se ao pur não é? Pessoas que não sofrem do pur a net 4g matem se estável? Dá para ver netflix? Jogar pés na ps4?
E se mudares para 3G não melhora?
 
E se mudares para 3G não melhora?
Já experimentei o 3g e é igual, de manhã é bem rápido e a tarde é noite baixa mesmo mt.
Eu tenho um daqueles contratos em que posso usar a net em 3 divisões e acho que a partir dos 15g mensais eles me fazem o pur.
Eu moro numa quinta e consigo ver as antenas da nós e meo, estão apenas a 200 metros da minha quinta.
A minha questão é apenas esta, acham que se eles não fizerem o pur como dizem que não fazem eu terei sempre a net como tenho de manhã?
 
Já experimentei o 3g e é igual, de manhã é bem rápido e a tarde é noite baixa mesmo mt.
Eu tenho um daqueles contratos em que posso usar a net em 3 divisões e acho que a partir dos 15g mensais eles me fazem o pur.
Eu moro numa quinta e consigo ver as antenas da nós e meo, estão apenas a 200 metros da minha quinta.
A minha questão é apenas esta, acham que se eles não fizerem o pur como dizem que não fazem eu terei sempre a net como tenho de manhã?
Se fosse pelos 15g mensais eles faziam o dia todo e não a certas horas, isso deve ser mesmo a antena sobrecarregada...
 
Isso depende de zona, eu estou perto de uma antena que foi actualizada a pouco tempo e tenho muito boas velocidades basicamente o contratado, tens que testar como e a rede por ai e qual a velocidade que consegues com um cartão da Nos...

Podes me dizer onde posso acompanhar essa atualização das antenas NOS?
 
Vergonhoso. É este serviço. Vergonhoso. Até 40 Mbps...tenho 4 agora, às 10:51 da manhã.

Olá a todos, estou aqui com uma dúvida e espero que me possam ajudar.
Tenho meo ADSL com uma net fraquinha que nem canais HD.
Recibi uma proposta da nós para por satelite e fiquei tentado.
O meu medo é mesmo a net 4g, a mulher disse me que eu não ia ter o pur e que ia ter sempre net boa e estável coisa que eu não acredito.
Alguém aqui que tenha este pack me possa dar um feedback sobre a net?

Eu tinha ADSL, atingia 12 Mbps, estáveis. Mudei para este serviço de supostamente de (até) 40 Mbps, estou com 4 agora...e de manhã. Afasta-te disto.
 
Última edição:
Vergonhoso. É este serviço. Vergonhoso. Até 40 Mbps...tenho 4 agora, às 10:51 da manhã.



Eu tinha ADSL, atingia 12 Mbps, estáveis. Mudei para este serviço de supostamente de (até) 40 Mbps, estou com 4 agora...e de manhã. Afasta-te disto.
Obrigado pelo o feedback, depois de tudo o que li aqui fiquei logo com o pé atrás.
Há pouco fiz uma experiência e durante uns 30m tive a net a 15mb e agora as 13h está também a 4mb, tenho pena pk as condições que me davam em termos de preço eram boas mas hoje em dia precisamos mt de net e não quero correr o risco de ter uma net que nem Netflix de jeito possa ver
 
Obrigado pelo o feedback, depois de tudo o que li aqui fiquei logo com o pé atrás.
Há pouco fiz uma experiência e durante uns 30m tive a net a 15mb e agora as 13h está também a 4mb, tenho pena pk as condições que me davam em termos de preço eram boas mas hoje em dia precisamos mt de net e não quero correr o risco de ter uma net que nem Netflix de jeito possa ver

Também tenho atualmente o serviço TV por satélite e Internet por 3G/4G e o que posso dizer pela minha experiência é que no início tinha esses problemas. Depois acedi à página do router e configurei para usar apenas o 3G(estava configurado como automático e usava sempre o 4G) e depois disso os valores de velocidade aumentaram, obtendo velocidades mais altas que em 4G, por exemplo, na maior parte do dia tenho velocidades a atingir os 20 Mbps (o limite do 3G é 21 Mbps) e à noite consigo facilmente entre os 10 Mbps e os 14 Mbps, claro que isto vai variando e tenho momentos curtos em que a velocidade baixa drasticamente mas alguns segundos depois volta aos 10 Mbps.
 
Já tinha testado em 3G no mês passado e os valores são semelhantes, à excepção do upload que é bastante superior no 4G.

Testei agora o 3G e não é que dá exactamente a mesma velocidade de download: ~ 2.3 Mbps. Traffic shaping. Não sai destes valores. Num serviço de até 40 Mbps...Vergonhoso.

No prazo de 1 semana, pouco mais, a Fibra estará disponível nesta zona. Vou colocar 200 Mbps (é 100 mas agora "dão" 200) e 20 de upload. A Fibra não tem TS, ou tem?
 
Back
Topo