NOS - Satélite

Não me venham com isso das TVs antigas! Então já aos meses que os 4 canais generalistas estão apenas em HD, o que quer dizer que essas pessoas ficam sem acesso aos canais generalistas!!
Eu penso que quem tem uma TV antiga está a usar a saída por composto e a box nesse modo emite em 576i, pelo que não faz diferença se o canal é HD ou não.
Mesmo as tvs antigas dão os canais em HD, já me fartei de dizer isso. A qualidade da TV continua a ser a SD mas os canais em HD funcionam desde que a box os transmita. Eu tenho 2 tvs SD e filtrei as boxs para mostrar apenas canais HD e é assim que vemos cá em casa.
Conclusão, a NOS pode trocar os SD todos por HD, não o faz porque não quer.
 
No satélite a box é imprescindível pelo que a questão nem se coloca salvo se a tv não tiver ligação compatível - nem isso é realmente impeditivo mas compreendo que haja regras de "qualidade"
E depois de haver ligação entre os dois como deve ser por via analógica - scart ou por cabos individuais - a tv aceita até as emissões hd só não melhora a imagem por esse facto, excepto, talvez, nas tvs que tenham ligação "video por componentes - RGB" em que o sinal deverá ser melhor em HD
 
Não há alteração nenhuma para fazer. Se a NOS trocar os SD pelos HD para quem tem TV normal dá igual, como se fosse a versão SD. Eu particularmente retirei as versões SD, mas se não as tirar fica apenas duplicado.
Existe uma alteração. A largura de banda utilizada por canal. Menos canais por frequência e maior custo operacional. Mas já que dividem custos com a Meo podiam usar os dois mais frequências comuns e em HD.
 
Isso eu não sei, quando falei de alterações, referia me em questões de tvs do cliente.
Muitos dos canais digitais em fibra sem box já estão em HD. Porque usam banda própria do operador. Por satélite tá dependente do dono do satélite disponibilidade de largura enos transponder e dos custos. Mas saídas da box para TV alteram definição de vídeo para ser compatível com a tv
 
Última edição:
Foi proposto aos meus tios o seguinte serviço Satélite:

TV - 89 canais (box gratuita)
TLF - chamadas grátis nacionais/inter
2 TLM - 3500MIN/SMS c/500MB

Isto tudo por 32,99€. Que acham dos preços? Eles nem precisavam de tantos minutos.
 
Tenho o pacote Max subscrito ao qual acrescem os TV Cines e os do pacote Sport TV Premium HD Multiscreen.
Neste momento, com exceção dos canais abaixo identificados, todos os restantes são apresentados com o écran de "canal codificado".
É só comigo ou o problema é geral?

Canais que estão disponíveis:
19 a 23, 25 a 27, 40, 44, 75 a 78, 154, 185, 203, 204, 206, 207, 219, 220, 322, 327 e 369.
 
Tenho o pacote Max subscrito ao qual acrescem os TV Cines e os do pacote Sport TV Premium HD Multiscreen.
Neste momento, com exceção dos canais abaixo identificados, todos os restantes são apresentados com o écran de "canal codificado".
É só comigo ou o problema é geral?

Canais que estão disponíveis:
19 a 23, 25 a 27, 40, 44, 75 a 78, 154, 185, 203, 204, 206, 207, 219, 220, 322, 327 e 369.
Comigo para já está tudo bem!
 
Foi necessária troca de box. Já está tudo a funcionar.

Entretanto na app NOS TV perdi o acesso a todos os canais, com exceção dos TVCine. Não sei se há ligação entre este problema e a perda de acesso aos canais na box.


edit:
Irra, estava a correr demasiado bem. Assim do nada a box começou a fazer Init's sucessivos e daqui não sai. É uma Pace Box 1.0 HD+DVR
 
Última edição:
Foi necessária troca de box. Já está tudo a funcionar.

Entretanto na app NOS TV perdi o acesso a todos os canais, com exceção dos TVCine. Não sei se há ligação entre este problema e a perda de acesso aos canais na box.


edit:
Irra, estava a correr demasiado bem. Assim do nada a box começou a fazer Init's sucessivos e daqui não sai. É uma Pace Box 1.0 HD+DVR

Já reiniciaste?
Tenta repor as definições de fábrica!
 
Já reiniciaste?
Tenta repor as definições de fábrica!
Já estive de novo em contacto com o Apoio Técnico.
Fez-se aquele procedimento da tecla Vol- premida continuadamente enquanto se desliga e liga a box na corrente. (É isso que é repor as definições de fábrica? Tenho ideia, na sequência de relatos, aqui no fórum, de outros users que tiveram problemas idênticos há uns anos atrás, que havia ainda outro procedimento, mas não me recordo qual, e que permitia aceder a um menu tipo "bios" em que se podia fazer um reset completo)

Após esse procedimento (Vol- e desligar-ligar da corrente) o problema manteve-se. Mandaram-me ir amanhã à loja NOS para substituir novamente a box.

Quanto ao problema na app NOS TV, que começou por ser a falta de acesso aos canais Sport TV (tenho o pacote multiscreen subscrito) e desde hoje transformou-se numa falta de acesso generalizada a todos os canais, com exceção dos TV Cines, o técnico do Apoio diz que há um bug cuja resolução está em curso.
 
Última edição:
Já estive de novo em contacto com o Apoio Técnico.
Fez-se aquele procedimento da tecla Vol- premida continuadamente enquanto se desliga e liga a box na corrente. (É isso que é repor as definições de fábrica? Tenho ideia, na sequência de relatos, aqui no fórum, de outros users que tiveram problemas idênticos há uns anos atrás, que havia ainda outro procedimento, mas não me recordo qual, e que permitia aceder a um menu tipo "bios" em que se podia fazer um reset completo)

Após esse procedimento (Vol- e desligar-ligar da corrente) o problema manteve-se. Mandaram-me ir amanhã à loja NOS para substituir novamente a box.

Quanto ao problema na app NOS TV, que começou por ser a falta de acesso aos canais Sport TV (tenho o pacote multiscreen subscrito) e desde hoje transformou-se numa falta de acesso generalizada a todos os canais, com exceção dos TV Cines, o técnico do Apoio diz que há um bug cuja resolução está em curso.
@Ze_Cabrera estarás a falar disto?
https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/menu-de-diagnostico-secreto-e-full-reset-a-nos-iris/
Refere-se às de cabo mas como a diferença deve ser no hardware dvb que é dvb-c talvez seja comum
 
Back
Topo