NOS - Satélite

Exato, dá para ver Netflix, podes é ter problemas se estiveres a ver em 4k, mas para HD, desde que tenhas a ligação por volta dos 10 mbps não deves ter problemas, aliás, para HD eles aconselham pelo menos 5 mbps como podes ver na página deles.

https://help.netflix.com/pt/node/306

Quantos aos ficheiros, conseguir consegue-se sempre, pode é demorar mais ou menos tempo, depende sempre do tamanho do ficheiro e da velocidade disponível no momento, mas eu na altura fazia downloads e uploads sem problemas, até melhor que na ligação anterior que era MEO ADSL.
 
Boas, serei o único a ter problemas de dessincronização da voz? Aqui por casa já estamos a dar em malucos (eu ainda mais, mas isso desde nascença) porque tenho sempre que fazer pesquisa de canais enquanto que o meu pai coloca num canal NOS e a coisa resolve-se mas não dura muito tempo.

Será do prato, da box...? Estas box's também são uma treta, nunca ligam à primeira e encravam bastante
 
Boas, serei o único a ter problemas de dessincronização da voz? Aqui por casa já estamos a dar em malucos (eu ainda mais, mas isso desde nascença) porque tenho sempre que fazer pesquisa de canais enquanto que o meu pai coloca num canal NOS e a coisa resolve-se mas não dura muito tempo.

Será do prato, da box...? Estas box's também são uma treta, nunca ligam à primeira e encravam bastante
São as boxes Intek, não é? Eu também as tenho e acontece de vez em quando isso! Já fiz report à NOS há mais de 2 anos e continua igual. Para resolver tens que “repor os parâmetros originais”. Quando voltar a acontecer mais tarde, fazes novamente a mesma coisa.
 
São as boxes Intek, não é? Eu também as tenho e acontece de vez em quando isso! Já fiz report à NOS há mais de 2 anos e continua igual. Para resolver tens que “repor os parâmetros originais”. Quando voltar a acontecer mais tarde, fazes novamente a mesma coisa.

Exacto, é uma chatice dos diabos, por norma costumo fazer pesquisa de canais mas isto é demais. Vou tentar ver com eles se me trocam a box nem que tenha que refidelizar
 
Actualização da grelha de canais da NOS Satélite com a entrada do Canal NOS na posição 17.

Vai servir para emitir o "Disney Channel Summer Party" entre os dias 14 de agosto e 13 de setembro. Não consigo perceber se está em HD mas acho que não por não ter essa indicação no nome.
 
Quem tem boxes Thomson para a NOS satelite, a NOS vai trocar gratuitamente a box para uma nova box:

https://forum.nos.pt/novidades-16/renovacao-da-box-satelite-thomson-19851

Interessante, alguém a consegue identificar pela imagem?

O primeiro comentário diz logo que se vai trocar uma box de mais de 10 anos por uma de 10 anos, se for assim esperava que fosse algo mais moderno.

EDIT: Parece ser esta pela imagem e pelos 4 quadradinhos da direita.

https://www.nos.pt/particulares/aju...quipamento/Documents/Manual_Box_2.0HD_Sat.pdf

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/nova-box-satelite-kaon-6641

hXysDdZ.png


WoGOISS.png
 
Última edição:
Interessante, alguém a consegue identificar pela imagem?

O primeiro comentário diz logo que se vai trocar uma box de mais de 10 anos por uma de 10 anos, se for assim esperava que fosse algo mais moderno.

EDIT: Parece ser esta pela imagem e pelos 4 quadradinhos da direita.

https://www.nos.pt/particulares/aju...quipamento/Documents/Manual_Box_2.0HD_Sat.pdf

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/nova-box-satelite-kaon-6641

hXysDdZ.png


WoGOISS.png
Em relação ao lançamento para alguns clientes leva só dois anos... felizmente não serão dez embora fosse possível...
 
pelos vistos sim, essa suposta "nova" box tem ate uma interface diferente.
Será que vão atualizar a pace (a que eles anunciam ser mais atual HD DVR) para tambem termos acesso ao videoclube e gestão de serviços?
Tudo bem, mas como é que é é feito o retorno de sinal para ser obter a interatividade?
Como é que a box consegue "dizer" à NOS qual o filme que queres ver ou que canais/serviços queres subscrever?
 
Cabo de rede! tanto essa nova como a pace tem entrada para Ethernet.
Bom, agora é que partiste tudo. Ou nós (eu incluído) não fazemos a mínima ideia do que estamos a falar ou a NOS (mais uma vez) goza conosco à grande.
Mas qual cabo de rede?
Então se a rede 4G da NOS e respetivo router não tem genica para suportar velocidades acima de 2mbps (às vezes menos) a partir de determinada hora, como raio vai conseguir o milagre de aguentar streaming de vídeos em HD?
 
Bom, agora é que partiste tudo. Ou nós (eu incluído) não fazemos a mínima ideia do que estamos a falar ou a NOS (mais uma vez) goza conosco à grande.
Mas qual cabo de rede?
Então se a rede 4G da NOS e respetivo router não tem genica para suportar velocidades acima de 2mbps (às vezes menos) a partir de determinada hora, como raio vai conseguir o milagre de aguentar streaming de vídeos em HD?
não é o router que nao aguenta 2mbps, ele aguenta até 150, são as antenas!
Tenho um exemplo que consegue entre 15 e 30 durante o dia todo e haverá melhores. Não podemos generalizar os nossos exemplos.
a partir do momento em que é possível tecnicamente lançar a funcionalidade, usa quem consegue.
 
Última edição:
não é o router que nao aguenta 2mbps, ele aguenta até 150, são as antenas!
Tenho um exemplo que consegue entre 15 e 30 durante o dia todo e haverá melhores. Não podemos generalizar os nossos exemplos.
Obviamente que são as antenas, foi uma forma de expressão. Obrigado pela correção.
Eu até tenho um exemplo melhor que o teu, como aliás admitiste: eu próprio raramente tenho velocidades abaixo dos 35mbps. Mas não é essa a realidade da esmagadora maioria de quem usa este fórum e é cliente satélite NOS.
E digo mais: ao contrário do afirmas penso que temos mesmo de generalizar os exemplos que lemos aqui. Porque trata-se de um serviço comercial, oferecido à generalidade da população que não tem acesso a cabo ou fibra. Assim existe a obrigação da prestação ao cliente de um serviço com padrões mínimos de qualidade.
Não exigir isto é transigir com o desleixo, incúria e falta de consideração pelo cliente que são apanágio da NOS.
 
Back
Topo