NOS - Satélite

Eu acho que é porque na altura que lançaram os canais, lançaram tanto em HD como SD porque era acessível em preço e foi assim que chegaram em acordo com os canais, aliás, preenchiam a grelha e podiam dizer que tinham X canais quando na verdade alguns eram duplicados mas em qualidade diferente. Hoje em dia ou a NOS quer poupar ou tenciona trazer mais canais HD para o satélite, então remove a versão SD e duplica a já existente versão HD, assim julgo eu que poupam dinheiro e espaço no satélite e continuam a poder dizer que tem X canais. Basicamente é para encher chouriços.
Corrijam-me se estiver errado, eu estou a dizer pelo meu ponto de vista.
Mas mais vale ter uma grelha reduzida e de boa qualidade sem os canais duplicados, do que uma com 200 canais e metade ser duplicados!!
Eu neste momento se vir a grelha satélite da MEO e da NOS, eu prefiro a da NOS, porque tem muita mais variedade de canais e mais em HD. Eu não olho para o número de canais que têm nos Pacotes!! Por isso ter 100/150/200 canais para mim não quer dizer nada!!
 
De facto o canal estava com uma imagem péssima! Era um SD horrível. Assim penso que está muito melhor!! É mais um canal em HD no Satélite NOS! Podiam era atualizar o nome para ‘Canção Nova HD’.
 
De facto o canal estava com uma imagem péssima! Era um SD horrível. Assim penso que está muito melhor!! É mais um canal em HD no Satélite NOS! Podiam era atualizar o nome para ‘Canção Nova HD’.

não sei se estará em HD, no cabo nao existe em HD, podem é ter melhorado o bitrate.
 
é visível que não está em HD!
já reparei que há canais SD que aparentam tem melhor qualidade do que outros.
já agora o que é bitrate por palavras vossas?
 
é visível que não está em HD!
já reparei que há canais SD que aparentam tem melhor qualidade do que outros.
já agora o que é bitrate por palavras vossas?

O bitrate, que se traduz como “taxa de bits”, é uma medida usada para determinar a quantidade de dados transmitida durante um determinado período de tempo.

Quanto maior for melhor a qualidade da imagem será.
 
@dxn há algum site onde consultar esses detalhes de cada canal?

Que eu saiba não.
Os sites da especialidade como o lyngsat ou flysat, os mais conhecidos, tem alguns detalhes mas só a nível do tipo de transmissão DVB HD/SD, Pids vídeo/audio, se é codificado ou não, etc
Em relação ao bitrate consegue-se ver esses detalhes em boxes ou placas de PC para Tvsatelite com aplicações especificas para isso.
 
acho que o satélite anda outra vez com problemas, por vezes fica sem sinal durante uns 3 segundos e volta. Ainda agora estava a ver o tvi reality e ficou sem sinal quase 5 minutos
 
Back
Topo