NOS - Satélite

Porque isso requereria um investimento que as operadoras não querem fazer.
A sério que em dar não tem canais HD desses? Por acaso já não sou dar desde a zon mas tenho numa segunda casa e tinha impressão que a box lá é HD nesses canais mas também como quando lá estou o que vejo mais é TV cines e isso 🤔 fora a velocidade ser péssima porque é em lagos e vou no verão por norma fora isso nunca reparei mas tinha quase a certeza que tinha lá HD
Edit: tenho mesmo HD lá vi agora numa foto que tinha cloud a mostrar a grelha e aparece o HD a box foi substituída em 2020 não sei se isso é relevante mas a antena ainda diz TV cabo 😂
Mas vou fazer a alteração para fibra e box uma que fica ao mesmo preço só não tenho pachorra
 
@Clesh a que canais te referes? A SIC está, mas os restantes da marca não.
Tens aqui a lista de canais, considera o Hollywood e o National Geographic Wild (?) também HD, a NOS continua a não enxergar que estão nesta qualidade...
Já agora, qual é a box?
 
A MEO tem um transponder com 40Mbps livres, em que só tem lá o Hispasat 4K sabe-se lá bem a fazer o quê, acho que estava na hora de meter lá mais canais HD, tipo as Elevens que já deveriam ter feito. Ainda por cima agora que vai ter a Premier. De resto as duas operadoras partilham frequências, pelo que não há canais em duplicado no Hispasat a gastar recursos em vão. Para o fazerem é porque é caríssimo alugar uma frequência. Os restantes 6 transponders estão lotados, logo, nada a fazer.
 
@Clesh a que canais te referes? A SIC está, mas os restantes da marca não.
Tens aqui a lista de canais, considera o Hollywood e o National Geographic Wild (?) também HD, a NOS continua a não enxergar que estão nesta qualidade...
Já agora, qual é a box?
A box é uma da Pace e refiro aos nacionais mesmo mas vou reparar melhor quando lá for e mudar para pacote fibra 2ª casa 😅
 
tenho uma box da pace e tenho notado falhas.
chego mesmo a ficar sem serviço (aparece aquele icone da tomada) mas acontece mais com alguns canais e com mau tempo
a nos diz que o sinal nao está bem no parametro ber 0.0e-203 mas as outras barras de sinal e qualidade estão bem.

Tenho ligo alguns reportes de falhas aqui por isso nao sei se é deles.
 
A box KAON 2.0 HD tem e assume a ligação quando ligada á internet.
Mas de nada serve porque não existe nenhuma interatividade com a rede.
Esta BOX também tem PVR e pode gravar diretamente num disco externo.
Quando foi lançada a NOS escreveu que teria acessos interativos e etc, mas isso nunca veio a acontecer.
Desistiram da ideia... mas não por impossibilidade técnica da box...
 
@alex69 ela tem e assume o acesso à internet por alguma coisa. Provavelmente, e se não desistiram, ainda estão a desenvolver a interatividade que deverá depois ser lançada por uma atualização de software com essa ligação.
Nas restantes (Intek e Pace) a porta Ethernet nem assume a ligação, se não estou em erro.
 
A NOS não vai “perder tempo” a desenvolver a interatividade das box satélite quando este é um serviço que tem uma relação qualidade preco muito elevada e que por isso, é de esperar que a NOS o descontinue nos próximos anos, quer devido ao avanço da fibra, quer devido ao 5G, que pode colmatar as muitas zonas onde ainda não há fibra. Muito provavelmente o que a NOS anda a fazer é tentar avaliar todas as hipóteses para acabar com o serviço satélite e substitui-lo pelo 5G, onde já tem todas as infra-estruturas/sistemas (TV e Net) e não precisa de recorrer a terceiros (aluguer de satélites) para prestar um serviço que cada vez tem menos clientes.
 
Back
Topo