NOS - Satélite

Viva.

Mudei de casa e não tenho fidelização. Cliente Nos satélite + internet fixa até 40 MB(!!) + telefone fico + 105 canais (inclui os tvcine e TVseries). Concorrência quase inexistente no local : apenas satélite + 4G ou ADSL (MEO/Vodafone). O operador atual Noss "oferece" a mensalidade da box DVR e a transferência de casa + instalação das 2 boxes (1 HD e outra DVR) sem custos adicionais. Implica 12 meses de fidelização. Total : 56,14 € , tudo incluído (sem telemóveis).

O satélite não permite 2 boxes de gravação? Apenas 1 de gravação e 1 HD?
 
Viva.

Mudei de casa e não tenho fidelização. Cliente Nos satélite + internet fixa até 40 MB(!!) + telefone fico + 105 canais (inclui os tvcine e TVseries). Concorrência quase inexistente no local : apenas satélite + 4G ou ADSL (MEO/Vodafone). O operador atual Noss "oferece" a mensalidade da box DVR e a transferência de casa + instalação das 2 boxes (1 HD e outra DVR) sem custos adicionais. Implica 12 meses de fidelização. Total : 56,14 € , tudo incluído (sem telemóveis).

O satélite não permite 2 boxes de gravação? Apenas 1 de gravação e 1 HD?
Eu preferiria o ADSL, consegues gravar em todas as boxes...
 
Eu preferiria o ADSL, consegues gravar em todas as boxes...
Mas as boxes ligadas e a net não fica muito lento? Estou a cerca de 1 KM da Central da PT. Posso experimentar a velocidade da MEO e se não gostar desisto?

E uma mistura de NEt ADSL + telefone fixo e satélite NOS ?

Para mim, o mais importante são os TVCINE e a net (não faço muitos downloads). Penso que e MEO fica mais caro esta opção (+ 10€ /mês sem a TVSéries)

No SpeedTest, a média nos downloads 4G "anda" nos 6/12 MB/s (depende do dia e hora :) )

Uma vez que tenho alarme em casa, que pode "ligar" caso o alarme dispare, se não tiver linha fixa tenho de comprar um módulo GSM por cerca de 100 €.
 
Última edição:
Mas as boxes ligadas e a net não fica muito lento? Estou a cerca de 1 KM da Central da PT. Posso experimentar a velocidade da MEO e se não gostar desisto?

E uma mistura de NEt ADSL + telefone fixo e satélite NOS ?

Uma vez que tenho alarme em casa, que pode "ligar" caso o alarme dispare, se não tiver linha fixa tenho de comprar um módulo GSM por cerca de 100 €.
UM km? Ó amigo, nem penses duas vezes. No adsl tens velocidades estáveis, no 4G, então na rede da NOS que é uma anedota, não. Mesmo que só tenhas 8mb de velocidade (a 1 km deves ter muito mais, no mínimo 12) cada canal sd gasta por volta de 2mb, portanto com duas boxes ficas com 4 mb de velocidade. É melhor do que uma ligação instável como a NOS tem...
 
Mas as boxes ligadas e a net não fica muito lento? Estou a cerca de 1 KM da Central da PT. Posso experimentar a velocidade da MEO e se não gostar desisto?

E uma mistura de NEt ADSL + telefone fixo e satélite NOS ?

Uma vez que tenho alarme em casa, que pode "ligar" caso o alarme dispare, se não tiver linha fixa tenho de comprar um módulo GSM por cerca de 100 €.

Se na verdade, estiveres a 1KM da central da PT, então deverás de conseguir cerca de 20Mb na tua linha telefónica com a MEO.

Sendo assim é preferível um serviço de cabo do que um Satélite!

Muda-te para a MEO que ficas melhor servido!

Tomara eu estar mais perto da central... Estou a 3,5KM da central...
 
UM km? Ó amigo, nem penses duas vezes. No adsl tens velocidades estáveis, no 4G, então na rede da NOS que é uma anedota, não. Mesmo que só tenhas 8mb de velocidade (a 1 km deves ter muito mais, no mínimo 12) cada canal sd gasta por volta de 2mb, portanto com duas boxes ficas com 4 mb de velocidade. É melhor do que uma ligação instável como a NOS tem...

Obrigado. Cada box não gasta cerca de 8 MB de alrgura de banda?
 
Se na verdade, estiveres a 1KM da central da PT, então deverás de conseguir cerca de 20Mb na tua linha telefónica com a MEO.

Sendo assim é preferível um serviço de cabo do que um Satélite!

Muda-te para a MEO que ficas melhor servido!

Tomara eu estar mais perto da central... Estou a 3,5KM da central...

Para mim é importante ter os canais TVCINE /Series. Comparativamente à nos, fica muito mais caro (+ 15 €). Os 200 canais dispenso bem.. Para mim servia cerca de 20 canais + os tvcine /Series. :)
 
Para mim é importante ter os canais TVCINE /Series. Comparativamente à nos, fica muito mais caro (+ 15 €). Os 200 canais dispenso bem.. Para mim servia cerca de 20 canais + os tvcine /Series. :)

Tens a certeza que queres ficar com a Internet congestionada em que há alturas em que fica a menos de 3Mb de velocidade?...

As antenas da NOS estão completamente saturadas com tanto tráfego!
 
Viva.

Mudei de casa e não tenho fidelização. Cliente Nos satélite + internet fixa até 40 MB(!!) + telefone fico + 105 canais (inclui os tvcine e TVseries). Concorrência quase inexistente no local : apenas satélite + 4G ou ADSL (MEO/Vodafone). O operador atual Noss "oferece" a mensalidade da box DVR e a transferência de casa + instalação das 2 boxes (1 HD e outra DVR) sem custos adicionais. Implica 12 meses de fidelização. Total : 56,14 € , tudo incluído (sem telemóveis).

O satélite não permite 2 boxes de gravação? Apenas 1 de gravação e 1 HD?

Tens o TOTAL 24 Cine PLUS a 57.99€. Em princípio oferecem-te a 1ª Box de Gravação. A outra deverás de ter que pagar mais 3,65€...

É melhor pagares mais 5€ por um serviço de excelência com a MEO IPTV do que com a NOS que se encontra com a rede móvel saturada...
 
Obrigado. MAs o CinePlus não inclui TVCINE, acho eu ... (apenas o Cinemundo??)

Acho que vou optar pela MEO ADSl. Aproveito as promoções e se calhar coloco também os 2 telemóveis lá de casa ( que também são NOS). Talvez o pacote (ou M4O a 56,99?) M4OPLus + TVCINE + 2 boxes (1 é paga) = 59,99 + 10 € + 0 €+ 3,65 €+ 11,99 (2º telemóvel)= 85,64 € (+ 5 € eventualmente TV Series?)

Atualmente pago cerca de 82,14 € (Nos satélite com 105 canais com TVCINE; + net 4G /até 40 MB + telefone fixo + 1 box fravação + 1 box HD).

Embora pague mais, achoe que ficarei melhor servido (sendo que não terei de comprar um módulo GSM para o alarme de casa que se liga à rede fixa de telefone).



Tens o TOTAL 24 Cine PLUS a 57.99€. Em princípio oferecem-te a 1ª Box de Gravação. A outra deverás de ter que pagar mais 3,65€...

É melhor pagares mais 5€ por um serviço de excelência com a MEO IPTV do que com a NOS que se encontra com a rede móvel saturada...
 
Última edição:
Se for o TVCINE 1, 2, 3, 4 E TVSÉRIES (SD E HD) pagas 10€.

Pelo pacote inteiro pagarás 56.99€ do pacote com 1ª BOX DVR grátis durante 2 anos + 3.65€ da BOX Full HD + 10.99€ do 2º telemóvel + 10€ dos canais TVCINE + TV Series!

No total fica-te em 81,63€ o pacote com essas características!

Se optares só pelo TV SERIES é retirares 5€ aos 81.63€, ficando-te em 76.63€

Sendo assim, fica-te relativamente mais barato que com a NOS!

Além disso ficas com um serviço por cabo (IPTV), o que será bastante mais estável e rápido, sem quedas de imagem como poderá ocorrer com o Satélite (falo por experiência própria)!
 
Obrigado.

O meu receio tem a ver com a velocidade do ADSL no local. Com 2 boxes liagas, ficam sem menos cerca de 8/10 MB de largura de banda. Se tiver no máximo 24 MB, quando muito poderei ter 15 MB disponível (???). Será vantajoso ou esatreia a "ver mal" ...?

Se for o TVCINE 1, 2, 3, 4 E TVSÉRIES (SD E HD) pagas 10€.

Pelo pacote inteiro pagarás 56.99€ do pacote com 1ª BOX DVR grátis durante 2 anos + 3.65€ da BOX Full HD + 10.99€ do 2º telemóvel + 10€ dos canais TVCINE + TV Series!

No total fica-te em 81,63€ o pacote com essas características!

Se optares só pelo TV SERIES é retirares 5€ aos 81.63€, ficando-te em 76.63€

Sendo assim, fica-te relativamente mais barato que com a NOS!

Além disso ficas com um serviço por cabo (IPTV), o que será bastante mais estável e rápido, sem quedas de imagem como poderá ocorrer com o Satélite (falo por experiência própria)!
 
Obrigado.

O meu receio tem a ver com a velocidade do ADSL no local. Com 2 boxes liagas, ficam sem menos cerca de 8/10 MB de largura de banda. Se tiver no máximo 24 MB, quando muito poderei ter 15 MB disponível (???). Será vantajoso ou esatreia a "ver mal" ...?

Está descansado que se tiveres a 1KM da central, até 24Mb consegues apanhar!

Na pior das situações disse-te 20Mb...

Em SD a Meo ocupa cerca de 2,5Mb a 3Mb de largura de banda, enquanto que o HD ocupa entre 4,5Mb a 5Mb...

Por isso subtrai 8Mb de velocidade para as 2 Boxes...

Deves ficar com a Internet entre 12Mb a 16Mb!

Ainda assim é melhor que o 4G!
 
Está descansado que se tiveres a 1KM da central, até 24Mb consegues apanhar!

Na pior das situações disse-te 20Mb...

Em SD a Meo ocupa cerca de 2,5Mb a 3Mb de largura de banda, enquanto que o HD ocupa entre 4,5Mb a 5Mb...

Por isso subtrai 8Mb de velocidade para as 2 Boxes...

Deves ficar com a Internet entre 12Mb a 16Mb!

Ainda assim é melhor que o 4G!

Depende da zona. O melhor é mesmo testares as velocidades 4G no local onde vais ter o serviço. Eu, por exemplo, apanho velocidades de 50 Mb a qualquer hora do dia em 4G da NOS
 
Em Póvoa do Varzim não tens Vodafone ADSL por IPTV?...
Tenho (Póvoa DE Varzim :) )No entanto a linha não é sempre da MEO? A vodafone tem sempre de fazer a ligação através da central da PT. Irei ter melhor serviço ligano pela vodafone que pela meo (a central é da PT)?

Serei melhor servido com a vodafone do que diretamente com a PT/MEO?
 
Tenho (Póvoa DE Varzim :) )No entanto a linha não é sempre da MEO? A vodafone tem sempre de fazer a ligação através da central da PT. Irei ter melhor serviço ligano pela vodafone que pela meo (a central é da PT)?

Serei melhor servido com a vodafone do que diretamente com a PT/MEO?

As linhas são da PT, mas o que acontece é que a Vodafone paga uma prestação à PT para poder usar a tua linha. Não és tu que pagas...

Eu referi-te a Vodafone, porque é a que é mais barata (28.90€) com oferta de box, penso eu... Mas também tens os tarifários RED se quiseres aderir...

Vodafone ou MEO por IPTV, são os dois operadores excelentes em termos de serviço... É uma questão que terás que ser tu a analisar...

Eu escolhia Vodafone!

Se tiveres alguma dúvida sobre o serviço Vodafone, pergunta...

Na Vodafone tens oferta da Box durante 2 anos, e oferta de 2 mensalidades de aderires agora!

Pagas 28,90€ pelo serviço TV+Internet+Voz da Vodafone.

Se quiseres aderir com o telemóvel, os tarifários são iguais aos restantes operadores...

Os TVCINE+TV SERIES custa-te 10€ na Vodafone, enquanto que só o TV SERIES custa-te 3€ na Vodafone...

Na MEO o TV SERIES custa-te 5€...
 
Última edição:
Back
Topo