NOS - Satélite

Não estão maus os testes com a NOS 4G a partir da meia noite, mas se queres uma velocidade idêntica a 8-10Mb aderes à MEO...

A MEO acaba por ser melhor, pois é um serviçom por cabo e acabas por teres a interatividade e o serviço videoclube!

A velocidade é boa quando quase ninguém utiliza... :) Quando é precisa, é o que se vê.

O teste que coloquei acima na 4ª imagem (vizinho a cerca de 200 mts) apresentou pings de mais de 300 ms!!! a velocidae de upload é bastante limitada no ADSL, parece-me.
 
Eu tambem pus uma net nova la em casa ...porque nos 4g esta miseravel nestes ultimos 3 anos e se ja nao se previa melhoria na altura agora muito menos ...apenas a mantenho porque da-me jeito usa-la fora de casa ..ou durante o dia no trabalho por ser ilimitada ...
Agora chegar a casa e querer fazer algo a hora do jantar é irritante ..
Aos meses que nao via videos no youtube em casa
 
Eu tambem pus uma net nova la em casa ...porque nos 4g esta miseravel nestes ultimos 3 anos e se ja nao se previa melhoria na altura agora muito menos ...apenas a mantenho porque da-me jeito usa-la fora de casa ..ou durante o dia no trabalho por ser ilimitada ...
Agora chegar a casa e querer fazer algo a hora do jantar é irritante ..
Aos meses que nao via videos no youtube em casa

Já quando eu tive Netcabo em 2006, a velocidade do tarifário era de 4Mb, mas na verdade às 22horas só tinha 56Kbps de download (parecia um modem de 56Kbps dos antigos)...

Problemas de congestionamento de tráfego, a NOS/ZON/TVCABO sempre teve...
 
Já quando eu tive Netcabo em 2006, a velocidade do tarifário era de 4Mb, mas na verdade às 22horas só tinha 56Kbps de download (parecia um modem de 56Kbps dos antigos)...

Problemas de congestionamento de tráfego, a NOS/ZON/TVCABO sempre teve...

conseguias fazer alguma coisa com isso ? xd é porque sofro do mesmo.
(Nos 4G com 150kbps nas horas de maior tráfego)
 
conseguias fazer alguma coisa com isso ? xd é porque sofro do mesmo.
(Nos 4G com 150kbps nas horas de maior tráfego)

Na altura, só conseguia abrir o MSN Messenger... E nem sempre dava para abrir o MSN, porque havia testes em que a velocidade era de 10Kbps ou menos...

Só tive essa Internet durante 1 mês... Depois cancelei...

Porque não aderes à MEO ADSL? Imagina que mesmo que a tua linha só suporte 4Mb... Vais ter sempre essa velocidade para sacares o que quiseres!
 
Aqui a questao é ..se sabem qual é o problema ....se sabem qual é a solucao ....porque é que nao fazem algo ?

Isto do deixa andar até a ultima era se fosse uma tecnologia desactualizada ou se fosse uma empresa a dar falencia .
Agora 4G é a unica solucao para pessoas como eu que vivem nos arredores das cidades onde a adsl ja estava obsulenta ...
Com vodafone 4G ao fim do dia tambem baixa um bocado mas mesmo assim conseguia 5mb
 
Na altura, só conseguia abrir o MSN Messenger... E nem sempre dava para abrir o MSN, porque havia testes em que a velocidade era de 10Kbps ou menos...

Só tive essa Internet durante 1 mês... Depois cancelei...

Porque não aderes à MEO ADSL? Imagina que mesmo que a tua linha só suporte 4Mb... Vais ter sempre essa velocidade para sacares o que quiseres!

Contrato de 2 anos .. assinado a quase 3 meses :/
 
Contrato de 2 anos .. assinado a quase 3 meses :/

Mas isso não importa que tenhas há 3meses... Porque não cancelaste logo?

Existe uma cláusula no teu contrato que permite cancelares por justa causa, devido à degradação dos serviços/mediocridade dos serviços... Se o serviço não te está a ser fornecido correctamente, tens direito em cancelá-lo!

Cancelas o serviço e dizes-lhe isso... Além do mais, dizes que não vais pagar nenhuma fidelização pelos motivos do anterior parágrafo!
 
Aqui a questao é ..se sabem qual é o problema ....se sabem qual é a solucao ....porque é que nao fazem algo ?

Isto do deixa andar até a ultima era se fosse uma tecnologia desactualizada ou se fosse uma empresa a dar falencia .
Agora 4G é a unica solucao para pessoas como eu que vivem nos arredores das cidades onde a adsl ja estava obsulenta ...
Com vodafone 4G ao fim do dia tambem baixa um bocado mas mesmo assim conseguia 5mb

Conseguias que velocidade na tua linha ADSL?

De certeza que há de ser melhor o ADSL que essa Internet Móvel disfarçada de fixa que tens...

Se o teu ADSL dava menos de 3Mb, então aconselho-te de facto a aderires a uma Internet Móvel...
Eu mesmo que o meu ADSL só desse 2Mb preferia o ADSL pois tem tráfego ilimitado, ping baixo e uma estabilidade maior...
 
Mas isso não importa que tenhas há 3meses... Porque não cancelaste logo?

Existe uma cláusula no teu contrato que permite cancelares por justa causa, devido à degradação dos serviços/mediocridade dos serviços... Se o serviço não te está a ser fornecido correctamente, tens direito em cancelá-lo!

Cancelas o serviço e dizes-lhe isso... Além do mais, dizes que não vais pagar nenhuma fidelização pelos motivos do anterior parágrafo!

Mas não irá dar muito trabalho ? Com cartas registadas, e com insistências por parte da NOS?
 
Mas não irá dar muito trabalho ? Com cartas registadas, e com insistências por parte da NOS?

Se enviares, envia sempre cartas registadas para comprovares as datas das situações...

Vai dar algum trabalho, principalmente em termos de paciência com a NOS... A NOS fartar-se-á de te dizer que não podes cancelar o serviço porque tens uma fidelização, mas tu limitas-te a dizer que a qualidade do serviço está em causa e não está a ser cumprida nos parâmetros de qualidade normais...
 
Conseguias que velocidade na tua linha ADSL?

De certeza que há de ser melhor o ADSL que essa Internet Móvel disfarçada de fixa que tens...

Se o teu ADSL dava menos de 3Mb, então aconselho-te de facto a aderires a uma Internet Móvel...
Eu mesmo que o meu ADSL só desse 2Mb preferia o ADSL pois tem tráfego ilimitado, ping baixo e uma estabilidade maior...
Na altura nem meio mega tinha ....e ping a dar com o pau ...estava mesmo no fim da linha

Com a nos 4g ...na altura wow apanhava 20mb de manha ....e mesmo ao fim do dia andava nos 6mb...depois que mudou para a Nos ficou terrivel
 
Na altura nem meio mega tinha ....e ping a dar com o pau ...estava mesmo no fim da linha

Com a nos 4g ...na altura wow apanhava 20mb de manha ....e mesmo ao fim do dia andava nos 6mb...depois que mudou para a Nos ficou terrivel

Achas que 30GB de tráfego te são suficientes?
Se sim muda-te para a MEO Rede Móvel...

Se não, tens a oportunidade da Vodafone Net Fixa 20Mb/1Mb com cerca de 200GB de tráfego, segundo alguns relatos no tópico da Vodafone de utilizadores deste fórum...

Tens cobertura 4G da Vodafone ou da MEO onde utilizas a Net? Bem se tens da NOS, deves ter da MEO...
 
Achas que 30GB de tráfego te são suficientes?
Se sim muda-te para a MEO Rede Móvel...

Se não, tens a oportunidade da Vodafone Net Fixa 20Mb/1Mb com cerca de 200GB de tráfego, segundo alguns relatos no tópico da Vodafone de utilizadores deste fórum...

Tens cobertura 4G da Vodafone ou da MEO onde utilizas a Net? Bem se tens da NOS, deves ter da MEO...
Entretanto ja mudei agora tenho 9mb estaveis ....mas mantive a da NOS porque da-me jeito quando estou fora de casa e porque é ilimitado
 
Entretanto ja mudei agora tenho 9mb estaveis ....mas mantive a da NOS porque da-me jeito quando estou fora de casa e porque é ilimitado

Tens 9Mb estáveis com que ISP?

Na NOS 4G costumas ter que velocidades?

Eu estive severamente a pensar no teu caso, e como eu no passado já tive 512Kbps, acho que seria o mínimo de acesso num ADSL.
Eu preferia ter ADSL sem limites de tráfego, que essas Internet Móveis... Por isso acho que preferia um acesso ADSL a 512Kbps que uma Internet Móvel...

Já tive este ano, a minha linha a 1Mb quando tive problemas no armário (agora está a 6Mb), e mesmo assim deixei-me estar 1 mês sem ligar para o Apoio Técnico, pois mesmo com 1Mb para mim a Internet chegava-me...

Mas há casos para tudo...
 
Boa Tarde,

Alguém sabe quais são os valores (ou gama de valores) normais para uma boa receção de sinal TV satélite de Potencia de Sinal e Qualidade?

Eu tenho cerca de 77% de Potencia e entre 87 e 91% de qualidade de sinal e por vezes noto uns glitches de imagem/som como que se o sinal fosse insuficiente. O LNB e o prato parecem estar bem direccionados. A instalação foi há cerca de 1 anos e na altura os valores já eram assim mas não notei estes glitches. Alguém sabe se pode ser da box ou tem alguma sugestão?

Obrigado
 
Boa Tarde,

Alguém sabe quais são os valores (ou gama de valores) normais para uma boa receção de sinal TV satélite de Potencia de Sinal e Qualidade?

Eu tenho cerca de 77% de Potencia e entre 87 e 91% de qualidade de sinal e por vezes noto uns glitches de imagem/som como que se o sinal fosse insuficiente. O LNB e o prato parecem estar bem direccionados. A instalação foi há cerca de 1 anos e na altura os valores já eram assim mas não notei estes glitches. Alguém sabe se pode ser da box ou tem alguma sugestão?

Obrigado
Nao me recordo que valores tenho la em casa mas isso nunca vai estar a 100%


Os factores que fazem afectar a imagem e o som é quando chove ou faz vento .... algumas nuvens mais carregadas
Sei que a 2 semanas atras tambem ouve uns dias que esteve assim quando o tempo estava mais encoberto

Depois podes conferir que a ligacao ao lnb ou ate na box se esta bem apertada ...as vezes de limpar o pó só de chegar a box para o lado a ficha da ligacao a antena pode estar a sair

Ou ver se o lnb esta bem apertado

* se algum dia fores mexer no lnb faz uns riscos no plastico ( riscar mesmo com um ferrito para marcar no plastico a posicao dele )
Aquilo nao é so po-lo lá ... aquilo tem uma posicao tanto na profundidade como na rotacao
Claro que tem um bocadinho de folga mas 2 ou 3mm fazem diferenca

Mas se foi a 1 ano e se isso continuar chama um tecnico da NOS
 
Back
Topo