NOS - Satélite

boa noite.
subscrevi um serviço de satelite NOS para levar para os meus pais em França.
segundo eles na loja era só ligar e direcionar mais ou menos a antena.
instalei tudo, direcionei a parabolica, segundo um site que indica a direçao correta fornecendo a morada.
e diz sempre sem sinal na tv.
alguem sabe o que poderá ser?
 
boa noite.
subscrevi um serviço de satelite NOS para levar para os meus pais em França.
segundo eles na loja era só ligar e direcionar mais ou menos a antena.
instalei tudo, direcionei a parabolica, segundo um site que indica a direçao correta fornecendo a morada.
e diz sempre sem sinal na tv.
alguem sabe o que poderá ser?

A NOS disse-te que tinhas o cartão activo? Já activaste o serviço!?

Eu acho preferível, que para quando é para se usar TV Satélite no estrangeiro, se escolha a MEO Satélite!
 
boa noite.
subscrevi um serviço de satelite NOS para levar para os meus pais em França.
segundo eles na loja era só ligar e direcionar mais ou menos a antena.
instalei tudo, direcionei a parabolica, segundo um site que indica a direçao correta fornecendo a morada.
e diz sempre sem sinal na tv.
alguem sabe o que poderá ser?
Já alguma vez instalaste antenas parabólicas?

Em satélite não pode existir mais ou menos. Numa parabólica um centímetro ao lado pode ser a diferença entre 0 e sinal suficiente para a TV funcionar. I

Se leste sobre o assunto e tens confiança no trabalho feito apenas te dou umas dicas, se tiveres outra box satélite a mão, qualquer uma serve, experimenta a ver se dá sinal. Existem canais livre no hispasat para te ajudar caso seja necessário. E para te facilitar a vida a acertar melhor a antena satélite, convém alguém estar na TV com um canal ligado a comunicar contigo e tu no telhado ou onde estiver a antena a fazer pequenos ajustes a parabólica até alcançar esse uma qualidade de sinal que mesmo em dias de chuva não tenha quebras.

Cunpts
 
boa tarde.
foi a primeira vez que instalei uma parabolica.
eu tambem achei estranho o discurso de apontar mais ou menos.
daí ter recorrido a um site de calculo do anglo e direcionamento.
mesmo tendo feito como lá indica, nao tenho ponta de sinal.
tudo a 0.
 
@artomitive

Teres recorrido a sites da especialidade ajuda bastante o processo. No entanto ao vezes no terreno a coisa pode e customa levar um ajuste extra que os livros nO contemplam. Experimenta aquilo que te disse é da feedback. E claro parto do princípio que tens o cabo ligado da parabólica a box a funcionar correctamente.

Cumpts
 
@jonas78 o cabo comprei um novo e terminais novos já por causa das duvidas.
a parabolica está fixada na parede, junto da uma janela e a tv fica logo ao lado.
e nunca tenho sinal sempre a 0, mexendo ou nao na parabolica.
outra coisa, o LNB tem angulo de inclinaçao certo?
o meu está a apontar para as 16h, olhando de frente para a parabolica, já fui eu que ajustei assim.
mas tambem já experimentei em varias posiçoes e nada.
o LNB tambem tem varios sockets para ligar o cabo da antena.
nao sei se isso influencia o processo ou nao.
 
A variaçao do sinal normal. Mas a qualidade é que esta a 0 ou nao sobe acima dos 40% sequer nao é? É sinal que o lnb está ligado. Na minha zona o lnb fica nas 17horas. Mas como estás em França é normal que seja um pouco diferente.

O lnb ter varias sockets apenas significa que podes la ligar varias tvs.. As saidas do lnb sao todas iguais. Podes ligar a qualquer uma.


Para despistar de maneira simples, colocas o lnb no sitio, acerta a eleveçao da antena parabolica, e ja com um canal ligado na box, de preferencia fta ( canal sem codificaçao), vai rodando o azimute da antena sempre devagar a ver de ganhar sinal suficiente para dar imagem. Mas ao fazeres isso faz sem obstruir a frente antena.

Se ja tentaste refinar a afinaçao do prato e nao conseguiste o melhor era arranjares alguem conhecido que tenha um receptor satellite para te dar uma ajuda para despistar o problema ser ou nao da box ou da instalaçao da antena.

Cumpts
 
voltei a reafinar o lnb, coloquei nos 29° como indicado no dishfinder.
eu tanto de sinal como de qualidade fica sempre a 0.
ja usei o telemovel para fazer de afinador de azimute e está praticamente na posiçao indicada.
segunda volto a tentar mais uma vez, senao vou ter de tentar encontrar alguem que trabslhe com isto.
 
Tenho o pacote CineTop 40 Megas, já acabei a fidelização.
Pretendo fazer um cancelamento parcial do serviço, quero cancelar a internet.
Tenho de avisar 15 dias antes do fecho da fatura, correto?
 
Boas

venho alertar e perguntar a alguém se quando aderiram ao serviço, vos ligaram no dia anterior à instalação, a informar que o custo de deslocação do técnico é de 40€?
 
Boas

venho alertar e perguntar a alguém se quando aderiram ao serviço, vos ligaram no dia anterior à instalação, a informar que o custo de deslocação do técnico é de 40€?

Isso parece ser um contra senso, pois se na adesão ao serviço, está na pagina da NOS que oferecem a instalação.
 
Exacto! Fiz até a adesão em loja e vem lá explícito a oferta da instalação no valor de 340€ de 360€ (pedi com 2ª box e terei que pagar 20€) e valor à cobrança de 0.00€.

Mais estranho, o número que me ligou era 91, rede vodafone.
 
Exacto! Fiz até a adesão em loja e vem lá explícito a oferta da instalação no valor de 340€ de 360€ (pedi com 2ª box e terei que pagar 20€) e valor à cobrança de 0.00€.

Mais estranho, o número que me ligou era 91, rede vodafone.

é melhor contata-los para tirar isso bem a limpo, pois se assim for, eu cá já não os deixava instalar nada.
 
isso nao será o tecnico a querer mamar 40€ ? pelo numero 91... da NOS nao era

liga NOS e esclarece assunto. mas em nenhuma situaçao qualquer tecnico pode solicitar algum pagamento em dinheiro, seja para que serviço seja.
Alguns expertos costumam pedir €€ por tomadas extra, a serem cobradas é sempre em fatura
 
É provável, quem ligou até foi uma senhora portanto devem estar todos feitos.

Vou arranjar maneira de eles me ligarem e esclarecer tudo, ou muito me engano ou isto é mais que suficiente para lhes meter um processo em cima.

Cambada de ch**** pá

EDIT: E não é que agora fui novamente contactado e disse que para além dos 40€ a pagar em mão ao técnico, a oferta que me foi feita na Loja NOS do aluguer de uma box durante 12 meses não é válida?
 
Última edição:
Atualização da grelha de canais da Nos Satélite com a saída dos canais TV Record posição 171, Cartoon Network posição 47 e Eurosport 2 HD Extra posição 38, alteração do nome da Radio Nostalgia posição 285 para SBSR.
 
Última edição:
Atualização da grelha de canais da Nos Satélite com a saída dos canais TV Record posição 171, Cartoon Network posição 47 e Eurosport 2 Extra posição 38, alteração do nome da Radio Nostalgia posição 285 para SBSR.

Por acaso tinha notado ontem essa radio no cabo com o nome de SBSR, julgava que era uma nova, mas afinal é a mesma estação com outro nome.
 
Na frequência 10770 onde estão os canais da AMC Ibéria foi adicionado 2 novos canais em aberto a TV Record HD e a Record News, vamos la ver se vem para a Nos...
 
Última edição:
Back
Topo