NOS - Satélite

A CMTV esta off:
a271d3d3d8bb0cece42d6559fa025585.jpg
 
Última edição:
Estupidamente celebrei agora um contrato NOS Empresas de 4g (quando havia MEO fibra na minha rua...). Resultado: velocidades frequentemente abaixo de 1 mega e latência altísssima.

Ainda estou dentro do período dos 14 dias mas sei que cancelar isto é mais complicado do que parece.

"Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização."

Basicamente estou lixado, certo? Se cancelar vão-me apresentar uma fatura de umas centenas de euros?


"Esses custos não podem ser aplicados em 2 casos:
  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. "

Duas dúvidas: Como é que eu provo que a empresa não me informou que eu teria de pagar se cancelasse dentro dos 14 dias?

E o que significa ao certo o ponto dois?
 
Por lei sou obrigado a pagar durante 2 anos um serviço que não funciona 50% do tempo? Fixe.

É que não se trata aqui de ser mais lento do que gostaria, é mesmo não conseguir sequer abrir um site várias horas num dia.
 
Atenção com aquilo que a NOS vende, ou pelo menos tenta vender.

A mim esta semana, depois de fazer o teste de cobertura tentaram vender-me satélite com internet 4G, que, segundo a colaboradora, é muito melhor que a internet por cabo da Nowo e que a NOS é a que tem melhor cobertura de rede a nível nacional. E que na minha residência a cobertura 4G da NOS é muito boa porque ela consegue ver isso em sistema.

Dei-lhe os parabéns no final pelo barrete que me tentou enfiar, ainda por cima tendo Nowo e MEO fibra à porta.
 
A minha namorada tem telemóvel NOS há 5 anos e provavelmente iria continuar a ser por muitos mais. Se não me cancelarem a net "vingamo-nos" no telemovel dela. Ela deixa de ser cliente NOS e acabam por perder eles a médio prazo. Vou tentar vender-lhes essa ideia ;)
 
Precisava da vossa ajuda:
Contratei o serviço NOS3i_100 megas à cerca de 3 meses por 31,89.....fui colocado longe de casa e vou ter de mudar de morada.
Nesse local a única alternativa apresentada pela NOS é satélite com 100 canais a 39.99+3.65 da box simples, Net 4G 40 mbps e telefone ilimitado.....ora ficaria tudo por 43,64....mais dinheiro por menos serviço.
Para além disso nesse local com o meu telemóvel.....4G nada.....3,5 G apenas na rua e muito fraco.....dentro de casa......nada....
Tentei negociar estando na disposição de pagar os 31,89 atuais, mas foram irredutíveis e mesmo mal educados na retenção.....
Fiz um exposição ao provedor......mas não vai dar em nada......
Como faço para rescindir ?
 
Precisava da vossa ajuda:
Contratei o serviço NOS3i_100 megas à cerca de 3 meses por 31,89.....fui colocado longe de casa e vou ter de mudar de morada.
Nesse local a única alternativa apresentada pela NOS é satélite com 100 canais a 39.99+3.65 da box simples, Net 4G 40 mbps e telefone ilimitado.....ora ficaria tudo por 43,64....mais dinheiro por menos serviço.
Para além disso nesse local com o meu telemóvel.....4G nada.....3,5 G apenas na rua e muito fraco.....dentro de casa......nada....
Tentei negociar estando na disposição de pagar os 31,89 atuais, mas foram irredutíveis e mesmo mal educados na retenção.....
Fiz um exposição ao provedor......mas não vai dar em nada......
Como faço para rescindir ?


Se a internet não funciona, ou funciona mesmo muito mal, diz que queres cancelar por esse motivo. Se não quiserem cancelar, cancelas o débito direto. Eles vão ameaçar tribunal e não sei mais o quê, mas isso nunca dá em nada... as pessoas não podem ter medo destes xulos!!!
 
Se a internet não funciona, ou funciona mesmo muito mal, diz que queres cancelar por esse motivo. Se não quiserem cancelar, cancelas o débito direto. Eles vão ameaçar tribunal e não sei mais o quê, mas isso nunca dá em nada... as pessoas não podem ter medo destes xulos!!!
Compreendo a indignação mas eu teria alguma prudência ao avançar para uma solução dessas... Quem fica com o problema se houver é o cliente que não cumpriu - mesmo que moralmente tenha razão.
 
Então é simples, no lugar de serem eles a ameaçar com tribunais e afins, porque não é o cliente, há para isso locais próprios para fazer uma queixa. basta fazer uma excelente exposição e siga, temos várias entidades que podem ajudar nesse sentido e até podem vir a condenar a empresa a ter que ressarcir o cliente, eu já recorri aos Julgados de Paz e funcionou que foi um mimo, além de me darem razão ainda me devolveram uma pipa de massa do que tinha pago, mas há mais entidades, é procurar
 
Então é simples, no lugar de serem eles a ameaçar com tribunais e afins, porque não é o cliente, há para isso locais próprios para fazer uma queixa. basta fazer uma excelente exposição e siga, temos várias entidades que podem ajudar nesse sentido e até podem vir a condenar a empresa a ter que ressarcir o cliente, eu já recorri aos Julgados de Paz e funcionou que foi um mimo, além de me darem razão ainda me devolveram uma pipa de massa do que tinha pago, mas há mais entidades, é procurar
Tribunal arbitral do consumo, por exemplo estes
O que aconselhei é não tomar medidas que sejam prejudiciais sem suporte no contrato. Não digo que havendo razões não recorra a quem entender para resolver o assunto - até mesmo, se estiver disposto, aos canais internos pois podes serque lhe deem razão..
Há tópicos que também podem ajudar como este ou este entre outros...
 
Back
Topo