NOS - Satélite

Vou viver para uma zona que só tem satelite. O que mais me preocupa é a Internet por estarmos em teletrabalho.

Em termos de experiencia vossa, na instalação colocam antenas exteriores para ligação ao router ou limitam-se a colocar o router sem mais otimizações?

É que já ouvi comentários que na MEO colocam antenas na instalação e são muito focados na otimização.
 
@mrrv na NOS e pelo que vejo, na instalação metem o router num sítio qualquer em que fique as 3 barras (que pode nem significar nada) e está feito. Na MEO agora fazem uma instalação no caso da velocidade ser inferior a 10mbps em que metem uma antena exterior.
 
Agradeço, mas esse método não é fiavel porque tem muitas flutuações de velocidade, para alem do que a velocidade não é o unico fator que prevalece na escolha, porque a utilização responsavel dos operadores em determinadas horas é muito gressiva.

Só a experiencia de quem usa diariamente é que pode ser considerada. Mas isto é a minha opinião, claro.
não há outra forma.... falo por experiência própria.
Na altura pedi cartões SIM na moche, wtf e yorn e usei a app nperf para fazer testes. Fiz de manhã, à tarde e à noite..

No meu caso cheguei à conclusão que a vodafone é a melhor, depois a NOS. A MEO nem pensar naquela zona...
Meti net vodafone 4G porque usar satelite ou adsl ficava com velocidades minusculas, tipo 5 megas no maximo.
 
Infelizmente acho que todas elas têm erros. Mas se estiveres disposto a negociar, livra-te delas.
Estou bastante curioso para mexer numa Kaon, numa possível negociação acho que escolheria essa.
 
Infelizmente acho que todas elas têm erros. Mas se estiveres disposto a negociar, livra-te delas.
Estou bastante curioso para mexer numa Kaon, numa possível negociação acho que escolheria essa.
É que as minhas duas Intek, foram compradas por mim. Assim não pago o aluguer mensal. Agora isto, é um problema da Box. Não fui eu que a coloquei assim. Eu não sei como é que a NOS procede desta maneira. Se me trocaram, preferia também as Kaon, já que as Intek têm vários problemas.
 
É que as minhas duas Intek, foram compradas por mim. Assim não pago o aluguer mensal. Agora isto, é um problema da Box. Não fui eu que a coloquei assim. Eu não sei como é que a NOS procede desta maneira. Se me trocaram, preferia também as Kaon, já que as Intek têm vários problemas.
E está novamente
 
Back
Topo