NOS - Simbolo da operadora no telemóvel

cá por casa existem dois WTF, um com portabilidade, outro WTF de origem. num Blackberry e num android(nexus 5) o WTF de origem aparece "wtf", recentemente passei para um iPhone 5C e aparece P OPTIMUS. LOL... o cartão em que foi feita a portabilidade, depois de concluída passou a P OPTIMUS e nunca mais mudou (isto em android e BB, iPhone ainda testei). mas também não me incomoda minimamente...
 
Por aqui ainda continua tudo igual.
Quem tem NOS Quatro ainda diz ZON (Nokia simples e 1 Android 4.1) e o meu WTF na pesquisa de rede diz P Optimus e P TMN (Android 4.4)
 
Eu tenho desde Junho e continua ZON, apesar de que os cartões que eles deram ainda eram ZON porque deviam ter restado muitos (ninguém aqui aderiu antes da fusão, praticamente).
 
Pessoal, quem tem iPhone vá a definições, geral, informações, e vão receber um alerta para actualizar definições de rede, actualizem e passam a NOS ;) finalmente!
 
versão NOS 17.1

Já estão com o iOS 8? Eu estou com a GM desde que saiu e só hoje recebi esta actualização de rede, talvez isso influencie ;)
 
Boas,

Já tenho o IOS 8 e continuou com P Optimus.

Mas entretanto passou de 17.0 a 17.1 e assim passou a NOS.

Mas na procura manual aparece P Optimus.

Ou seja foi como na MEO.

Só irá ter NOS no IOS 9 ou pode ser que nas próximas atualizações do IOS 8 fique ok.

xD

Cumps.
 
Por aqui ainda continua tudo igual.
Quem tem NOS Quatro ainda diz ZON (Nokia simples e 1 Android 4.1) e o meu WTF na pesquisa de rede diz P Optimus e P TMN (Android 4.4)
No meu LG G2 com Android 4.4.2 aparece na pesquisa manual de redes já a designação MEO. No iPhone 5C com iOS7 ainda P TMN.

Boas,

Já tenho o IOS 8 e continuou com P Optimus.

Mas entretanto passou de 17.0 a 17.1 e assim passou a NOS.

Mas na procura manual aparece P Optimus.

Ou seja foi como na MEO.

Só irá ter NOS no IOS 9 ou pode ser que nas próximas atualizações do IOS 8 fique ok.

xD

Cumps.
Eu aposto mais no iOS9 com NOS na procura manual de redes.
 
O meu LG Optimus G (o antecessor do G2), também com KitKat na pesquisa de rede aparece P TMN, penso que em Android é usado um processo diferente que no iOS.
 
No meu Galaxy S4 aparecia P TMN, com Android 4.4.2 na mesma. Em Maio deste ano troquei pelo LG G2 que veio logo com a designação de MEO na pesquisa de redes móveis. As designações de redes móveis que aparecem na pesquisa são introduzidas no SO, ou seja, cabe à Apple (iOS), Microsoft (WP) e Google (Android) actualizar as designações das redes móveis a nível mundial. A Apple já fez o que lhe competia em relação à MEO no iOS8. Em Android é mais complicado, pois depois cada fabricante pega no Android e assenta-lhe a sua firmware, havendo muita fragmentação.
As designações que aparecem no homescreen são controladas pelo cartão SIM, através do alpha tag. Portanto, basta a operadora actualizar remotamente tal informação que é repercutida pelo cartão SIM para o equipamento.
 
Back
Topo