NOS - Tópico Oficial

Eles nem sequer tiravam fidelização, agora já o fazem, muito bem.
Ou seja, o problema mantém se, que era resolvido que o querias e não ficar sem fidelização.
Das várias queixas que já fiz na Provedoria, a mesma tirou-me sempre a Fidelização. E às vezes tinha Fidelização de 20 meses; 15; 12, uma vez tinha de 23 meses. Sempre por causa de problemas da net em Satélite. Quando tiram, no dia a seguir ligam logo com propostas comerciais. E eu aceito, porque melhoram sempre muito as condições.
 
Eu percebi :blaugh:.
Mas o importante para nós é que ficou mais simples tirar a fidelização. :banana:

Mesmo o pessoal com menos "conhecimento" e capacidade argumentativa agora consegue facilmente tirar fidelização, parece-me o caminho que a NOS optou por ter para garantir os clientes, sabendo à partida das deficiências da sua rede e sobretudo nestes últimos tempos do seu atendimento.
 
Por acaso é algo curioso.
Parece que demora mais tempo fazer a migração do que fazer um instalação de origem de ftth, ou estou a pensar mal ?
É que por aqui na zona, não tenho conhecimento de clientes migrados, mas no entanto a nos andou a instalar ftth em zonas onde não tinha hfc. Será o que facto de ter uma partilha com a vdf acelerou o processo ?
 
Por acaso é algo curioso.
Parece que demora mais tempo fazer a migração do que fazer um instalação de origem de ftth, ou estou a pensar mal ?
É que por aqui na zona, não tenho conhecimento de clientes migrados, mas no entanto a nos andou a instalar ftth em zonas onde não tinha hfc. Será o que facto de ter uma partilha com a vdf acelerou o processo ?

A lógica não será essa para a NOS mas sim a investir o ideal é captar mais clientes do que fornecer um serviço melhor aos antigos, a esses com algumas ofertas lá os vão mantendo e embora a margem de lucro possa ser menor, existe, e permite à empresa depois distribuir dividendos pelos accionistas que, em última análise, é o que interessa.
 
A ideia não era usar a rede fibra da vodafone? Terei percebido mal?

Eu moro a dois passos do Marquês de Pombal, tenho fira da vodafone desde sempre (meo também) mas a nos continua limitada a HFC... Até quando?
 
Mas pelos vistos estão a andar a passo de caracol. A migração HFC para FTTH está para demorar...
Uma migração de uma rede maioritariamente em HFC para FTTH não se faz de um dia para o outro. A PT levou mais de 10 anos para ter a rede de FTTH que tem hoje. No entanto, no caso da NOS, a partilha com a Vodafone acredito que introduza um fator importante de aceleração do processo de migração em algumas zonas. Mas vale a pena recordar os números. Neste momento, cerca de 1/3 da rede fixa da NOS já está em FTTH (quase 40%), ou seja, não acho que o programa vá assim tão atrasado. De acordo com as estimativas da NOS será em 2021 e 2022 que se dará o maior salto (presumo que para cumprir a meta inicial de 70% de FTTH até 2022) e o restante vai sendo migrado até 2025, altura em que a NOS estabeleceu o objetivo de mais de 90% da rede em FTTH (sobrando apenas cerca de 200 000 casas em HFC).
Por acaso é algo curioso.
Parece que demora mais tempo fazer a migração do que fazer um instalação de origem de ftth, ou estou a pensar mal ?
É que por aqui na zona, não tenho conhecimento de clientes migrados, mas no entanto a nos andou a instalar ftth em zonas onde não tinha hfc. Será o que facto de ter uma partilha com a vdf acelerou o processo ?
Como disse acima, parece-me que as zonas em que a VDF vai abrir para a NOS serão importantes para adiantar o processo em muitas zonas. Quanto à migração de atuais clientes, provavelmente, será necessário uma refidelização/novo contrato para a passagem para FTTH, o que pode atrasar a migração de alguns clientes face aos novos que, à partida, irão logo para FTTH.
 
A ideia não era usar a rede fibra da vodafone? Terei percebido mal?

Eu moro a dois passos do Marquês de Pombal, tenho fira da vodafone desde sempre (meo também) mas a nos continua limitada a HFC... Até quando?
A NOS irá usar a rede da Vodafone mas não em todas as zonas, nomeadamente naquelas onde há partilha MEO/VDF. Ou seja, onde a rede da Vodafone está a ser partilhada com a MEO, acho que a NOS terá de construir rede própria. @Meotuga esclarece só este ponto porque estás mais dentro do assunto, sff

@joaocb40 aí que PDOs tens? A MEO e VDF usam o mesmo ou cada uma usa o seu?
 
Dos testes de coberturas que os sites das operadoras tem o da Vodafone é o mais exacto.
O que pode estar a acontecer é ou a Nos ainda não cadastrou a morada como tendo fibra ( e geralmente eles levam tempo a fazer isso), ou então os pdos podem também ainda não estar activos.
Aqui montaram os pdos, no dia a seguir já tinha panfletos na caixa do correio e comerciais a bater à porta :D.
Ainda nem sequer estavam a fazer os testes para ver se estava tudo conforme, é que depois de montar os pdos ainda deve vir outra equipa para os testar.
Já fizeram isso ai ?
 
NO caso da partilha com a VDF poderá e friso o poderá pois eu não faço ideia, haver questões e primazias comerciais.

OU seja, um determinado período em que umas das empresas tem prioridade na comercialização.

Foi assim durante um tempo entre a Optimus e a Vodafone.
 
@tomas_loeps MEO e VDF cada um deles tem o seu PDO.
Então é provável que a NOS passe a ficar aí com a cobertura via rede da VDF
NO caso da partilha com a VDF poderá e friso o poderá pois eu não faço ideia, haver questões e primazias comerciais.

OU seja, um determinado período em que umas das empresas tem prioridade na comercialização.

Foi assim durante um tempo entre a Optimus e a Vodafone.
Faria sentido, mas, pelo que vejo na maior parte das zonas partilhadas, incluindo aqui a minha, quando a rede está pronta, abre comercialmente para ambas.
 
Uma migração de uma rede maioritariamente em HFC para FTTH não se faz de um dia para o outro. A PT levou mais de 10 anos para ter a rede de FTTH que tem hoje. No entanto, no caso da NOS, a partilha com a Vodafone acredito que introduza um fator importante de aceleração do processo de migração em algumas zonas. Mas vale a pena recordar os números. Neste momento, cerca de 1/3 da rede fixa da NOS já está em FTTH (quase 40%), ou seja, não acho que o programa vá assim tão atrasado. De acordo com as estimativas da NOS será em 2021 e 2022 que se dará o maior salto (presumo que para cumprir a meta inicial de 70% de FTTH até 2022) e o restante vai sendo migrado até 2025, altura em que a NOS estabeleceu o objetivo de mais de 90% da rede em FTTH (sobrando apenas cerca de 200 000 casas em HFC).

Como disse acima, parece-me que as zonas em que a VDF vai abrir para a NOS serão importantes para adiantar o processo em muitas zonas. Quanto à migração de atuais clientes, provavelmente, será necessário uma refidelização/novo contrato para a passagem para FTTH, o que pode atrasar a migração de alguns clientes face aos novos que, à partida, irão logo para FTTH.
Eu sei que não é estalar os dedos e a migração ocorre, mas o crescimento da rede FTTH penso que se tem devido mais à instalação em zonas sem cobertura, porque em termos de migração, ainda são muitos poucos casos (pelo menos pelo que se lê por aqui...)
 
Back
Topo