NOS - Tópico Oficial

tomas_loeps

Power Member
Eu até confesso estar um bocado perplexo com os resultados, dado que tenho ideia de a NOS ser a que tinha menos antenas pelo país.
Mesmo no relatório da ANACOM, estranhei ver a NOS à frente da MEO na maior parte dos parâmetros...

night_sign

Suspenso
Eu até confesso estar um bocado perplexo com os resultados, dado que tenho ideia de a NOS ser a que tinha menos antenas pelo país.
Mesmo no relatório da ANACOM, estranhei ver a NOS à frente da MEO na maior parte dos parâmetros...
Estranhaste?
A Meo é horrível.

Tenho NOS pessoal e Meo do trabalho, e uso quase sempre o móvel/dados pessoal até tive de colocar ilimitado do meu bolso. Viajo muito em Trabalho por Portugal Continental e Madeira e a Meo é deplurável, vou a muito a armazéns e fábricas e dentro deles Meo raramente apanha. Já nem digo que a Meo 4G+ é um mito que aparece nos telemóveis, pois a velocidade não acompanha.

Quanto à comparação com a VDF a VDF é outro campeonato no móvel, a empresa tinha mas mudou à coisa de 2 anos para poupar custos, mas a qualidade paga-se.

Agora cada um vai dizer na minha terrinha é mau e não etc, a minha experiência por portugal de Norte a Sul e Madeira e garanto-vos que VS Meo estamos mais bem servidos.
Agora VDF admito que pode não ter cobertura tão boa, mas onde tem a performarce faz esquecer tudo o resto.

Agora que passa muito tempo em determinada zona, deve ter a rede móvel que melhor serve essa zona, isso operador perfeito em todo o lado também não existe.

Meotuga

Power Member
Depende das zonas. Eu tenho MEO 4G e apanho 23 ms de ping 110 mbps de down e 30 mbps de up na minha zona a qualquer hora do dia.

Todos os operadores fazem publicidade que são os melhores... O cliente tem que ver nos locais o que é melhor e não irem nestas conversas.

tomas_loeps

Power Member
Sim, porque, pelo feedback que se vai ouvindo pela net e não só, a sensação é que a rede da NOS é geralmente fraca.
Já que falaste em falta de cobertura em edifícios na MEO, curiosamente, quando mudei o móvel para a MEO, reparei que dentro de um ou dois hipermercados onde costumo ir passei a não ter rede móvel decente para fazer uma chamada em condições. Curioso

Meotuga

Power Member
Sim, porque, pelo feedback que se vai ouvindo pela net e não só, a sensação é que a rede da NOS é geralmente fraca.
Já que falaste em falta de cobertura em edifícios na MEO, curiosamente, quando mudei o móvel para a MEO, reparei que dentro de um ou dois hipermercados onde costumo ir passei a não ter rede móvel decente para fazer uma chamada em condições. Curioso
Sim em hipermercados nunca tenho rede na meo. Porcaria.

Isso é verdade

PWP

Power Member
Por aqui pelo Porto a Meo a nível móvel funciona bem. A Vodafone é melhor, mas pronto os preços são o que são. A NOS já não experimento há muito tempo. Mas tenho amigos com WTF e não me parece que funcione assim tão mal. Mas claro estamos a falar no centro do Porto e arredores. Acredito que nas aldeias e zonas remotas a história seja outra.

Meotuga

Power Member
Por aqui pelo Porto a Meo a nível móvel funciona bem. A Vodafone é melhor, mas pronto os preços são o que são. A NOS já não experimento há muito tempo. Mas tenho amigos com WTF e não me parece que funcione assim tão mal. Mas claro estamos a falar no centro do Porto e arredores. Acredito que nas aldeias e zonas remotas a história seja outra.
Aqui funciona bem. Mas tb estou com 2 antenas meo, 2 vodafone e uma nos. Mas qd vou a qualquer hiper... Pronto lá fico sem dados e rede. Onde quer que seja... Saio já tenho rede no máximo. Mais perto de casa tenho a velocidade que disse em cima. Isto meo. Nos não sei

KiKo_200

Power Member
Eu ando sempre com um cartão da Vodafone e outro da MEO no meu telemóvel e posso vos dizer que a rede da MEO é muito inferior à da Vodafone... Enquanto a rede da Vodafone está no máximo, a da MEO tem menos "dois tracinhos" que a da Vodafone e é rara a vez que a da MEO está melhor e é em pequenos espaços, porque se dou 3 passos aquilo volta a inverter.
Já a da NOS esta superior à da MEO... Nem sei porque é que ainda não troquei da MEO para a NOS :wscared:

Illusion4u

Power Member
Eu ando sempre com um cartão da Vodafone e outro da MEO no meu telemóvel e posso vos dizer que a rede da MEO é muito inferior à da Vodafone... Enquanto a rede da Vodafone está no máximo, a da MEO tem menos "dois tracinhos" que a da Vodafone e é rara a vez que a da MEO está melhor e é em pequenos espaços, porque se dou 3 passos aquilo volta a inverter.
Já a da NOS esta superior à da MEO... Nem sei porque é que ainda não troquei da MEO para a NOS :wscared:
Intensidade de sinal não tem nada a ver com qualidade da rede.

Varredor

Power Member
O principal calcanhar de aquiles tanto da MEO como da NOS é o indoor, comboios e metro. De resto a tendência é que todas sirvam o cliente minimamente bem.
Exemplo prático na minha utilização diária: No -2 na garagem tenho 4G+ com Vodafone. MEO e NOS morrem logo no -1. Moro no centro da cidade e no caso da MEO a antena que cobre a minha área até está no topo do prédio vizinho.
Outro exemplo prático: Frequentemente peço um tipo de comida especifica que é entregue pelo estafeta do próprio restaurante, como pago sempre com multibanco e o TPA do restaurante é via NOS, a certo ponto veio à baila a conversa e ele próprio referiu que maior parte das vezes nos corredores dos edificios é um pesadelo, mas que fora é tranquilo.

A partir do momento em que é notória a preocupação da Vodafone no que concerne a colocação de "antenas" no interior de shoppings, parques de estacionamentos de shoppings e afins, percebe-se bem o motivo dessa diferença. É só uma questão da NOS e MEO começarem a dar mais importancia ao indoor que a diferença entre elas naturalmente será cada vez menor.

Cheers

Nogueira03

Power Member
Mas a falta de 4G indoor não acontece apenas em shoppings e assim, mas também em casas. As operadoras têm de meter mais antenas, instalar mais torres e trabalhar em espectros diferentes porque se não não vale a pena.
Como já adiantaram por aqui a NOS teve a mania de poupar no 4G e usaram em alguns casos apenas 1 das várias antenas que uma torre já tinha na altura, por aqui se vê..

Última edição: