NOS - Tópico Oficial

celituhh

Power Member
A NOS avança finalmente para a descontinuação das Powerbox.
A próxima atualização da grelha será realizada a 8 de junho e quem tiver Powerbox deixará de ver alguns canais.

A NOS está a pedir que contactem o 16990 e peçam a troca pela box Iris de forma gratuita. Os clientes foram também avisados na fatura de abril.

No comunicado também dizem nas notas que se não quiserem trocar a Powerbox, a mesma deixará de funcionar no futuro. Parece mesmo ser um ultimato para haver a troca completa destas boxs.

Pode ser que com isto tenhamos finalmente uma grelha organizada com os canais HD nas posições principais em RF.

Info oficial: https://forum.nos.pt/novidades-16/atualizacao-do-servico-de-tv-por-cabo-e-fibra-junho-2021-24783

DanielQz

Power Member
A NOS avança finalmente para a descontinuação das Powerbox.
A próxima atualização da grelha será realizada a 8 de junho e quem tiver Powerbox deixará de ver alguns canais.

A NOS está a pedir que contactem o 16990 e peçam a troca pela box Iris de forma gratuita. Os clientes foram também avisados na fatura de abril.

No comunicado também dizem nas notas que se não quiserem trocar a Powerbox, a mesma deixará de funcionar no futuro. Parece mesmo ser um ultimato para haver a troca completa destas boxs.

Pode ser que com isto tenhamos finalmente uma grelha organizada com os canais HD nas posições principais em RF.

Info oficial: https://forum.nos.pt/novidades-16/atualizacao-do-servico-de-tv-por-cabo-e-fibra-junho-2021-24783
Deviam era de barrar os canais todos da PowerBox, e não alguns internacionais! Por isso vai dar ao mesmo!!

Rubenzito

Power Member
Ainda foram cerca de duas horas sem net mas tirando essa parte que obviamente não deveria acontecer e desde que aqui moro, 2018, foi a primeira vez, tudo o resto foi rápido.

Seria algo relacionado com a instalação de fibra por aqui? :whistle:

É bem possivel, aqui quando andaram a passar fibra, afectaram a minha ligação da meo.
Só mais de um mês depois é que se descobriu o que aconteceu, e lá andaram os dois tecnicos das operadoras a arranjar.

rubenfmsilva

Power Member
Deviam era de barrar os canais todos da PowerBox, e não alguns internacionais! Por isso vai dar ao mesmo!!
Entendo o que queres dizer mas provavelmente vão começar pelos internacionais (menos vistos) numa fase inicial para começar a incentivar à troca e dar mais tempo para espalhar a informação. Assim evita-se eventuais reclamações de pessoas menos atentas se começassem já nos canais principais.

Mas quanto mais rápido melhor, já é altura de atualizar o parque de equipamentos e ter os canais HD no topo da lista. Por acaso tenho UMA mas tive de ordenar os canais todos numa TV em RF e deu cá uma trabalheira...

josefernandes

Power Member
Boa noite. Já há rede 5G, em Lisboa e arredores?
É que no meu telemóvel quando tenho os dados ligados já aparece!
Como não ouvi nada da nos sobre isso, faço aqui a pergunta...

Fatherofall

Power Member
Boas pessoal.
Como se anda a portar o serviço da Nos TV-Net-Voz em Queluz, linha de Sintra?
Tenho fibra da Vodafone e Meo no prédio, mas se a imagem/qualidade da TV e a qualidade da net fosse igual à Vodafone, era capaz de experimentar a Nos.

celituhh

Power Member
Boas pessoal.
Como se anda a portar o serviço da Nos TV-Net-Voz em Queluz, linha de Sintra?
Tenho fibra da Vodafone e Meo no prédio, mas se a imagem/qualidade da TV e a qualidade da net fosse igual à Vodafone, era capaz de experimentar a Nos.
Se tiveres cobertura NOS FTTH, ficas muito bem servido.

vimaranes1980

Power Member
Dos 3 GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0) que a NOS disponibiliza quais os destinados aos clientes FTTH?
De todos os routers qual o que tem melhor desempenho em FTTH?

O meu router é o Router Wi-fi que tenho desde 2015.
Na próxima renegociação de contrato pretendo mudar de router.

celituhh

Power Member
Dos 3 GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0) que a NOS disponibiliza quais os destinados aos clientes FTTH?
De todos os routers qual o que tem melhor desempenho em FTTH?

O meu router é o Router Wi-fi que tenho desde 2015.
Na próxima renegociação de contrato pretendo mudar de router.
O que têm sido instalado é o 5.0 V3.
Mas agora saiu o novo 6.0, e será esse a ser instalado a partir de agora (para velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps)

celituhh

Power Member
O problema é que não se migram mais de 3 milhões de casas de HFC para FTTH de um momento para o outro. E, enquanto isso, a concorrência lança routers WiFi 6 em todo o lado e a NOS, se mantém este como o único AX que tem, nas zonas HFC não tem router para competir com a concorrência.
A NOS tem atualmente quanta percentagem de clientes em FTTH? 45-50%?

tomas_loeps

Power Member
A NOS tem atualmente quanta percentagem de clientes em FTTH? 45-50%?

Tanto? Eu estou um pouco fora dos assuntos da NOS, por isso devo dizer um grande disparate, mas diria uns 15-20%.
Se não me falha a memória, no RC de 2020, divulgado há um mês, andava a bater nos 40% de penetração de FTTH na rede fixa. Atenção: refiro-me à cobertura e não ao nr de clientes.

celituhh

Power Member
Se não me falha a memória, no RC de 2020, divulgado há um mês, andava a bater nos 40% de penetração de FTTH na rede fixa. Atenção: refiro-me à cobertura e não ao nr de clientes.
Sim, fui verificar e no final de 2020 rondava os 40%. Este ano deve aumentar consideravelmente, tendo em conta a velocidade com que andam a fibrar, a juntar à partilha com a Vodafone.