NOS - Tópico Oficial

Então mas a Vodafone não partilha com a NOS ?
Partilha em determinadas zonas. E na mesma zona pode expandir com rede própria e partilhá-la com a VDF.
Aqui foi igual. A VDF fibrou primeiro e partilhou com a NOS. Mas houve partes da freguesia que estão agora a instalar fibra da NOS, partilhada com a VDF.
Eu acho que eles dividem custos na expansão.
 
Há aqui alguma coisa que não está bem ou estou a perceber mal.
Então aqui no meu prédio, há clientes com Nos, que só pode ser em hfc que antes não havia outra tecnologia.
Instalaram os pdos no prédio já tendo confirmado aqui no fórum, na linha e numa loja que são definitivamente em ftth.
E então agora eu se aderir não posso ter ftth porque aqui há também clientes em hfc ?!?! É isso que estão a dizer ?
Desculpem lá, não estou a duvidar de vós, mas há aqui algo que não tem lógica nenhuma....
 
Há aqui alguma coisa que não está bem ou estou a perceber mal.
Então aqui no meu prédio, há clientes com Nos, que só pode ser em hfc que antes não havia outra tecnologia.
Instalaram os pdos no prédio já tendo confirmado aqui no fórum, na linha e numa loja que são definitivamente em ftth.
E então agora eu se aderir não posso ter ftth porque aqui há também clientes em hfc ?!?! É isso que estão a dizer ?
Desculpem lá, não estou a duvidar de vós, mas há aqui algo que não tem lógica nenhuma....
Exato. Não faz sentido nenhum. Eu acho que se aderires eles instalam em FTTH e ponto final.
O que pode acontecer é o funcionário na adesão não perceber que já existe FTTH e dar ordem aos técnicos para levarem equipamento para HFC. É a única hipótese lógica que posso encontrar para justificar o que aqui dizem.
Porque uma coisa é certa: para quê colocar os PDOs então? Se não for para usar… lol
Há algo mal explicado.
 
os 1.4 ( 1 milhão e quatrocentos mil de casas passadas de FTTH) já vão estabilizar porque já se está a chegar aos 5 milhões no total.

Vai crescer , agora, a margem do HFC + FTTH (0,5 - 500 mil até ao momento) mas eu não conheço nenhuma zona HFC de grande raio de ação a ser convertida em FTTH logo não sei...

Mas ao passar para FTTH terão que passar a malta para essa tecnologia. Penso eu de que... :beerchug:
Eu tenho hfc mas andam fibrar esta zona toda mas ainda não vejo PDO'S por isso não deve estar para breve.
 
Aqui na minha zona havia NOS HFC e quando eles passaram a fibra passadas umas três semanas vieram tirar os cabos coaxiais e o pessoal foi todo para o FTTH...
Não sei se foi pela vontade da NOS ou foram eles que pediram para trocar...
 
Agora é que foi... Cada vez percebo menos. Uns migram, outros é para ficar?!

Tive agora a falar com um amigo que foi do HFC para o FTTH e ele disse-me que a NOS é que entrou em contacto com ele para uma suposta "manutenção" na rede, mas de repente o rapaz foi puxar um cabo novo e meteu-lhe equipamentos novos...
 
É FTTH. A NOS já não expande HFC.

Mais ou menos…
O meu prédio era até há pouco tempo o último da rua e o que tinha sido construído há menos tempo. Na zona há partilha Fibra MEO/Vodafone e HFC NOS.
O meu prédio sempre deu sem cobertura da NOS. Recentemente construíram mais 3 blocos de prédios e por curiosidade fiz o teste de cobertura no site da NOS para ver se expandiram a rede e já dá cobertura mas em HFC.
Por isso se for para esticar só mais um bocado de fio não mudam de tecnologia.
 
Mais ou menos…
O meu prédio era até há pouco tempo o último da rua e o que tinha sido construído há menos tempo. Na zona há partilha Fibra MEO/Vodafone e HFC NOS.
O meu prédio sempre deu sem cobertura da NOS. Recentemente construíram mais 3 blocos de prédios e por curiosidade fiz o teste de cobertura no site da NOS para ver se expandiram a rede e já dá cobertura mas em HFC.
Por isso se for para esticar só mais um bocado de fio não mudam de tecnologia.
Certo. Mas isso são pequenos aumentos para viabilizar novos edifícios, etc.
No caso do user, e em 99% dos casos no último ano, as expansões da NOS têm sido unicamente em FTTH e estão ainda a decorrer a grande velocidade. ;)
 
Mais ou menos…
O meu prédio era até há pouco tempo o último da rua e o que tinha sido construído há menos tempo. Na zona há partilha Fibra MEO/Vodafone e HFC NOS.
O meu prédio sempre deu sem cobertura da NOS. Recentemente construíram mais 3 blocos de prédios e por curiosidade fiz o teste de cobertura no site da NOS para ver se expandiram a rede e já dá cobertura mas em HFC.
Por isso se for para esticar só mais um bocado de fio não mudam de tecnologia.
Colocaram um amplificador e puxaram o coaxial. 3 mil euros de custo. Não deve ter sido necessário baixada elétrica
 
Back
Topo