NOS - Tópico Oficial

Eu desde que me lembre, a internet móvel/cobertura aqui na minha zona é uma miséria! Nunca existiu melhorias! Nada de nada, e de vez em quando a NOS envia-me SMS destas:

“Detetamos um aumento inesperado do tráfego de internet na sua área de residência, levando a que sinta lentidão no serviço de Internet, estamos a trabalhar para aumentar a capacidade e melhorar o serviço. Prevemos que a situação fique resolvida nas próximas semanas…”

Passam-se meses/anos e nunca nada é melhorado! Como é possível terem feito essas melhorias todas? Se dizem que fizeram, então estão a mentir!
Eu não sou cliente NOS, mas são vários os relatos que vão surgindo no fórum de pessoas a dizer que sentem melhorias. Além disso, a NOS publica planos com algum detalhe sobre o assunto. Custa-me a acreditar que seja só para inglês ver.

Se as melhorias vão chegar a 100% do território e ao mesmo tempo? Acho improvável.
 
Isso é devido ao acordo de antenas, que foi estabelecido entre a Vodafone e a Nos. Começa a dar frutos.
Não é bem isso, porque até agora não houve nenhum indício de que essa parceria tenha sido implementada e em que zonas. E não fazem partilha de espectro, apenas de "meios físicos", vulgo antenas.
A NOS tem feito estas melhorias "sozinha" e com recursos seus, pelo menos é os dados que temos até então.
 
As operadoras já andam a preparar as antenas para o 5G?
Mas a implementação não era algo para demorar uns anitos?
São obrigadas a fazer até daqui uns anitos, mas se andam a mexer nas torres para melhorar o 4G aproveitam e introduzem logo o 5G nem que seja em pequena quantidade
 
Portanto, poderemos ter alguma cobertura já este ano, logo que o leilao termine?
Não tenho andado muito em cima disto, mas que velocidade de download real será expectável atingir com o 5G ?
 
Portanto, poderemos ter alguma cobertura já este ano, logo que o leilao termine?
Sim. As cidades Braga, Coimbra, Lisboa, Matosinhos e Porto serviram como zonas de teste à rede 5G na WTF, que usa a rede da NOS.
Não tenho andado muito em cima disto, mas que velocidade de download real será expectável atingir com o 5G ?
Vai depender imenso, não dá para calcular assim. Mas 5G nos 3,6GHz é suposto dar 1Gbps, nos 700MHz não deve fugir muito do que é atualmente o 4G, não mais que 100Mbps (talvez?!)...
 
Sim. As cidades Braga, Coimbra, Lisboa, Matosinhos e Porto serviram como zonas de teste à rede 5G na WTF, que usa a rede da NOS.

Vai depender imenso, não dá para calcular assim. Mas 5G nos 3,6GHz é suposto dar 1Gbps, nos 700MHz não deve fugir muito do que é atualmente o 4G, não mais que 100Mbps (talvez?!)...
E com o leilão atual, as três operadoras poderão ter acesso aos 3,6GHz ou será exclusivo?
 
Podem modernizar a rede, mas a cobertura continua a ser miserável, pelo menos na minha zona. Enquanto a VDF e Altice têm antenas em quase todas as zonas com menos densidade populacional, a Nos é quase uma sorte ver uma ...
Vamos lá ver se essa história das infraestruturas com a VDF avança, porque em termos de cobertura, a Nos continua muito pequenina em relação as outras
 
Podem modernizar a rede, mas a cobertura continua a ser miserável, pelo menos na minha zona.
Dai a situação dos 800MHz, é uma frequência mais baixa que a de 2100MHz (a mais usada) e portanto chega mais longe mas por consequência tem menos velocidade...
Em relação às torres, eles também não podem por uma a cada esquina, acho que de 5 em 5km ficava ok
 
Dai a situação dos 800MHz, é uma frequência mais baixa que a de 2100MHz (a mais usada) e portanto chega mais longe mas por consequência tem menos velocidade...
Em relação às torres, eles também não podem por uma a cada esquina, acho que de 5 em 5km ficava ok
Sim, mas neste caso não estamos a falar em kms, mas em cobrir população, e neste caso estão a léguas das outras, isto na minha zona, atenção
 
Dai a situação dos 800MHz, é uma frequência mais baixa que a de 2100MHz (a mais usada) e portanto chega mais longe mas por consequência tem menos velocidade...
Em relação às torres, eles também não podem por uma a cada esquina, acho que de 5 em 5km ficava ok
Mas a altice na minha zona meteu de 1 em 1km ahah
 
se calhar porque usa 2100 ou 2600, não sei.. 1 em 1 km é exagerado, isso tá mesmo bom para o 5G nos 20GHz
a colocação de torres não é feita apenas tendo em conta a distância, a orografia, a densidade populacional, o tipo de cliente, a frequência usada, etc etc são tudo fatores que influenciam a distribuição.
 
Podem modernizar a rede, mas a cobertura continua a ser miserável, pelo menos na minha zona. Enquanto a VDF e Altice têm antenas em quase todas as zonas com menos densidade populacional, a Nos é quase uma sorte ver uma ...
Vamos lá ver se essa história das infraestruturas com a VDF avança, porque em termos de cobertura, a Nos continua muito pequenina em relação as outras
Problema é que grande parte do pessoal acha que é tudo como nos grandes centros....
 
Back
Topo